Maomos, Maometanos

Aqui você pede, reclama, pergunta, implora, malha, sugere, e até elogia os moderadores.
Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re.: Maomos, Maometanos

Mensagem por Luis Dantas »

Percebi. Só não sei que benefício isso te traz.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Maomos, Maometanos

Mensagem por Aurelio Moraes »

Por que deveria estar preocupado e me importar com os maometanos?

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: Re.: Maomos, Maometanos

Mensagem por Luis Dantas »

Mr.Hammond escreveu:Por que deveria estar preocupado e me importar com os maometanos?


Preocupado, não acho que deveria estar.

Mas se importar, porque eles são gente. Não é o bastante?
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Que discussão imbecil.

Bem, o tópico é bem claro, aqueles que desejarem seguir a cartilha do Milamber sobre como os seguidores do islã preferem ser tratados, que o façam.

O RV não se comprometerá a corroborar com nenhuma forma de censura, a não ser quando as mensagens deflagradas forem de conteúdo criminoso, difamatório ou discriminitório, o que não é o caso.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re.: Maomos, Maometanos

Mensagem por Luis Dantas »

Considerando que ninguém propôs nenhum tipo de censura, isso não deve ser problema...
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re.: Maomos, Maometanos

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

É claro que não. Seria um despautério
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re: Re.: Maomos, Maometanos

Mensagem por Aurelio Moraes »

Luis Dantas escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Por que deveria estar preocupado e me importar com os maometanos?


Preocupado, não acho que deveria estar.

Mas se importar, porque eles são gente. Não é o bastante?


Cadê o seu detector de ironia e zuação Luis?
Desligou?Quebrou?
Não percebe que eu estou zuando desde o início neste tópico?

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: Re.: Maomos, Maometanos

Mensagem por Luis Dantas »

Mr.Hammond escreveu:
Luis Dantas escreveu:
Mr.Hammond escreveu:Por que deveria estar preocupado e me importar com os maometanos?


Preocupado, não acho que deveria estar.

Mas se importar, porque eles são gente. Não é o bastante?


Cadê o seu detector de ironia e zuação Luis?
Desligou?Quebrou?
Não percebe que eu estou zuando desde o início neste tópico?


Percebo, claro. Só não aprovo, nem vejo por que tenho de te imitar. Liberdade também inclui o direito de falar sério.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
M
Mensagens: 259
Registrado em: 14 Nov 2005, 15:49

Mensagem por M »

Tive uma epifania. É verdade que um muçulmano nao se ve como maometano. Isso seria ilógico porque o Alcorao é a palavra de Alá e nao de Maomé. Maomé seria apenas o veículo. Mas é óbvio que para um nao muçulmano, que nao acreditam nessa história, faz sentido falar em maometano. Eu, por exemplo, acho que Alá nao ditou nada a Maomé. O sacana é que escreveu tudo. É como com as tábuas da Lei dos Judeus. Foi o sacana do Moisés. Sendo assim...


Maometano... :emoticon12:

Avatar do usuário
Sparrow
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Nov 2005, 16:06

Mensagem por Sparrow »

Mig... decida-se... :emoticon5:
[center]Imagem

"Scupper me uppers and blower me lowers"[/center]

Avatar do usuário
M
Mensagens: 259
Registrado em: 14 Nov 2005, 15:49

Re.: Maomos, Maometanos

Mensagem por M »

Eu sou assim. Mudo muito de opiniao.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



Agnóstico-muro-teísta, certo Mighell :emoticon12: ?

Bjs


Avatar do usuário
Claudio Loredo
Mensagens: 3343
Registrado em: 20 Out 2005, 13:33
Localização: Palmas - TO
Contato:

Re.: Maomos, Maometanos

Mensagem por Claudio Loredo »

[b]
Não sabia que o termo maometano, que eu nunca usei, é ofensivo para os muçulmanos. Bem aprendi mais uma.

Acho que não faz sentido o RV proibir o uso da palavra maometano. Uma vez que o próprio nome do fórum Religião é Veneno já é uma ofensa para todos os religiosos.


Avatar do usuário
Schultz
Mensagens: 534
Registrado em: 29 Out 2005, 20:30
Localização: Rio Grande do Sul

Re: Re.: Maomos, Maometanos

Mensagem por Schultz »

Claudio Loredo escreveu:Acho que não faz sentido o RV proibir o uso da palavra maometano. Uma vez que o próprio nome do fórum Religião é Veneno já é uma ofensa para todos os religiosos.

Esse argumento implica na liberação de qualquer ofensa para religiosos.

