Gilghamesh escreveu:Grande oportunidade para os teístas fazerem conversões!!!!
Atenção, oferta por tempo ilimitado!
Bom galera, como estamos de casa nova, e novos foristas estão se cadastrando aqui, e tendo em vista que muita coisa que já foi debatida no antigo endereço, perdeu-se por causa do pequeno espaço de arquivo oferecido pelo forumnow, estou reeditando um antigo desafio por mim proposto e que nunca foi respondido, pois TODOS OS FORISTAS TEÍSTAS na época, acovardaram-se!
Não tiveram fé suficiente em suas próprias crenças para me levar para o lado deles, me "catequizar" e demonstrar que sem sombra de dúvida, eles estão certos e eu e todas as outras doutrinas teístas estão erradas!
Este fórum, que foi criado para a defesa incondicional da razão, e que aborda temas relacionados ao ceticismo, agnosticismo, ateísmo, ciência e filosofia, é freqüentado por teístas das mais variadas tendências: católicos, cristãos protestantes de todas as segmentações, judeus, islâmicos, espíritas de várias correntes, bahai’s, adeptos de religiões afro-brasileiras, ascencionados, etc, etc, etc.
O mais interessante, é que todos eles, neste fórum, juntam-se para atacar os agnósticos, ateus e céticos, mas raramente atacam o posicionamento de outro teísta.
Formam um conclave, na tola esperança de que juntos, possam fazer valer suas idéias.
Mas quando visitamos fóruns de tendências teístas específicas, vemos esses mesmos foristas teístas que aqui se unem para nos agredir, digladiarem-se de forma feroz, tentando provar que a religião deles é a verdadeira, heheheheh!
Bom, então vamos lá ao supremo desafio:
Sempre me considerei mais agnóstico do que ateu, e o fato disto é que no meu íntimo, eu realmente gostaria de acreditar sem sombras de dúvida, que existe algo superior, que nos ajuda, nos acalenta, nos guia pelo caminho da vida.
Gostaria de acreditar que nossa vida não termina abruptamente com a morte, que depois dela, existe uma nova vida me esperando, seja no céu, ou através de reencarnação, ou qualquer outra forma de continuar minha caminhada após a morte.
Gostaria de acreditar que realmente existe uma justiça divina, que punirá todo o mal e premiará todo o bem.
A minha proposta, tendo em vista o que acabei de explanar acima, é que os foristas teístas, me convençam de que a doutrina que eles abraçaram como verdade absoluta, é realmente aquela que me dará todas as respostas!
Para isso, o debatedor deverá seguir as seguintes regras:
1) Tendo em vista a enorme quantidade de religiões, o forista deverá primeiramente, apontar todas as falhas de outras doutrinas, inclusive doutrinas que sejam oriundas da sua mesma crença e que utilizam os mesmos livros sagrados que ele utiliza, expondo com provas irrefutáveis de que as mesmas são falsas e não representam a verdade.
2) O forista, após ter demonstrado que todas as outras doutrinas são falsas, deverá apresentar argumentos em defesa da sua doutrina, sem utilizar copy past, de artigos e/ou textos escritos por qualquer outra pessoa ou trechos de seus livros sagrados.
3) O forista deverá utilizar suas próprias palavras e elaborar argumentos consistentes e se predispor a ser refutado quando eu ou outro forista, achar que deve interferir e aprofundar mais o debate sobre determinado argumento apresentado pelo teísta.
São três regras simples e básicas, que deverão ser respeitadas incondicionalmente, para o profícuo desenrolar do desafio proposto!![]()
Então, venham me pegar!![]()
Estou com a mente aberta e disposto a acreditar, desde que sejam apresentadas provas, e não testemunhos de fé pessoais, pois, se tiver fé que um placebo pode me curar de uma determinada doença, e realmente eu me curar, deveria então erguer um altar para o placebo e pagar dízimo aos cientistas que o criaram?![]()
Peço a Moderação , que coloque este tópico como "Anúncio Global", para que todos os foristas possam ler.![]()
Eu Sou Gilghamesh!!!
Versão 4.6
Bom acho mesmo que o que vc quer , é uma guerra santa !
Vamos fazer o seguinte , vc nos diz qual a religião e porque
ela teria alguma chance de lhe convencer da existencia de
algo alem do palpavel , ai quem sabe podemos chegar a algum
lugar comum .
E ai ?
videomaker.