O Consumo de Carne - Uma estratégia Evolutiva Humana

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: O Consumo de Carne - Uma estratégia Evolutiva Human

Mensagem por Aranha »

Claudio Loredo escreveu:

Não vejo mal em comer vegetais, pois diferentemente dos animais, os vegetais não tem consciência, memória, sentimentos por outros seres. Os vegetais realmente são diferentes dos seres humanos, pois fazem parte de outro reino. Já os animais não. Eles são como nós. Só faltam falar.

- Corvos e papagaios falam, gorilas e golfinhos usam a linguagem dos sinais, tá vendo? - Nós carnívoros somos gente boa, não comemos animais que falam!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Marcello escreveu:vem ca, por acaso as plantas, em razao do processo evolutivo naum desenvolveram tecido nervoso como nos animais.eh esse tecido nervoso, em organisacoes mais complexas, eh q nos dah a capacidade de pensar,perceber e mudar o universo a nossa volta. eu so vegetariano desde os 8 anos de idade e decidi para por conta propria. naum tenhu problemas de nenhum tipo, notas boas, tamanho ideal, peso na faixa e boa capacidade de concentraçao. eu naum so nenhum tipo de fanatico, na verdade eu odeio fanaticos, principalmente religiosos, eu to sempre de ouvidos abertos pra qlqr opiniao alheia e sempre penso antes de nega-la ou n.
agora se vcs naum acreditam q haja algo de ruim em comer carne, pq naum vaun a um abetedouro e vejam us animais sendo mortos friamente pra q nos possamos depois ter alguns pequenos momentos de prazer ao comer...

O advérbio de negação na lingua portuguesa é "não", ao invés de "naum" ou "n".

A terceira pessoa do plural do verbo ir, no presente do indicativo, é "vão" e não "vaun".

Organizações é com z, não se escreve "organisacoes".

A primeira pessoa do singular do verbo ter, no presente do indicativo, é "tenho" e não "tenhu".

O artigo definido, masculino e singular é "os" e não "us".
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Hugo

Re.: O Consumo de Carne - Uma estratégia Evolutiva Humana

Mensagem por Hugo »

Agora há constatação empírica de que o vegetarianismo causa incapacidade de escrever corretamente.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

O texto que inicia o tópico em nada refuta o vegetarianismo :emoticon5:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

clara campos escreveu:O texto que inicia o tópico em nada refuta o vegetarianismo :emoticon5:

- Realmente, no entanto, ele desmistifica alguns argumentos vegetarianos, tipo aquele que nós somos herbívoros.

Abraços,
Ben Parker

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Abmael escreveu:- Corvos e papagaios falam, gorilas e golfinhos usam a linguagem dos sinais, tá vendo? - Nós carnívoros somos gente boa, não comemos animais que falam!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Abraços,

Mais um motivo para se tornar vegetariano: estamos comendo seres sensíveis que se comunicam entre si e transformando nossos corpos no túmulo desses animais. Tudo isto porque o homem se julga superior aos demais animais e com o direito de fazer o que quiser com eles.

Claudio Loredo
Contato:

Aurelio Moraes escreveu:Cláudio, você gosta de frutinha?

Aurélio, não enche! :emoticon2:

Daqui a uma hora irei participar da III Parada do Orgulho Gay aqui em minha cidade. Lá estarão pessoas que gostam de "frutinhas" que eu não gosto, mas estarei lá para defender o direito deles.

clara campos
Moderadora
Contato:

Abmael escreveu:
clara campos escreveu:O texto que inicia o tópico em nada refuta o vegetarianismo :emoticon5:

- Realmente, no entanto, ele desmistifica alguns argumentos vegetarianos, tipo aquele que nós somos herbívoros.

Abraços,

Nunca vi nenhum vegetariano a dizer que somos biologicamente herbívoros.
Se algum o tivesse feito eu não teria remédio senão rir-me na cara dele...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Claudio Loredo escreveu:Mais um motivo para se tornar vegetariano: estamos comendo seres sensíveis que se comunicam entre si e transformando nossos corpos no túmulo desses animais. Tudo isto porque o homem se julga superior aos demais animais e com o direito de fazer o que quiser com eles.

Claudio,

Nós somos superiores aos animais.
Se os sapos ou iguanas não gostarem do que escrevi, que venham aqui reclamar.
O fato de não poderem confirma o que disse.

No mais, comemos outros animais porque fomos mais competentes e chegamos ao topo da cadeia alimentar.
Se assim não fosse, seriam eles que estariam nos comendo, sem qualquer remorso ou questionamento filosófico.

