PARABÉNS FRANÇA! Derrota do Brasil merecida
Re.: PARABÉNS FRANÇA! Derrota do Brasil merecida
Não se pode excluir a culpa do técnico Parreira. O time estava evoluindo nos últimos jogos com o esquema tático trabalhado, não havia motivos para mexer no time, como já diz o ditado popular: Em time que está vencendo não se mexe!. E outra coisa, porque tanta demora para tirar o Cafu e o Kaká que não estava fazendo absolutamente nada! Robinho e Cicinho deveriam entrar logo no início do 2º tempo, ao invés de entrarem faltando quase 20 min para o término da partida. De todo modo, o Brasil jogou muito mal mesmo, e agora o negócio mudar aposta do bolão para Portugual e ter que aguentar amanhã os meus colegas de trabalho me zoando... coisas da vida.
Editado pela última vez por Jeff em 01 Jul 2006, 19:06, em um total de 1 vez.
Pug escreveu:Samael escreveu:Zidane fez hoje o que não conseguiu fazer a copa inteira: voltar a ser aquele cracasso de 4 ou 5 anos atrás.
Que prazer vê-lo jogar!
Os comentadores franceses chegaram a mencionar a interdição de reforma
Aí já é exagero. Se conseguissem fazê-lo voltar aos 25, aí a coisa ficaria interessante.

- Res Cogitans
Zidane jogou muito e Lúcio também.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
Re: Re.: PARABÉNS FRANÇA! Derrota do Brasil merecida
Res Cogitans escreveu:Zidane jogou muito e Lúcio também.
Lúcio jogou muito a copa inteira.
É Aurélio, o Brasil pode vencer qualquer um, menos a França.
Uma selecção e tanto contra outros grandes
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

user f.k.a. Cabeção escreveu:Samael escreveu:Zidane fez hoje o que não conseguiu fazer a copa inteira: voltar a ser aquele cracasso de 4 ou 5 anos atrás.
Que prazer vê-lo jogar!
Endosso essa mensagem. Faço uma ressalva apenas, devido sua bela exibição também contra a Fúria.
Aí não posso comentar, não vi esse jogo por inteiro...
Parreira tirou o tesão dos jogadores.
- Res Cogitans
Samael escreveu:Res Cogitans escreveu:Zidane jogou muito e Lúcio também.
Correto. Covenhamos, cumprir bem o papel de zagueiro e não fazer falta é difícil.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
- Nospheratu
rapha... escreveu:Parreira tirou o tesão dos jogadores.
Anote o que vou dizer ;
Nas próximas semanas, um sentimento ''Anti-Parreirístico'' vai existir em quase todos os brasileiros, e ele vai ser um dos caras mais odiados durante próximos meses.
Editado pela última vez por Nospheratu em 01 Jul 2006, 19:05, em um total de 1 vez.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Pug escreveu:É Aurélio, o Brasil pode vencer qualquer um, menos a França.
É verdade. Espero que vocês tenham mais sorte contra os gauleses.
E eu também achei o Parreira apático. Não passou garra ao time, como o Felipão costuma fazer.
Res Cogitans escreveu:Samael escreveu:Res Cogitans escreveu:Zidane jogou muito e Lúcio também.
Correto. Covenhamos, cumprir bem o papel de zagueiro e não fazer falta é difícil.
Os brasileiros têm o péssimo costume de não dar valor a bons zagueiros.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Samael escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Sempre que o Brasil perde é o mesmo chororô: o Brasil perdeu para si mesmo, não jogou o que sabia, podia ter rendido muito mais do que rendeu, não entrou em campo...
Pelo amor de Deus! Em geral, no futebol ou em qualquer esporte, quem joga melhor costuma ganhar em quem joga mal costuma perder. Será que é tão difícil admitir que os outros foram superiores, e não nós que nos rebaixamos? Se tínhamos o potencial para produzir mais, mas não consiguimos, isso se deve à disposição táctica do adversário ou a nossa apatia em vencer?
Fingir que entregou o jogo é discurso de mau perdedor. Reconhecer a superioridade adversário, mediante nosso extenuante esforço em vencer, e esperar nova oportunidade para triunfar são as qualidades daquele que perde, mas poderia muito bem ter vencido.
Concordo contigo. Embora, e sei que essa não foi sua intenção, esse seu discurso dá a entender que apenas o fator França foi responsável pela derrota.
Não foi. A equipe brasileira esteve apática, tão apática como foi no jogo contra a Croáca e no jogo contra a Ausrália. Teve, então, pela frente, uma seleção de futebol mediano, mas que jogou com uma defesa soberba e teve o "retorno" triunfal de um dos maiores craques da História: Zinedine Zidane.
Não gosto desse novo esporte no qual o futebol está se transformando. Fechado, burocrático, defensivo. Três decisões por penais denotam essa minha percepção. O número quase nulo de chutes a gol idem.
Jogo chato...
Sim, se deveu apenas ao fator França.
Não vi o Brasil perder chances claras de gol, exceto talvez pela falta que o Ronaldinho bateu perto do fim do jogo.
Isso não significa que os atacantes não tenham se disposto a buscar jogo, eles apenas foram neutralizados pelo bom esquema defensivo francês, testado previamente com uma seleção de perfil (nessa copa) extremamente parecido com o do Brasil. O Ronaldinho Gaúcho, embora não tenha concretizado nenhum lance extremamente brilhante, esteve presente em diversos lances e efetuou passes com grande primor. Ronaldo, embora tenha cavado faltas demais, também buscou jogo, inclusive retornando para marcar (nem sempre com êxito), mas mostrando vontade. Idem para Robinho, que deu velocidade ao time, mas parece ter entrado tarde demais, e o Adriano, que apesar de não ser um fã de seu futebol, reconheço que mostrou raça e disposição para ganhar ao entrar, dividindo bolas com a defesa, e ganhando alguns lances com sua força.
O setor de meio-campo ficou prejudicado, em parte por um Kaká visivelmente debilitado pela contusão e um Juninho Pernambucano deslocado e sem ritmo, e um Zé Roberto sem mostrar a mesma disposição (já que categoria falta) de jogos anteriores. Enquanto isso, do lado Francês, um dos grandes nomes de nossa Era fazia miséria, dando claras demonstrações que ainda é um dos grandes nomes do futebol mundial, e que se sua carreira se encerrasse hoje, estaria terminado-a em gradissíssimo estilo. Parece que os Deuses do Futebol desejam que ele jogue mais duas vezes, quem sabe para sair como campeão e herói de um time muito descreditado.
A nossa defesa contou com atuação bastante preponderante de Lúcio, que perdeu poucos lances, porém com erros de marcação e posicionamento de Juan, destoando das atuações que vinha tendo nessa copa, e pelos habituais erros de nossos dois velhos e obtusos laterais, com a dinâmica do lado direito se alterando com a entrada de Cicinho, embora não o suficiente. Dida novamente teve boa atuação, embora tenha sido exigido apenas em um lance, fora o gol, que foi mais erro de marcação do que falha sua.
A propósito, o gol que o Brasil sofreu foi exatamente idêntico ao gol da virada Francesa sobre a Espanha, demonstrando negligência do time em anular esse ponto forte dos Bleus (cruzamento da intermediária, com bola parada, e "elemento surpresa" (embora Henry não devesse ser grande surpresa para ninguém)).
Agora o fato de termos cometido falhas não significa que tenhamos sido apáticos. Todos que perdem, a não ser quando houve claro favorecimento, cometeram falhas, e nem por isso foram apáticos. O Brasil lutou contra um adversário que se mostrou mais forte e melhor preparado para o combate, embora todas as apostas não indicassem isso. Mas apatia signfica ausência do desejo de vitória, e embora não tenhamos jogado bem, não faltou vontade de vencer naqueles jogadores. Muitas coisas faltaram, principalmente o bom futebol, mas vontade de vencer, todo jogador em copa do mundo deve ter, e os nossos visivelmente tinham.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
- Res Cogitans
rapha... escreveu:Parreira tirou o tesão dos jogadores.
Deveriam ter chamado umas prostitutas alemãs para que os jogadores tivessem mais tesão, realmente Parreira não dá...
É muito bom que a França tenha eliminado o Brasil, pois dessa maneira, caminhamos para um mundo mais justo, onde não haja o monopólio de taças por apenas uns poucos mais favorecidos, onde todos países possam ter o mesmo número de vitórias e gols. Quem sabe um dia, todas as partidas possam terminar empatadas, para que não hajam perdedores. E logo os jogadores entenderão que em vez de uma competição selvagem pela vitória, o melhor seria trabalhar para o bem comum, de onde todos saiam vencedores.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
- Res Cogitans
ímpio escreveu:É muito bom que a França tenha eliminado o Brasil, pois dessa maneira, caminhamos para um mundo mais justo, onde não haja o monopólio de taças por apenas uns poucos mais favorecidos, onde todos países possam ter o mesmo número de vitórias e gols. Quem sabe um dia, todas as partidas possam terminar empatadas, para que não hajam perdedores. E logo os jogadores entenderão que em vez de uma competição selvagem pela vitória, o melhor seria trabalhar para o bem comum, de onde todos saiam vencedores.
Claudião....

Cabeça, como é que você diz que "se deveu apenas ao fator França" se você mesmo acabou de explicitar (muito corretamente) inúmeras falhas na equipe brasileira?
(Parreira é tão burocrático que deixou as duas múmias horrendas nas laterais).
ímpio escreveu:É muito bom que a França tenha eliminado o Brasil, pois dessa maneira, caminhamos para um mundo mais justo, onde não haja o monopólio de taças por apenas uns poucos mais favorecidos, onde todos países possam ter o mesmo número de vitórias e gols. Quem sabe um dia, todas as partidas possam terminar empatadas, para que não hajam perdedores. E logo os jogadores entenderão que em vez de uma competição selvagem pela vitória, o melhor seria trabalhar para o bem comum, de onde todos saiam vencedores.

