O Consumo de Carne - Uma estratégia Evolutiva Humana

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Najma
Gênero: Feminino

Re: Re.: O Consumo de Carne - Uma estratégia Evolutiva Human

Mensagem por Najma »

Claudio Loredo escreveu:
Aurélio, pelo menos o pé de alface viveu o ciclo de vida normal dele. Além disto, alfaces não são seres sensíveis e ai está a diferença toda. Cabe a você optar por ter ou não empatia por seres sensiveis ou viver sua vida desconsiderando o sofrimento alheio. Para mim, está é uma verdade. Dentro da realidade que eu vivo, o sofrimento animal causado pelos humanos é uma verdade.

Claudio...

Você anda conversando com budistas-ateístas-vegans? :emoticon5:

Se for com quem estou pensando, até entendo a "caca" toda na sua cabeça agora...

Conselho de amiga? Sai dessa, pelamordedeus... :emoticon11:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Tranca-Ruas escreveu:
Acauan escreveu:
carlos escreveu:
Acauan escreveu: nós somos divertidos.

Nem sempre, já foram mais.

Infelizmente, é verdade.

Eu tento honrar essa tradição quase todo santo dia.

Eu também...

O problema é que os crentes me acham chata... :emoticon16:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Acauan escreveu:
Claudio Loredo escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Não é porque o mundo não funciona de acordo com nossas verdades que o mundo está errado. O que parece é que você tomou a sua primeira dose de realidade, mas seu organismo reagiu mal. Você percebeu que suas ideologias não funcionam na prática, o que é o primeiro passo. Mas os anti-corpos ideológicos combatem a realidade, fazendo com que você pense que o mundo é algo ruim, quando todo mal residia nas suas antigas crenças.

Isso me faz acreditar que essa sua fase é transitória. Mas muito cuidado com a realidade, pois quando não estamos acostumados com ela, doses altas podem ser mortais.

Cabeção,

Para você saber se algo é bom ou ruim, primeiro você tem que provar esse algo. Se um dia eu acreditei no progresso da humanidade e hoje já não acredito, é porque tentei de todas as formas manter esta fé, mas já não encontro caminhos para sustentá-la. Por isso não estou em fase transitoria como você falou, pois já não é uma fé nova que eu tenho, mas a falta de toda a fé que acabou.

Acreditei que mudanças sociais positivas poderiam melhorar o homem, mas hoje vejo que não. Não há religião, não há sistema político ou econômico, ou o que quer que seja, que livre o ser humano do destino que seu código genético traçou para ele.

Como não podemos evitar que a humanidade continue caminhando para a destruição, podemos pelos menos nos salvar de fazer o mal.

Deixar de comer carne é um gesto de salvação da crueldade humana. Significa não permitir uma vida de dor e sofrimento imposta aos animais para que possamos ter alguns segundos de paladar. Sendo assim o vegetariano é alguém que abdica de viver destruindo a vida de outros seres.

Sei que não posso te convencer com palavras e que tudo que estou falando requer sentimentos e empatia, mas se você quiser se livrar da mentira que leva você a acreditar que frangos não possuem direitos, então ponha-se no lugar de um e imagine o que é levar uma vida preso numa jaula apertada juntos com outros tantos para ser abatido em escala industrial.

Posso não conseguir melhorar a vida de ninguém, mas pelo menos destruir a vida de outros seres não irei e nem irei colaborar com isto.

Claudio,

Você está violando a tradição mais sagrada do RéV:

- Os crentes são chatos, nós somos divertidos.

Tudo bem que você perdeu a fé na humanidade e coisa tal, mas pelo menos podia expressar isto de um modo mais cool.

Ele está na órbita de um buraco negro sem fundo... dificilmente escreveria algo menos tétrico... :emoticon15:

Temos que fazer alguma coisa a respeito!! Pelo bem do restante da humanidade que já não é amada pelo Claudio... :emoticon1:

E principalmente pelo nosso bem... :emoticon16: Aguentar essa choradeira dele sem poder fazer nada, tá difícil...
Imagem

Pistolero

Re.: O Consumo de Carne - Uma estratégia Evolutiva Humana

Mensagem por Pistolero »

Eu pelo menos não mudei. :emoticon1:

Pistolero

Mensagem por Pistolero »

O que acham do meu Avatar? Não é magnifica a forma como se emerge com o fundo... :emoticon7:

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

O Cláudio está louco.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

É, só que agora você está usando o nick de um antigo usuário do RV, Miguel.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Najma escreveu:
Acauan escreveu:
Claudio Loredo escreveu:
Não é porque o mundo não funciona de acordo com nossas verdades que o mundo está errado. O que parece é que você tomou a sua primeira dose de realidade, mas seu organismo reagiu mal. Você percebeu que suas ideologias não funcionam na prática, o que é o primeiro passo. Mas os anti-corpos ideológicos combatem a realidade, fazendo com que você pense que o mundo é algo ruim, quando todo mal residia nas suas antigas crenças.

Isso me faz acreditar que essa sua fase é transitória. Mas muito cuidado com a realidade, pois quando não estamos acostumados com ela, doses altas podem ser mortais.

Cabeção,

Para você saber se algo é bom ou ruim, primeiro você tem que provar esse algo. Se um dia eu acreditei no progresso da humanidade e hoje já não acredito, é porque tentei de todas as formas manter esta fé, mas já não encontro caminhos para sustentá-la. Por isso não estou em fase transitoria como você falou, pois já não é uma fé nova que eu tenho, mas a falta de toda a fé que acabou.

Acreditei que mudanças sociais positivas poderiam melhorar o homem, mas hoje vejo que não. Não há religião, não há sistema político ou econômico, ou o que quer que seja, que livre o ser humano do destino que seu código genético traçou para ele.

Como não podemos evitar que a humanidade continue caminhando para a destruição, podemos pelos menos nos salvar de fazer o mal.

Deixar de comer carne é um gesto de salvação da crueldade humana. Significa não permitir uma vida de dor e sofrimento imposta aos animais para que possamos ter alguns segundos de paladar. Sendo assim o vegetariano é alguém que abdica de viver destruindo a vida de outros seres.

Sei que não posso te convencer com palavras e que tudo que estou falando requer sentimentos e empatia, mas se você quiser se livrar da mentira que leva você a acreditar que frangos não possuem direitos, então ponha-se no lugar de um e imagine o que é levar uma vida preso numa jaula apertada juntos com outros tantos para ser abatido em escala industrial.

Posso não conseguir melhorar a vida de ninguém, mas pelo menos destruir a vida de outros seres não irei e nem irei colaborar com isto.

Claudio,

Tudo bem que você perdeu a fé na humanidade e coisa tal, mas pelo menos podia expressar isto de um modo mais cool.

Ele está na órbita de um buraco negro sem fundo... dificilmente escreveria algo menos tétrico... :emoticon15:

Temos que fazer alguma coisa a respeito!! Pelo bem do restante da humanidade que já não é amada pelo Claudio... :emoticon1:

E principalmente pelo nosso bem... :emoticon16: Aguentar essa choradeira dele sem poder fazer nada, tá difícil...

Eu acho que a mulher dele deve ter dado um ponta-pé no traseiro. Agora tá achando que "tudo acabou", "sua vida não faz sentido" e todo aquele bla bla bla.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Najma

Mensagem por Najma »

Abmael escreveu:
Claudio Loredo escreveu:

- Colabora sim, o alagamento de áreas para produzir a eletricidade que voê consome, o lixo que você produz, a casa que você detetiza, desocupação das áreas onde plantam as verdurinhas que você come, a poluição que seu carro produz, tudo isso destrói vidas de outros seres.

Abraços,

Se é assim, o Claudio tem que parar de usar sabonete quando vai tomar banho... parar de usar desodorante, xampu, hidratante pra pele, talco para os pés... tudo isso destrói a flora bacteriana e fúngica epitelial. O cheio de CC e o chulé são apenas resultado dos resíduos digestivos fermentados dessas pobres criaturinhas lindas que fazem parte da bio-diversidade do ecossistema chamado corpo humano... Não devem ser combatidos pelo bem das pobres bactérias indefesas e fungos!! Não sabem o que são bactérias e fungos? Observem pelo microscópio!! Lá estão elas felizes, vivendo suas vidas...

Desifetante na privada e ralos nem pensar!! Bilhões de seres vivos morrem a cada ato desumano desses!! Jamais colocar aqueles utensílios de destruição em massa para armários que matam todos os fungos e ácaros... :emoticon11:

Em relação a doenças, dor de garganta, por exemplo, jamais deve ser tratada com antibióticos que esterilizam o corpo da presença de todas as nossas pequenas irmãzinhas bactérias que estão apenas alojadas em local errado quando apresentamos sintomas físicos acusando a presença delas como a referida dor de garganta, pneumonias, furúnculos e abcessos.

A crueldade contra a micro-fauna tem que acabar!! :emoticon239:
Imagem

Pistolero

Mensagem por Pistolero »

user f.k.a. Cabeção escreveu:É, só que agora você está usando o nick de um antigo usuário do RV, Miguel.

De propósito (Mas ele era Pistoleiro). Onde anda ele? Quando ele aparecer eu mudo...

Najma

Mensagem por Najma »

O ENCOSTO escreveu:
Najma escreveu:
Acauan escreveu:
Claudio Loredo escreveu:

Cabeção,

Claudio,

Eu acho que a mulher dele deve ter dado um ponta-pé no traseiro. Agora tá achando que "tudo acabou", "sua vida não faz sentido" e todo aquele bla bla bla.

Encosto...

Tá com cara mesmo de desilusão amorosa braba... :emoticon15:

Prozac na veia... :emoticon16: Paroxetina também funciona que é uma beleza. :emoticon16:

Claudio!! A gente está se empenhando em falar disso porque a gente ama você, criatura, mesmo que você não nos ame mais... somos parte do restante da humanidade execrável, sarnenta e horrível... :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:
Imagem

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Boa Lígia... :emoticon12:

Mais um não pode matar vermes. Como conhecida barriga d´água. :emoticon22:
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Só duas coisas resolvem o problema ululante do Cláudio:
Psicologia e namorada.

Najma

Mensagem por Najma »

Vito Álvaro escreveu:Boa Lígia... :emoticon12:

Mais um não pode matar vermes. Como conhecida barriga d´água. :emoticon22:

ISSO, Vitão!! :emoticon16:

Vermífugos... armas assassinas contra pobres seres invertebrados e vermiformes que habitam nossas entranhas, felizes e acabam sendo dizimados de forma desumana por nossas ações torpes de matá-los quando eles apenas querem sobreviver de todo alimento de ingerimos... :emoticon11: Nunca mais use vermífugos, Claudio!! :emoticon2:

A crueldade contra a Fauna Intestinal tem que acabar!! :emoticon221:
Imagem

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Acauan escreveu:Claudio,

Combinado, Acauan, :emoticon13: vou procurar tentar ser mais divertido nas minhas novas colocações. Se é para desfazer ilusões, o melhor é fazer isto de forma divertida.

Pistolero

Mensagem por Pistolero »

O Claudio é o destruidor de Ilusões. Temos Iluminado.

Najma

Mensagem por Najma »

Pistolero escreveu:O Claudio é o destruidor de Ilusões. Temos Iluminado.

Um espírito de luiz... OPS... LUZ... :emoticon16:
Imagem

Hugo

Mensagem por Hugo »

Pistolero escreveu:O Claudio é o destruidor de Ilusões. Temos Iluminado.

Loredo:

Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ô gente ruim... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

spink
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por spink »

Aurelio Moraes escreveu:Só duas coisas resolvem o problema ululante do Cláudio:
Psicologia e namorada.

Será que essa colocação só cabe a ele? :emoticon16:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Pug

Mensagem por Pug »

videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
Kramer escreveu:Videomaker, você está dizendo que o ser tem que ser racional pra sentir dor?

Se sim, encerro minha discussão com você aqui.

Achar que um cachoro questiona porque sofre , beira ao que Kramer ?
A relacão dor não pode ser a mesma ...
Sabe cara , pode parar mesmo !
:emoticon4:

Você já se questionou por quê todo mundo trata você como um trouxa nesse forum?

Sabe Velhinho , fico pensando naquela prudencia que vc disse ter ... ponha em pratica ! e relaxa . :emoticon1:

....
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Acauan escreveu:A chuleta do Sujinho é bisteca bovina.

Não lembrava desse detalhe. A única coisa que me impressionou naquele dia foi mesmo o apetite da Najma, eu não teria dado conta de tanto. :emoticon16:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Claudio Loredo postando no RV:

Imagem
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Flavio Costa escreveu:
Acauan escreveu:A chuleta do Sujinho é bisteca bovina.

Não lembrava desse detalhe. A única coisa que me impressionou naquele dia foi mesmo o apetite da Najma, eu não teria dado conta de tanto. :emoticon16:

O nome desse lugar que vocês foram é sujinho mesmo?
O ENCOSTO

Hugo

Mensagem por Hugo »

Pug escreveu:
videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Você já se questionou por quê todo mundo trata você como um trouxa nesse forum?

Sabe Velhinho , fico pensando naquela prudencia que vc disse ter ... ponha em pratica ! e relaxa . :emoticon1:

....

Foi um jeito educado de dizer "cala a boca, senão te quebro a cara".

Trancado