OFF - Carro 1.0

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Carro 1.0

Novo Corsa
0
Não há votos registrados
Corsa sedan (antigo)
2
13%
Novo Palio
1
7%
Palio Fire
2
13%
Gol
0
Não há votos registrados
Fiesta
2
13%
Peugeot 206
4
27%
Clio
1
7%
Uno Fire
1
7%
Celta
2
13%

Total de votos: 15

Najma
Gênero: Feminino

Re: Re.: OFF - Carro 1.0

Mensagem por Najma »

O ENCOSTO escreveu:
Najma escreveu:
Flavio Costa escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Minha única critica ao celta é quanto ao painel. Mas o visual externo é bem esportivo.

O visual externo é a única coisa que destaca o Celta dos demais carros da categoria. Porém, esse "veículo" sequer tem temporizador no limpador de pára-brisas.

Tem sim... mas é opcional.

Flávio... por que tanto "ódio" contra os celtinhas? Carrinho valente pacas... :emoticon1: Faz muito por mim e outra: eu quis um carro com nada eletrônico. É uma carroça mas é como eu gosto... :emoticon1:

Eu sabia que não tinha o marcador de combustivel. Essa do temporizador eu não sabia. Um temporizador é uma merreca. Ao menos esses que usamos em paineis elétricos...

Tem marcador de combustível sim, mesmo na versão standart. Fica no painel em um display de cristal líquido... E o conta giros no painel também é opcional. Depende do modelo que você escolher... :emoticon1:
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

Flavio Costa escreveu:
Najma escreveu:Tem sim... mas é opcional.

O volante é opcional também? :emoticon12:

Najma escreveu:Flávio... por que tanto "ódio" contra os celtinhas? Carrinho valente pacas... :emoticon1: Faz muito por mim e outra: eu quis um carro com nada eletrônico. É uma carroça mas é como eu gosto... :emoticon1:

Como o O ENCOSTO falou, o carro é tão ruim que eles economizam até em mixaria. Se você gosta, pelo menos economiza algum dinheiro, ser bom é outra questão...

Eu sou pobre mesmo e daí? :emoticon14:

Mas pelo menos ele é meu, meu, meu... MEU!! :emoticon16:
Imagem

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Samael escreveu:Carro 1.0 é uma merda.
Exato.
Vi em outro tópico que tu tem um Verona GLX prata, pois esse é o meu carro (1.8).

King In Crimson

Re.: OFF - Carro 1.0

Não vou votar em nenhum desses carros de moça.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

King In Crimson escreveu:
Exato.
Vi em outro tópico que tu tem um Verona GLX prata, pois esse é o meu carro (1.8).

O Verona foi um dos carros mais malhados por revistas como 4 rodas. Era uma imitação do Apollo da VW.

Na época, carrão era o Monza. E tinha o Kadet também que matava a pau pela sua esportividade.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

A propósito, se é para comprar lata velha eu compraria um carro da decada de 70. No mínimo um Dojão.

Ao menos estaria com um clássico.
Imagem
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Eu ja tive um kadett... o melhor carro que ja tive. De manutenção extra, troquei somente uma peça plastica que faz a posição das marchas, 45 pilas. Só que o kadett tinha um problema, se freiasse em uma curva, se perdida a traseira... havia uma má distribuição de peso e somente 2% do peso total do carro em frenagem ficavam sobre o eixo traseiro. Para "pilotar" um kadett tinha que se ter uma técnica toda própria. Carro muito perigoso para motoristas novatos. :emoticon4:

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Porque você não compra um Audi A3 em segunda mão?

10.000 euros e você compra um... bem melhor que qualquer um desses aí novo.
Imagem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Malamen escreveu:Porque você não compra um Audi A3 em segunda mão?

10.000 euros, em moeda brasileira, não é lá muito barato. É uma outra faixa de preço dos carros aqui discutidos, claro que o carro não tem comparação, mas por aqui não é todo mundo que pode dispor desse dinheiro.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Washington

Mensagem por Washington »

Flavio Costa escreveu:

Concordo.

Exato.

Crom, perdoai-os, nada entendem de automóveis.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Fayman

Mensagem por Fayman »

O ENCOSTO escreveu:A propósito, se é para comprar lata velha eu compraria um carro da decada de 70. No mínimo um Dojão.

Ao menos estaria com um clássico.
Imagem

Brilhante, simplesmente, brilhante. Que saudades do meu Maverick V8 Canadense!

Mas indo ao assunto, depende do que você pretende e quanto tem para gastar. Se for carro zero, já não existe mais o Peugeot 1.0. Se pretende compra um modelo mais equipado (Ar, direção hidráulica, etc), fique com o Peugeot 1.4, que praticamente é o mesmo preço, com a vantagem óbvia do torque. Vale o mesmo para o Novo Corsa. Normalmente (é fácil de encontrar estas condições), por R$1.000,00 a mais, você leva o sedan, que praticamente é outra categoria de carro.

Contudo, se a proposta ao que parece é a compra mais em conta, de modelos básicos, quase todos são similares. Eu tenho hoje um Pálio e não é dos novos. Até comprá-lo (minha irmã tem um, também), eu não dava um tostão furado por ele, mas me surpreendeu positivamente (lógico, levando-se em conta que é um carro 1.0). Caso você queira um pouco mais de desempenho, abrindo mão de um desenho mais moderno, fique com o Mille, que é mais leve e anda mais que o Pálio (em se tratando de motor 1.0, isso faz diferença, mesmo que seja pouca). Em ambos, você se acomodará bem, apesar da altura.

Celta e Corsa Sedan antigo, apesar de nada contra mecanicamente, acho-os muito apertados, inclusive, os bancos são muito estreitos e macios em demasia (afundam demais, inclusive em carro zero). Eu não gosto, muito embora, vi poucas pessoas reclamarem.

Nesse quesito, conforto, o Clio é fantástico, mas é uma opção mais cara.

Todavia, leve em conta a opção de um semi-novo de maior cilindrada. Você tem razão quanto à depreciação, etc, mas não há necessidade de ser um Vectra ou similar. Um carrinho muito bom é o Fiesta antigo, mas 1.6 Rocan. Perto da maioria dos braços-duros que há no trânsito, você irá andar na frente de quase tudo (a menos que você seja um braço-duro, também! :emoticon16: ), com muita economia (andando normal e em algumas condições, mais que um 1.0), e o custo de manutenção é praticamente o mesmo.

Agora, se é para ficar nos 5 básicos mesmo, Celta, Pálio, Gol e Corsa Sedan e Fiesta (não sei se o preço deste é compatível), eu ficaria com o Pálio ou mesmo o Gol, muito embora, costuma ser o que menos oferece pelo preço (não sei se o Celta bate ele neste quesito negativo)

No mais, se é para ter carro econômico, fique mesmo com um Adamo GTM conversível e não se fala mais! Se é para arrasar, bom, tem muitos; pode ser um Santa Maltide SM 4.1 ou um Cobra V8. O resto é bobagem! :emoticon13:

Abç!
Editado pela última vez por Fayman em 29 Jun 2006, 09:39, em um total de 1 vez.
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Flavio Costa
Contato:

Washington escreveu:Crom, perdoai-os, nada entendem de automóveis.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Argumentos? :emoticon3:
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

O ENCOSTO escreveu:Só que eu não compraria pois não consigo entrar nele... Tenho 1,90m.

É só tirar os chifres, meu caro.

Najma

Mensagem por Najma »

RCAdeBH escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Só que eu não compraria pois não consigo entrar nele... Tenho 1,90m.

É só tirar os chifres, meu caro.

Affe... :emoticon8:
Imagem

videomaker

Mensagem por videomaker »

Tem marcador de combustível sim, mesmo na versão standart. Fica no painel em um display de cristal líquido... E o conta giros no painel também é opcional. Depende do modelo que você escolher... :emoticon1:[/quote]

O Mulher tu ainda entende de carro ?
Pela amor de dio ...

um cheiro .
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

King In Crimson

O ENCOSTO escreveu:
Exato.

O Verona foi um dos carros mais malhados por revistas como 4 rodas. Era uma imitação do Apollo da VW.

Na época, carrão era o Monza. E tinha o Kadet também que matava a pau pela sua esportividade.
Não tenho idade pram compará-lo com esses carros da época do império, mas garanto que ele já venceu muito deses triciclos motorizados em pequenas disputas... com o ar ligado.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

O ENCOSTO escreveu:
Exato.

Não tenho idade pram compará-lo com esses carros da época do império, mas garanto que ele já venceu muito deses triciclos motorizados em pequenas disputas... com o ar ligado.

Esses carros citados são da mesma época. E "peguinha" na rua é coisa de guri.

Além disso nossas estradas permitem, no máximo, andar a 110Km/h (em poucos casos).
O ENCOSTO

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Malamen escreveu:Porque você não compra um Audi A3 em segunda mão?

Ô Mala, o Audi A3 aí é um carro popular?

Aqui no Brasil é carro de luxo ou de playboy.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Washington

Flavio Costa escreveu:Argumentos? :emoticon3:

Ok.

- Carros 1.0 são mais baratos.

- Tem maior valor de revenda.

- Menor custo de manutenção

- Peças e serviços são encontrados com maior facilidade.

- Menor consumo de combustível.

- Não há diferença de desempenho na cidade, na estrada a diferença é irrelevante (o desempenho neste ambiente depende muito mais da habilidade do motorista).

- Carros 1.0 são mais ecológicos. :emoticon12:

- Os itens considerados de conforto... Sem comentários, são comuns aos 1.0 e aos outros. Como se diz é opção do freguês.

