O Universo não teve um começo único, defende Hawking

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re: Re.: O Universo não teve um começo único, defende Hawkin

Mensagem por rapha... »

Gu Gu escreveu:Redundância Sor rapha...

Se eu fosse um aiatolá tu já estarias fuzilado.

Gu Gu

Re.: O Universo não teve um começo único, defende Hawking

Mensagem por Gu Gu »

Um Ayatollah maconheiro. Seria inédito...

Hugo

Mensagem por Hugo »

Gu Gu escreveu:Grande Stan Lee.

Creio que quem introduziu o conceito de multiverso na Marvel foi o Alan Moore! :emoticon45:

Aproveitando o gancho, no que se refere a quadrinhos, esse cara aqui é o meu roteirista favorito:

Imagem

Neil Gaiman, que fez fama com Sandman.

Gu Gu

Mensagem por Gu Gu »

Sério... o Moore? Mas nos anos 50 o Stan criou o quarteto fantástico... que viajava no tempo pelo menos numa fas histórias dos anos 60. Mas mão sei quando começaram as viagens interdimensionais com o quarteto...

Gu Gu

Mensagem por Gu Gu »

O meu favorito é o Moore o criador de Vendetta e Watchmen. E Frank Miller é excelente. O Batman de Frank Miller é do melhor que há no mindo dos Comics.
Mike Mignola (Hellboy) e o Roteirista John Byrne também são excelentes...

Hugo

Mensagem por Hugo »

John Byrne não é aquela cara cujo projeto de reiniciar a continuidade Marvel deu errado? Do Moore eu nunca li nada, mas dizem que Promethea é muito bom. Já do Gaiman, eu tenho Sandman inteiro aqui, cortesia do Fayman, neste tópico.

Fayman

Mensagem por Fayman »

FLÁVIO COSTA escreveu:Tá vendo, Fernando, Deus não existe!

Perfeito 1!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

Pensador (??) escreveu:...esta é minha teoria

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: 1
Editado pela última vez por Fayman em 23 Jun 2006, 08:07, em um total de 1 vez.
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

Pensador :emoticon11: escreveu:O cosmo é o resultado desta fusâo,mas se a fusâo das possibilidades nâo é o estado inicial entâo deve ter havido um mecanismo físico que desestabilizou a ordem e causou a fusâo.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: 2
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

Pug escreveu:Confirma-se Deus existe

Perfeito 2!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

Pensador :emoticon19: escreveu:Quem disse isto foi Hawking e nâo eu.Reclame com ele .Quanto ao colapso,é óbvio que houve senâo a perpendicularidade dimensional permaneceria.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: 3!

Obs: o Hawking irá processá-lo e depois, trucidá-lo! Eu me encarregarei pessoalmente para que este comentário, e os anteriores, cheguem a ele!! :emoticon2: :emoticon6:
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

Gu Gu escreveu:Resumindo... todas as histórias se sobrepõem de alguma forma. Tudo é Possível. Quando eu vou de A a B farejo todas as trajetórias. De alguma forma eu fui a marte e ao Sol, e há uma probabilidade de eu me materializar lá. Como eu não sou uma partícula... essa probabilidade é apenas absurdamente baixa.

Putz... e ainda dizem que acreditar é Deus é estranho...

Duas ressalvas:

Primeiramente, não é verdade que "tudo é possível", mas este é um detalhe técnico.

Quanto a ser estranho acreditar em deus comparando-se com o descrito, bem... para começo de conversa, isso NÃO é uma crença; depois, a Mecânica Quântica se mostrou 100% correta em TODOS os experimentos realizados e repetidamente comprovados. Já deus...
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Fayman

Mensagem por Fayman »

Kramer escreveu:John Byrne não é aquela cara cujo projeto de reiniciar a continuidade Marvel deu errado? Do Moore eu nunca li nada, mas dizem que Promethea é muito bom. Já do Gaiman, eu tenho Sandman inteiro aqui, cortesia do Fayman, neste tópico.

Não podemos deixar de fora o Garth Ennis. Preacher é sensacional!

E Kramer, do Moore não deixe de ler Watchmen (imperdível; você nunca viu ou leu nada igual!), V de Vingança e A Piada Mortal, além da sua fase em Miracleman, principalmente as primeiras edições. Você irá virar fã de carteirinha!
Editado pela última vez por Fayman em 23 Jun 2006, 08:26, em um total de 1 vez.
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Fayman escreveu:Duas ressalvas:

Primeiramente, não é verdade que "tudo é possível", mas este é um detalhe técnico.

