Em Camarões, meninas têm seios queimados pelas mães

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Em Camarões, meninas têm seios queimados pelas mães

Mensagem por Jack Torrance »

“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Megas

Mensagem por Megas »

Não acredito nisso véio.
É tolice de mais, se é para fazer uma tolice dessas é melhor nunca ter engravidado. Coitadas das meninas.

Eu acho que é melhor educar as meninas do melhor modo possivel, ter a confiança delas.
Se eu tivesse uma filha queria pelo menos que ela pedisse minha permissão isso depois de escolher bem mas uma tolice dessas de queimalas é de mais.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

Nospheratu

Re.: Em Camarões, meninas têm seios queimados pelas mães

Mensagem por Nospheratu »

Simplesmente terrível.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Depois a culpa é dos E.U.A. ...
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

E ainda falam que não existem raças menos evoluidas do que as outras....
E aí, Encosto, Flavio, Res, Abmael e etc...? Naquele tópico sobre evoluçao, onde voces disseram que Kardec era racista quando classificou estas raças como menos evoluidas? E agora?
" ...I'm running to stand still... "

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Tu é que és menos evoluído...

No mesmo país, a maior parte das pessoas não fazem isso e são da mesma raça.

A culpa é da merda da religião deles...
Imagem

Flavio Costa
Contato:

Re: Re.: Em Camarões, meninas têm seios queimados pelas mães

Mensagem por Flavio Costa »

RCAdeBH escreveu:E ainda falam que não existem raças menos evoluidas do que as outras....
E aí, Encosto, Flavio, Res, Abmael e etc...? Naquele tópico sobre evoluçao, onde voces disseram que Kardec era racista quando classificou estas raças como menos evoluidas? E agora?

Não delira, isso não é uma questão de RAÇA EVOLUÍDA e sim de uma CULTURA que coaduna com alguns hábitos cruéis.

Você não entende o que "raça" significa?
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Flavio Costa escreveu:
RCAdeBH escreveu:E ainda falam que não existem raças menos evoluidas do que as outras....

Não delira, isso não é uma questão de RAÇA EVOLUÍDA e sim de uma CULTURA que coaduna com alguns hábitos cruéis.

Sim ,entendo. Mas voce não.
Kardec definiu raças pelos costumes, e não pela cor da pele como voces querem dizer.

Flavio Costa
Contato:

RCAdeBH escreveu:Kardec definiu raças pelos costumes, e não pela cor da pele como voces querem dizer.

Seu desonesto:

"O negro pode ser belo para o negro, como um gato para os gatos; mas não o é no sentido absoluto, porque os seus traços grosseiros, os lábios grossos, acusam materialidade dos seus instintos; podem perfeitamente exprimir paixões violentas, mas nunca variedades do sentimento e as modulações de um Espírito elevado." - Allan Kardec

Por acaso "traços grosseiros" é "costume"?
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

Flavio Costa
Contato:

"Esses Espíritos dos selvagens, entretanto pertencem à humanidade; atingirão um dia o nível de seus irmãos mais velhos, mas certamente isso não se dará no corpo da mesma raça física, impróprio a certo desenvolvimento intelectual e moral." - Allan Kardec de novo

Por acaso dizer que o corpo é fisicamente impróprio para um espírito elevado é "costume"? Entenda melhor aquilo que você defende, meu caro.
- William Shakespeare
- William James

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Malamen escreveu:Tu é que és menos evoluído...

Estou trabalhando para ser evoluido como voce!

Malamen escreveu:A culpa é da merda da religião deles...

Eles não fazem isso baseado em religião... é o instinto...Leia a noticia.

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Meu, eu fico imagimamdo: Uma mulher que sofreu um trauma desses ter coragem de inflingir o mesmo trauma em sua filha. O que será que passa na cabeça delas.
Imagem

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Meu, eu fico imagimamdo: Uma mulher que sofreu um trauma desses ter coragem de inflingir o mesmo trauma em sua filha. O que será que passa na cabeça delas?
Imagem

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

RCAdeBH escreveu:
Flavio Costa escreveu:

Sim ,entendo. Mas voce não.
Kardec definiu raças pelos costumes, e não pela cor da pele como voces querem dizer.
Você quer dizer que um japonês criado numa tribo de camarões é negro?
Isso é mais contorcionismo intelectual do que os crentes interpretando o velho testamento.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Flavio Costa escreveu:
Por acaso "traços grosseiros" é "costume"?

Veja bem: Kardec não quis dizer que somente os negros podem exprimir paixoes violentas nem que todos os negros exprimem paixoes violentas. Desonesto é voce que pinçou trechos que lhe convem. Coloca aí o texto inteiro sobre esse assunto e vamos debater. Por favor, sem cortes.

spink
Contato:

Mensagem por spink »

RCAdeBH escreveu: é o instinto

Ou os costumes... Ou a tradição.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Flavio Costa escreveu:"Esses Espíritos dos selvagens, entretanto pertencem à humanidade; atingirão um dia o nível de seus irmãos mais velhos, mas certamente isso não se dará no corpo da mesma raça física, impróprio a certo desenvolvimento intelectual e moral." - Allan Kardec de novo

Por acaso dizer que o corpo é fisicamente impróprio para um espírito elevado é "costume"? Entenda melhor aquilo que você defende, meu caro.

Não. Estou dizendo que pelos COSTUMES se define a elevaçao do espirito. Brancos não comentem atrocidades? Mais uma vez, infelismente, pinçou trechos do texto.

Flavio Costa
Contato:

RCAdeBH escreveu:Veja bem: Kardec não quis dizer que somente os negros podem exprimir paixoes violentas nem que todos os negros exprimem paixoes violentas. Desonesto é voce que pinçou trechos que lhe convem. Coloca aí o texto inteiro sobre esse assunto e vamos debater. Por favor, sem cortes.

Eu separei os trechos porque são os que importam. O que você sugere é que com isso eles saíram do contexto, mas isso não é verdade, o contexto é bem esse mesmo que eu coloquei e muitos espíritas concordam com isso.

A conclusão a que esses espíritas chegam é que Kardec, humano como era, errou sendo influenciado pela ciência da época, em particular a falsíssima frenologia. Se para você admitir que Kardec possa errar é heresia, você não está seguindo o que ele mesmo afirmou. Ele nunca disse que é infalível e, pelo contrário, que provavelmente precisaria ser corrigido.

Não tenho os textos integrais dessas passagens, mas vou postá-las com as referências para que você as busque se quiser:

"O negro pode ser belo para o negro, como um gato para os gatos; mas não o é no sentido absoluto, porque os seus traços grosseiros, os lábios grossos, acusam materialidade dos seus instintos; podem perfeitamente exprimir paixões violentas, mas nunca variedades do sentimento e as modulações de um Espírito elevado." (Allan Kardec, Obras Póstumas, 1ª parte, capítulo da "Teoria do Belo")

"O progresso não foi, pois, uniforme em toda a espécie humana; as raças mais inteligentes naturalmente progrediram mais que as outras, sem contar que os Espíritos, recentemente nascidos na vida espiritual, vindo a se encarnar sobre a Terra desde que chegaram em primeiro lugar, tornam mais sensíveis a diferença do progresso. Com efeito, seria impossível atribuir a mesma antiguidade de criação aos selvagens que mal se distinguem dos macacos, que aos chineses, e ainda menos aos europeus civilizados" (Allan Kardec, A Gênese, Ed. Lake, São Paulo, 1a edição, p. 187)

Esses Espíritos dos selvagens, entretanto pertencem à humanidade; atingirão um dia o nível de seus irmãos mais velhos, mas certamente isso não se dará no corpo da mesma raça física, impróprio a certo desenvolvimento intelectual e moral. Quando o instrumento não estiver mais em relação ao desenvolvimento, emigrarão de tal ambiente para se encarnar num grau superior, e assim por diante, até que hajam conquistado todos os graus terrestres, depois do que deixarão a Terra para passar a mundos mais e mais adiantados" (Revue Spirite, abril de 1863, pág. 97: Perfectibilidade da raça negra, in Allan Kardec, A Gênese)

Sinta-se livre para tentar demonstrar que, em alguma dessas passagens, ele estava falando em raça num sentido puramente cultural ("raça cultural" é um conceito inexistente, mas enfim) e desvinculado de valoração sobre constituição fisica/genética.
- William Shakespeare
- William James

Flavio Costa
Contato:

RCAdeBH escreveu:Não. Estou dizendo que pelos COSTUMES se define a elevaçao do espirito. Brancos não comentem atrocidades? Mais uma vez, infelismente, pinçou trechos do texto.

As passagens não dizem que brancos não cometem erros ou que negros são incapazes de fazer o bem, mas dizem que se um espírito "evolui demais", chega num ponto que a raça negra se torna fisicamente grosseira demais para comportar tamanha evolução.
- William Shakespeare
- William James

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

RCAdeBH escreveu:Eles não fazem isso baseado em religião... é o instinto...Leia a noticia.

"é o instinto"...
Você se supera cada vez mais. Desculpa, mas você já leu algo de antropologia ou sociologia na vida??? Ao menos sabe da existência destas disciplinas?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Essa é uma questão de ácidos combates entre sociólogos e antropólogos:

Seria o caso de realizar uma intervenção à moda dos costumes Ocidentais?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Res Cogitans escreveu:
RCAdeBH escreveu:Eles não fazem isso baseado em religião... é o instinto...Leia a noticia.

"é o instinto"...
Você se supera cada vez mais. Desculpa, mas você já leu algo de antropologia ou sociologia na vida??? Ao menos sabe da existência destas disciplinas?

Não. Poderia me explicar o que isso tem a ver com o tema?

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

RCA escreveu:Não.

Eu fiz duas perguntas:
Já leu algo de antropologia ou sociologia na vida?
Ao menos sabe da existência destas disciplinas?
Esse "não" era para as duas perguntas?

Poderia me explicar o que isso tem a ver com o tema?

Ao evocar o termo "instinto" você assume que os costumes desses africanos derivam de algo inato, existiria algo em sua constituição física que os levaria a isso. Ou então, ou você não tem idéia do que signifique instinto. Porém é explicitamente claro que se trata de uma questão cultural e, por um acaso, a relação do homem com a cultura é tema da sociologia e da antropologia.
Editado pela última vez por Res Cogitans em 26 Jun 2006, 16:14, em um total de 1 vez.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- Está cada vez mais impossível acreditar que você seja médico.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Trancado