Por que as colunas da seção principal estão deslocadas?

Aqui você pede, reclama, pergunta, implora, malha, sugere, e até elogia os moderadores.
Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Por que as colunas da seção principal estão deslocadas?

Mensagem por Acauan »

Na seção principal do fórum, a primeira coluna onde constam os títulos dos tópicos está espremida.

Por que?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Por que as colunas da seção principal estão deslocadas?

Mensagem por rapha... »

Poderia tirar um screenshot?

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re.: Por que as colunas da seção principal estão deslocadas?

Mensagem por Flavio Costa »

Rapha, eu não sei se você conhece uma excelente extensão do Firefox chamada Web Developer Toolbar: https://addons.mozilla.org/extensions/m ... .php?id=60

Com ela você tem uma opção "Resize", que permite colocar a janela no tamanho da resolução 800x600. Fazendo isso você percebe que como tem muita informação em cada linha (por exemplo, o nick "Werewolf - Realms of Ruin"), o espaço não está sendo suficiente e está dando quebra de linha nos títulos. O Acauan deve estar usando 800x600.

Tem que ver se dá mara modificar o layout para melhorar isso.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Na minha tela, a coluna com o título dos tópicos se mostra com uma largura de vinte caracteres, enquanto a mesma coluna na seção Ô Psit está com quarenta e quatro caracteres de largura.

Para comparação:

Largura da seção principal:

|--------------------|

Largura da seção Ô Psit:

|----------------------------------------|
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re.: Por que as colunas da seção principal estão deslocadas?

Mensagem por Flavio Costa »

No meu também está com largura diferente, o motivo realmente é o "Werewolf - Realms of Ruin" que está aumentando o tamanho das colunas "Autor" e "Última mensagem", assim sobra menos espaço para a coluna do título.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Por que as colunas da seção principal estão deslocadas?

Mensagem por rapha... »

Flavio, matou a charada novamente...

Acredito que isto se deu quando alterei o tamanho das fontes.

Mas agora, o que faço? :emoticon5:

Alterar o tamanho das celulas da tabela não resolveria.
Alterar o tamanho da fonte seria o mais viável, mas agora que consegui arrumar um consenso no tamanho dela.
Restringir o número de caracteres nos nicks?
Pedir aos membros que aumentem sua resolução e se adaptem aos padrões seria a melhor coisa, mas um pouco "elitista".

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re.: Por que as colunas da seção principal estão deslocadas?

Mensagem por Flavio Costa »

É, agora o tamanho das fontes está ideal.
Para mim, a solução ideal seria que todos usassem uma resolução superior, mas infelizmente isso não é a realidade de todos.

Acho que podemos tentar diminuindo nos detalhes. Comparando os dois fóruns, estou entendendo melhor o problema: no fórum novo, a fonte da coluna do título está pequena e das outras colunas está maior. No fórum antigo é o contrário, a fonte do título está grande e a das outras colunas está pequena. Esse é o ideal, pois é o título que precisa estar mais legível, pois é mais importante e lido com maior frequência, as informações auxiliares podem ser menores. Será que dá para fazer isso no novo também?

Outra coisa, as duas colunas menores são as com números. No fórum novo elas se chamam "Respostas" e "Exibições", no fórum antigo era "Resp" e "Visitas". Tente colocar os títulos antigos, isso já deverá economizar algum espaço.

Também parece que o cellpadding do novo fórum é maior que no fórum antigo. E ainda tem a questão do ícone, que ainda está grande.

Finalmente, não sei se o fórum tem essa flexibilidade, acho que não precisa limitar o tamanho dos nicks, mas será que dava para limitar a quantidade de caracteres do nick que são apresentados na listagem? Por exemplo, exibir os nicks completos quando têm menos de 15 caracteres, os mais longos seriam exibidos como "Werewolf - R...", assim haveria um problema a menos.

Se você puder implementar pelo menos algumas dessas modificações, podemos reavaliar e ver se o problema está resolvido, senão, ver o que ainda pode ser feito.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Por que as colunas da seção principal estão deslocadas?

Mensagem por rapha... »

O problema foi solucionado, diminuindo o tamanho das fontes das tabelas, como você indicou, Flavio, e aumentando a do título do tópico, mas essas fontes diminuidas ficaram relativamente pequenas. Ficaram muito?

Avatar do usuário
Viper
Mensagens: 283
Registrado em: 22 Out 2005, 11:39

Re.: Por que as colunas da seção principal estão deslocadas?

Mensagem por Viper »

Bom, reduzi o meu nick. Retirei a segunda parte.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Por que as colunas da seção principal estão deslocadas?

Mensagem por rapha... »

Bom também.

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re.: Por que as colunas da seção principal estão deslocadas?

Mensagem por Flavio Costa »

Para mim está bom, rapha, não sei se o problema está resolvido em 100% dos casos, mas parece estar melhor. O Acauan poderia dizer se resolveu para ele.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Por que as colunas da seção principal estão deslocadas?

Mensagem por rapha... »

Eu testei aqui em 800x600 (eu sou um ávido usuário da extensão 'Web Developer' :emoticon19: ) e ficou bom.

Trancado