- As críticas aos 1.0 não tem qualquer fundamento racional, são apenas preconceitos. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

- O nível da oposição aos 1.0 é muito baixo.
:emoticon12: :emoticon12:

- Os proprietários de carros com motores maiores são malvados e estão aumentando a poluição, pois tem disponível uma alternativa menos destruidora. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

- Pessoas adquirem carros maiores para se exibirem. :emoticon12: Os homens por causa de sua insegurança. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

- etc, etc, e etc.

- Aceito a sua desistência.

:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Washington

O ENCOSTO escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Exato.

Além disso nossas estradas permitem, no máximo, andar a 110Km/h (em poucos casos).

Esses fumos antigos tem um desempenho pífio quando comparados aos 1.0 atuais.

:emoticon12:

F. Nietzche

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Washington escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Exato.

Esses fumos antigos tem um desempenho pífio quando comparados aos 1.0 atuais.

:emoticon12:

O novo corsa tem motor de 79cv
O motor fire atual tem 66cv e o 2007 será mais potente.
O ENCOSTO

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Washington escreveu:
Flavio Costa escreveu:Argumentos? :emoticon3:

Ok.

- Carros 1.0 são mais baratos.

- Tem maior valor de revenda.

- Menor custo de manutenção

- Peças e serviços são encontrados com maior facilidade.

- Menor consumo de combustível.

- Não há diferença de desempenho na cidade, na estrada a diferença é irrelevante (o desempenho neste ambiente depende muito mais da habilidade do motorista).

- Carros 1.0 são mais ecológicos. :emoticon12:

- Os itens considerados de conforto... Sem comentários, são comuns aos 1.0 e aos outros. Como se diz é opção do freguês.

- As críticas aos 1.0 não tem qualquer fundamento racional, são apenas preconceitos. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

- Os proprietários de carros com motores maiores são malvados e estão aumentando a poluição, pois tem disponível uma alternativa menos destruidora. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

- Pessoas adquirem carros maiores para se exibirem. :emoticon12: Os homens por causa de sua insegurança. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

- etc, etc, e etc.

- Aceito a sua desistência.

:emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16: :emoticon16:

E carro potente é coisa de americano sionista, imperialista e consumista.

BAH!!!!!
O ENCOSTO

Flavio Costa
Contato:

Washington escreveu:- Carros 1.0 são mais baratos.

E o motor é uma merda.

Washington escreveu:- Tem maior valor de revenda.

E o motor é uma merda.

Washington escreveu:- Menor custo de manutenção

E o motor é uma merda.

Washington escreveu:- Peças e serviços são encontrados com maior facilidade.

E o motor é uma merda.

Washington escreveu:- Menor consumo de combustível.

E o motor é uma merda.

Washington escreveu:- Não há diferença de desempenho na cidade, na estrada a diferença é irrelevante (o desempenho neste ambiente depende muito mais da habilidade do motorista).

Mentira.

Washington escreveu:- Carros 1.0 são mais ecológicos. :emoticon12:

E o motor é uma merda.

Washington escreveu:- Os itens considerados de conforto... Sem comentários, são comuns aos 1.0 e aos outros. Como se diz é opção do freguês.

Há muitos itens de outros carros que não existem nos populares (por exemplo, raros têm freio ABS). Por outro lado, raros carros de boa motorização não têm, por exemplo direção hidráulica. Na maioria destes é item de série.

Washington escreveu:- As críticas aos 1.0 não tem qualquer fundamento racional, são apenas preconceitos. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Só se o nível da oposição for tão baixo quanto o nível do carro. :emoticon12:

Washington escreveu:- Os proprietários de carros com motores maiores são malvados e estão aumentando a poluição, pois tem disponível uma alternativa menos destruidora. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

E o motor é uma merda.

Washington escreveu:- Pessoas adquirem carros maiores para se exibirem. :emoticon12: Os homens por causa de sua insegurança. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Pode ser um Gol velho com motor 1.8, melhor que um lixinho 1.0 novo.

Washington escreveu:- etc, etc, e etc.

E o motor é uma merda.

Washington escreveu:- Aceito a sua desistência.

Não tão rápido. :emoticon1:
- William Shakespeare
- William James

Flavio Costa
Contato:

Por favor, não me diga que "o motor não é parte importante de um carro", senão vou rolar de rir. :emoticon12:
- William Shakespeare
- William James

Johnny
Gênero: Masculino

Mensagem por Johnny »

A diferença de consumo entre um 1.0 e um 1.4 é irrelevante. Antes valia a pena pelo menor imposto, hoja já não tenho certeza. Como 1.0 se perde muito torque. Mas vale algumas dicas que são:
Acessórios de fábrica - se tiver uma promoção, aproveite que é aí que se leva vantagem
Custo de manutenção - Ao longo do tempo é o que irá determinar o custo/benefício, já que em média todos consomem parecido.
Cuidado com o ar condicionado, ele exige muita potencia do motor.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado