Já que estamos falando de times que falam português...
Agora o meu tema é: Se o Roberto Carlos falou, tá falado!
"Brasil não perde a Copa", diz Roberto Carlos
O lateral-esquerdo Roberto Carlos é o único membro da delegação do Brasil na Copa que assume, sem receios, duas verdades da lógica. Ele garante que o Brasil vence Gana nas oitavas-de-final sem nenhum problema e afirma que a seleção será campeã do mundo, mesmo prognóstico, diga-se de passagem, feito por ele em 2002, quando o Brasil foi pentacampeão.
"Quantos títulos o Brasil ganhou? E Gana? O Brasil tem demonstrado nos últimos 12 anos a sua superioridade", afirmou o lateral-esquerdo neste domingo.
"Nos últimos 12 anos o futebol evoluiu e o Brasil está sempre lá em cima. O Brasil, se estiver bem preparado, não perde. O Brasil não perde este Mundial. Está muito bem preparado", disse ele, explicando que parte do segredo da superioridade do Brasil está no ambiente do grupo e também na organização.
"Hoje à noite a gente vai ter uma reunião sobre o time de Gana. Tem vídeo e foto. A gente tem olheiro em toda a parte, tem um que filma e outro que bate foto. A gente tem tudo, posicionamento ofensivo e defensivo, com e sem a bola. Somos bem organizadinhos rapaz", declarou ele no encontro dos jogadores com os jornalistas dentro da concentração.
"Brasileiro sempre procura melhorar. A gente observa muito os adversários, coisa que os europeus não fazem sempre, vêem no máximo um vídeo de 15 minutos da Seleção Brasileira".
"Nós não, temos vídeo, fotos de faltas e escanteios. Nós ficamos 45 minutos dentro de uma sala estudando o adversário enquanto eles gastam no máximo 10 minutos com a Seleção. Isso faz também com que o Brasil entre em campo sabendo os pontos fortes e fracos do adversário. A gente entra em campo não para dar espetáculo, com a bola ou sem a bola a gente sabe o que fazer", contou, para depois fazer juras de amor ao ambiente da concentração.
"O nosso ambiente é muito bom, muito legal. Notícias ruins vocês vão ter poucas. Que ego o que? Aqui na seleção não existe esse negócio de ego", continuou.
O final do discurso também é curto e grosso, enfatizando a certeza de título. "Se eu estiver aqui pensando em perder eu pego a minha mala e vou embora", finalizou.
http://esportes.terra.com.br/futebol/co ... 83,00.html
Esse é o espírito do "NÃO ADIANTA, O BRASIL VAI SER CAMPEÃO DE QUALQUER JEITO!"