Concordo que o dia em que aprendermos a sintetizar proteína animal, será injusto matar seres vivos para comer, uma vez que desnecessário.

Até, lá, viva o bife.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

clara campos
Moderadora
Contato:

Acauan escreveu:Concordo que o dia em que aprendermos a sintetizar proteína animal, será injusto matar seres vivos para comer, uma vez que desnecessário.

Até, lá, viva o bife.[/color]

Na verdade acuan, é perfeitamente possível um vegetariano aceder a todas as proteínas.
Tanto quanto sei a mais problemática é a B12, que não existe em vegetais, mas existem suplementos no mercado extraídos de bactérias (eu fui checar).
Por isso, a seguir a tua "teoria" seria mesmo tempo de dizer bye bye bife...

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

Acauan escreveu:
Claudio Loredo escreveu:Mais um motivo para se tornar vegetariano: estamos comendo seres sensíveis que se comunicam entre si e transformando nossos corpos no túmulo desses animais. Tudo isto porque o homem se julga superior aos demais animais e com o direito de fazer o que quiser com eles.

Claudio,

Ridículo. Tente voar apenas por si mesmo pulando de um penhasco. O fato dos pássaros conseguirem e vc não confirma que eles são superiores.

Acauan escreveu:No mais, comemos outros animais porque fomos mais competentes e chegamos ao topo da cadeia alimentar.
Se assim não fosse, seriam eles que estariam nos comendo, sem qualquer remorso ou questionamento filosófico.

Concordo que o dia em que aprendermos a sintetizar proteína animal, será injusto matar seres vivos para comer, uma vez que desnecessário.

Até, lá, viva o bife.

Animais comem apenas para sobreviver, muito diferente do homem, que mata o tigre para fazer afrodisíaco com seus testículos, ou come cérebro de macaco ainda vivo.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Imagine que as plantas se tornassem super gigantes, inteligentes e resolvessem matar todos os vegetarianos, que devoraram plantas durante a vida toda.
[/quote]

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Tai uma verdade fundamentada !!!!!! :emoticon13:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Re: O Consumo de Carne - Uma estratégia Evolutiva Humana

Eu adoro os meus dentes caninos , a picanha que ele ajuda a RASGAR então ... :emoticon13:

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Vitor Moura escreveu:Ridículo. Tente voar apenas por si mesmo pulando de um penhasco. O fato dos pássaros conseguirem e vc não confirma que eles são superiores.

Isto apenas prova que os pássaros estão limitados aos próprios recursos fisiológicos com que nascem.
Nós podemos voar utilizando a inteligência, coisa que eles não tem, mas eles não podem escrever poesia, viajar à Lua ou construir uma rede mundial de computadores onde seus defensores podem lançar suas sugestões românticas e absurdas de igualdade entre homens e animais.

Acauan escreveu:Animais comem apenas para sobreviver, muito diferente do homem, que mata o tigre para fazer afrodisíaco com seus testículos, ou come cérebro de macaco ainda vivo.

Só acredita nisto quem aprendeu zoologia com Walt Disney.
Chimpanzés são capazes de atos extremamente violentos, inclusive o assassinato puro e simples de membros de sua própria espécie.
Quem tem uma visão angelical dos bichos nunca deve ter visto um gato torturando um rato antes de matá-lo e depois ir embora, sem comê-lo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Só acredita nisto quem aprendeu zoologia com Walt Disney.

Como Claudio e os vegans do rv aprenderam zoologia:
Imagem

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

clara campos escreveu:
Acauan escreveu:Concordo que o dia em que aprendermos a sintetizar proteína animal, será injusto matar seres vivos para comer, uma vez que desnecessário.

Até, lá, viva o bife.
Na verdade acuan, é perfeitamente possível um vegetariano aceder a todas as proteínas.
Tanto quanto sei a mais problemática é a B12, que não existe em vegetais, mas existem suplementos no mercado extraídos de bactérias (eu fui checar).

Clara,

Metabolizamos de modo diferente as proteínas vegetal e animal.
Semelhante não é igual.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

against

Mensagem por against »

videomaker escreveu:Nós somos superiores aos animais.

