Em Camarões, meninas têm seios queimados pelas mães

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Res Cogitans

Re: Re.: Em Camarões, meninas têm seios queimados pelas mães

Mensagem por Res Cogitans »

Abmael escreveu:
RCAdeBH escreveu:E ainda falam que não existem raças menos evoluidas do que as outras....
E aí, Encosto, Flavio, Res, Abmael e etc...? Naquele tópico sobre evoluçao, onde voces disseram que Kardec era racista quando classificou estas raças como menos evoluidas? E agora?

- Está cada vez mais impossível acreditar que você seja médico.

Abraços,

Tive a mesma impressão.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

RCAdeBH escreveu:Eles não fazem isso baseado em religião... é o instinto...Leia a noticia.

Só podes estar a brincar... o instinto é um comportamento seeccionado ao longo de várias gerações pela selecção natural por melhorar a aptidão/fitness (nº de descendentes) duma população. Logo ele está geneticamente definido e não necessita de aprendizagem...

:emoticon5:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Res Cogitans escreveu:Eu fiz duas perguntas:

É mesmo? Não percebi.

Res Cogitans escreveu:Já leu algo de antropologia ou sociologia na vida?

Talvez...

Res Cogitans escreveu:Ao menos sabe da existência destas disciplinas?

Bem superficialmente. Os livros me deixaram burro e tiraram minha capacidade de pensar.

Res Cogitans escreveu:Esse "não" era para as duas perguntas?

O que voce acha?

Res Cogitans escreveu:Ao evocar o termo "instinto" você assume que os costumes desses africanos derivam de algo inato, existiria algo em sua constituição física que os levaria a isso.

Não. Estas atrocidade vem de cérebros iguais aos nossos. Eles querem pensar assim. Ou seja, querem faze-lo... acredito que não seja por simples prazer na covardia... simplesmente acham que é certo faze-lo. Da mesma maneira que o cão acha que é certo roer o pé da mesa ou cagar no tapete da sala.

Res Cogitans escreveu:Ou então, ou você não tem idéia do que signifique instinto.

Sim, sei. Conheço mais que voce pensa... e minha tentativa de não me deixar levar por ele em algumas ocasiões é uma tentativa de evoluir. Aliás... isso seria interessante para voce, não é, Street Fighter?

Res Cogitans escreveu:Porém é explicitamente claro que se trata de uma questão cultural e, por um acaso, a relação do homem com a cultura é tema da sociologia e da antropologia.

Então se uma cultura diz que posso cometer atrocidades contra outro ser humano isso tiraria de mim toda e qulaquer responsabilidade dos meus atos perante que não concorda com isso? Ninguem poderia dizer nem mesmo que estou errado ou simplesmente me achar menos evoluido do que outras culturas?
Cara , sinceramente...
Editado pela última vez por RCAdeBH em 26 Jun 2006, 21:56, em um total de 1 vez.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Res Cogitans escreveu:
Abmael escreveu:
RCAdeBH escreveu:E ainda falam que não existem raças menos evoluidas do que as outras....
E aí, Encosto, Flavio, Res, Abmael e etc...? Naquele tópico sobre evoluçao, onde voces disseram que Kardec era racista quando classificou estas raças como menos evoluidas? E agora?

Abraços,

Tive a mesma impressão.

Porque? Por não ser cético ou acreditar incondicionalmente na ciência? Ou por não dominar certos assuntos? Ou por questionar? Aliás... maldita hora que disse isso aqui.

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

RCAdeBH escreveu:
Res Cogitans escreveu:
Abmael escreveu:

Abraços,

Tive a mesma impressão.

Porque? Por não ser cético ou acreditar incondicionalmente na ciência? Ou por não dominar certos assuntos? Ou por questionar? Aliás... maldita hora que disse isso aqui.

- O grifado em vermelho, além disso você tem raciocínios toscos, julgou toda uma raça por causa de um costume bárbaro, você acha que nunca houve costumes bárbaros entre brancos? - Ja ouviu falar dos Castratos?

