AS ABSURDAS E IGNORANTES LEIS JUDIAS...
AS ABSURDAS E IGNORANTES LEIS JUDIAS...
AS ABSURDAS E IGNORANTES LEIS JUDIAS, OU DE COMO IAVÉ CONDENOU À MORTE RAPARIGAS INOCENTES
É bem sabido por qualquer pessoa com o mínimo de conhecimentos médicos que o hímen nunca foi nem será garantia de virgindade. Entre outras coisas, há hímenes muito "elásticos" que não se rompem no coito e não sangram. Há ocasiões em que o hímen se rompe devido a algum tipo de esforço físico muito antes da primeira relação sexual, por exemplo, em jogos infantis bruscos. Há hímenes anelares que não se rompem e até há mulheres que nascem com um hímen vestigial.
Ou seja, o critério tribal e machista do sangue nos lençóis para garantir a virgindade da esposa na noite de núpcias não é senão uma prática machista, bárbara, torpe e injusta.
Que se passa com a lei do todo-amoroso pai Iavé?
Vejamos outra das leis do Deus de amor "ditadas a Moisés" pelo mesmíssimo Iavé, em Deuteronômio 22:13-21.
[13] "Caso um homem tome esposa e realmente tenha relações com ela, e venha a odiá-la, [14] e ele a tenha acusado de atos notórios e lhe tenha dado má fama, e tenha dito: 'Esta é a mulher que tomei, e passei a chegar-me a ela e não achei nela evidência de virgindade', [15] então o pai da moça e a mãe dela têm de tomar a evidência da virgindade da moça e apresentá-la aos anciãos da cidade, junto ao portão dela; [16] e o pai da moça tem de dizer aos anciãos: 'Dei minha filha a este homem por esposa e ele passou a odiá-la. [17] E eis que a acusa de atos notórios, dizendo: "Não achei na tua filha evidência de virgindade." Ora, esta é a evidência da virgindade de minha filha.' E eles têm de estender a capa diante dos anciãos da cidade. [18] E os anciãos daquela cidade têm de tomar o homem e têm de discipliná-lo. [19] E têm de multá-lo em cem siclos de prata e dá-los ao pai da moça, porque deu má fama a uma virgem em Israel; e ela continuará a ser sua esposa. