uma de espiritas pra refutar

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Spitfire

Re.: uma de espiritas pra refutar

Mensagem por Spitfire »

Espíritas são a mesmíssima coisa.

Kardec fala um montão de merda racista... culpa dos espíritos...culpa da sociedade da época... culpa do alinhamento de Marte com Jupiter... culpa do ciclo menstrual da pulga da Guatemala.

Mas é a assinatura dele que esta na capa. :emoticon12:

Enfim. Tirar o cu da estaca... a qualquer custo, de qualquer maneira... desde que a falha seja do outro, sempre no outro. :emoticon9:

Depois ainda querem que a gente aceite e compartilhe disto... tsc tsc...
Minha mãe criou um Homem, não um rato que se esconde na toca. :emoticon17:

Maurício

Re: Re.: uma de espiritas pra refutar

Mensagem por Maurício »

Spitfire escreveu:
Maurício escreveu:
Spitfire escreveu:Enfim... é mais fácil jogar a culpa no chifrudo do que assumir e reconhecer os próprios erros.
:emoticon12:

qual, dos chifrudos ??? :emoticon3: :emoticon7: :emoticon12:

Tanto faz, qualquer um. O que acontece de errado conosco é porque a culpa é do outro.
No caso dos crentes, a culpa sempre é do diabo.

não, não, sptifire !! vc não entendeu !!
num era deeessee chifudo que eu tava falando ! num é o coisa-ruim !! :emoticon12: :emoticon12:

o homem... chifrudo ! a mulher... chifruda ! o chifrudo, a chifruda ! qual dos dois ??? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
tendeu ??? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Botanico

Mensagem por Botanico »

Spitfire escreveu:Se um grupo de tambem cientistas avaliou o sujeito e concluiu que ele estava enlouquecido, tu queres que eu pense o que? :emoticon5:

Que investigue direito a coisa e veja com base em que critérios o tal grupo chegou a essa conclusão (pedir a um cético do seu nível que investigue direito a coisa... estou pedindo demais). E o critério foi apenas a OPINIÃO do grupo, pois NENHUM DELES foi checar por que Hare teria dito o que disse. ELES NÃO INVESTIGARAM PORCARIA NENHUMA. Então entre UM que se deu ao trabalho de investigar a coisa e a OPINIÃO de vários que nem levantaram suas venerandas bundas da cadeira, eu prefiro ficar com o trabalhador.
Se Hare fosse o único a falar do assunto e NINGUÉM mais achasse nada a respeito, então podia ser mesmo que estivesse pinel, mas MUITOS outros chegaram a resultados semelhantes e viram vários outros fenômenos. Que estranho: quando estavam trabalhando em seus laboratórios de química ou física, eram cientistas perfeitamente normais e faziam pesquisa produtiva. Bastavam pisar na sala onde um médium ia produzir fenômenos mediúnicos e pronto: ficavam acometidos de uma estranha loucura que os fazia ver coisas que não existiam. Esses casos tão mórbidos de loucura tão seletiva, até hoje os céticos não me explicaram como funciona.

Spitfire escreveu: Qual é o grau de confiabilidade que um ensandecido acresenta ao espíritismo?

Nenhum se ele estivesse MESMO ensandecido... mas não se provou que estivesse. Como eu disse acima, só vocês céticos insistem em loucura seletiva. Lembra-me um caso onde um dos Grandes Médicos do Brasil, um psiquiatra com grandes ócuros de aro de tartaruga, apresentou um médium internado lá no hospício e o "dotô" foi logo dizendo:
_ Rapazes vejam só este homem. Eu já o avaliei detidamente e posso lhes afirmar: ELE É PERFEITAMENTE NORMAL, nada há de errado com ele, exceto esta tal mediunidade. Ele vê fantasmas e coisas que ninguém mais vê. Vou só fazer um teste para lhes provar o que digo.
E o "dotô" ficou bem à frente do interno e perguntou-lhe:
_ O que você está vendo à sua frente?
E o médium, cujo único problema era a sua mediunidade de acordo com psiquiatra respondeu:
_ Vejo um burro de óculos.

É o que eu vejo em muitos dos argumentos céticos: parece que saíram de burros falantes ou escreventes...

Spitfire escreveu: Porque vocês omitem este dado importantíssimo da demência dele? :emoticon5:

Porque ele NÃO ESTAVA DEMENTE. Estava em seu perfeito juízo e os que o acusaram de demência NEM SE QUER TENTARAM SABER PORQUE ELE DISSE O QUE DISSE. Acusar uma pessoa de demência, ainda mais um cientista do nível de Hare, só porque ele disse coisas que contrariavam a fé científica e sem nem mesmo saber porque, também não é lá muito honesto.

