Chamado à moderação

Aqui você pede, reclama, pergunta, implora, malha, sugere, e até elogia os moderadores.
Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Chamado à moderação

Mensagem por Alter-ego »

Prezados moderadores e pessoas de bem, frequentantes deste forum.
Venho, publicamente, advetir-vos sobre a conduta do usuário Irã, que em sua guerra quixotesca contra a minha pessoa, lançou mão de um recurso execrável:

Imagem
Está bandeira, que se nos apresenta riscada é o símbolo de um povo. Povo com cerca de dez mil anos de história. Povo perseguido, povo massacrado. Não é o "meu" símbolo...
Atitude semelhante seria de se esperar de membros das colunas neo-nazistas, da Khu Klux Klan ou de grupos guerrilheiros fundamentalistas como o Hamas e o Hezbollah.
Por atitude semelhante, embora de cunho diverso (por não visar diretamente a um povo mas, a uma idéia) o usuário Capitão América teve sua participação no Forum suspensa. O que esperar neste caso?
A bandeira de Israel, com a Estrela de Davi, muito mais que símbolo da nação existente no médio oriente é símbolo da toda a comunidade judaica e manifestações como a exposta àcima são passíveis de punição pela nossa legislação. Abrigar tal idéia, sem nenhuma moderação ou advertência, poderia, virtualmente imputar responsabilidade penal aos administradores deste sítio virtual, coisa que eu não gostaria de ver.
Embora não seja dado a milindres virtuais, a gravidade da situação clamou a demonstração pública de tal delito.

Atenciosamente, despeço-me.
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Chingón
Mensagens: 99
Registrado em: 10 Ago 2006, 13:21

Re.: Chamado à moderação

Mensagem por Chingón »

Tens um inimigo. Isso pode ser bom. Se mantiveres a calma, quem se queima é ele.

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Mensagem por Pug »

Imagem


São racistas esses judeus?



Free Aurélio!
Já é tempo ou talvez não, gostaria de saber uma data para não ter que visitar o forum...agora é que não dão mesmo... :emoticon13:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Avatar do usuário
Chingón
Mensagens: 99
Registrado em: 10 Ago 2006, 13:21

Mensagem por Chingón »

Ah... Ok. Já se pode queimar. E Davi foi um monstro sanguinário. Se calhar, se fossemos justos, a estrela de Davi deveria ser tao boa como a Suástica. A diferença é que Davi foi um mosntro à milhares de anos. E a gente perdoa os Bárbaros antigos. O mesmo seria válido para a cruz e a Lua crescente dos Muçulmanos.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Chamado à moderação

Mensagem por Alter-ego »

Pug, Pug...

Ou você concorda com minhas colocações ou discorda e retira o que disse sobre o CA ter usado o símbolo da coalizão "anti-terror"... :emoticon4:

Editado para correção de erro gramatical.
Editado pela última vez por Alter-ego em 30 Ago 2006, 19:41, em um total de 1 vez.
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

A moderação entende que no contexto posto, a bandeira do Estado de Israel foi tratada como símbolo de um estado-nação e de um governo nacional, sendo o significado da manifestação visual reclamada, envolvendo aquela bandeira naquele contexto, entendida como repúdio às conseqüências da decisão do governo israelense em promover uma ação militar contra um país vizinho.

As opiniões favoráveis e contrárias a esta questão política em particular podem ser livremente debatidas no fórum e não serão censuradas enquanto julgadas pela moderação como manifestações de apoio ou repúdio a um governo nacional e às suas políticas.

Não serão admitidos em hipótese alguma quaisquer tipos de manifestações de racismo ou de discriminação irrestrita e generalizada contra qualquer grupo populacional, independente de quaisquer ações nas quais membros ou organizações destes grupos estejam envolvidos. Os julgamentos emitidos sobre as ações destes membros ou organizações deverão ser explicitamente dirigidos e restritos a estes, sem estender as acusações para todo um povo, seja lá qual for.

Note-se que a comparação feita com as mensagens do participante Capitão América são completamente indevidas no caso, uma vez que este declarou explicitamente neste fórum que todos os muçulmanos são genocidas e terroristas e ilustrou tal declaração com o símbolo do Islã exposto junto a uma legenda que o associava diretamente ao terrorismo.

