Najma escreveu:RCA...
Não sei se você percebeu mas o que estão pensando de você tem íntima relação com o tema do tópico.
Sabe, Ligia, não ligo muito para o que pensam de mim...
Najma escreveu:Você disse que é psiquiatra, então, espera-se que você tenha um cabedal de conhecimento e um comportamento de um psiquiatra, certo?
Bem... um psiquiatra pode ter opiniões divergentes... o que eu escreveria então? 2 mg de alprazolam para fulano... 20 mg de fluoxetina para todos diariamente? (até que seria uma boa...).
Honestamente é este o conhecimento de um psiquiatra. Patologias e medicamentos. Nada mais. O que escrevo é baseado em minhas conclusões, somente isso. Nao vou ser o "medico" aqui.
Najma escreveu:Da mesma forma, quando se fala em humanos fazendo barbaridades, logo pensamos: se eles são humanos "como nós", COMO podem se deixar render pela selvageria?
A resposta é: se não estivermos falando em doidos varridos completos, cada um faz aquilo que achar correto, ou que estiver programado culturalmente para achar correto.
Concordo. Porem o inicio da conversa foi sobre evoluçao. E EU acho que estas pessoas que fazem isso são menos evoluidas que eu e voce. Simples assim. E tambem acho que são quase selvagens sim.
Najma escreveu:Não tem essa de ser igual a um cachorro que faz o que bem entende dentro de casa. Esse cachorro só está "educado" de forma "errada" dentro dos princípios que não admitem que os cães façam tudo o que querem. Mas isso não implica diretamente na questão dele ser um cão "inferior" a um cão adestrado, entende? O esquema educacional a que ele se viu submetido é que foi diferente...
Então me explique porque um garoto educado na favela para ser um traficante não o é? Seria determinante a cultura em nossos atos a ponto de subjulgar nossa vontade?
Te respondi porque voce sabe que sou seu baba-ovo. (sou seu bajulador mesmo)
Um beijo!