Quanto a ser estranho acreditar em deus comparando-se com o descrito, bem... para começo de conversa, isso NÃO é uma crença; depois, a Mecânica Quântica se mostrou 100% correta em TODOS os experimentos realizados e repetidamente comprovados. Já deus...

Deus não é uma teoria científica, as previsões que se fazem a respeito são apenas achismos, não tem nenhum critério além do desejo do fiel.

Mas isso de dizer que tudo é possível não quer dizer que, na sobreposição de estados, todos os estados possíveis e as combinações resultantes coexistem?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Fayman

Mensagem por Fayman »

Flávio Costa escreveu:Deus não é uma teoria científica, as previsões que se fazem a respeito são apenas achismos, não tem nenhum critério além do desejo do fiel.

Perfeito!

Fávio Costa escreveu:Mas isso de dizer que tudo é possível não quer dizer que, na sobreposição de estados, todos os estados possíveis e as combinações resultantes coexistem?

Sim, sem dúvida, mas atente para o termo "todos os estados possíveis", ou seja, todos os estados possíveis para um determinado evento quântico.

Eu ressaltei aquilo porque muitas pessoas avabam achando que a Mecânica Quântica permite tudo e qualquer coisa. Inclusive (ok, o exemplo é bem exagerado, mas verdadeiro), houve um forista que veio com um argumento que dizia que, plenamente de acordo com a MQ, o Universo poderia ter-se iniciado a partir de um Mustang 65 cor de rosa! Obviamente, eu me ative de perguntar o porque da escolha do "cor de rosa"!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Flavio Costa
Contato:

Fayman escreveu:Eu ressaltei aquilo porque muitas pessoas avabam achando que a Mecânica Quântica permite tudo e qualquer coisa. Inclusive (ok, o exemplo é bem exagerado, mas verdadeiro), houve um forista que veio com um argumento que dizia que, plenamente de acordo com a MQ, o Universo poderia ter-se iniciado a partir de um Mustang 65 cor de rosa! Obviamente, eu me ative de perguntar o porque da escolha do "cor de rosa"!

Hum, deve ser justamente daí que veio a empolgação esotérica pela MQ. Realmente, o fato de todos os estados possíveis se sobreporem não tem nada a ver com dizer que qualquer relação de causa e efeito arbitrária que se conjecturar é possível, ou que todas as realidades (desculpe, Fernando) possíveis de algum modo existem. Deve ser uma maneira interessante de dizer "bem, duendes não existem aqui, mas certamente existem num curso alternativo da história do universo". Isso obviamente também permite fantasiarem de que a experiência mística consiste em acessar esses universos alternativos, etc... Esse pessoal deveria largar as drogas.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

Fayman

Mensagem por Fayman »

Flavio Costa escreveu:
Fayman escreveu:Eu ressaltei aquilo porque muitas pessoas avabam achando que a Mecânica Quântica permite tudo e qualquer coisa. Inclusive (ok, o exemplo é bem exagerado, mas verdadeiro), houve um forista que veio com um argumento que dizia que, plenamente de acordo com a MQ, o Universo poderia ter-se iniciado a partir de um Mustang 65 cor de rosa! Obviamente, eu me ative de perguntar o porque da escolha do "cor de rosa"!

Hum, deve ser justamente daí que veio a empolgação esotérica pela MQ. Realmente, o fato de todos os estados possíveis se sobreporem não tem nada a ver com dizer que qualquer relação de causa e efeito arbitrária que se conjecturar é possível, ou que todas as realidades (desculpe, Fernando) possíveis de algum modo existem. Deve ser uma maneira interessante de dizer "bem, duendes não existem aqui, mas certamente existem num curso alternativo da história do universo". Isso obviamente também permite fantasiarem de que a experiência mística consiste em acessar esses universos alternativos, etc... Esse pessoal deveria largar as drogas.

Mais uma vez, perfeito seus comentários!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

Fayman escreveu:
Flávio Costa escreveu:Deus não é uma teoria científica, as previsões que se fazem a respeito são apenas achismos, não tem nenhum critério além do desejo do fiel.

