O Consumo de Carne - Uma estratégia Evolutiva Humana

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: O Consumo de Carne - Uma estratégia Evolutiva Human

Mensagem por Aranha »

Claudio Loredo escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Porra Claudio.

Acho melhor você voltar a ser humanista. Ninguém aguenta essa frecura.

Encosto, não dá mais para eu voltar a ser humanista. Perdi de vez a fé na humanidade. Agora só quero dizer umas verdades àqueles que insistem em oprimir outros seres, racionais ou não, em nome de uma suposta superioridade. Direi verdades que irão doer e muito, mas precisam ser ditas.

- Vc não tem nenhuma verdade prá dizer Cláudio e o que você diz não dói porra nenhuma e nem precisa ser dito.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Claudio Loredo escreveu:

Encosto, não dá mais para eu voltar a ser humanista. Perdi de vez a fé na humanidade. Agora só quero dizer umas verdades àqueles que insistem em oprimir outros seres, racionais ou não, em nome de uma suposta superioridade. Direi verdades que irão doer e muito, mas precisam ser ditas.

- Vc não tem nenhuma verdade prá dizer Cláudio e o que você diz não dói porra nenhuma e nem precisa ser dito.

Abraços,
Ben Parker

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Se essas verdades precisam ser ditas, é porque você ainda resguarda um pouco de fé na humanidade. Pois se tivesse perdido toda, pararia de se preocupar tanto.

Irei dizer estas verdades apenas para passar o meu tempo e me divertir um pouco desmascarando mentiras. Fé na humanidade não tenho mais, mas quero que as pessoas tenham pelo menos consciência do mal que causam ao nosso planeta e a vida em geral. Um dia me canso de fazer isso e passarei a gastar meu tempo de folga do trabalho jogando videogames. Por enquanto, isto é mais divertido do que jogos eletrônicos.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Claudio Loredo escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Se essas verdades precisam ser ditas, é porque você ainda resguarda um pouco de fé na humanidade. Pois se tivesse perdido toda, pararia de se preocupar tanto.

Irei dizer estas verdades apenas para passar o meu tempo e me divertir um pouco desmascarando mentiras. Fé na humanidade não tenho mais, mas quero que as pessoas tenham pelo menos consciência do mal que causam ao nosso planeta e a vida em geral. Um dia me canso de fazer isso e passarei a gastar meu tempo de folga do trabalho jogando videogames. Por enquanto, isto é mais divertido do que jogos eletrônicos.

Por que, ao invés de disparar todas essas "verdades", você não começa a questioná-las? Vai por mim, pode ser bem mais proveitosos.

Não é porque o mundo não funciona de acordo com nossas verdades que o mundo está errado. O que parece é que você tomou a sua primeira dose de realidade, mas seu organismo reagiu mal. Você percebeu que suas ideologias não funcionam na prática, o que é o primeiro passo. Mas os anti-corpos ideológicos combatem a realidade, fazendo com que você pense que o mundo é algo ruim, quando todo mal residia nas suas antigas crenças.

Isso me faz acreditar que essa sua fase é transitória. Mas muito cuidado com a realidade, pois quando não estamos acostumados com ela, doses altas podem ser mortais.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Claudio Loredo escreveu:

MODO CLÁUDIO DE "ARGUMENTAR":

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Só lembrando, todo fanático - religioso - extremista acha que tem "verdades" a dizer.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Flavio,

Viva o Sujinho!
Viva a chuleta!

Imagem
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Aurelio Moraes
Contato:

Claudio Loredo escreveu: Agora só quero dizer umas verdades ....
Direi verdades que irão doer e muito, mas precisam ser ditas.

AHHH...DESCOBRI DE ONDE O CLÁUDIO TIROU ESSA BOBAGEM TODA!!
Imagem

# Prepare-se para encrenca!
Imagem

# Encrenca em dobro!
Imagem

# Para proteger o mundo da devastação!
# Para unir as pessoas de nossa nação!
# Para denunciar os males da verdade e do amor!
# Para extender nosso poder às estrelas!
# Jessie!
Imagem

# James!
Imagem

# Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!
Imagem

# Renda-se agora ou prepare-se para lutar!
Meowth! É isso aí!
Imagem

Eu só não sei qual papel o Claudio pega nessa história..de Jesse, James ou Meowth... :emoticon5:

videomaker

Mensagem por videomaker »

O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
Kramer escreveu:Videomaker, você está dizendo que o ser tem que ser racional pra sentir dor?

