Advertência: Vitor Moura

Aqui você pede, reclama, pergunta, implora, malha, sugere, e até elogia os moderadores.
Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Advertência: Vitor Moura

Mensagem por Acauan »

Caso Vitor Moura reincida no desrespeito ao período de suspensão, acessando o fórum com outros cadastros, será banido em definitivo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Advertência: Vitor Moura

Mensagem por rapha... »

O usuário reincidiu e foi banido.

Avatar do usuário
M ! g
Mensagens: 59
Registrado em: 18 Fev 2007, 17:37

Re.: Advertência: Vitor Moura

Mensagem por M ! g »

oh

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re.: Advertência: Vitor Moura

Mensagem por Poindexter »

Por quê o haviam suspenso?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
cyrix
Mensagens: 488
Registrado em: 24 Out 2005, 20:39
Gênero: Masculino

Mensagem por cyrix »

Não creio que o ocorrido tenha sido um jogo; mas se foi, não teria a moderação feito o que ele queria ao escrever provocações e paródias?
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Advertência: Vitor Moura

Mensagem por Ateu Tímido »

Algumas paródias ele fez. Também não acho que fossem motivo para qualquer punição.
Quanto à suposta entrada com outra conta (bogus) e a sua reincidência, que teriam dado motivo para o banimento, o usuário Vitor Moura negou que os perfis "Ian" e "Stevenson" ( :emoticon16: ) fossem dele. Afirmou inclusive que estava fora, sem internet no dia em que eles apareceram.

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re: Re.: Advertência: Vitor Moura

Mensagem por Najma »

Ateu Tímido escreveu:Algumas paródias ele fez. Também não acho que fossem motivo para qualquer punição.
Quanto à suposta entrada com outra conta (bogus) e a sua reincidência, que teriam dado motivo para o banimento, o usuário Vitor Moura negou que os perfis "Ian" e "Stevenson" ( :emoticon16: ) fossem dele. Afirmou inclusive que estava fora, sem internet no dia em que eles apareceram.


Eu também não acho que ele tenha merecido ser banido em definitivo. :emoticon15:
Imagem

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Mensagem por Ayyavazhi »


As regras do fórum são claras e elas devem ser obedecidas. Se o Vitor Moura ignorou a suspensão, o ato seguinte é o banimento, isso vale para todos.

No entanto...

É preciso ter certeza de que realmente era ele. O Bruno já levantou a questão e acho que é pertinente. Não nos esqueçamos que já houve um equívoco dessa natureza. Eu sempre sou favorável ao benefício da dúvida, pois a hipótese de cometer uma injustiça, para mim, é a pior hipótese.

Interesses pessoais nesse episódio eu não tenho, além de lamentar ter perdido a oportunidade de entender corretamente essa história de “ateu espírita”. Era um debate que eu estava guardando para mais tarde. Agora é tarde.


Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Benetton »

Acauan,

Certa vez, em resposta a um tópico que eu deixei no RV, Você havia me informado :

"A moderação analisa os casos particularmente, conforme a situação específica e o histórico dos participantes envolvidos."


Pelo que tenho visto do Vitor Moura, ele não tem se apresentando como muitos aqui, que xingam, ofendem, agridem. Creio que tenha sido sua primeira suspensão ( e o consequente banimento ). O histórico do Vitor não corresponde a de um agitador. Existem sim, muitos que o insultavam gratuitamente e o afrontavam de várias formas, face à sua postura espiritualista.

E se o que o Ateu Tímido disse for verdade ( creio que é ), foi uma tentativa ( bem sucedida ) de um opositor do Vitor de provocar seu banimento. Certamente ele o fez de uma LAN ou Cyber, mas se ele armou tudo de um IP já conhecido de vocês, seria o caso de averiguar todo o processo e expor o caso, já que qualquer um poderia estar sujeito a esse tipo de comportamento, bem típico de pessoas que preferem escamotear a argumentar.

Reitero : O que ocorreu foi muito estranho não condiz com o histórico de comportamento do Vitor Moura.


" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Re.: Advertência: Vitor Moura

Mensagem por salgueiro »

Usuário deletado escreveu:Há provas de que os bogus criados eram do Vitor Moura?



Bogus criados com os nicks "Ian" e "Stevenson" e o Vitor ainda acaba banido. Afff ... :emoticon8:


Bjs


Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Benetton escreveu:Acauan,

Certa vez, em resposta a um tópico que eu deixei no RV, Você havia me informado :

"A moderação analisa os casos particularmente, conforme a situação específica e o histórico dos participantes envolvidos."


Pelo que tenho visto do Vitor Moura, ele não tem se apresentando como muitos aqui, que xingam, ofendem, agridem. Creio que tenha sido sua primeira suspensão ( e o consequente banimento ). O histórico do Vitor não corresponde a de um agitador. Existem sim, muitos que o insultavam gratuitamente e o afrontavam de várias formas, face à sua postura espiritualista.

