massacre do Carandiru?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o anátema

massacre do Carandiru?

Mensagem por o anátema »

Há algum tempo atrás, vi naquele programa superpop um trecho de um debate com um comandante da polícia responsável ou algo do tipo; além da apresentadora e uns meio-famosos opinantes de costume.

O policial disse que tanto o filme quanto o livro (não assiti ou li ainda) são gritantemente parciais, contam uma ficção de bandidos onde a polícia entra e começa a matar sem mais nem menos... segundo ele, os policiais nada mais que faziam além de conter uma rebelião respondendo com a força que consideravam necessária.

Um dos famosos, soltou uma pérola do tipo "mas os policiais estavam com metralhadoras, enquanto os bandidos estavam apenas com 14 pistolas" (ou entre pistolas e revólveres, não lembro). 1- como se os bandidos devessem ter armas dentro da cadeia pra começar; 2 - como se tivessem que ser justos e lutar de igual para igual para combater a rebelião, e usar um megafone e perguntar antes com quantas armas que eles estavam, para fazer uma briga justa.

O que acham? Os fatos apontam para uma matança criminosa, ou para simples cumprimento do dever? Se foi para matança, qual teria sido o motivo? Haveriam evidências disso?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Spitfire

Re.: massacre do Carandiru?

Mensagem por Spitfire »

1- Eu penso que o coronel que comandou a tropa era apenas 1 elo na cadeia de comando.

2- Eu penso que haviam reféns envolvidos.

3- Eu penso que as soluções negociadas falharam.

4- Eu penso que os amotinados estavam dispostos ao enfrentamento.

5- Eu penso de que cadeia não é lugar onde homens "santos" passam férias.

6- Eu penso que quanto mais tempo um motim dura, maiores são as chances de fugas.

7- Eu penso que o Drauzio Varella fez bem em dizer que seu livro foi baseado exclusivamente nos relatos dos detentos.

8- Eu penso que o filme não seguiu fielmente o roteiro do livro.

9- Eu penso que muitos dos amotinados aproveitaram a oportunidade para matar seus desafetos e quem levou a culpa pelo total de mortos foi exclusivamente a polícia.

10- Eu penso que os responsáveis pela ação da polícia foi o secretário de segurança e o governador do estado, que deram a ordem para a retomada do presídio.

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

A ordem de invasão veio do Fleury; o número de mortos, segundo próprios PMs são maiores do que o divulgado; acharam, segundo laudos divulgados, e se não me engano, seis detentos mortos pelos próprios companheiros; um tenente que é amigo de outro tenente, me contou que realmente foi um massacre.

Que realmente está ligando?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Washington

Re: Re.: massacre do Carandiru?

Mensagem por Washington »

Jack Torrance escreveu:A ordem de invasão veio do Fleury; o número de mortos, segundo próprios PMs são maiores do que o divulgado; acharam, segundo laudos divulgados, e se não me engano, seis detentos mortos pelos próprios companheiros; um tenente que é amigo de outro tenente, me contou que realmente foi um massacre.

:emoticon266:

Tá de saca, né!

Massacre?

Havia milhares de presos, somente 111 morreram.

A imprensa, sempre ela, fez valer a versão de massacre, mas os bandidos queriam o quê? Motim, rebelião, enfretamento à polícia... O normal seria o que ocorreu, uma reação policial para restabelecer a ordem, que foi o que ocorreu.

O curioso é que a polícia foi criminalizada por cumprir o seu dever, a triste consequência disso foi o pcc.

O mesmo ocorreu em relação ao "massacre" de Eldorado de Carajás. Há filmes mostrando os sem-terras, centenas deles, partindo para cima da polícia com facões e foices. Dezenoves mortos foi muito pouco, mas mais uma os comunistas conseguiram fazer valer sua versão dos fatos e a polícia foi criminalizada. Consequência: Bandos invadem, depredam, ocupam e ainda recebem verbas do governo. É foda. :emoticon266:
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Por mim, toda e qualquer rebelião deveriam acabar a bala.
Isso resolveria o problema da violência nos presidios e, de quebra, diminuiria também as superpopulações de presidiários.
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

É Washington...

Toda a escroque que defende "diretos humanos de bandidos" parece ter sempre a última palavra por aqui.

Veja que, assim como no caso Carandiru, depois das ações terroristas deflagradas pela organização de fundamentação maoísta "PCC", não se formou nenhum grupo de defesa dos direitos humanos dos policiais militares e civis, e até de um bombeiro, que foram brutalmente assassinados (e alguns até incendiados) pelos autores desse levante da desobediência civil.

Não. Se formaram comissões investigativas para averiguar se todos os marginais mortos pela polícia, que sofreu diversas baixas para manter a Ordem, realmente foram abatidos em circunstâncias necessárias.

Ora, se aquela insurgência terrorista não justificava a morte de seus integrantes, o que mais justificaria?

E enquanto cresce o discurso de defesa de organizações falangistas nos mais conhecidos moldes fascistas ( a saber CUT, PCC, MST ), o governo PT parece crescer nas pesquisas, enquanto suas falcatruas são claramente escamoteadas pela imprensa marrom, e os asseclas de Lula são absolvidos por gente da mesma laia que eles. A OAB não requisita o impeachment porque não há comoção popular, é claro, pois "comoção popular" só existe quando bandeiras vermelhas com martelos e foices estampadas são tremuladas freneticamente pelo imbecil coletivo.

Enquanto isso, o terror disseminado pelas hostes criminosas ligadas à esquerda continental só era interrompido após uma conversa entre o líder do levante, o coronel da polícia, um delegado, um corregedor e uma advogada.

É ou não é uma república de marginais?
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Sem querer usar palavras ofensivas para nenhum forista, o que me preocupa é como a polícia adora executar inocentes, e quando os "pulhas" dos direitos humanos fazem um questionamento, logo tem um jeitinho de forjar provas; o que muitas vezes, não fosse a atuação firme do Ministério Público, acabariam na lista de "legítima defesa".
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Jack Torrance
Contato:

Re: Re.: massacre do Carandiru?

Mensagem por Jack Torrance »

Washington escreveu:
Jack Torrance escreveu:A ordem de invasão veio do Fleury; o número de mortos, segundo próprios PMs são maiores do que o divulgado; acharam, segundo laudos divulgados, e se não me engano, seis detentos mortos pelos próprios companheiros; um tenente que é amigo de outro tenente, me contou que realmente foi um massacre.

:emoticon266:

Tá de saca, né!

Massacre?

Havia milhares de presos, somente 111 morreram.

A imprensa, sempre ela, fez valer a versão de massacre, mas os bandidos queriam o quê? Motim, rebelião, enfretamento à polícia... O normal seria o que ocorreu, uma reação policial para restabelecer a ordem, que foi o que ocorreu.

O curioso é que a polícia foi criminalizada por cumprir o seu dever, a triste consequência disso foi o pcc.

O mesmo ocorreu em relação ao "massacre" de Eldorado de Carajás. Há filmes mostrando os sem-terras, centenas deles, partindo para cima da polícia com facões e foices. Dezenoves mortos foi muito pouco, mas mais uma os comunistas conseguiram fazer valer sua versão dos fatos e a polícia foi criminalizada. Consequência: Bandos invadem, depredam, ocupam e ainda recebem verbas do governo. É foda. :emoticon266:

Washington, sobre o massacre, quem me contou foi um tenente da PM de SP. Esse tenente é amigo de um outro tenente que faz ou fez parte do Choque que invadiu o presídio. Ele disse que presos estavam com seringas infectadas prontas para jogar neles. Aí eu perguntei se realmente foi um massacre, o tenente disse que segundo o amigo dele que participou, e deve ter matado uns bandidos, foi sim.

O que eu estou contando é apenas evidência anedótica. Dizem também que o número de mortos foi superior ao divulgado.

E pra finalizar, dane-se quantos morreram. Deveria de morrido mais.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Trancado