Brasileiros jogam bem porque não estudam, insinua Henry

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Re.: Brasileiros jogam bem porque não estudam, insinua H

Mensagem por videomaker »

Na verdade eu quero mais é que jogador francês zidane, zifoda e ziferre.[/b][/quote]

:emoticon266:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Pug

Re: Brasileiros jogam bem porque não estudam, insinua Henry

Mensagem por Pug »

Flavio Costa escreveu:
videomaker escreveu:
Esse estupido pensa que futebol se aprende quando se tem tempo !
Vivi na rua jogando bola grande parte da minha infancia , e mesmo assim sou um perna de pau ...
Alguem avisa ao fedorento que habilidade futibolistica é talento!
:emoticon2:

Provavelmente o diferencial do Brasil está em achar os talentos, não em criá-los!

Tem muito canditado a futebolista cujas as curcunstâncias da realidade os impedem de avançar na carreira.

Se não erro um dos portugueses campeões do mundial de juniores disputado em Portugal em 1991 acabou trabalhando nas obras.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

Claudio Loredo escreveu:
Abmael escreveu:- A falta de estudo no Brasil não tem nada a ver com futebol, quem dera que fosse tão simples... :emoticon8:

Abraços,

As inúmeras crianças que passam o dia toda nas ruas jogando futebol tem haver com falta de estudo, pois elas poderiam estar estudando e não estão. É bem simples.

- Você acha que se proibir o futebol no Brasil a educação vai melhorar !?!?!?!!!

- Essa vou emoldurar e pendurar na minha sala... :emoticon12:

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Steve

Mensagem por Steve »

Claudio Loredo escreveu:

Concordo com as criticas que o jogador Thierry fez ao Brasil.

De fato, no Brasil, já há várias décadas, milhares de crianças não estudam e passam o dia todo na rua jogando futebol. Grande parte delas sonham em um dia pertencerem a um grande clube de futebol e são matriculadas em uma das milhares de escolhinhas de futebol que existem Brasil afora.

Nenhum país do mundo produz tantos jogadores de futebol como o Brasil. Por isso existe um funil gigantesco que dentre incontáveis crianças e adolescentes seleciona aquelas que tem mais talento para jogarem nos grandes times. Os que mais se destacam nos grandes times acabam indo para o exterir. Há também os adolescentes brasileiros que antes mesmo de brilharem em times brasileiros já partem para o exterior descobertos por olheiros europeus.

Melhor seria que o Brasil não tivesse tantas crianças na rua jogando futebol ao invés de estudarem. Melhor seria que o Brasil fosse campeão mundial em educação ao invés de ser pentacampeão do futebol e ter um dos piores sistemas educacionais do planeta e um povo semi-analfabeto.

A falta de perspectivas na vida e a falta de obrigações estudantis nos leva a termos tantas crianças jogando futebol. É óbvio que temos que ter o melhor futebol do mundo, pois temos também o maior número de praticantes deste esporte.

O pior é que esta riqueza que produzimos acaba indo para o exterior, pois os maiores craques fabricados aqui vão enriquecer os grandes clubes europeus, cujo campeonato reune os maiores craques da América Latina e África.

Caso o Brasil venha a ser hexacampeão, provavelmente teremos ainda mais crianças deixando de estudar para praticar futebol e sonhar em um dia jogar num time europeu. Pena que para cada uma criança/adolescente que conseguir isto, existirão milhares que não realizarão o sonho e continuarão vivendo na pobreza e sem estudos.

As crianças de Cuba praticam esporte e estudam... sabem conciliar ambas atividades... pra vc ver... Cuba é boa no esporte e na educação

Hrrr

Re.: Brasileiros jogam bem porque não estudam, insinua Henry

Mensagem por Hrrr »

escolhinhas

Isso eh uma Calhúnia!
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Aurelio Moraes escreveu:Preconceituosíssimo.
Existem muitos jogadores que estudaram muito.
Sócrates, por exemplo.

:emoticon22:

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Sou fraco no futebol e nos estudos.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

videomaker escreveu:
Kramer escreveu:Eu acho melhor ficar bom em futebol e ganhar milhões do que estudar...

To nessa ...
:emoticon19:

Estudar, tá na cara que você não estudou... então... você sabe jogar bola?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Não posso dizer que esta errado... mas...

Me parece um tanto evidente que no fundo a intenção dele foi fazer um joguetezinho psicológico para abalar a confiança dos jogadores da seleção brasileira... tentar faze-los sentir inferiores. Joguete bem infantil, por sinal.