- Aurelio Moraes
- Contato:
Vocês ouviram a torcida gritando: "EI, PARREIRA, VAI TOMAR NO CU!"?

- Storydor
- Gênero: Masculino
- Contato:
Jeff escreveu:Não se pode excluir a culpa do técnico Parreira. O time estava evoluindo nos últimos jogos com o esquema tático trabalhado, não havia motivos para mexer no time, como já diz o ditado popular: Em time que está vencendo não se mexe!. E outra coisa, porque tanta demora para tirar o Cafu e o Kaká que não estava fazendo absolutamente nada! Robinho e Cicinho deveriam entrar logo no início do 2º tempo, ao invés de entrarem faltando quase 20 min para o término da partida. De todo modo, o Brasil jogou muito mal mesmo, e agora o negócio mudar aposta do bolão para Portugual e ter que aguentar amanhã os meus colegas de trabalho me zoando... coisas da vida.
O Brasil não chegou a jogar bem em momento algum da copa. O jogo contra o Japão não foi um jogo, foi cumprimento de tabela.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Samael escreveu:Cabeça, como é que você diz que "se deveu apenas ao fator França" se você mesmo acabou de explicitar (muito corretamente) inúmeras falhas na equipe brasileira?
Samael, como eu disse anteriormente, todo time que perde, e que não tenha sido prejudicado por fatores externos, falhou em algum lugar.
Pode ter lutado brava e heroicamente, mas se não venceu, foi porque não teve eficiência em criar e aproveitar oportunidades e em neutralizar os ataques adversários.
Pensando dessa forma, afirmar que um time perdeu para si mesmo apenas porque falhou é tautológico, pois todo time que perde de forma honesta falha, e todo time que falha perde para si mesmo.
Não é assim que eu penso, pois nesse caso, esse tipo de afirmação não acrescentaria nada. Para mim o time perde para si mesmo quando subestima um adversário mais fraco, não apresentando determinação alguma para derrotá-lo por se considerar muito superior.
O time brasileiro tentou jogar o tempo todo, e encontrou na França um adversário à sua altura, e até maior, pelo menos naquele momento. Se houve falhas, uma delas não foi a de ter pouca vontade de vencer.
Dizer que o Brasil perdeu para si mesmo será uma grande recorrência durante essas semanas que seguirão à eliminação de hoje e o término da copa, mas na minha opinião, afirmar isso faz parte do velho expediente do mau perdedor, que prefere fingir que não se esforçou tudo que podia e que se o tivesse feito teria ganho. É muito mais humilhante perder sem se esforçar, pois dessa forma, não apenas se falhou em obter a vitória, como houve omissão do único dever que se tinha, que era lutar para vencer.
Afirmar tal sentença é faltar com o respeito aos jogadores e técnicos, cuja tarefa é buscar a vitória e isso o fizeram, mesmo que por meios questionáveis. E talvez seja uma falta de respeito que até alguns jogadores e técnicos venham a se dispor contra si próprios, devido a essa mentalidade mesquinha de mal perdedor.
Editado pela última vez por user f.k.a. Cabeção em 01 Jul 2006, 19:47, em um total de 1 vez.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Aurelio Moraes escreveu:Vocês ouviram a torcida gritando: "EI, PARREIRA, VAI TOMAR NO CU!"?![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como não vi nenhum dos jogos desta copa (perdi o interesse por futebol desde quando o Zagallo estragou a seleção em 1974 e os técnicos não conseguiram acertar nas copas seguintes) só sei de comentários no noticiário. Parece ser consenso que o Brasil jogou feio, aliás parece ser do Felipão as palavras "Quem jogou bonito, está em casa agora).
Bem, não interessa. O lance é que craque não ganha jogo, time entrosado sim. A seleção brasileira tem muito do primeiro, mas pouco do segundo.
E quanto ao que a torcida disse ao Parreira eu não sei (não vi o jogo), mas lembra-me um jogo no Maracanã, acho que em fins de 1973 ou início de 1974 em que a seleção brasileira jogava contra a francesa. Não lembro se o jogo era amistoso ou valia alguma coisa. O que me lembro é que aquela seleção recauchutada pelo Zagallo estava jogando mal. No segundo tempo, a torcida carioca começou com as vaias. E o locutor esportivo pedia:
_ Não, minha gente. Não vaiem. Não vaiem essa camisa verde-amarela.
Mas a seleção não saía do marasmo e então nos minutos finais, a platéia na arquibanda resolveu aplaudir quem merecia. E começaram a gritar e a aplaudir:
_ França! França! França!
Em vez de xingar o Parreira, a nossa torcida devia ter feito isso.
- Capitão América

[]'s
"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell

"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell
- Aurelio Moraes
- Contato:
O Cláudio como sempre falando merda nessas horas!

- Storydor
- Gênero: Masculino
- Contato:

"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science