Os eco-chatos vão acabar destruindo a humanidade

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Pug

Re: Re.: Os eco-chatos vão acabar destruindo a humanidade

Mensagem por Pug »

Hrrr escreveu:
Snake escreveu:
Hrrr escreveu:eu detesto de coraçao essa expressao "ecochato"
desvaloriza o ambientalista e o transforma num mero imbecil

Essa não é justamente a intenção?

creio que sim

mas vejo que tem gente aqui que usa essa expressao sem consciencia disso

Bem vindo ao clube.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

o anátema

Re.: Os eco-chatos vão acabar destruindo a humanidade

Mensagem por o anátema »

o ruim disso tudo é que colabora com que algumas pessoas imaginem que qualquer preocupação ambiental é coisa de hippongas new-ages chamados "Arco-íris" ou "Canção da Floresta", que só se alimentam de (e fumam) vegetais, que nunca cortam o cabelo, com mulheres que não se depilam, que andam seminus de mãos dadas cantando alguma coisa do Caetano Veloso... :emoticon2:
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Pug

Mensagem por Pug »

ímpio escreveu:o ruim disso tudo é que colabora com que algumas pessoas imaginem que qualquer preocupação ambiental é coisa de hippongas new-ages chamados "Arco-íris" ou "Canção da Floresta", que só se alimentam de (e fumam) vegetais, que nunca cortam o cabelo, com mulheres que não se depilam, que andam seminus de mãos dadas cantando alguma coisa do Caetano Veloso... :emoticon2:

Alguém dirá: E É E É

Outros: Pare de ser politicamente correcto ou mais directo, frescura/florzinha.

Generalizações e estereotipos são isso mesmo.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Nospheratu escreveu:E Cláudio, eu duvido que você iria gostar da idéia de morrer para que o planeta volte a ser apenas dos animais.

O meu instinto de sobrevivência não me permite por enquanto cometer suicídio. Como procuro também evitar qualquer tipo de sofrimento, é difícil que um dia eu venha a me suicidar.

Um dia eu irei morrer, mas felizmente não deixarei descendentes para destruirem mais ainda o planeta.

Claudio Loredo
Contato:

Snake escreveu:

Essa não é justamente a intenção?

A intenção é nos enganarmos para esquecer que estamos caminhando para a destruição do planeta. Esquecer também do mal que estamos fazendo contra o planeta e que um dia este pode se vingar da gente.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Um planeta não tem sentimento de vingança e não pensa, Cláudio.
Seus argumentos estão cada vez mais insanos e ilógicos.

. Como procuro também evitar qualquer tipo de sofrimento, é difícil que um dia eu venha a me suicidar.

Tendo em vista seus discursos recentes, tenho minhas dúvidas.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Pug escreveu:Alguém dirá: E É E É

:emoticon12: Esse fórum é uma forma bizarra de lazer.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Claudio Loredo
Contato:

Aurélio, já ouviu falar em linguagem simbólica? Um planeta se vinga através de efeito estufa, desertificação, deretimentos de geleiras, terremotos, maremotos, disseminação de vírus e bactérias nocivas aos humanos entre outras pragas e desastres naturais.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Claudio Loredo escreveu:
Nospheratu escreveu:E Cláudio, eu duvido que você iria gostar da idéia de morrer para que o planeta volte a ser apenas dos animais.

O meu instinto de sobrevivência não me permite por enquanto cometer suicídio. Como procuro também evitar qualquer tipo de sofrimento, é difícil que um dia eu venha a me suicidar.

Um dia eu irei morrer, mas felizmente não deixarei descendentes para destruirem mais ainda o planeta.

Você não era niilista?

Creio que um niilista não deveria se importar com um planeta, animais, etc.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Pug

Mensagem por Pug »

Cada um do seu modo, no final tudo se resume ao medo que o Homem tem do final...

Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

ímpio escreveu:o ruim disso tudo é que colabora com que algumas pessoas imaginem que qualquer preocupação ambiental é coisa de hippongas new-ages chamados "Arco-íris" ou "Canção da Floresta", que só se alimentam de (e fumam) vegetais, que nunca cortam o cabelo, com mulheres que não se depilam, que andam seminus de mãos dadas cantando alguma coisa do Caetano Veloso... :emoticon2:

É um erro primário subestimar o inimigo.

O ativismo ecoterrorista possui uma agenda de atentados minuciosamente calculada, com um grau de sucesso alto e elevada capacidade de ação estratégica em diversos lugares do globo, o que indica a existência de um forte lobby que os financia, de maneira que supor que eles são simples maconheiros semi-retardados é o primeiro passo rumo a destruição pelo inimigo atroz, enquanto seu sistema de propaganda, por meio da eco-paranóia, alicia mais e mais gente para as fileiras desse novo exército da morte.

Cabe à sociedade aberta identificar esses inimigos e esmagá-los, antes que sua terrível ameaça se concretize.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Aurelio Moraes
Contato:

Claudio Loredo escreveu:
Aurélio, já ouviu falar em linguagem simbólica? Um planeta se vinga através de efeito estufa, desertificação, deretimentos de geleiras, terremotos, maremotos, disseminação de vírus e bactérias nocivas aos humanos entre outras pragas e desastres naturais.

Vingança é algo deliberado.
O planeta não está "mandando" essas coisas como vingança.

Terremotos e maremotos existiram independente da ação do homem.
Seu argumento é igual aos dos teístas, que falam que vamos sentir a "ira de deus".
Seus discurso é muito paranóico, Cláudio.

Pug

Mensagem por Pug »

Com rebanhos destes, o totalitarismo, terá belos dias pela frente.
O outro é o inimigo eterno...

Não foi á muito que falei da possibilidade em ver a sociedade morrer com a cura...

A democracia só serve enquanto servir os interesses...

Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

Aurelio Moraes escreveu:
Claudio Loredo escreveu:

Vingança é algo deliberado.
O planeta não está "mandando" essas coisas como vingança.

Terremotos e maremotos existiram independente da ação do homem.
Seu argumento é igual aos dos teístas, que falam que vamos sentir a "ira de deus".
Seus discurso é muito paranóico, Cláudio.

o claúdio deixou claro que era linguagem simbólica aurélio...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Aurelio Moraes
Contato:

A partir do momento que ele cita maremotos e terremotos, são coisas que independem da ação do homem.
Furacões, derretimento de geleiras..ainda podemos falar que aumentam com a ação do homem.
Já terremotos não.
Aconteceriam de qualquer maneira.

Pug

Mensagem por Pug »

Daqui a pouco estará a dizer que é...

Imagem

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Calma, Daniel. A maioria das "meninas ecos" de hoje em dia tomam mais banho e se perfumam mais do que eu, você e o Pug juntos...

É a modernidade! :emoticon12:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
Pug escreveu:Alguém dirá: E É E É

:emoticon12: Esse fórum é uma forma bizarra de lazer.

É o único lugar onde você tem o "prazer" de encontrar todo tipo de extremistas.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Os ambientelistas cerebrados então que se juntem para isolar estes eco-chatos, para que a má fama causada por estes seja reduzida.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:

É um erro primário subestimar o inimigo.

O ativismo ecoterrorista possui uma agenda de atentados minuciosamente calculada, com um grau de sucesso alto e elevada capacidade de ação estratégica em diversos lugares do globo, o que indica a existência de um forte lobby que os financia, de maneira que supor que eles são simples maconheiros semi-retardados é o primeiro passo rumo a destruição pelo inimigo atroz, enquanto seu sistema de propaganda, por meio da eco-paranóia, alicia mais e mais gente para as fileiras desse novo exército da morte.

Cabe à sociedade aberta identificar esses inimigos e esmagá-los, antes que sua terrível ameaça se concretize.

Filosofia da força é algo terrível.

Entretanto, teleologia por teleologia, os "verdinhos" podem estar se considerando eles mesmos a tal "sociedade aberta" e você, Vitor, o mal a ser exterminado.

Para mim, são dois discursos de extremos que só tendem a denegrir o lado adversário e que, de racionais, não têm nada.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Pug escreveu:Com rebanhos destes, o totalitarismo, terá belos dias pela frente.
O outro é o inimigo eterno...

Não foi á muito que falei da possibilidade em ver a sociedade morrer com a cura...

A democracia só serve enquanto servir os interesses...

Ô!

Poindexter

Claudio Loredo escreveu:

A intenção é nos enganarmos para esquecer que estamos caminhando para a destruição do planeta. Esquecer também do mal que estamos fazendo contra o planeta e que um dia este pode se vingar da gente.

É claro que estamos caminhando para a destruição do planeta! Só não vê quem não quer! Afinal, todos os seus integrantes estão envelhecendo e a parceria que este fez com a Casseta perdeu muito agora com a morte do Bussunda!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Poindexter

Claudio Loredo escreveu:

Ai, que meda! Falam dessa tal "vingança terrível" há séculos e até agora nada!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Pistolero

Mensagem por Pistolero »

É a história do Pedro e do Lobo.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Poindexter escreveu:
Claudio Loredo escreveu:

Ai, que meda! Falam dessa tal "vingança terrível" há séculos e até agora nada!

Taí algo que acho que é prejudicial. Tem o lado real da coisa, e o exagero, a mistificação.

A ação humana tem sim, impactos ambientais prejudiciais, o que eu não gosto de antropomorfizar e dizer que é uma "vingança", porque não tem o menor sentido algo assim, só prejudica e faz parecer papo de um adepto impressionável de uma fé pseudoecológica, dizendo coisas que não se sustentam.

Mas em diversos lugares, populações de peixes - que são fontes importantes de alimento para humanos inclisive, e por isso mesmo - estão diminuindo consideravelmente. Não apenas diminuindo na população, mas inclusive de tamanho, ironicamente devido a uma preocupação ecológica meio arcaica, esse último fato. Ao jogarem peixes pequenos, presumindo que são ainda jovens e irão crescer mais, acabam também jogando adultos tampinhas, e selecionando negativamente os peixes de maior porte, que não passam seus genes às gerações futuras. Isso deixa o peixe mais caro, e menos acessível para uma população que cresceu demograficamente sutentada fisiologica ou economicamente por eles mesmos. Daí o resultado é pobreza, que é um nicho ótimo para políticos lulóides populistas ganharem um emprego por uns 4 ou 8 anos para ficar viajando e falando mal do governo, graças a terem prometido dar milhões de empregos para essas pessoas, atendimento médico "gratuito" e bolsa-sei lá mais o que.

Essa é um exemplo mais direto, mas há outas coisas menos diretas, de conseqüências mais imprevisíveis de se abalar as relações ecológicas, como eliminação de alguma espécie que serve de controle natural para alguma potencial praga, e coisas do tipo. Há coisas ainda mais imprevisíveis, como que os caras da teoria da complexidade imaginam, que eventualmente uma coisa ou outra desencadeie uma extinção em massa, o que é interessante porque não se tem algo como um cometa para cada extinção em massa já ocorrida, além de se ter indícios de que outras quedas de asteróide não tiveram impacto tão grande sobre a vida na Terra.

Derretimento das calotas polares, e desertificação, são processos que o homem certamente acelera com várias atividades, mas terremotos, maremotos ou vulcanismo ainda não podem ser influenciados dessa forma, tanto quanto sei, são muito mais "autônomos".

Pandemia é um risco real mesmo, mas não tem tanto a ver com alterar o desequilíbrio ecológico do modo clássico, mas mais com a o aumento da população mesmo.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Trancado