A diferença de natureza e grau das duas ações é óbvia para a moderação.

No mais, um fórum que se chama Religião é Veneno estará sempre sujeito a receber acusações partidas daqueles que não aceitam determinadas opiniões defendidas aqui.

Da parte da moderação, temos sempre claros os critérios pelos quais mantemos aqui a liberdade de expressão que prezamos e os limites a esta que impomos, critérios estes que serão defendidos nas instâncias em que for necessário para garantir a este espaço sua identidade.

A Moderação
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Chamado à moderação

Mensagem por Ateu Tímido »

Depois de alguma discussão, a Suprema Corte dos Estados Unidos julgou uma manifestação legítima da liberdade de expressão a queima da bandeira americana em manifestações públicas, declarando inconstitucional uma lei proposta por Bush I que a proibia.

Não vejo porque o RV censurar quem risca a bandeira de Israel.
Só acho que já se usa dois pesos e duas medidas quando se expulsa quem manifesta apoio a organizações terroristas, mas se permite livremente a defesa de um Estado notoriamente terrorista...

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Chamado à moderação

Mensagem por Samael »

As mensagens do Acauan e do Bruno foram perfeitas ao caso. Endosso.

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re: Re.: Chamado à moderação

Mensagem por Hrrr »

Alter-ego escreveu:coalização


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re: Chamado à moderação

Mensagem por Azathoth »

Alter-ego escreveu:Povo com cerca de dez mil anos de história.


Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Chamado à moderação

Mensagem por Alter-ego »

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re: Re.: Chamado à moderação

Mensagem por Spitfire »

Alter-ego escreveu:"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."


Não haverá misericórdia!


Para quem propaga este tipo de pensamento na assinatura, esta acusando o golpe com muita facilidade.

:emoticon12:

Avatar do usuário
Bird of Prey
Mensagens: 63
Registrado em: 30 Ago 2006, 07:39

Mensagem por Bird of Prey »

O Igor é dos maus...
Por isso ele está preocupado com o silencio dos bons. :emoticon14:

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re.: Chamado à moderação

Mensagem por Storydor »

Ateu Tímido escreveu:Só acho que já se usa dois pesos e duas medidas

Hm.. feito o Gordo e o Magro, huh?
Imagem
:emoticon19:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Avatar do usuário
Irã.
Mensagens: 64
Registrado em: 23 Ago 2006, 17:45

Re: Chamado à moderação

Mensagem por Irã. »

.

Alter-ego escreveu:Prezados moderadores e pessoas de bem, frequentantes deste forum.
Venho, publicamente, advetir-vos sobre a conduta do usuário Irã, que em sua guerra quixotesca contra a minha pessoa, lançou mão de um recurso execrável:

Imagem
Está bandeira, que se nos apresenta riscada é o símbolo de um povo. Povo com cerca de dez mil anos de história. Povo perseguido, povo massacrado. Não é o "meu" símbolo...
Atitude semelhante seria de se esperar de membros das colunas neo-nazistas, da Khu Klux Klan ou de grupos guerrilheiros fundamentalistas como o Hamas e o Hezbollah.
Por atitude semelhante, embora de cunho diverso (por não visar diretamente a um povo mas, a uma idéia) o usuário Capitão América teve sua participação no Forum suspensa. O que esperar neste caso?
A bandeira de Israel, com a Estrela de Davi, muito mais que símbolo da nação existente no médio oriente é símbolo da toda a comunidade judaica e manifestações como a exposta àcima são passíveis de punição pela nossa legislação. Abrigar tal idéia, sem nenhuma moderação ou advertência, poderia, virtualmente imputar responsabilidade penal aos administradores deste sítio virtual, coisa que eu não gostaria de ver.
Embora não seja dado a milindres virtuais, a gravidade da situação clamou a demonstração pública de tal delito.

Atenciosamente, despeço-me.


Costumo esculachar o português, pois acredito que assim minha comunicação torna-se mais popular e até mais compreensível. Em poucas oportunidades, procuro rebuscar minhas mensagens. Mas dessa vez, vou fazer um “mix” de estilos, [apagado pela moderação] avatar que usei para demonstrar meu repúdio a uma guerra estúpida, mas que é exaltada por mentes igualmente estúpidas e ignorantes que pouco se importam com as consequências de um conflito, pois o que lhes importa, é somente a vitória, a despeito da carnificina de crianças inocentes, as quais não passam de simples “detalhes”, diante dos ideais da Terra Santa, menina dos olhos de um Carrasco Divino.

[apagado pela moderação] Se você tomou uma esfrega lá naquele tópico ( é claro que você nunca vai admitir isso ), deveria ter respondido à altura. Se não o fez, faltou-lhe capacidade argumentativa. Sua última mensagem lá, sinceramente, fêz-me rir. [apagado pela moderação]Senti pena e até remorso, pois acho que exagerei na dose com gente tão fraca.

[apagado pela moderação]E para que? Para sair bem na foto aqui, diante de ateus? Para angariar apoio nos seus tópicos e assim prevalacer com suas idéias? Você é daqueles que precisam disso para se impor diante de uma platéia?[apagado pela moderação]

Sinceramente, não guardo mágoa da sua pessoa,[apagado pela moderação] mas que não me surpreende, tendo em vista a sua origem religiosa. Você é mais vítima do que agressor, vítima porque não conseguiu se livrar da lavagem cerebral que lhe promoveram na igreja. Ah, a sua “santa igreja”, a sua “quixotesca” seita de padres pedófilos acobertados por crimininosos inspirados pelo “espírito santo”.

Quer reclamar? Reclame comigo e deixe de importunar a moderação. [apagado pela moderação]e assim, quem sabe, teremos transformado um pseudo-debatedor católico num verdadeiro forista digno da postura que tenta passar a todos aqui.



E esse termo usado aqui e lá por você, e de lastro turattiano : “quixotesco”, é tão ridículo quanto a sua reclamação.



= = = = = = = = =



OBS.: O tópico que mexeu com os nervos [apagado pela moderação]é :


O massacre do Líbano– "Em Sidon e Tiro, sucesso"
Alter-Ego e seu fanatismo por Israel

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=6211



[Como estava sem muito o que fazer e de muito bom humor, me dei ao trabalho de só editar.
De uma próxima vez, arroubos do tipo serão apenas apagados.

Acauan]

.


A pedofilia é crime! Avisem ao vaticano!



Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Chamado à moderação

Mensagem por Ateu Tímido »

AGORA o tal Irã mereceu cartão azul e eu já mandei...
Ofensa pura e simples, depois de tanto tempo.
Injustificável.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Chamado à moderação

Mensagem por Alter-ego »

Pobrezinho...
Pena que não tive a oportunidade de ler os elogios que me foram tecidos.
De qualquer forma, o que esperar de alguém que trava uma luta xenofóbica e quixotesca contra

judeus
Imagem

Católicos
Imagem

eateus
E para que? Para sair bem na foto aqui, diante de ateus?


Ninguém se engana, caro "amigo". Sua preocupação não está nas criancinhas vítimas da guerra. Sua preocupação é atacar, de forma grotesca, quem quer que vá de encontro a sua fé. E, não, não sinto pena de você. Não consigo sentir absolutamente nada pela sua pessoa.
Aqueles que lhe apoiaram em uma primeira investida agora vêem, claramente, de quem se trata e, de certo, sentirão vergonha de o terem feito.

Sem mais,
Ad Rosam per Crucem Ad Crucem per Rosam
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Irã.
Mensagens: 64
Registrado em: 23 Ago 2006, 17:45

Mensagem por Irã. »

.

Pobrezinho...
Pena que não tive a oportunidade de ler os elogios que me foram tecidos.
De qualquer forma, o que esperar de alguém que trava uma luta xenofóbica e quixotesca contra ateus

Pobrezinho? Sim, moro numa casa simples e sou de classe média baixa. Tenho que lutar muito para sobreviver.

Pior é ser pobre de espírito, ser pobre de idéias e ser pobre de caráter.

Errou! Pra variar. Não travo luta nenhuma contra ateus. Pelo contrário. Identifico-me mais com o ateísmo do que com a hipocrisia de qualquer seita, inclusive a dos pedófilos vaticanistas.

É... o termo “quixotesco” pegou mesmo em você. Também, partindo de um confrade seu, o tão querido Turatti, tão aclamado e reverenciado aqui neste fórum.

Quixotesco ... não deixe de usar essa palavra de novo. Ela combina muito bem com você!





Ninguém se engana, caro "amigo". Sua preocupação não está nas criancinhas vítimas da guerra. Sua preocupação é atacar, de forma grotesca, quem quer que vá de encontro a sua fé. E, não, não sinto pena de você. Não consigo sentir absolutamente nada pela sua pessoa.
Aqueles que lhe apoiaram em uma primeira investida agora vêem, claramente, de quem se trata e, de certo, sentirão vergonha de o terem feito.

Sem mais,
Ad Rosam per Crucem Ad Crucem per Rosam


Dispenso suas conjecturas equivocadas a respeito de minhas preocupações. Primeiro, que não tenho fé em nada. Fé é um sentimento que cabe muito bem a idólatras e papa hóstias. E você sabe bem o que é isso. E pouco me importa o que você sente ou deixa de sentir pela minha pessoa. Isso realmente é o que menos me preocupa, vindo da SUA pessoa, “caro colega” ( e põe aspas nisso ).

Apoio? Parece que você se preocupa muito em angariar apoio dos foristas. Não sabe se impor por si só? Que vergonha. Eu nunca me preocupei com isso. Esse tipo de preocupação é muito típico de ... Ah, deixa que eu mesmo me modero, em amarelo, vejam : [apagado pela moderação]. Viu? Poupei trabalho para o Acauan. Na verdade não sabia que chamar um forista de mocinha ou ninfeta consistisse em tão grave ofensa. E foi isso que foi apagado lá em cima, pela moderação, em sua maioria.


Ah, Orlando Fedeli, seu ex-discípulo tornou-se rebelde e frequenta um fórum de pecadores. Que Deus tenha piedade dessa pobre alma...


In corde Iesu semper ou In Jesu et Mariae,


Irã.


.
Editado pela última vez por Irã. em 13 Set 2006, 15:33, em um total de 3 vezes.


A pedofilia é crime! Avisem ao vaticano!



Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: Chamado à moderação

Mensagem por Vito Álvaro »

Trava esse tópico :emoticon2:.

Muitos Ad Hominen, Apelo a Força, Apelo Número, Generalização Absoluta e Tu dizes etc.... Discussão inútil. :emoticon21:
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Chamado à moderação

Mensagem por Johnny »

Esqueceu do Apelo em Ovo ...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Irã.
Mensagens: 64
Registrado em: 23 Ago 2006, 17:45

Re: Re.: Chamado à moderação

Mensagem por Irã. »

.

Ateu Tímido escreveu:AGORA o tal Irã mereceu cartão azul e eu já mandei...
Ofensa pura e simples, depois de tanto tempo.
Injustificável.


Na verdade, dentre o que foi apagado, havia : “Tss tss tss... quanta pobreza! Um bom Psicólogo resolveria o seu problema.”

Na boa : Isso é ofender tanto assim?


Ah, eu também disse que não costumo bater em “cachorro morto”, expressão essa que também foi podada. E olhe que coloquei entre aspas. MAS muitos outros listeiros daqui já usaram a mesma expressão e não foram censurados. É só ver em :


https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=65 ... c&start=20

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=58 ... c&start=20

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=63 ... c&start=60


Portanto, não usei de ofensas pesadas, pura e simples como foi mencionado.

E se tudo isso me fosse dito, eu não me ofenderia. Dava boas risadas e mandava o cara ... passear. :emoticon19:

Bom, a menos que o Acauan já soubesse da enorme sensibilidade do meu oponente ( como ele deve ser sensível, não? ) e tenha se antecipado na censura, para que ele ( o oponente ) não sofresse um trauma irreversível, diante de tanta obscenidade da minha parte... :emoticon5:

.


A pedofilia é crime! Avisem ao vaticano!



Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Se alguém tem alguma solicitação a mais a fazer à moderação - razão de ser da seção Ô Psit - que o faça.

Outros assuntos devem ser discutidos no espaço do fórum destinado a este fim, embora eu espere que as picuinhas aqui vistas (e suprimidas em sua maioria) aqui findem.

A Moderação
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Trancado