"Meu pinto é maior que o seu." :emoticon17:

:emoticon12:

spink
Contato:

Mensagem por spink »

UOL

Por que o Brasil é uma fábrica de craques...
...segundo o correspondente do New York Times, em reportagem com foto na primeira

Imagem
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

O meia Juninho Pernambucano rebateu nesta sexta-feira as declarações do atacante francês Henry, que precisava estudar quando era criança e não tinha o mesmo tempo para jogar o futebol que têm os garotos brasileiros.
"Ele é um grande jogador, mas eu acho que ele foi infeliz, pois mexeu em questões políticas. A criança brasileira sofre muito. Em 70 ou 80% dos casos, a criança não tem condição de ir na escola. Os próprios pais não conseguiram ir. Foi uma falta de educação e delicadeza muito grande da parte dele. Não sei porquê ele disse isso. Eu acho que o francês é muito mais privilegiado. Tem escola, saúde. Coisa que o brasileiro sofre para ter".

Para Juninho, a declaração de Henry não irá interferir no entusiasmo da Seleção para a partida contra os franceses, neste sábado, válido pelas quartas-de-final da Copa 2006.

"Mas isso não vai mudar o jogo. Têm jogadores que falam bobagem sempre e isso não altera nada", afirmou o meia. Para Juninho, que é pentacampeão francês jogando pelo Lyon, o seu conhecimento sobre a equipe rival também não influenciará no resultado.

"Está todo mundo pronto para jogar e fazer o melhor. Acho que a informação todo mundo tem hoje, acho que não é pelo que eu for falar sobre a França para o Parreira que o Brasil vai ganhar a partida".

http://esportes.terra.com.br/futebol/co ... 83,00.html

Lúcifer
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Eu não tiro a razão do Claudio e do Cabeção não. O que os dois escreveram tem seus méritos sim.
O que acontece é que, mesmo que o sistema educacional do Brasil seja uma merda, as crianças também não são estimuladas a estudar.
Como citou o Aurélio, existem jogadores que são formados. Sócrates é um deles. Rogério Ceni também tem um boa cultura. (só joga no time errado; tinha que ser no corinthias) mas, jogadores como eles são muito raros. Vocês já viram algum jogador dando entrevistas? Parece que engoliram uma vitrola pois a única coisa que sabem fazer é repetirem a mesma ladainha:
"Nós perdemos mas perdemos com humildade...; levei falta mas levei com humildade; dei porrada mas dei porrada com humildade...; fui expulso mas fui expulso com humildade...;
A gente não ganhou essa mas o time está unido e faremos melhor na próxima...; etc"

O futebol não é culpado pelo declínio educacional dos jovens e, embora tenha sua parcela de culpa, o governo também não tem muita culpa. Culpa quem tem são os pais que não incentivam os seus filhos. E falta de cultura e educação não é desculpa. Os pais podem ser pobres e gterem pouca instrução mas, se eles quisessem ver os filhos numa situação melhor, insistiriam na educação deles e seriam mais rígidos com eles na forma de educá-los.

Bom final de semana e bom jogo para todos.
Imagem

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Discordo do Loredo sobre o caso dos jogadores que vão para o exterior, como se tivessem roubando algum patrimônio nacional.

Eu não disse que estava havendo roubo de patrimônio nacional no caso dos jogadores brasileiros que vão para o exterior. O que eu disse, resumidamente, foi que o custo que a sociedade brasileira tem ao produzir tantos jogadores de futebol, não compensa o lucro que o Brasil tem quando vende algum jogador para o exterior. Para cada jovem que acaba sendo vendido para um clube europeu, existem milhares de outros, que apesar de terem passado toda a infância jogando bola, não conseguirão melhores oportunidade profissionais por não terem se dedicado mais aos estudos. Foram iludidos pelas promessas do mundo comercial do futubel.

Capitão América

Mensagem por Capitão América »

Quão irônico. Faltou ao Henry reconhecer que a grande parcela de culpa de nosso imenso atraso se deve à influência da escola literária francesa em nossos meios intelectuais.
[]'s

Imagem

"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell

Ricardo

Mensagem por Ricardo »

Desculpas Atencipadas...
Como dizia meu avo: "Para mau fudedor até o saco atraplha"

Snake

Mensagem por Snake »

Capitão América escreveu:Quão irônico. Faltou ao Henry reconhecer que a grande parcela de culpa de nosso imenso atraso se deve à influência da escola literária francesa em nossos meios intelectuais.

Como assim?

Trancado