Abraços,

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Spitfire

Re.: Em Camarões, meninas têm seios queimados pelas mães

Mensagem por Spitfire »

médico alopata?

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Spitfire escreveu:médico alopata?

Psiquiatra, acredite.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

Psiquiatra....ah aí fica ainda mais difícil de acreditar...
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Res Cogitans escreveu:
Abmael escreveu:

Abraços,

Tive a mesma impressão.

Porra. Será que só eu percebi que o cara é apenas um curandeiro?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Outra hipótese menos radical é que ele seja apenas um auxiliar de enfermagem. Essa gente se identifica como "doutor" com frequencia.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

RCA...

Não sei se você percebeu mas o que estão pensando de você tem íntima relação com o tema do tópico. :emoticon1:

Você disse que é psiquiatra, então, espera-se que você tenha um cabedal de conhecimento e um comportamento de um psiquiatra, certo? Da mesma forma, quando se fala em humanos fazendo barbaridades, logo pensamos: se eles são humanos "como nós", COMO podem se deixar render pela selvageria?

A resposta é: se não estivermos falando em doidos varridos completos, cada um faz aquilo que achar correto, ou que estiver programado culturalmente para achar correto. Não tem essa de ser igual a um cachorro que faz o que bem entende dentro de casa. Esse cachorro só está "educado" de forma "errada" dentro dos princípios que não admitem que os cães façam tudo o que querem. Mas isso não implica diretamente na questão dele ser um cão "inferior" a um cão adestrado, entende? O esquema educacional a que ele se viu submetido é que foi diferente... :emoticon1:
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

No Brasil, até recentemente, meninas que perdiam a virgindade eram expulsas de casa. Em geral, acabavam na prostituição, por não terem nenhuma qualificação para outros ofícios.
E isto tudo era feito por uma sociedade católica (e por isto mesmo).
É uma questão de cultura, não de raça.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Eu fiquei de cabelos em pé com as afirmações do RCAdeBH. Penso que nem os evangélicos conseguiriam ser tão desconectados da realidade desta forma.
Não me parece o tipo de conceito que um psiquiatra teria.... chego mesmo a duvidar desta informação.

Cabula

Mensagem por Cabula »

É muito triste saber que no mundo existem pessoas que pensam deste modo. É este tipo de pensamento que dá início às guerras e à intolerância

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Spitfire escreveu:Eu fiquei de cabelos em pé com as afirmações do RCAdeBH. Penso que nem os evangélicos conseguiriam ser tão desconectados da realidade desta forma.
Não me parece o tipo de conceito que um psiquiatra teria.... chego mesmo a duvidar desta informação.

Ele deve ser daqueles que dão marteladas na cabeça do paciente. Eu vi num filme, não consigo lembrar o nome, o médico pega uma mulher, a imobiliza na cama, segura uma espécie de pino e dá martelada em cima do pino, sendo que o pino estava na cabeça dela.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

carlos escreveu:Essa é uma questão de ácidos combates entre sociólogos e antropólogos:

Seria o caso de realizar uma intervenção à moda dos costumes Ocidentais?

Essa é uma mentalidade arraigada culturalmente, não um ato de conivência geral das autoridades.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Najma escreveu:RCA...

Não sei se você percebeu mas o que estão pensando de você tem íntima relação com o tema do tópico.

Sabe, Ligia, não ligo muito para o que pensam de mim...

Najma escreveu:Você disse que é psiquiatra, então, espera-se que você tenha um cabedal de conhecimento e um comportamento de um psiquiatra, certo?

Bem... um psiquiatra pode ter opiniões divergentes... o que eu escreveria então? 2 mg de alprazolam para fulano... 20 mg de fluoxetina para todos diariamente? (até que seria uma boa...).
Honestamente é este o conhecimento de um psiquiatra. Patologias e medicamentos. Nada mais. O que escrevo é baseado em minhas conclusões, somente isso. Nao vou ser o "medico" aqui.

Najma escreveu:Da mesma forma, quando se fala em humanos fazendo barbaridades, logo pensamos: se eles são humanos "como nós", COMO podem se deixar render pela selvageria?
A resposta é: se não estivermos falando em doidos varridos completos, cada um faz aquilo que achar correto, ou que estiver programado culturalmente para achar correto.

Concordo. Porem o inicio da conversa foi sobre evoluçao. E EU acho que estas pessoas que fazem isso são menos evoluidas que eu e voce. Simples assim. E tambem acho que são quase selvagens sim.

Najma escreveu:Não tem essa de ser igual a um cachorro que faz o que bem entende dentro de casa. Esse cachorro só está "educado" de forma "errada" dentro dos princípios que não admitem que os cães façam tudo o que querem. Mas isso não implica diretamente na questão dele ser um cão "inferior" a um cão adestrado, entende? O esquema educacional a que ele se viu submetido é que foi diferente...

Então me explique porque um garoto educado na favela para ser um traficante não o é? Seria determinante a cultura em nossos atos a ponto de subjulgar nossa vontade?
Te respondi porque voce sabe que sou seu baba-ovo. (sou seu bajulador mesmo) :emoticon1:
Um beijo!

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Karasu escreveu:Ele deve ser daqueles que dão marteladas na cabeça do paciente. Eu vi num filme, não consigo lembrar o nome, o médico pega uma mulher, a imobiliza na cama, segura uma espécie de pino e dá martelada em cima do pino, sendo que o pino estava na cabeça dela.

Era eu mesmo. E o paciente teve uma remissão total da doença.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Cabula escreveu:É muito triste saber que no mundo existem pessoas que pensam deste modo. É este tipo de pensamento que dá início às guerras e à intolerância

Sou intolerante com a covardia, a falta de educaçao e bom senso. Todos estes espetáculos terriveis que temos noticia vem destes fatores que enunciei acima.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Spitfire escreveu:Eu fiquei de cabelos em pé com as afirmações do RCAdeBH. Penso que nem os evangélicos conseguiriam ser tão desconectados da realidade desta forma.

Bem... então faça o seguinte: vá a um hospital psiquiatrico e diga oa médico assistente que voce "torrou" os seios de sua filha com dois secadores de cabelo porque não quer que algum garoto veja que eles estão ficando bonitinhos, o que levaria a eles terem relaçoes sexuais, filhos, AIDS, etc. Para mim, são como animais sim. E desconectado com a realidade é voce que consegue ver passivamente um fato deste e justificar como sendo a "cultura" deles...
Tenha paciência.

Cabula

Mensagem por Cabula »

RCAdeBH escreveu:
Cabula escreveu:É muito triste saber que no mundo existem pessoas que pensam deste modo. É este tipo de pensamento que dá início às guerras e à intolerância

Sou intolerante com a covardia, a falta de educaçao e bom senso. Todos estes espetáculos terriveis que temos noticia vem destes fatores que enunciei acima.

Sei, sei, das raças não-evoluídas

Deus é um só...
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Cabula

Mensagem por Cabula »

Caso tenha esquecido o que foi dito...

Deus é um só...

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

RCAdeBH escreveu:E desconectado com a realidade é voce que consegue ver passivamente um fato deste e justificar como sendo a "cultura" deles...Tenha paciência.

Ninguém está justificando o fato, simplesmente se está discutindo a causa dele.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
RCAdeBH escreveu:E desconectado com a realidade é voce que consegue ver passivamente um fato deste e justificar como sendo a "cultura" deles...Tenha paciência.

Ninguém está justificando o fato, simplesmente se está discutindo a causa dele.

Questão polêmica: a ciência deve se concentrar na verdade ou na utilidade? hehe.

Quem baseia a ciência na utilidade sempre cai numa mentalidade politicamente correta que afeta totalmente os juízos de fato.

Um bom exemplo disso são alguns grupos de "conscientização racial" negra, por exemplo. Já vi incontáveis distorções da realidade em nome de uma ideologia de enobrecimento étnico...

Trancado