Lentidão

Aqui você pede, reclama, pergunta, implora, malha, sugere, e até elogia os moderadores.
Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Lentidão

Mensagem por Tranca »

Gostaria de saber se há algum problema, pois tenho verificado muita lentidão no fórum.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re: Lentidão

Mensagem por Vito Álvaro »

Tranca-Ruas escreveu:Gostaria de saber se há algum problema, pois tenho verificado muita lentidão no fórum.

Problema o servidor.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re.: Lentidão

Mensagem por Nospheratu »

Deu merda no phpBB, Rapha disse que já está resolvendo.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Lentidão

Mensagem por rapha... »

Há uma clara lentidão na hora de enviar as postagens ao banco de dados. Não sei a causa disso, mas estou atualizando o sistema e possivelmente retornarei ao phpBB "vanilla".

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re: Re.: Lentidão

Mensagem por Vito Álvaro »

rapha... escreveu:Há uma clara lentidão na hora de enviar as postagens ao banco de dados. Não sei a causa disso, mas estou atualizando o sistema e possivelmente retornarei ao phpBB "vanilla".

Espera aí. Quer dizer phpBB normal e nada mais mod?
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Lentidão

Mensagem por rapha... »

Sim.

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re: Re.: Lentidão

Mensagem por Vito Álvaro »

rapha... escreveu:Sim.

Xi...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Lentidão

Mensagem por Johnny »

Por isso que eu gosto do DOS. Não tem nada disso :emoticon16:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: Lentidão

Mensagem por Flavio Costa »

rapha... escreveu:Há uma clara lentidão na hora de enviar as postagens ao banco de dados. Não sei a causa disso, mas estou atualizando o sistema e possivelmente retornarei ao phpBB "vanilla".

Existem estatísticas de acesso ao fórum para, quem sabe, estabelecer uma correlação entre a lentidão e um possível aumento na quantidade de acessos? Se a causa do problema não for identificada, pode voltar.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Re.: Lentidão

Mensagem por rapha... »

Flavio Costa escreveu:
rapha... escreveu:Há uma clara lentidão na hora de enviar as postagens ao banco de dados. Não sei a causa disso, mas estou atualizando o sistema e possivelmente retornarei ao phpBB "vanilla".

Existem estatísticas de acesso ao fórum para, quem sabe, estabelecer uma correlação entre a lentidão e um possível aumento na quantidade de acessos? Se a causa do problema não for identificada, pode voltar.


Acho difícil isso ser verdade. Dispomos de mais de 1TB de monthly bandwidth e não usamos mais de 1%. E tenho outros sistemas instalados na mesma conta, correndo tudo bem com eles. O problema deve ser o phpBB.

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: Lentidão

Mensagem por Flavio Costa »

rapha... escreveu:Acho difícil isso ser verdade. Dispomos de mais de 1TB de monthly bandwidth e não usamos mais de 1%. E tenho outros sistemas instalados na mesma conta, correndo tudo bem com eles. O problema deve ser o phpBB.

O fato de haver uma cota de transferência elevada não quer dizer que o servidor está preparado para atender a essa demanda com bom tempo de resposta.

Porém, como há outros sistemas no mesmo servidor funcionando bem realmente indica que o problema pode estar no fórum. Eu pensei que pode ser o tamanho do banco de dados, mas o novo fórum não é tão antigo assim para ter tantos dados que apresentaria um problema desses...
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
Malamen
Mensagens: 1141
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:23
Localização: 127.0.0.1
Contato:

Re.: Lentidão

Mensagem por Malamen »

Porque vocês não mudam para o Vbulletin ou para o Invision?

São bem mais robustos.
Imagem

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re: Re.: Lentidão

Mensagem por Vito Álvaro »

Malamen escreveu:Porque vocês não mudam para o Vbulletin ou para o Invision?

São bem mais robustos.

Esses são pagos.

Mas não sei tirar o limitação. Ou seja crackerar para tudo funcional. Alê até mostrou IPB crackerado. Que esperto. :emoticon3:
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Lentidão

Mensagem por rapha... »

Isso é um crime, Vito.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Lentidão

Mensagem por Johnny »

Nestes casos os Linux são muito bons...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado