iVamos, vamos Argentina,
vamos, vamos a ganar
que esta barra quilombera
No te deja, no te deja de alentar!
iVamos, vamos Argentina,
vamos, vamos a ganar
que esta barra quilombera
No te deja, no te deja de alentar!
Hoje é provavelmente o desafio mais difícil da amada Albiceleste neste Mundial. Não pela seleção adversária per se, com seus Ballacks, Podolskis, etc., pois estes aí Burdisso, Ayala, Heinze, Coloccini ou Scaloni "tiram de letra". O fato de os adversários estarem jogando em seu próprio país logicamente dificulta as coisas, mas não é a maior dificuldade.
O principal adversário de hoje é aquele que vem embutido com a Sel. Alemã. Não se veste de branco, mas, sim, de preto. Trata-se da FIFA e de seu braço em campo: a arbitragem.
Como é sabido e notório, ao menos desde o Mundial de 2002 instaurou-se dois claros favorecimentos simultâneos: o do dono da casa e o da Sel. Bras.. Não por outra razão a Sel. da Coréia do Sul chegou às semifinais em 2002: quem assistiu Coréia do Sul vs Itália e Coréia do Sul vs Espanha sabe do que estou falando.
Se uma seleção como a Coréia do Sul, que deveria cair nas oitavas, foi alçada às semi-finais, por quê a Sel. Alemã. que mostrou merecer estar nas quartas, não poderia ser alçada à campeã?
É possível vencer AO MESMO TEMPO a Sel. Alemã e a FIFA? A resposta é, felizmente, SIM.
Não será fácil. No último Mundial, por exemplo, o favorecimento não conseguiu entregar o título à Sel. da Coréia do Sul, mas, convenhamos, era a Sel. da Coréia do Sul. Seria pífio demais fazer um terceiro favorecimento seguido contra a Sel. Alemã.
Para vencermos, estimo que necessitaremos vencer por 3 GOLS DE DIFERENÇA NO PLACAR REAL podermos vencer por 1 GOL DE DIFERENÇA NO PLACAR DA FIFA. Isto equivale a dizer que uns dois gols albicelestes legítimos devem ser anulados ou um destes seria anulado e um pênalti ilegítimo seria dado à Sel. Alemã.
Note-se que isto é uma estimativa, e pode não acertar em cheio o poder do "Fator FIFA". Eu fiz esta estimativa através de minhas lembranças de Coréia do Sul vs Itália e Espanha, Brasil vs Gana e Brasil vs Turquia em 2002.
Há o observadores do "Fator FIFA" que seguem uma linha diferente. Eles acreditam que este fator NUNCA é derrotado (ou seja: quem tem o "Fator FIFA" não perde DE JEITO NENHUM).
Com relação à estes observadores, tudo o que posso dizer é que eu ainda não quis me debruçar sobre esta hipótese por um simples motivo: iSoy Hincha Albiceleste! Assumir a inexorabilidade do "Fator FIFA" significa burocratizar totalmente resultados importantes do mundo futebolístico, tirando toda a graça de torcer! Se o "Fator FIFA" não inexorável dificulta a graça de se torcer, sua inexorabilidade a mata e, pessoalmente, quero continuar torcendo.
Dito isto, hasta luego, que agora eu vou engrossar a torcida.
iVamos, Crespo, haga los tres goles hoy!
iO entonces haga uno y Messi y Saviola los otros dos!
Ole, ole, ole,
ole, ole, ole, ola,
ole, ole, ole,
iCada día te quiero más!
Soy Agentina,
Es un sentimiento,
!No puedo parar!
[center]