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Maomos, Maometanos

Mensagem por Aurelio Moraes »

Maometanos.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Maomos, Maometanos

Mensagem por Acauan »

Séreforyon escreveu:
Claudio Loredo escreveu:Acho que não faz sentido o RV proibir o uso da palavra maometano. Uma vez que o próprio nome do fórum Religião é Veneno já é uma ofensa para todos os religiosos.

Esse argumento implica na liberação de qualquer ofensa para religiosos.


A afirmação "religião é veneno" traduz uma opinião.
A opinião que a maioria dos religiosos tem sobre o ateísmo e ceticismo também não é nem um pouco lisonjeira.
O dia em que mudarem a opinião deles, terão o direito de sugerir que mudemos a nossa.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
M
Mensagens: 259
Registrado em: 14 Nov 2005, 15:49

Mensagem por M »

salgueiro escreveu:

Agnóstico-muro-teísta, certo Mighell :emoticon12: ?

Bjs



É. Dá para sacanear todo mundo... :emoticon16:

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Maomos, Maometanos

Mensagem por Acauan »

Claudio Loredo escreveu:
Não sabia que o termo maometano, que eu nunca usei, é ofensivo para os muçulmanos. Bem aprendi mais uma.

Acho que não faz sentido o RV proibir o uso da palavra maometano. Uma vez que o próprio nome do fórum Religião é Veneno já é uma ofensa para todos os religiosos.


Claudio,

O que é preciso destacar aqui é a diferença entre o que é uma ofensa explícita e o que é entendido como ofensa por conta de sensibilidades particulares da outra parte.

Árabes se ofendem se você lhes mostrar a sola de seu sapato, japoneses se ofendem se disser tim-tim ao fazer um drinque e crentes evangélicos se ofendem (ou escandalizam) com qualquer coisa que discorde deles.

Só que ninguém no mundo é obrigado a ajustar suas normas de conduta a estas frescuras culturais de cada qual, mandando a civilidade que se siga algumas regras universais referendadas pelo bom senso.

De resto, danem-se.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
M
Mensagens: 259
Registrado em: 14 Nov 2005, 15:49

Re.: Maomos, Maometanos

Mensagem por M »

Em Roma seja Romano, no RV seja RVdiano...

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Mensagem por Pug »

Acauan escreveu:
Milamber escreveu: Quem pensa desse modo, de facto depois não tem autoridade nem moralidade para se queixar pela forma como são tratados os ateus irreligiosos.


A postagem acima é um exemplo interessante de o quanto a ideologia do Politicamente Correto pode ser perigosa.

A opinião nela expressa é que a moralidade de outros pode ser julgada pelos eufemismos que escolhe ou evita e, pior, insinuar que quem rejeita tais firulas deve ser privado de seus direitos civis.

George Orwell, com sua referência ao newspeak, ilustrou que o policiamento da linguagem é ofício de quem policia o pensamento e policiar o pensamento é o ofício do totalitarismo.

Por baixo da ovina lã alva postiça que cobre os ideólogos PC há os grandes dentes da ambição totalitária. Estar vigilante a estes lobos disfarçados é o preço da liberdade.




Acauan escreveu:
Séreforyon escreveu:
Claudio Loredo escreveu:[color=#40ff40]Acho que não faz sentido o RV proibir o uso da palavra maometano. Uma vez que o próprio nome do fórum Religião é Veneno já é uma ofensa para todos os religiosos.

Esse argumento implica na liberação de qualquer ofensa para religiosos.


A afirmação "religião é veneno" traduz uma opinião.
A opinião que a maioria dos religiosos tem sobre o ateísmo e ceticismo também não é nem um pouco lisonjeira.
O dia em que mudarem a opinião deles, terão o direito de sugerir que mudemos a nossa.



Primeiro Cláudio, não quero proibir ninguém apenas conhecer o que pensam as pessoas, só isso me interessa. Ao mesmo tempo dei a conhecer que o termo é ofensivo.

Já no que passou noutro tópico é bem diferente infelizmente a moderação resolveu enviar para as calendas gregas, mas já era esperado, e depois desta mensagem não será mais falado.

Agora a resposta do Acauan, que certamente irá usar dos seus reconhecidos dotes literários para explicar, não deixa de ser curiosa sobretudo depois do que ele disse antes. ( parte editada)>> ou talvez não<<

Religioso tem que mudar se pretende dar palpite ( muito interessante de facto).

Ok, certo, Acauan é mais cuidadoso, diria mesmo politicamente correcto...


Podem continuar apreciar o tópico, que dou-me por satisfeito depois da resposta do Acauan.

