Corvo escreveu:Os Ateus não são literalistas Bíblicos quando fazem a crítica da Biblia?
Poderia ser diferente quando não tem o "Espírito Santo" a norteá-los?
Corvo escreveu:Os Ateus não são literalistas Bíblicos quando fazem a crítica da Biblia?
Corvo escreveu:Mussolim Bucetê escreveu:Por que não aparece nenhum “religioso sábio” para retrucar esse tipo de tópico?
Porque esses sabem a diferença entre fé e razão. E sabem que a fé é uma escolha... uma aposta pessoal. Não é algo que possam provar... tal como não se pode provar lógicamente que o Sol vai nascer amanhã (David Hume... com apoio do filósofo Daniel Dennett).
No entanto... todos os debates deste tipo começam com algo como: PROVE. Provar o quê?
Os crentes sabios também sabem que uma fé pessoal não se força na razão dos outros...
Portanto... não esperem encontrar na Net... muitos crentes Sábios. Eles têm mais que fazer. E se estiverem aqui... normalmente é para dizer o que eu estou a dizer. Eu conheci um desses crentes: O CS Lewis (do fórum ateus.net), que um dia apareceu aqui para chamar alguém de idiota, por causa de uma idiotice qualquer. Nunca mais postou.
Kramer escreveu:Ah, Miguell, vai me dizer que existe interpretação simbólica para coisas como a lei de Moisés?
Corvo escreveu:Kramer escreveu:Ah, Miguell, vai me dizer que existe interpretação simbólica para coisas como a lei de Moisés?
O próprio Moisés disse que há uma interpretação por trás das Palavras de Deus transmitidas aos Homem. Daí a tradição cabalista Judaica.
Mussolim Bucetê escreveu:Corvo escreveu:Mussolim Bucetê escreveu:Por que não aparece nenhum “religioso sábio” para retrucar esse tipo de tópico?
Porque esses sabem a diferença entre fé e razão. E sabem que a fé é uma escolha... uma aposta pessoal. Não é algo que possam provar... tal como não se pode provar lógicamente que o Sol vai nascer amanhã (David Hume... com apoio do filósofo Daniel Dennett).
No entanto... todos os debates deste tipo começam com algo como: PROVE. Provar o quê?
Os crentes sabios também sabem que uma fé pessoal não se força na razão dos outros...
Portanto... não esperem encontrar na Net... muitos crentes Sábios. Eles têm mais que fazer. E se estiverem aqui... normalmente é para dizer o que eu estou a dizer. Eu conheci um desses crentes: O CS Lewis (do fórum ateus.net), que um dia apareceu aqui para chamar alguém de idiota, por causa de uma idiotice qualquer. Nunca mais postou.
Todos os ateus sensatos procuram e investigam algo para tentarem, no mínimo, uma evidência que Deus não existe. Já os religiosos têm certeza e não procuram algo para retrucarem, pois os mesmo sabem que sua “fé”, ou “religião”, deriva sempre do mesmo processo das crenças antigas. Sempre se resumem a um tipo de todo-poderoso, mas que nada pode. Tem uma influência nesse espaço, mas não visto. Pode fazer o que quer na hora que quer, mas não faz absolutamente nada. Existem vários Deuses que hoje no máximo transmitem gargalhadas e esse tal Jeová-Ihavé-Jesus-Emanuel-EspíritoSanto-Javé ou sei lá como chamar esse doido, não passa de outro que entrará em esquecimento. Será que vai ser sempre assim:
DEUS EXISTE E PRONTO SEUS ATEUS BURROS DE MERDA!!!!
Eu gostaria de saber qual sua religião, se tiver?
Pois assim o diálogo seria mais transparente, ou vc acha que eu e todos aqui somos tão idiotas que não merecemos, se quer, uma mínima explicação para as nossas indagações, por parte de vcs, que são tão sábios que, nem se quer, postam suas idéias aqui?
Kramer escreveu:Corvo escreveu:Kramer escreveu:Ah, Miguell, vai me dizer que existe interpretação simbólica para coisas como a lei de Moisés?
O próprio Moisés disse que há uma interpretação por trás das Palavras de Deus transmitidas aos Homem. Daí a tradição cabalista Judaica.