Se sim, encerro minha discussão com você aqui.

Achar que um cachoro questiona porque sofre , beira ao que Kramer ?
A relacão dor não pode ser a mesma ...
Sabe cara , pode parar mesmo !
:emoticon4:

Você já se questionou por quê todo mundo trata você como um trouxa nesse forum?

Sabe Velhinho , fico pensando naquela prudencia que vc disse ter ... ponha em pratica ! e relaxa . :emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Acauan escreveu:Flavio,

Viva o Sujinho!
Viva a chuleta!

Imagem

[center]VIVA!!!!
Imagem[/center]
Imagem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Certo. Mas em que matar animais aumenta o seu sofrimento ou o meu? As leis devem proteger as pessoas, e de certa forma, podem proteger recursos que venham a ser ameaçados por consumo abusivo (ainda que as perspectivas em geral venham a ser sempre mais alarmistas do que a situação real costuma indicar).

Matar animais com fim alimentício não causa nenhum sofrimento para mim ou para você, como mencionei mais acima, só causa sofrimento para os próprios animais. Você pode considerar que o sofrimento dos animais é irrelevante, creio que esse é um direito inquestionável seu, só o que precisa ficar claro é que essa visão não é "a verdade", é apenas uma ideologia.

É bom enfatizar que o fato de dizer que algo é ideologia não quer dizer que aquilo é uma opinião infundada, ou que tenha o mesmo valor que qualquer outra coisa que se queira dizer. Não é isso. A questão é que a realidade independe dos pressupostos que adotamos para lidar com ela e esses pressupostos existem em função das nossas necessidades e não das coisas tais como são.

user f.k.a. Cabeção escreveu:Veja que explorar os animais ainda é uma atividade econômica necessária ao homem. Talvez, quando se tornar economicamente inviável ou plenamente substituível, passe a ser válido abandonar a sua exploração.

Quando passamos a questionar substitutos viáveis e satisfatórios, há aí o reconhecimento de que aquela atividade é questionável. Claro, alguém pode dizer isso porque ela é questionável para os outros, ainda que para si mesmo não seja uma questão importante. Isso é bom, mostra respeito à diversidade de opiniões e, porque não, preocupação desinteressada pelas questões alheias.

user f.k.a. Cabeção escreveu:Eu sei que você virá com o argumento da escravidão humana aqui.

Olha, se consideramos a escravidão errada, porque teríamos o direito a explorar a vida dos animais? :emoticon12: Eu nem tinha pensado na escravidão.

user f.k.a. Cabeção escreveu:Só que seres humanos são indivíduos conscientes e capazes de discernimento moral, ou seja, seres humanos são capazes de serem humintários uns com os outros, respeitar leis e a individualidade alheia, enquanto animais não. A reciprocidade é uma necessidade para que direitos sejam igualados.

Essa é a continuidade da ideologia expressa na parte inicial desta mensagem.

user f.k.a. Cabeção escreveu:Sobrevivência e conforto não são coisas tão distantes quanto você imagina. Nós matamos mosquitos não porque eles podem nos matar com suas picadas, mas porque elas nos incomodam. Da mesma forma, nós poderíamos escolher meios de manter nossos alimentos longe de ratos, ao invés de matá-los. Só que é mais cômodo e viável matar. E matamos sem remorso porque são animais.

Como eu dizia para a Carmen, é natural para nós nos preocuparmos com o próximo e com o semelhante e ignorarmos o distante e diferente, mesmo para um vegan. É até uma questão de proteção.

Eu penso que nos preocuparmos com aquilo que não nos identificamos é uma maneira de enfraquecer o egocentrismo e isso pode contribuir para levarmos uma vida mais interessante. Muitas pessoas são provincianas com relação aos costumes do lugar onde nasceu, mas quase todas o são com relação à imagem que têm de si próprias. A empatia, da forma como a vejo, abre horizontes e possibilidades de ver o mundo sobre outras perspectivas e isso é gratificante. Para alguém que aprecia a beleza da diversidade, esse esforço vale muito a pena.

Voltando especificamente ao tema do vegetarianismo, colocações como essa sua última reforçam em mim motivos para ver a dieta vegetariana como uma opção, jamais como uma obrigação. Mesmo assim, não me faz aplaudir a necessidade de matar para viver. Aceito bem esse fato da vida sem, porém, fazer dele um ideal. Pelo contrário, a cada dia procuro usufruir do prazer de contrariar um pouco essa condição humana, mas sem fazer disso uma obrigação ou uma exigência severa. Liberdade é mesmo algo ótimo.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Flavio Costa
Contato:

Viva o Sujinho!
Viva a chuleta!

Carne de porco não é minha preferida. Aquele dia comi um filet mignon, felizmente o Sujinho é mais um estabelecimento onde existem opções. :emoticon1:
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

Claudio Loredo
Contato:

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Não é porque o mundo não funciona de acordo com nossas verdades que o mundo está errado. O que parece é que você tomou a sua primeira dose de realidade, mas seu organismo reagiu mal. Você percebeu que suas ideologias não funcionam na prática, o que é o primeiro passo. Mas os anti-corpos ideológicos combatem a realidade, fazendo com que você pense que o mundo é algo ruim, quando todo mal residia nas suas antigas crenças.

Isso me faz acreditar que essa sua fase é transitória. Mas muito cuidado com a realidade, pois quando não estamos acostumados com ela, doses altas podem ser mortais.

Cabeção,

Para você saber se algo é bom ou ruim, primeiro você tem que provar esse algo. Se um dia eu acreditei no progresso da humanidade e hoje já não acredito, é porque tentei de todas as formas manter esta fé, mas já não encontro caminhos para sustentá-la. Por isso não estou em fase transitoria como você falou, pois já não é uma fé nova que eu tenho, mas a falta de toda a fé que acabou.

Acreditei que mudanças sociais positivas poderiam melhorar o homem, mas hoje vejo que não. Não há religião, não há sistema político ou econômico, ou o que quer que seja, que livre o ser humano do destino que seu código genético traçou para ele.

Como não podemos evitar que a humanidade continue caminhando para a destruição, podemos pelos menos nos salvar de fazer o mal.

Deixar de comer carne é um gesto de salvação da crueldade humana. Significa não permitir uma vida de dor e sofrimento imposta aos animais para que possamos ter alguns segundos de paladar. Sendo assim o vegetariano é alguém que abdica de viver destruindo a vida de outros seres.

Sei que não posso te convencer com palavras e que tudo que estou falando requer sentimentos e empatia, mas se você quiser se livrar da mentira que leva você a acreditar que frangos não possuem direitos, então ponha-se no lugar de um e imagine o que é levar uma vida preso numa jaula apertada juntos com outros tantos para ser abatido em escala industrial.

Posso não conseguir melhorar a vida de ninguém, mas pelo menos destruir a vida de outros seres não irei e nem irei colaborar com isto.

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: O Consumo de Carne - Uma estratégia Evolutiva Humana

Quem se acha dono de uma verdade, acha que tem que dizer essa verdade e quer apregoar essa achando que vai "doer em alguém" é fanático religioso.

Sendo assim o vegetariano é alguém que abdica de viver destruindo a vida de outros seres.

Plantas são seres vivos. Fim de papo.Você vive da morte de seres vivos para comer. O resto é conversa fiada.

mas se você quiser se livrar da mentira que leva você a acreditar que frangos não possuem direitos, então ponha-se no lugar de um e imagine o que é levar uma vida preso numa jaula apertada juntos com outros tantos para ser abatido em escala industrial

Mais um argumento ingênuo do Cláudio...
Essa mania de pensar que quem discorda de você vive na mentira é coisa de dogmático, fanático crente extremista total.
Essa sua pregação religiosa é irritante.

Cláudio, você não vai convencer ninguém aqui com tanta ingenuidade e torpeza. Me desculpe.

Se coloque no lugar de um pé de alface, arrancado da Terra para alimentar assassinos cruéis como você.
:emoticon19:

Claudio Loredo
Contato:

Aurélio, pelo menos o pé de alface viveu o ciclo de vida normal dele. Além disto, alfaces não são seres sensíveis e ai está a diferença toda. Cabe a você optar por ter ou não empatia por seres sensiveis ou viver sua vida desconsiderando o sofrimento alheio. Para mim, está é uma verdade. Dentro da realidade que eu vivo, o sofrimento animal causado pelos humanos é uma verdade.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

O argumento principal dos comedores de mato é o seguinte: animais sentem dor.

Penso que dentro de poucos anos serão colhidas as primeiras melancias geneticamente modificadas: melancias com a cor e sabor da carne de porco.