Se para alguns o tópico foi imbecil, para mim foi um dos melhores, para meu entendimento do ateismo irreligioso.


Avatar do usuário
M
Mensagens: 259
Registrado em: 14 Nov 2005, 15:49

Re.: Maomos, Maometanos

Mensagem por M »

Pug, E se os Cristão acharem ofensivo que Jesus não seja referido por todos como Cristo? Vc não acredita que ele é Cristo. Eu não acredito que p Alcorão tenha sido escrto por Alá por intermédio de Maomé. Para mim é doutrina de Maomé...

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Re: Maomos, Maometanos

Mensagem por Pug »

Milamber escreveu:Liberdade de expressão sim, mas...

A utilização desse vocabulário serve somente para eternizar eternos preconceitos na sociedade humana.

Pessoalmente não me afecta, mas apreciaria que evitassem usar a linguagem de extrema direita nazi. Sobretudo quando já foi dito por muçulmanos o quanto essa linguagem é pejorativa.

Entre os ateus criaram uma ONG, com o intuito de, divulgar a ciência e também combater a forma negativa como parte da sociedade olha os ateus, então porque persistirem em fazer o mesmo a determinado grupo religioso.

Apreciaria comentários de todos os moderadores.

Sobretudo se acharem excessivo, para que possa tirar as minhas ilações.



E para que não fiquem dúvidas, coloquemos a mensagem de abertura.


Foi comunicado, agora cada um age de acordo com o seu bom senso ( ou seja, coisa de foro individual)

Mas ficam comentários finais:

Como construir uma sociedade humana melhor, ignorando partes constituintes da mesma, sejam ateus ( religiosos ou não), teistas, politeistas, etc.

Como quebrar o circulo eterno do, enquanto não mudares, não me venhas com tretas ( interpretação minha das palavras de Acauan).

Que disse o mesmo que eu>>> Falei, que ateus se queixam, como querem ser ouvidos sem mudarem alguns comportamentos também.

É este circulo que de algum modo deve ser quebrado.

Não se trata simplesmente de vocábulos...tudo está muito além...

E como se pode ler no texto inicial, apenas pretendia opiniões sobre o usar-se de palavras sabidas denegrir grupos, sejam eles quais forem.

Porque da minha parte, á muito que vejo ateus como seres humanos iguais.


Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Re: Re.: Maomos, Maometanos

Mensagem por Pug »

Mig escreveu:Pug, E se os Cristão acharem ofensivo que Jesus não seja referido por todos como Cristo? Vc não acredita que ele é Cristo. Eu não acredito que p Alcorão tenha sido escrto por Alá por intermédio de Maomé. Para mim é doutrina de Maomé...



Jesus é cristo.

Compreendo o seu ponto de vista.

Nesse caso, sera que religiosos teístas podem também continuar a apontar o dedo aos ateus?

Afinal eles são descritos de determinada forma.

E sob pena de ser acusado de totalitarismo, poderão aos ateus criticar o modo como são vistos?

( para que não existam dúvidas) >>>para mim semrpe poderão :emoticon1:

Afinal, os religiosos, acreditam naquilo que acreditam ( passe a redundância)

Vamos lá todos ser como bem entendemos sem limites (ao menos que cada um faça os seus, e depois assuma a responsabilidade).



Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: Re.: Maomos, Maometanos

Mensagem por Luis Dantas »

Mig escreveu:Pug, E se os Cristão acharem ofensivo que Jesus não seja referido por todos como Cristo? Vc não acredita que ele é Cristo. Eu não acredito que p Alcorão tenha sido escrto por Alá por intermédio de Maomé. Para mim é doutrina de Maomé...


E eu não acredito que vou para o inferno por não aceitar ao Deus de Maomé ou a Jesus. Mas daí não se segue que não devo tentar ter boas relações com cristãos e muçulmanos, ou eles comigo.

Implicar por implicar... para quê?
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Re.: Maomos, Maometanos

Mensagem por salgueiro »

Luis Dantas escreveu:
Mig escreveu:Pug, E se os Cristão acharem ofensivo que Jesus não seja referido por todos como Cristo? Vc não acredita que ele é Cristo. Eu não acredito que p Alcorão tenha sido escrto por Alá por intermédio de Maomé. Para mim é doutrina de Maomé...


E eu não acredito que vou para o inferno por não aceitar ao Deus de Maomé ou a Jesus. Mas daí não se segue que não devo tentar ter boas relações com cristãos e muçulmanos, ou eles comigo.

Implicar por implicar... para quê?


Implicância = imaturidade

Bjs


Trancado