Tai uma verdade fundamentada !!!!!! :emoticon13:

Considerar que algo como melhor ou pior é uma coisa subjetiva - depende do ponto de vista de cada um. Podemos ser superiores em muitas coisas, mas não quer dizer que sejamos em todas.

exemplo: Voce não é capaz de sentir o cheiro de quem passa no seu portao. taí uma prova de que seu cachorro é superior.
:emoticon13:

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

Acauan escreveu:
Vitor Moura escreveu:Ridículo. Tente voar apenas por si mesmo pulando de um penhasco. O fato dos pássaros conseguirem e vc não confirma que eles são superiores.

Isto apenas prova que os pássaros estão limitados aos próprios recursos fisiológicos com que nascem.
Nós podemos voar utilizando a inteligência, coisa que eles não tem, mas eles não podem escrever poesia, viajar à Lua ou construir uma rede mundial de computadores onde seus defensores podem lançar suas sugestões românticas e absurdas de igualdade entre homens e animais.

http://www.cerebromente.org.br/n17/opin ... hink_p.htm

Em um artigo anterior sobre a evolução da inteligência humana (6), eu argumentei que a inteligência não é uma propriedade única aos seres humanos.

Experimentos com os chimpanzés Koko e Washoe, e com o gorila Kenzi, demonstraram que eles eram capazes de inventar novas palavras, construir frases abstratas e expressar seus sentimentos através da Linguagem Americana de Sinais (para surdos-mudos) ou linguagens simbólicas baseadas em computadores.

Na natureza, sabe-se que os chimpanzés são capazes de elaborar roteiros e estratégias comlicadas com o objetivo de enganar competidores e obter vantagens, mudar de lado ou atraiçoar-se mutuamente. Sabe-se, inclusive, que eles são capazes de mentir e dissimular, uma qualidade que é a quintessência da mente humana, que exige a capacidde de "observar a operação de sua própria mente", e de fazer operações mentais indutivas, dedutivas e abdutivas com base em informação externa. Chimpanzés reconhecem a si próprios em um espelho, por exemplo, uma proeza de que nenhum outro animal é capaz (como é exemplificado por um pássaro que faz seu ninho em meu jardim, e que todas as manhãs nos acordo com suas lutas furiosas contra sua imagem refletida nos vidros das janelas...).

Acauan escreveu:Só acredita nisto quem aprendeu zoologia com Walt Disney.
Chimpanzés são capazes de atos extremamente violentos, inclusive o assassinato puro e simples de membros de sua própria espécie.

http://www.drauziovarella.com.br/artigos/povoou4.asp

O canibalismo é encontrado nos homens e chimpanzés. Nessas espécies, os machos formam bandos para invadir território alheio e matar o semelhante, premeditadamente. São os únicos animais com essa característica;

Ou seja, matam por disputa de território. Bem diferente do caso do homem.

Acauan escreveu:Quem tem uma visão angelical dos bichos nunca deve ter visto um gato torturando um rato antes de matá-lo e depois ir embora, sem comê-lo.

Violência SEMPRE esteve presente na natureza. No caso do gato, estão treinando a arte da caça. No caso do homem, é crueldade pura e simples.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Acauan escreveu:
clara campos escreveu:

Até, lá, viva o bife.

Clara,

Metabolizamos de modo diferente as proteínas vegetal e animal.
Semelhante não é igual.

A Clara está certa, o que falta nos vegetais é só a B12. Os nutrientes não precisam ser idênticos para poderem ser substituídos, assim como eu posso perfeitamente deixar de comer espinafre e substituí-lo pelo brócolis sem prejuízo nutricional, não chega a ser relevante se os nutrientes são iguais ou não.

Porém, para continuar nessa linha de raciocínio, matar animais com fim alimentício provavelmente será considerado injusto apenas quando aprendermos a sintetizar alimento com gosto animal idêntico ao original. Enquanto só bicho tiver gosto de bicho, eles continuarão sendo consumidos.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Vitor Moura escreveu:
Acauan escreveu:

http://www.cerebromente.org.br/n17/opin ... hink_p.htm

Em um artigo anterior sobre a evolução da inteligência humana (6), eu argumentei que a inteligência não é uma propriedade única aos seres humanos.

Experimentos com os chimpanzés Koko e Washoe, e com o gorila Kenzi, demonstraram que eles eram capazes de inventar novas palavras, construir frases abstratas e expressar seus sentimentos através da Linguagem Americana de Sinais (para surdos-mudos) ou linguagens simbólicas baseadas em computadores.