Ai o debate continuará, mas contra os ecologistas fundamentalistas.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Claudio Loredo escreveu:
Para você saber se algo é bom ou ruim, primeiro você tem que provar esse algo. Se um dia eu acreditei no progresso da humanidade e hoje já não acredito, é porque tentei de todas as formas manter esta fé, mas já não encontro caminhos para sustentá-la. Por isso não estou em fase transitoria como você falou, pois já não é uma fé nova que eu tenho, mas a falta de toda a fé que acabou.

- Fico feliz que você mesmo admita que seja transitório.

Claudio Loredo escreveu:
Acreditei que mudanças sociais positivas poderiam melhorar o homem, mas hoje vejo que não. Não há religião, não há sistema político ou econômico, ou o que quer que seja, que livre o ser humano do destino que seu código genético traçou para ele.

- Como você pode ter certeza que tudo é culpa do código genêtico Cláudio? - Tem algum material que comprove isso ou é só outra fé?

Claudio Loredo escreveu:
Como não podemos evitar que a humanidade continue caminhando para a destruição, podemos pelos menos nos salvar de fazer o mal.

- Porque você não pode evitar?

- O caminho para a destruição é invevitável? - você está sendo profético?

- Está salvando apenas sua alma? - Isso é cristianismo puro! - Procure um pastor ou padre urgentemente... :emoticon12:

Claudio Loredo escreveu:
Deixar de comer carne é um gesto de salvação da crueldade humana. Significa não permitir uma vida de dor e sofrimento imposta aos animais para que possamos ter alguns segundos de paladar. Sendo assim o vegetariano é alguém que abdica de viver destruindo a vida de outros seres.

- Sim, vivemos destruindo a vida de outros seres, assim como os leões, os ursos, as aranhas, os tubarões....

Claudio Loredo escreveu:
Sei que não posso te convencer com palavras e que tudo que estou falando requer sentimentos e empatia, mas se você quiser se livrar da mentira que leva você a acreditar que frangos não possuem direitos, então ponha-se no lugar de um e imagine o que é levar uma vida preso numa jaula apertada juntos com outros tantos para ser abatido em escala industrial.

- Já o viu o cérebro de um frango? - É do tamanho de um amendoim, eles não imaginam, logo não dá para se imaginar como frango.

Claudio Loredo escreveu:
Posso não conseguir melhorar a vida de ninguém, mas pelo menos destruir a vida de outros seres não irei e nem irei colaborar com isto.

- Colabora sim, o alagamento de áreas para produzir a eletricidade que voê consome, o lixo que você produz, a casa que você detetiza, desocupação das áreas onde plantam as verdurinhas que você come, a poluição que seu carro produz, tudo isso destrói vidas de outros seres.

Abraços,
Ben Parker

Flavio Costa
Contato:

Abmael escreveu:- Colabora sim, o alagamento de áreas para produzir a eletricidade que voê consome, o lixo que você produz, a casa que você detetiza, desocupação das áreas onde plantam as verdurinhas que você come, a poluição que seu carro produz, tudo isso destrói vidas de outros seres.

Sempre que eu viajo de carro, paro e vejo a quantidade de insetos mortos, achatados no pára-brisas. Se eu não viajasse de carro não causaria aquelas mortes...
- William Shakespeare
- William James

Aurelio Moraes
Contato:

- Já o viu o cérebro de um frango? -

Um frango teria argumentos menos imbecis que os do Cláudio.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Flavio Costa escreveu:

Viva o Sujinho!
Viva a chuleta!

Carne de porco não é minha preferida. Aquele dia comi um filet mignon, felizmente o Sujinho é mais um estabelecimento onde existem opções. :emoticon1:

A chuleta do Sujinho é bisteca bovina.

Mas a feijoada de la também é excelente.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Claudio Loredo escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:

Cabeção,

Claudio,

Você está violando a tradição mais sagrada do RéV:

- Os crentes são chatos, nós somos divertidos.

Tudo bem que você perdeu a fé na humanidade e coisa tal, mas pelo menos podia expressar isto de um modo mais cool.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Claudio Loredo escreveu:Para você saber se algo é bom ou ruim, primeiro você tem que provar esse algo.

Hoje eu adoro jiló. :emoticon16:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Acauan escreveu: nós somos divertidos.

Nem sempre, já foram mais.
O único que continua mantendo a forma é o O Encosto.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

carlos escreveu:

Infelizmente, é verdade.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Aquela foto do fantasma com lençol de bolinhas foi hilária, minha mulher engasgou de tanto rir.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Acauan escreveu:
carlos escreveu:

Infelizmente, é verdade.

Eu tento honrar essa tradição quase todo santo dia.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Trancado