Spitfire escreveu:Eu não considero isto coisa de pessoa muito honesta não. Dentro da demência, muitos "experimentos" podem ter sido inventados/fantasiados/manipulados. Um louco não é digno de credibilidade.

He, he, he. Mais de 200 cientistas também fizeram experimentos e chegaram a resultados positivos. Estarão todos loucos também? Eu não acho muito honesto também se recorrer a esse argumento de loucura muito seletiva ao qual vocês céticos acham o máximo.
Além disso, seu fujão, eu lhe passei uma lista curtinha e você só quer parar no primeiro...
Pode reclamar o quanto quiser, mas se enforcou com sua própria corda.

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Imagem Imagem

Realmente, o negro tem todo o aspecto de ser mais atrasado... :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Botanico

Mensagem por Botanico »

Maurício escreveu:
videomaker escreveu:Tudo bem, então as pesquisas eram PRETENSAS CIENTIFICAS?
Logo vejo que deves ser um grande cientista e conhcedor dos metodos da epoca , e posso assim crer no que vc determina ! :emoticon13:

pelo que eu sei, ciência sempre foi o conjunto da observação acompanhado de CÁLCULOS MATEMÁTICOS, e não mudou até hoje.
primeiro se observa e depois se calcula, ou então se calcula primeiro e se observa depois. se no final, as contas baterem, então, aquela experiência é PROVADA !!
eu queria saber qual é a fórmula para se calcular espíritos ???
vc poderia publicar aqui ?? :emoticon12:

[]'s

Vou lhe passar um outro cálculo matemático e pedir a você que faça a conta:
Centenas de cientistas investigaram essa dita mediunidade, fazendo milhares de experimentos, tentando controlar as possíveis fraudes (tanto que pegaram vários farsantes), e concluíram que há essa tal mediunidade em várias formas.
Milhares de cientistas QUE NEM SEQUER VIRAM UM MÉDIUM NA SUA FRENTE, proclamaram que essa tal mediunidade nunca existiu porque contradiz as leis naturais pelas quais eles regem suas vidas.

Qual a probabilidade dos cientistas que FIZERAM OS EXPERIMENTOS estarem TODOS ERRADOS e os que NUNCA FIZERAM EXPERIMENTO ALGUM estarem certos apenas por proclamarem a fé estabelecida?

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Botanico escreveu:Porque ele NÃO ESTAVA DEMENTE. Estava em seu perfeito juízo e os que o acusaram de demência NEM SE QUER TENTARAM SABER PORQUE ELE DISSE O QUE DISSE. Acusar uma pessoa de demência, ainda mais um cientista do nível de Hare, só porque ele disse coisas que contrariavam a fé científica e sem nem mesmo saber porque, também não é lá muito honesto.

Mas como não estava demente? Quer dizer que, hoje, tu podes afirmar e atestar a "não demencia" dele melhor do que os que conviviam com ele? Tsc tsc. Seja menos pretencioso.

Como é que você pode saber se não ouviram o que ele disse? O que ele não quis enfrentar foi uma reunião para se avaliar quais medidas seriam adotadas em função da demencia anteriormente constatada. Alias, comportamento típico.... fugiu e não encarou de frente. Se demente não fosse, enfrentaria a situação até mesmo pela manutenção de sua honra. Preferiu sair pela porta dos fundos.

Como você sabe que foi devido ao fato dele ter estudado o espíritismo, e não outro fator totalmente alheio a questão, que determinou o diagnóstico? Baseado em que tu afirmas que o diagnóstico foi baseado exclusivamente nos seus estudos? Ao que eu sei, diagnósticos neste sentido, inúmeros fatores são considerados...

Outro detalhe, tu estas com uma manobrinha diversionista, quer mudar o foco do assunto deste tópico discutindo assuntos adversos referentes a outro tópico. Faça-o lá, no tópico de origem, não use isto como escudo em discussões adversas.

Cientistas do nível de Hare, o inventor do maçarico, que avaliaram o grau de sanidade mental dele... seus pares, que conviviam com ele... isto me parece mais honesto do que, hoje, tu querer afirmar que ele não era demente. :emoticon17:

heilel ben-shachar

Mensagem por heilel ben-shachar »

As pesquisas mediúnicas são aceitas pela comunidade científica?

videomaker

Mensagem por videomaker »

heilel ben-shachar escreveu:As pesquisas mediúnicas são aceitas pela comunidade científica?

Qual comunidade cientifica ?
Ou cientistas que não estão nessa CHAMADA comunidade , não são cientistas ?
Ou quantos dessa comunidade pesquisaram a mediunidade ?

:emoticon5:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Botanico

Mensagem por Botanico »

Spitfire escreveu:
Botanico escreveu:Porque ele NÃO ESTAVA DEMENTE. Estava em seu perfeito juízo e os que o acusaram de demência NEM SE QUER TENTARAM SABER PORQUE ELE DISSE O QUE DISSE. Acusar uma pessoa de demência, ainda mais um cientista do nível de Hare, só porque ele disse coisas que contrariavam a fé científica e sem nem mesmo saber porque, também não é lá muito honesto.

Mas como não estava demente? Quer dizer que, hoje, tu podes afirmar e atestar a "não demencia" dele melhor do que os que conviviam com ele? Tsc tsc. Seja menos pretencioso.

Como é que você pode saber se não ouviram o que ele disse? O que ele não quis enfrentar foi uma reunião para se avaliar quais medidas seriam adotadas em função da demencia anteriormente constatada. Alias, comportamento típico.... fugiu e não encarou de frente. Se demente não fosse, enfrentaria a situação até mesmo pela manutenção de sua honra. Preferiu sair pela porta dos fundos.

Como você sabe que foi devido ao fato dele ter estudado o espíritismo, e não outro fator totalmente alheio a questão, que determinou o diagnóstico? Baseado em que tu afirmas que o diagnóstico foi baseado exclusivamente nos seus estudos? Ao que eu sei, diagnósticos neste sentido, inúmeros fatores são considerados...

Outro detalhe, tu estas com uma manobrinha diversionista, quer mudar o foco do assunto deste tópico discutindo assuntos adversos referentes a outro tópico. Faça-o lá, no tópico de origem, não use isto como escudo em discussões adversas.

Cientistas do nível de Hare, o inventor do maçarico, que avaliaram o grau de sanidade mental dele... seus pares, que conviviam com ele... isto me parece mais honesto do que, hoje, tu querer afirmar que ele não era demente. :emoticon17:

Bem, você, nem sabe nada do riscado, nem a história de Hare e acha que ele foi examinado e diagnosticado. Claro que não foi pois Freud nem tinha ainda fundado a psicanálise. Loucura era coisa bem subjetiva e também figurativa. Como eu disse, os pares de Hare NÃO EXAMINARAM A COISA, simplesmente acharam INDIGNO DA PARTE DELES, descerem a este nível. Leia a História, meu caro. Não vou lhe dar a coisa mastigada.

E quanto ao outro tópico, qual era mesmo? Você já respondeu e completou a lista? A próxima palavra era a sua.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Porra! O cara investiga sabe-se lá o que... em compensação sai dançando pelado no meio do pátio da escola, por exemplo, e depois temos que esperar a subjetividade da questão... ou então Freud inventar a psicanálise para se fazer um diagnóstico.

Pffff. sempre dando desculpinhas... sempre com rodeios....

E quanto ao outro tópico, qual era mesmo? Você já respondeu e completou a lista? A próxima palavra era a sua.

Leia a índice do fórum, meu caro. Não vou lhe dar a coisa mastigada. :emoticon12:

Botanico

Mensagem por Botanico »

Spitfire escreveu:Porra! O cara investiga sabe-se lá o que... em compensação sai dançando pelado no meio do pátio da escola, por exemplo, e depois temos que esperar a subjetividade da questão... ou então Freud inventar a psicanálise para se fazer um diagnóstico.

Pffff. sempre dando desculpinhas... sempre com rodeios....

Leia a índice do fórum, meu caro. Não vou lhe dar a coisa mastigada. :emoticon12:

Outro (censurado pelo autor para não violar as regras do fórum, use a sua imaginação) que fica que nem o Encostado: não sabe nada da coisa e fica comparando coisas incomparáveis.

Para se ter uma idéia da COMPETÊNCIA dos psiquiatras: na Folha de S. Paulo de uns dias atrás, saiu uma reportagem sobre o hospital Franco da Rocha e da política de se procurar manter os pinéis junto de suas famílias, fazendo tratamento em casa e assim liberando espaço nos manicônios. Bem, o caso é que uma menina ficou órfã e as freiras não quiseram ficar cuidando dela e não tiveram dúvidas: deixaram lá no manicônio. Ela ficou lá por 50 anos, recebendo eletrochoques, remédios que arrebentavam a cabeça e só depois de TODO esse tempo é que os psiquiatras foram sacar que ela é PERFEITAMENTE NORMAL. Simplesmente foi largada lá por comodismo de gente a serviço de Deus.

Bem, o tópico era o Livre Arbítrio no Espiritismo e eu e o Vídeo somos os últimos a escrever lá em 27 de julho. Portanto ache o tópico e complete a lista. Mostre que aqueles cientistas nunca existiram.

E quanto ao Hare, ele não danço nu, nem fez micagens ou quaisquer outras tolices. Ele apenas trabalhou como cientista SÉRIO, inclusive na investigação mediúnica... Só que os que NÃO TRABALHARAM acharam mais cômodo chamá-lo de louco, tais como os médicos de tantã do Juqueri.

É isso.

Trancado