E se o que o Ateu Tímido disse for verdade ( creio que é ), foi uma tentativa ( bem sucedida ) de um opositor do Vitor de provocar seu banimento. Certamente ele o fez de uma LAN ou Cyber, mas se ele armou tudo de um IP já conhecido de vocês, seria o caso de averiguar todo o processo e expor o caso, já que qualquer um poderia estar sujeito a esse tipo de comportamento, bem típico de pessoas que preferem escamotear a argumentar.

Reitero : O que ocorreu foi muito estranho não condiz com o histórico de comportamento do Vitor Moura.



Benetton,

Vitor Moura foi suspenso por deliberadamente perturbar o bom funcionamento do fórum através da prática do flood - postagens repetidas de mensagens desnecessárias e sem conteúdo.
A princípio sua atitude se limitou a sátiras debochadas de textos meus, que foram toleradas como tais, sendo a punição aplicada quando a repetição insistente da prática começou a inundar a primeira página com tópicos nos quais não havia nenhuma discussão em andamento.

A prática do flood, por si só, já motivou advertência, suspensão e banimento de outro forista.

Uma vez suspenso, Vitor Moura abriu uma nova conta e reincidiu nas ações que motivaram sua punição.
A moderação considera que desrespeitar o período de suspensão é motivo suficiente para o banimento definitivo, regra sumariamente aplicada a foristas que cometeram tal violação em outras ocasiões.

Mesmo assim a moderação optou por não banir Vitor, limitando-se a adverti-lo de que uma segunda reincidência levaria ao banimento definitivo.

Pouco depois de publicada a advertência, deu-se a segunda reincidência a partir de uma nova conta criada para este fim, com atos de perturbação do fórum ainda mais graves que os anteriores.
Como o banimento se deu após uma série de perturbações deliberadas, reincidências e desrespeito proposital às determinações da moderação se fizeram desnecessárias quaisquer outras considerações para que o banimento fosse aplicado.

A Moderação
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Advertência: Vitor Moura

Mensagem por Ateu Tímido »

Não sou eu quem diz ou deixa de dizer alguma coisa, até por não ter acesso a números de IP. Foi o próprio Vitor quem afirmou, no scrapbook da Lígia no Orkut, que os bogus não eram dele:

Imagem

http://www.orkut.com/Scrapbook.aspx?uid ... 0233606938

E, segundo eu soube, disse também a alguns foristas em conversas de MSN.

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Advertência: Vitor Moura

Mensagem por Najma »

Bem... tendo em vista que o Guest andava por aqui aqueles dias fazendo a bagunça habitual dele, não duvido nada que ele próprio tenha criado os bogus para incriminarem o Vitor.

Sinceramente, é um saco a gente não ter a possibilidade de ter certeza. Mas ainda prefiro dar um voto de crédito ao Vitor a ter que aceitar que qualquer um pode escrever fazendo-se passar por outro usuário a fim de prejudicá-lo, sem que nada possa ser feito para impedir a injustiça.
Editado pela última vez por Najma em 28 Fev 2007, 00:08, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re.: Advertência: Vitor Moura

Mensagem por Vito Álvaro »

Sim, Bruno. O Vitor já me falou comigo via MSN:

Imagem
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Re.: Advertência: Vitor Moura

Mensagem por Benetton »



Ateu Tímido escreveu:Não sou eu quem diz ou deixa de dizer alguma coisa, até por não ter acesso a números de IP. Foi o próprio Vitor quem afirmou, no scrapbook da Lígia no Orkut, que os bogus não eram dele:


Quis me referir ao teor da sua mensagem, a qual continha menção acerca das palavras do Vitor.

Da minha parte, é uma sensação de injustiça e indignação ao considerar a hipótese de um adversário do Vitor se aproveitar da situação e se fazer passar por Ele, e de forma inescrupulosa, convencer os Moderadores de que teria sido o Vitor quem provocou toda aquela situação.

Não obstante ao comportamento inicial dele, quando houve provocações inequívocas ao Acauan, fato esse gerador da suspensão, fica no ar a dúvida de como a Moderação poderia ter certeza absoluta de que foi mesmo o V. Moura o criador dos Bogus "Ian" e "Stevenson", fato esse, por sua vez, gerador do banimento.


É como disse o Avatar :


É preciso ter certeza de que realmente era ele. O Bruno já levantou a questão e acho que é pertinente. Não nos esqueçamos que já houve um equívoco dessa natureza. Eu sempre sou favorável ao benefício da dúvida, pois a hipótese de cometer uma injustiça, para mim, é a pior hipótese.



" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Trancado