Pergunte a um islâmico o que ele acha do laicismo, da democracia e das liberdades? O que ele acha de proibimos que as mulheres sejam condicionadas a andar com toalhas na cabeça? Que tenham liberdade para escolher quem namorar, quando fazer sexo, quando e com quem casar? Que tenham os mesmos direitos de trabalhar dos homens? Como será que um islâmico se comportaria perante tais atos largamente condenados em seu livro sagrado?
Afinal vc tem desculpa, é só ignorância, valha-nos isso...
Vejamos:
Um muçulmano não é contra a liberdade pelo contrário, é uma injonção islamica lutar contra a opressão e tirania.
Um muçulmano deve inclusive depor um mau lider.
Se uma mulher deseja usar o hijab, irias proibir?
Afinal, onde fica a liberdade que tanto proclamas?

Por outro lado, o uso do hijab é aconselhado e não devia ser obrigação fora da mesquita...o seu uso não é unanime entre os teologos muçulmanos.
Respeita realmente as escolhas e liberdade individuais das pessoas...
A mulher segundo alcorão pode casar com quem quizer.
Sexo é pecado fora do casamento e considerado imoral em todas as religiões monoteístas...
A mulher muçulmana não só tem o direito de trabalhar segundo o islão como de ficar com a totalidade do seu salário para seu beneficio, o homem é o único com a obrigatoriedade de sustentar a familia...obviamente que nada impede que a mulher possa contribuir.
Vc não conhece o alcorão, sunnah ou nada relacionado com a jurisprudência islamica caso contrário não teria dito tais absurdos.
É sabido que as interpretações divergem, mas ao generalizar desse modo só mostra o desconhecimento de alguém que infelizmente os muçulmanos como um grupo homogeneo em lugar daquilo que são, um grupo heterogeneo, onde fluem as mais varias opiniões, não se limite ás que sirvam para justificar suas posições discriminatórias...
....
Os nossos valores ( ocidentais), não são só nossos, os valores da tolerância, liberdade, justiça não são monopólio do ocidente...
Quanto a guerra, só chefes de estado num sentido mais abrangente têm o poder de falar em jihad ( a pequena) no sentido menor significa combate pela defesa da terra islamica atacada.
Até nisso o alcorão é claro ao mencionar
2:190 " Combatei, pela causa de Deus, aqueles que vos combatem; porém, não pratiqueis agressão, porque Deus não estima os agressores. "
Esse é o versiculo que procede o tão falado 2:191
incluisve por mim neste forum, já é a segunda vez em dias

191. Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos.
e caso os agressores cessem as hostilidades é dito:
192.Porém, se desistirem, sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.
193.E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião de Deus. Porém, se desistirem, não haverá mais hostilidades, senão contra os iníquos.
Não tenho dúvidas em dizer que a maiorias das pessoas prefere a paz e os muçulmanos não são excepção...a jihad mais valorosa é a chamada de grande jihad que consiste no esforço pessoal em nos melhorar-mos enquanto seres humanos...
Não quero voltar a limitar a minha presença neste espaço a falar de islão, não quero estar sempre a explicar as coisas mesmo de forma superficial...apreciaria sinceramente que vc em boa fé tentasse acusar só os infratores e os autores de atrocidades e deixasse milhões de muçulmanos inocentes.
Se não gostar do islão, tudo bem, isso não me aborrece e constitui um direito seu que respeito.
Só não admito apelide os muçulmanos de criminosos, terroristas ou genocida...
Verifico que talvez me tenha enganado ao apreciar suas palavras, sua atitude aparenta ser só desconhecimento sobre a religião.
O tempo me dirá se me enganei mesmo assim peço desculpa se alguma coisa que afirmei anteriormente o magou...mesmo que tenha acertado sobre sua pessoa, é seu direito ser...
resumindo, lembre-se de não acusar os inocentes, este também é um principio islamico em relação ao significado de justiça:
"Nenhum pecador arcará com culpa alheia." (35:18)
E nós no ocidente também fazemos dele um pilar da nossa justiça.
Infelizmente guantanamo é uma chaga vergonhosa...