Na natureza, sabe-se que os chimpanzés são capazes de elaborar roteiros e estratégias comlicadas com o objetivo de enganar competidores e obter vantagens, mudar de lado ou atraiçoar-se mutuamente. Sabe-se, inclusive, que eles são capazes de mentir e dissimular, uma qualidade que é a quintessência da mente humana, que exige a capacidde de "observar a operação de sua própria mente", e de fazer operações mentais indutivas, dedutivas e abdutivas com base em informação externa. Chimpanzés reconhecem a si próprios em um espelho, por exemplo, uma proeza de que nenhum outro animal é capaz (como é exemplificado por um pássaro que faz seu ninho em meu jardim, e que todas as manhãs nos acordo com suas lutas furiosas contra sua imagem refletida nos vidros das janelas...).

- Mesmo com tudo isso continuamos superiores, eles ainda terão que comer muito feijão para chegar ao espaço ou criar redes de computadores.

Vitor Moura escreveu:
Acauan escreveu:Só acredita nisto quem aprendeu zoologia com Walt Disney.

http://www.drauziovarella.com.br/artigos/povoou4.asp

O canibalismo é encontrado nos homens e chimpanzés. Nessas espécies, os machos formam bandos para invadir território alheio e matar o semelhante, premeditadamente. São os únicos animais com essa característica;

Ou seja, matam por disputa de território. Bem diferente do caso do homem.

- Isto é apenas uma das situações em que eles matam vitor, existem outras, já vi até um caso de um chimpanzé psicopata que matava sem motivo e os outros não sabiam.

Vitor Moura escreveu:
Acauan escreveu:Quem tem uma visão angelical dos bichos nunca deve ter visto um gato torturando um rato antes de matá-lo e depois ir embora, sem comê-lo.

Violência SEMPRE esteve presente na natureza. No caso do gato, estão treinando a arte da caça. No caso do homem, é crueldade pura e simples.

- Que treinando nada! gatos adultos fazem isso, brincam com o rato até ele morrer depois deixam ele lá e vão comer a ração tranquilamente, orcas brincam com focas até a morte e depois as jogam na praia, cães matam gatos e gambás e deixam os corpos apodrecendo.

Abraços,
Ben Parker

Claudio Loredo
Contato:

Abmael escreveu:- Que treinando nada! gatos adultos fazem isso, brincam com o rato até ele morrer depois deixam ele lá e vão comer a ração tranquilamente, orcas brincam com focas até a morte e depois as jogam na praia, cães matam gatos e gambás e deixam os corpos apodrecendo.

Abraços,

Mais um motivo para se tornar vegetariano: os animais praticam os mesmos atos crueis que praticamos contra membros da nossa espécie. Por isso, não somos nem melhores e nem piores do que eles.

Simplesmente somos tão cruéis que achamos que temos o direito de matar e comer outros seres sensiveis simplesmente porque nos achamos melhores.

No dia em que pararmos com a matança de animais, ai sim, até podemos pensar que somos melhores, mas por enquanto, somos tão selvagens como eles e nada temos de especial.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Claudio Loredo escreveu:
Mais um motivo para se tornar vegetariano: os animais praticam os mesmos atos crueis que praticamos contra membros da nossa espécie. Por isso, não somos nem melhores e nem piores do que eles.

Simplesmente somos tão cruéis que achamos que temos o direito de matar e comer outros seres sensiveis simplesmente porque nos achamos melhores.

No dia em que pararmos com a matança de animais, ai sim, até podemos pensar que somos melhores, mas por enquanto, somos tão selvagens como eles e nada temos de especial.

Caro Cláudio,

- Você é vegetariano por puro sentimentalismo, você tenta racionalizar isso uma hora utilizando nossas diferenças para com os animais irracionais, hora usando nossas semelhanças, você na verdade não tem embasamento racional para seu vegetarianismo, é pura piedade, raciocínios como esse acima são bobinhos, assuma que é por peninha apenas ou procure estudar melhor os dois lados da questão antes de postar qualquer argumento que esteja além do apelo à piedade.

Abraços,
Ben Parker

Claudio Loredo
Contato:

Abmael,

E dai que a minha opção vegetariana tenha raizes no sentimental? O que me leva a ser vegetariano é o meu respeito para com os animais. Se você quiser chamar isto de sentimento, você está certo. Muitas vezes é melhor agir baseado em sentimentos do que agir baseado unicamente na razão fria.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Os vegetais estão vivos. O resto é balela. Parem de assassinar pés de alface, seus vegetarianos ditatoriais!

raciocínios como esse acima são bobinhos,

Assim como quase todas as teorias do Cláudio, Abmael.

Trancado