Quem aqui acredita no livre arbitrio

Os melhores.
TESTE
Avatar do usuário
Ghost Dog
Mensagens: 103
Registrado em: 11 Mar 2007, 13:15

Re.: Quem aqui acredita no livre arbitrio

Mensagem por Ghost Dog »

Estranho isso. Um casal a se vangloriar das suas proezas na cama. Já aconteceu aqui com outro casalinho. Eu nunca o faria. Mas cada um na sua...

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Quem aqui acredita no livre arbitrio

Mensagem por videomaker »

Se temos apenas dois caminhos a seguir e só um é o que dá direito a uma recompensa, o livre arbitrio no seu sentido mais completo não existe!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Ghost Dog
Mensagens: 103
Registrado em: 11 Mar 2007, 13:15

Mensagem por Ghost Dog »

Qual livre arbitrio?

Conheço pelo menos dois tipos.

Há aquela ideia de que a liberdade do meu punho termina onde começa o nariz de alguém (nem sei se isto tem alguma coisa a ver com o livre arbitrio) é depois há a ideia de que o livre arbitrio parte de algo nao computável na nossa mente e que ainda por cima escapa á lei da causalidade.

Como nesta discuçao se costuma fazer uma salada mista destes dois tipos... o debate é costume ser esquisito e confuso.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Res Cogitans escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Res Cogitans escreveu:
Shanaista escreveu:... esta pronto seu lobo? quase meia noite...


Isso foi tão desnecessário e soou tão falso.


Não se preocupe com a concorrência, continue fazendo sua parte!


Ainda tenho a aprender muito com você no quesito falsidade e futilidade. :)
Continua sem nada de útil para fazer?


Não! Eu pensei que você tivesse morrido e depois de comemorar estava bastante ocupada providenciando sua missa!

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re.: Quem aqui acredita no livre arbitrio

Mensagem por Fedidovisk »

Quando vai ser o proximo encontro do RV, para ver o que vai dar disso aki...:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

Fabi escreveu:
Res Cogitans escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Res Cogitans escreveu:
Shanaista escreveu:... esta pronto seu lobo? quase meia noite...


Isso foi tão desnecessário e soou tão falso.


Não se preocupe com a concorrência, continue fazendo sua parte!


Ainda tenho a aprender muito com você no quesito falsidade e futilidade. :)
Continua sem nada de útil para fazer?

Vocês dois(Res Cogitans e Deise Garcia) são ex-namorados?


Nunca fomos! Não há a menor possibilidade disso ter acontecido em encarnações passadas, presente ou futura.

Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Re: Re.: Quem aqui acredita no livre arbitrio

Mensagem por Shanaista »

Ghost Dog escreveu:Estranho isso. Um casal a se vangloriar das suas proezas na cama. Já aconteceu aqui com outro casalinho. Eu nunca o faria. Mas cada um na sua...

:emoticon266: :emoticon22: :emoticon266: :emoticon22: :emoticon266: :emoticon22: :emoticon266: :emoticon22: :emoticon266:

Avatar do usuário
Ghost Dog
Mensagens: 103
Registrado em: 11 Mar 2007, 13:15

Re.: Quem aqui acredita no livre arbitrio

Mensagem por Ghost Dog »

Aí Shana... no teu caso e no do Zheus... ainda não sei se é masturbação... :emoticon16:

Avatar do usuário
Shanaista
Mensagens: 1029
Registrado em: 19 Dez 2005, 23:48

Re.: Quem aqui acredita no livre arbitrio

Mensagem por Shanaista »

ha ha ha ha haaaaa :emoticon131: ha ha ha ha haaaaaa :emoticon131: que engraçado :emoticon131:

Aí Ghost... ficar horas na fila de barzinhos não é minha praia, cresça e deixe de asneiras...

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Mensagem por Fabi »

Deise Garcia escreveu:Nunca fomos! Não há a menor possibilidade disso ter acontecido em encarnações passadas, presente ou futura.

E porque vocês dois vivem trocando elogios? Um ódio tão grande só pode ter nascido de um grande amor. :emoticon19:

Avatar do usuário
Ghost Dog
Mensagens: 103
Registrado em: 11 Mar 2007, 13:15

Re: Re.: Quem aqui acredita no livre arbitrio

Mensagem por Ghost Dog »

Shanaista escreveu:ha ha ha ha haaaaa :emoticon131: ha ha ha ha haaaaaa :emoticon131: que engraçado :emoticon131:

Aí Ghost... ficar horas na fila de barzinhos não é minha praia, cresça e deixe de asneiras...


calma Wolney... nao te zangues...

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Mensagem por betossantana »

Deise Garcia escreveu:
Vocês dois(Res Cogitans e Deise Garcia) são ex-namorados?

Nunca fomos! Não há a menor possibilidade disso ter acontecido em encarnações passadas, presente ou futura.


Você sabe que a Lei do Carma sempre reaproxima os espíritos que sentem ódio um pelo outro, né?
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

betossantana escreveu:
Deise Garcia escreveu:
Vocês dois(Res Cogitans e Deise Garcia) são ex-namorados?

Nunca fomos! Não há a menor possibilidade disso ter acontecido em encarnações passadas, presente ou futura.


Você sabe que a Lei do Carma sempre reaproxima os espíritos que sentem ódio um pelo outro, né?


Sei sim! Mas sei também que não somos obrigados a reencarnar próximo a todos aqueles por quem não sentimos simpatia.
Você sabia que existe um programa reencarnatório?
Pois é, existe! E você não sabe nada sobre espiritismo!


Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Mensagem por betossantana »

Deise Garcia escreveu:Sei sim! Mas sei também que não somos obrigados a reencarnar próximo a todos aqueles por quem não sentimos simpatia.
Você sabia que existe um programa reencarnatório?


E como você sabe que o Res não estava no seu programa reencarnatório, inteligência rara??

Deise Garcia escreveu:E você não sabe nada sobre espiritismo!


Por quê você não coloca essa frase na sua assinatura de uma vez??
É um problema espiritual, chupe pau!

Zheus
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Mar 2007, 21:13

Re: Quem aqui acredita no livre arbitrio

Mensagem por Zheus »

videomaker escreveu: Se temos apenas dois caminhos a seguir e só um é o que dá direito a uma recompensa, o livre arbitrio no seu sentido mais completo não existe!

Saudações videomaker

Toda teorética escolástica se encontra condenada, a dogmática inclusive.
Zheus nada é. Zheus manifesta-se. Como saber o que Zheus é se Zheus pode ser o Zheus quiser ser?

Zheus
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Mar 2007, 21:13

Re: Re.: Quem aqui acredita no livre arbitrio

Mensagem por Zheus »

Ghost Dog escreveu:
Shanaista escreveu:ha ha ha ha haaaaa :emoticon131: ha ha ha ha haaaaaa :emoticon131: que engraçado :emoticon131:

Aí Ghost... ficar horas na fila de barzinhos não é minha praia, cresça e deixe de asneiras...


calma Wolney... nao te zangues...

Descartes alude que, exceto certezas absolutas, tudo é passível de dúvida devida possibilidade dos sentidos humanos serem burlados. Nesta premissa devo reconhecer que frente à provável existencialidade dum homem capaz de burlar em imediato três de meus cinco sentidos, é merecedor de nobres honrarias na concomitância de meus lamentos e pesares por inigualável infortúnio meu.
Zheus nada é. Zheus manifesta-se. Como saber o que Zheus é se Zheus pode ser o Zheus quiser ser?

Zheus
Mensagens: 43
Registrado em: 08 Mar 2007, 21:13

Re: Re.: Quem aqui acredita no livre arbitrio

Mensagem por Zheus »

Shanaista escreveu:ha ha ha ha haaaaa :emoticon131: ha ha ha ha haaaaaa :emoticon131: que engraçado :emoticon131:

Aí Ghost... ficar horas na fila de barzinhos não é minha praia, cresça e deixe de asneiras...

Quanta complacência emanada de teu ser por atribuir um rápido fim nisto, mademoiselle! Pensava numa resposta, porém melhor analisando compreensível tua atitude, plenamente até cujo partilho de igual intolerância sobre determinados níveis de apedeutismo cuja psique humana é capaz de manifestar.
Zheus nada é. Zheus manifesta-se. Como saber o que Zheus é se Zheus pode ser o Zheus quiser ser?

Avatar do usuário
Ghost Dog
Mensagens: 103
Registrado em: 11 Mar 2007, 13:15

Re.: Quem aqui acredita no livre arbitrio

Mensagem por Ghost Dog »

Eu estava a brincar. É como a Palavra Racismo usada aqui. Ou dizer que o Apate é o Liquid Snake. A Shana é o Wolney. Todos sabem isso.

A propósio Zheus, nao tenho tradutor de dizeres pós modernistas sem sentido. E o que disseste foi...???

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re: Re.: Quem aqui acredita no livre arbitrio

Mensagem por Fabi »

Ghost Dog escreveu:Eu estava a brincar. É como a Palavra Racismo usada aqui. Ou dizer que o Apate é o Liquid Snake. A Shana é o Wolney. Todos sabem isso.

Eu não sabia dessas coisas. :emoticon5:

Avatar do usuário
Ghost Dog
Mensagens: 103
Registrado em: 11 Mar 2007, 13:15

Re.: Quem aqui acredita no livre arbitrio

Mensagem por Ghost Dog »

Sao coisas.

Sobre a Shana, há tempos atrás criaram uma teoria que eu achei plausível sobre o Shana ser o terrível Wolney. Pessoas que me merecem credibilidades (como a Najma, o Ateu Tímido ou o Azatoth) eram alguns dos teóricos. Pessoalmente sempre desejei que fosse (e seja) mentira... mas como o Zheus bem disse:

"Descartes alude que, exceto certezas absolutas, tudo é passível de dúvida devida possibilidade dos sentidos humanos serem burlados. Nesta premissa devo reconhecer que frente à provável existencialidade dum homem capaz de burlar em imediato três de meus cinco sentidos, é merecedor de nobres honrarias na concomitância de meus lamentos e pesares por inigualável infortúnio meu."
Editado pela última vez por Ghost Dog em 11 Mar 2007, 23:04, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Deise Garcia
Mensagens: 5362
Registrado em: 30 Out 2005, 13:35
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

betossantana escreveu:
Deise Garcia escreveu:Sei sim! Mas sei também que não somos obrigados a reencarnar próximo a todos aqueles por quem não sentimos simpatia.
Você sabia que existe um programa reencarnatório?


E como você sabe que o Res não estava no seu programa reencarnatório, inteligência rara??


Porque sempre que tento acessar a informação da pane no sistema!


Deise Garcia escreveu:E você não sabe nada sobre espiritismo!


Por quê você não coloca essa frase na sua assinatura de uma vez??


Porque eu tenho que dize-la apenas para pessoas especiais. :emoticon16:


Avatar do usuário
Ghost Dog
Mensagens: 103
Registrado em: 11 Mar 2007, 13:15

Re.: Quem aqui acredita no livre arbitrio

Mensagem por Ghost Dog »

A dúvida sobre a identidade é a pior m*rda na net. Porque cada um pode ser o que quiser.
Eu até bem tento ser outras gentes, mas misteriosamente nunca consigo. Sou um mau esquizofrénico...

Avatar do usuário
Fabi
Mensagens: 1026
Registrado em: 05 Mar 2007, 02:49
Gênero: Feminino

Re: Re.: Quem aqui acredita no livre arbitrio

Mensagem por Fabi »

Ghost Dog escreveu:Sao coisas.

Sobre a Shana, há tempos atrás criaram uma teoria que eu achei plausível sobre o Shana ser o terrível Wolney. Pessoas que me merecem credibilidades (como a Najma, o Ateu Tímido ou o Azatoth) eram alguns dos teóricos. Pessoalmente sempre desejei que fosse (e seja) mentira... mas como o Zheus bem disse:

"Descartes alude que, exceto certezas absolutas, tudo é passível de dúvida devida possibilidade dos sentidos humanos serem burlados. Nesta premissa devo reconhecer que frente à provável existencialidade dum homem capaz de burlar em imediato três de meus cinco sentidos, é merecedor de nobres honrarias na concomitância de meus lamentos e pesares por inigualável infortúnio meu."

E quem é o terrível Wolney? :emoticon5:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: Quem aqui acredita no livre arbitrio

Mensagem por Fernando Silva »

Ghost Dog escreveu:A dúvida sobre a identidade é a pior m*rda na net. Porque cada um pode ser o que quiser.
Eu até bem tento ser outras gentes, mas misteriosamente nunca consigo. Sou um mau esquizofrénico...

Já se traiu aqui: esquizofrénico, Miguel.

Avatar do usuário
Ghost Dog
Mensagens: 103
Registrado em: 11 Mar 2007, 13:15

Mensagem por Ghost Dog »

:emoticon5:

Responder