Perfeito!

Nem tão perfeito assim. Existem de fato trabalhos que discutem, de um modo ou de outro, a existência de Deus (ou deus). E publicados em revistas científicas. Massimo Pigliucci fala sobre o assunto ao discutir a idéia do intelligent design. Ou seja, discute o assunto. Obviamente ele não defende que haja Deus ou deus ou deuses, etc. Mas fala sobre a questão das civilizações extraterrestres mais avançadas que nós, e como elas pareceriam talvez como deuses mesmo para nós, etc. Link abaixo:
http://www.csicop.org/si/2001-09/design.html E há artigos que até aceitam a possibilidade (dependendo da definição de "Deus", é lógico). Há os "deuses" no sentido de seres alienígenas poderosos, já comentado, e isso dá uma boa margem de discussão. Há também algo descrito como o One Mind Model. Links: http://www.goertzel.org/dynapsyc/1998/collapse.html e http://www.quantumbrain.org/Abstract2003.html , ver “Further validation of the “one mind model” of quantum reality”

É um trabalho apresentado no encontro de Tucson. É interessante como ponto de discussão.

Existe um trabalho interessante também de Howard Bloom "The Global Brain" (livro).
http://howardbloom.net/global%20brain%2 ... 0about.htm

Enfim, deuses em ciência é o que não faltam.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Devolve a conta do Vitor, Euzébio.

Fayman

Mensagem por Fayman »

Vitor Moura escreveu:dependendo da definição de "Deus

Para mim, depende da definição de "revistas científicas", mas tudo bem.

Há também algo descrito como o One Mind Model

Sim, há. Como há também um bilhão de outras coisas descritas, inclusive deus!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Flavio Costa
Contato:

Vitor Moura escreveu:
Fayman escreveu:

Perfeito!

Nem tão perfeito assim. Existem de fato trabalhos que discutem, de um modo ou de outro, a existência de Deus (ou deus). E publicados em revistas científicas.

Perfeito sim! :emoticon1:

Existir trabalhos que discutam a existência de Deus é uma coisa, existir uma teoria científica que permita fazer previsões acerca de Deus é outra. E essa outra não existe. Eu não falei que Deus jamais foi discutido num trabalho científico e sim que todas as previsões que se fazem são baseadas unicamente em achismo. Você concorda com isso simplesmente porque é um fato.
- William Shakespeare
- William James

o pensador

Mensagem por o pensador »

Flavio Costa escreveu:

..Realmente, o fato de todos os estados possíveis se sobreporem não tem nada a ver com dizer que qualquer relação de causa e efeito arbitrária que se conjecturar é possível, ou que todas as realidades (desculpe, Fernando) possíveis de algum modo existem. .

Fui eu quem disse isto :emoticon5:

o pensador

Mensagem por o pensador »

E só para constar também nâo acredito na especulaçâo que fiz,só acho que esta é a implicaçâo da teoria proposta no tópico.

Fayman

Mensagem por Fayman »

o pensador escreveu:
Flavio Costa escreveu:

..Realmente, o fato de todos os estados possíveis se sobreporem não tem nada a ver com dizer que qualquer relação de causa e efeito arbitrária que se conjecturar é possível, ou que todas as realidades (desculpe, Fernando) possíveis de algum modo existem. .

Fui eu quem disse isto :emoticon5:

Isso, o quê? Pelo que me consta, você não se chama nem Fayman, muito menos Flávio Costa!

E nada do que você postou neste tópico sequer passa perto do que foi dito nestas duas cotagens!

Vou cobrar direitos autorais da próxima vez! :emoticon3:
Editado pela última vez por Fayman em 23 Jun 2006, 12:56, em um total de 1 vez.
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

Art. 10 - Não se consideram invenção nem modelo de utilidade:

I - descobertas, teorias científicas e métodos matemáticos;
II - concepções puramente abstratas;

Isso poderia gerar um problema. Suponhamos que alguém desenvolva um método matemático que poderia revolucionar uma série de cálculos, reduzindo drasticamente custos com desenvolvimento. O que impediria esse inventor de ocultar seu método e assim não permitindo que a humanidade possa usufruir desta descoberta? (usando apenas para proveito próprio ele poderia se destacar mas apenas ele seria o beneficiado e mais ninguém)

Abraços
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado