SITE "EXISTEM ESPÍRITOS": ARTIGOS AUTORIZADOS?
- Vitor Moura
Apenas mostrando a lei para os interessados...
http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/Leis/L9610.htm
Capítulo IV
Das Limitações aos Direitos Autorais
Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:
[...]
III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;
Portanto, rigorosamente dentro da lei.
http://www.planalto.gov.br/CCIVIL_03/Leis/L9610.htm
Capítulo IV
Das Limitações aos Direitos Autorais
Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:
[...]
III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;
Portanto, rigorosamente dentro da lei.
Re.: SITE "EXISTEM ESPÍRITOS": ARTIGOS AUTORIZADOS
Mas tratam-se de "passagens", não os textos completos.
- Vitor Moura
Re: Re.: SITE "EXISTEM ESPÍRITOS": ARTIGOS AUTORIZ
Azathoth escreveu:Mas tratam-se de "passagens", não os textos completos.
Aí diz que posso citar passagens. Não limita o número de passagens. Segundo entendo, teoricamente, posso citar todas as passagens também.
Um abraço,
Vitor
E no site tem uma observação proibindo isto!
Logo....
Que feio!

Logo....
Que feio!

Vitor Moura escreveu:Azathoth escreveu:Mas tratam-se de "passagens", não os textos completos.
Aí diz que posso citar passagens. Não limita o número de passagens. Segundo entendo, teoricamente, posso citar todas as passagens também.
Um abraço,
Vitor
Tergiversação
do Lat. tergiversatione
s. f.,
acto ou efeito de tergiversar;
evasiva;
rodeios;
subterfúgio.
Estudo científico de alegações paranormais? Laboratório de Psicologia Anomalística no Instituto de Psicologia da USP.
- Vitor Moura
Spitfire escreveu:E no site tem uma observação proibindo isto!![]()
Logo....
Que feio!
Eles podem desconhecer o fair use, não? Mais uma vez, o fair use não precisa de autorização.
O termo fair use (uso honesto ou uso justo na tradução literal para o português, sendo, no entanto, melhor entendido como uso razoável, uso aceitável) é um conceito da legislação dos Estados Unidos da América que limita o direito autoral sob certas circunstâncias, como o uso para crítica, comentário, divulgação de notícia, ensino (incluindo múltiplas cópias para uso em sala de aula), educação (sem fins lucrativos) e pesquisa. Outros países têm leis semelhantes, porém sua existência e aplicabilidade variam de país para país.
A doutrina do “fair use” é um aspecto da lei dos Estados Unidos da América que permite a legítima citação ou incorporação de material sob direitos de autor, sem a autorização do mesmo, [...]
Logo, não preciso de autorização de ninguém. Estou dentro da lei. Ponto final.
Para o Vitor ARTIGO CIENTÍFICO é igual a "obra artística ou literária". Basta agora fazer que quem gasta um dinheirão para publicar artigos cientificos de revistas que não mal são vendidas engulam isso, além de que a publicação de uma obra inteira é igual à publicação de uma "passagem" da mesma obra!
Com toda essa segurança, o Vitor pode ficar, portanto, tranqüilo, tranqüilo!
E eu é que tenho problemas de interpretação de texto!

Com toda essa segurança, o Vitor pode ficar, portanto, tranqüilo, tranqüilo!
E eu é que tenho problemas de interpretação de texto!

Estudo científico de alegações paranormais? Laboratório de Psicologia Anomalística no Instituto de Psicologia da USP.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Pede dinheiro, diz que não tem fins lucrativos... 

Vai dizer isto para um juíz, Vitor... a mim você não precisa convencer de nada, já tenho opinião formada a seu respeito mesmo. Não será o que você acha, ou deixa de achar, nem muito menos as suas interpretações, que irão influênciar da opinião de quem, de fato, vai decidir sobre o assunto.
Eu só me limito a dizer:
Que feio... que feio.

Eu só me limito a dizer:
Que feio... que feio.

- Vitor Moura
http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=1792
as obras literárias disponíveis na internet, sem a autorização do autor, e sem intuito de lucro, devem ser consideradas uso legítimo ou violação de direitos autorais? Para responder a essa pergunta baseamo-nos em grande parte na nossa prática como usuário. Conhecendo por dentro a filosofia da internet e sabendo das dificuldades do controle e regulamentação, consideramos que grande parte das reproduções que ocorrem atualmente de obras literárias deve ser vista como uso legítimo, em que pese o fato de nossa legislação e a maioria das legislações do mundo (com o apoio dos doutrinadores) considerarem essa disponibilização como uma ofensa aos direitos dos autores.
[...]
Além disso, o fato de a informação estar disponível gratuitamente a todos incentiva muito mais o desenvolvimento da produção literária, artística e científica do que se as obras fossem acessíveis apenas àqueles que possuem condições financeiras para arcar com as despesas referentes ao pagamento da obra.
as obras literárias disponíveis na internet, sem a autorização do autor, e sem intuito de lucro, devem ser consideradas uso legítimo ou violação de direitos autorais? Para responder a essa pergunta baseamo-nos em grande parte na nossa prática como usuário. Conhecendo por dentro a filosofia da internet e sabendo das dificuldades do controle e regulamentação, consideramos que grande parte das reproduções que ocorrem atualmente de obras literárias deve ser vista como uso legítimo, em que pese o fato de nossa legislação e a maioria das legislações do mundo (com o apoio dos doutrinadores) considerarem essa disponibilização como uma ofensa aos direitos dos autores.
[...]
Além disso, o fato de a informação estar disponível gratuitamente a todos incentiva muito mais o desenvolvimento da produção literária, artística e científica do que se as obras fossem acessíveis apenas àqueles que possuem condições financeiras para arcar com as despesas referentes ao pagamento da obra.
- Vitor Moura
Aurelio Moraes escreveu:Pede dinheiro, diz que não tem fins lucrativos...
Eu queria ve quem era mais caridoso, o cético ou o espírita. Os dois se mostraam um bando de pãos-duros!