Então o código de leis não era um código de leis, mas um disfarce para um conhecimento oculto? Javé foi meio desonesto aí com seu povo.
corvo escreveu:O próprio Moisés disse que há uma interpretação por trás das Palavras de Deus transmitidas aos Homem
Corvo escreveu:Não estarás a interpretar também?
Corvo escreveu:Mussolim Bucetê escreveu:Corvo escreveu:Mussolim Bucetê escreveu:Por que não aparece nenhum “religioso sábio” para retrucar esse tipo de tópico?
Todos os ateus sensatos procuram e investigam algo para tentarem, no mínimo, uma evidência que Deus não existe. Já os religiosos têm certeza e não procuram algo para retrucarem, pois os mesmo sabem que sua “fé”, ou “religião”, deriva sempre do mesmo processo das crenças antigas. Sempre se resumem a um tipo de todo-poderoso, mas que nada pode. Tem uma influência nesse espaço, mas não visto. Pode fazer o que quer na hora que quer, mas não faz absolutamente nada. Existem vários Deuses que hoje no máximo transmitem gargalhadas e esse tal Jeová-Ihavé-Jesus-Emanuel-EspíritoSanto-Javé ou sei lá como chamar esse doido, não passa de outro que entrará em esquecimento. Será que vai ser sempre assim:
DEUS EXISTE E PRONTO SEUS ATEUS BURROS DE MERDA!!!!
Eu gostaria de saber qual sua religião, se tiver?
Pois assim o diálogo seria mais transparente, ou vc acha que eu e todos aqui somos tão idiotas que não merecemos, se quer, uma mínima explicação para as nossas indagações, por parte de vcs, que são tão sábios que, nem se quer, postam suas idéias aqui?
Não tenho religião...
E procurar evidência de que Deus não existe não será um pouco trabalhar para nada. Não se pode refutar uma negativa...
Corvo escreveu:Também não temos os originais de Platão...
Kramer escreveu:Moisés também institui a lei como as regras impostas por Deus. Mesmo se considerarmos a crença dos cabalistas de que aquilo é um veículo para conhecimento oculto, a interpretação literal não pode ser descartada.
Corvo escreveu:O Bush é mentiroso. Se ele diz que é Cristão, o mais certo é ser Satanista.
Corvo escreveu:carlos escreveu:Cada um tem a interpretação que mais lhe convém.
A propósito, o que o Espírito Santo, no seu divino discernimento tem a dizer-lhe?
E isso inclui o que os Ateus interpretam para efeito da sua retórica...
Pug escreveu:Muito comum afirmarem que Jesus é um mito e depois usam os textos chamados de mitologia para o difamar.![]()
Jesus é o messias, um homem.
Não terá morrido, elevado para junto de Deus até ao final...seja lá o que isso signifique...
Kramer escreveu:Quanto malabarismo retórico! Se a mensagem de Jesus fosse realmente de paz e amor, de união entre os homens, não faria sentido esse tipo de encorajamento.
Kramer escreveu:Também há outro problema na sua respota: algumas partes realmente estão fora de contexto, mas não se pode abstrair daí a conclusão que as outras também estão e usar esse argumentar para refutar o todo. É generalização apressada.
Corvo escreveu:Kramer escreveu:Moisés também institui a lei como as regras impostas por Deus. Mesmo se considerarmos a crença dos cabalistas de que aquilo é um veículo para conhecimento oculto, a interpretação literal não pode ser descartada.
Nem a Simbólica. Elas caminham junto porque parte do que está na Biblia é um relato das Aventuras do Povo Judeu e a outra parte resulta de sinteses de diferentes tradições. O relato da criação, por exemplo, é uma adaptação do Mito babilónico. o Diluvio também...
Presbiteriano escreveu:Esta passagem relata o momento em que Jesus conclama seus doze discípulos a ensinaream a sua palavra em outras cidades da região, instruido-os a serem abnegados e comprometidos com os seus ensinamentos, alertando-os das dissensões familiares que acarretariam esta ação e do propósito que o norteava, ao contrário do que o autor, agindo de má fé, quis dar a entender, dando margem a uma interpretação parcial e incompleta, que aliás, é o que se extrae de todas os outros fargmentos dos textos bíblicos que o autor selecionou.