O "EU INTERIOR" APAGADO NO LABORATÓRIO

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Azathoth

Mensagem por Azathoth »

carlos escreveu:Imagem

Phineas Gage, um acidente revelador, e isso em 1848.

Esse acidente é o berço da neurociência moderna. Phineas Gage teve lesões no sistema límbico e nunca mais conseguiu se virar na vida; não só se tornou muito isolado socialmente e praguejava com frequência como se mostrou incapaz de tomar decisões corretas em afazeres não-sociais.

videomaker

Re: Re.: O "EU INTERIOR" APAGADO NO LABORATÓRIO

Mensagem por videomaker »

Kramer escreveu:
videomaker escreveu:Kramer , quando o sujeito Malvado tá dormindo ele virou bonzinho ?
Entorpecer a mente não vale né ...
:emoticon17:

Ninguém entorpeceu ninguém, o que houve foi mudança permanente na personalidade. Isso é fato.

Que fato ? o cara ficou Lézo ? o efeito é o mesmo de uma medicacão rapaz !
Para com isso Kramer ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

videomaker escreveu:
Para com isso Kramer ...

O importante é que mudou a personalidade.

Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu:Quem sabe não descobrimos que é a maldade é um defeito de fabricacão ?
Acabos com a justica e perdoaremos todos por falha genetica !

só rindo ...

Se a maldade for um defeito de fabricação, ainda assim teremos que nos livrar dos indivíduos com defeito. Nada muda.
Não é culpa deles? Dane-se. Nem por isto vamos deixá-los livres para nos fazer mal.

Além disto, não há ninguém sem defeito, já que não temos um padrão de perfeição para comparar.

Cada cérebro é diferente do outro. Cada cérebro tem um defeito diferente. Quando o defeito é grande demais e torna o indivíduo perigoso, cadeia para ele. Ou então, o manicômio judiciário.

Masael

Re.: O "EU INTERIOR" APAGADO NO LABORATÓRIO

Mensagem por Masael »

videomaker, suas respostas são seletivas?

http://www.cerebromente.org.br/n02/hist ... neas_p.htm
A única vez que errei, foi quando pensei que estava errado, os demais foram apenas equívocos.

Hugo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:
Kramer escreveu:
videomaker escreveu:Kramer , quando o sujeito Malvado tá dormindo ele virou bonzinho ?

Ninguém entorpeceu ninguém, o que houve foi mudança permanente na personalidade. Isso é fato.

Para com isso Kramer ...

Transformar uma pessoa com comportamento violento(malvado, se você preferir) em alguém apático é sim mudar a personalidade.

Masael

Mensagem por Masael »

Videomaker, refute isto: http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=5230 e isto: http://www.cerebromente.org.br/n02/hist ... neas_p.htm

Se não refutar, eu vou pensar que você está selecionando os mais fáceis, e pressionando as mesmas teclas. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
A única vez que errei, foi quando pensei que estava errado, os demais foram apenas equívocos.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Ele não ficou bonzinho, apenas se desligou temporariamente.
Entorpecer a mente vale sim. É o método usado em hospitais psiquiátricos (Haldol, Roipnol etc.).

O ideal seria modificar a mente, em vez de entorpecê-la, mas ainda estamos no início das pesquisas.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Masael escreveu:videomaker, suas respostas são seletivas?

http://www.cerebromente.org.br/n02/hist ... neas_p.htm

São. Comportamento típico de quem se agarra a crenças, ainda que elas contrariem os fatos.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Kramer escreveu:Eu achei que o videomaker estava usando um texto sobre o movimento anti-psiquiatria fora de contexto, mas aquela parte sobre como a "mente é independente do cérebro" estava difícil de engolir.

Pois é, é tão independente que pessoas lobotomizadas sofrem mudanças de personalidade!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lobotomia

[espírita]

placebo.

[/espírita]
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

Kramer escreveu:
videomaker escreveu:Quem sabe não descobrimos que é a maldade é um defeito de fabricacão ?

só rindo ...

Perdoar não sei, mas regular as mentes das pessoas não é algo tão impossível de ocorrer.

O fato é que o conceito de comportamento ideal é muito subjetivo. Daí o movimento anti-psiquiatria...

anti-psiquiatria ou anti-psicologia, ou ainda, anti-psicanálise?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

ímpio escreveu:
Kramer escreveu:

só rindo ...

Perdoar não sei, mas regular as mentes das pessoas não é algo tão impossível de ocorrer.

O fato é que o conceito de comportamento ideal é muito subjetivo. Daí o movimento anti-psiquiatria...

anti-psiquiatria ou anti-psicologia, ou ainda, anti-psicanálise?

O movimento em questão não á anti-psiquiatria e sim anti-manicomial.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Azathoth escreveu:
videomaker escreveu:
Para com isso Kramer ...

O importante é que mudou a personalidade.

Negativo , Manteve o sujeito sem vontade de manifestar o que quer , é iguazinho a qualquer anti depressivo !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Miguel

Mensagem por Miguel »

E apesar de tudo... não se explica a subjetividade. Não se inclui a Qualia em nenhuma descrição fisicalista da mente.

Trancado