Enfim, o recado já foi retirado também. O intuito sempre foi a pesquisa, a divulgação científica, liberdade de conhecimento para todos!
Gostei desse trechinho definitivo:
"em que pese o fato de nossa legislação e a maioria das legislações do mundo (com o apoio dos doutrinadores) considerarem essa disponibilização como uma ofensa aos direitos dos autores. "
O Vitor Togado, ao legislar em causa própria, deverá se sair muito bem! Deve estar bem traqüilo!

"em que pese o fato de nossa legislação e a maioria das legislações do mundo (com o apoio dos doutrinadores) considerarem essa disponibilização como uma ofensa aos direitos dos autores. "
O Vitor Togado, ao legislar em causa própria, deverá se sair muito bem! Deve estar bem traqüilo!

- Vitor Moura
Amigos,
vou encerrar minhas participações em fórun, ao menos por um bom tempo. Já dei as explicações que tinha que dar, mostrei ao menos meu entendimento do assunto com base na lei. Agora, só me dedicarei à procura de um trabalho, mas pretendo continuar com minhas pesquisas de fenômenos anômalos, e espero poder trazer grandes contribuições para esse campo.
Não pretendo mais visitar o Rev nem outro fórum, salvo ver MPs que me mandem de vez em quando. Agora, é só trabalho, sem discussões internéticas.
Um abraço,
Vitor
vou encerrar minhas participações em fórun, ao menos por um bom tempo. Já dei as explicações que tinha que dar, mostrei ao menos meu entendimento do assunto com base na lei. Agora, só me dedicarei à procura de um trabalho, mas pretendo continuar com minhas pesquisas de fenômenos anômalos, e espero poder trazer grandes contribuições para esse campo.
Não pretendo mais visitar o Rev nem outro fórum, salvo ver MPs que me mandem de vez em quando. Agora, é só trabalho, sem discussões internéticas.
Um abraço,
Vitor
1ª Conseqüência: O Vitor, respondendo ao fato de PEDIR DINHEIRO NO SITE: "Enfim, o recado já foi retirado também."
Interessante! Alguém com tanta certeza do que está fazendo, que traz tantos trechinhos de textos com informações acerca da lei... tão rapidinho mudar alguma coisa por lá! Será que a tranqüilidade e a segurança eram meramente aparentes?
Interessante! Alguém com tanta certeza do que está fazendo, que traz tantos trechinhos de textos com informações acerca da lei... tão rapidinho mudar alguma coisa por lá! Será que a tranqüilidade e a segurança eram meramente aparentes?
Vitor Moura escreveu:Amigos,
Um abraço,
Vitor
Eis a 2ª Conseqüência! Nada como ter alguém tão seguro e informado por perto! Agora já não tão perto!
Kramer escreveu:

- Res Cogitans
Vitor Fugitivo Moura: "Quem traduziu foi o cara com uma prótese no braço!!!"
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
Se o Vitor estivesse certo, livros recentes seriam publicados em bibliotecas virtuais e afins para quem quisesse ler. A distribuição desses livros pela Internet não estaria restrita a sites pouco conhecidos e a redes P2P.
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.
Vitor Moura escreveu:Amigos,
Um abraço,
Vitor
Que o eler acredite em espíritos vá lá, mas que ele queira que acreditemos nele... não dá! Depois de ter se despedido de todos os fóruns com a mesma veemência usada para tentar, em vão, discriminalizar o uso de material com copyright, olha só quem apareceu no orkut a discutir:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... =2&nst=292
- Aurelio Moraes
- Contato:
Continua a pregação espírita...

Aurelio Moraes escreveu:Continua a pregação espírita...![]()
Vejamos por quanto tempo!
Temo que o "equívoco" do Vitor possa ter conseqüências internacionais. Ele terá que convencer muita gente da tese do fair use:
Geofrey Underwood
Editor, British Journal of Psychology escreveu:Dear Sir
Thank you for writing.
Anyone intending to publish material already published in
any journal of the British Psychological Society - BJP
included - requires permission from the BPS Journals
Office. I am copying your note to the Office.
I am not aware of any request being made in the past.
Failure to obtain permission would constitute a breach of
copyright and risk legal action.
You should contact the BPS Journals Office at
julnea@bps.org.uk to enquire about reprinting any papers
that have appeared in BPS journals.
Yours
Geofrey Underwood
Editor, British Journal of Psychology
Aqui está a referência, retirada do site do Vitor (http://br.geocities.com/existem_espirit ... nicos.html - último da seção de artigos) e o link que leva ao artigo traduzido e publicado:
Testing alleged mediumship: Methods and results (Maio de 2005)
British Journal of Psychology, Volume 96, Number 2, pp. 165-179(15)
Ciarán O'keeffe; Richard Wiseman
http://br.geocities.com/existem_espirit ... man_medium
Testing alleged mediumship: Methods and results (Maio de 2005)
British Journal of Psychology, Volume 96, Number 2, pp. 165-179(15)
Ciarán O'keeffe; Richard Wiseman
http://br.geocities.com/existem_espirit ... man_medium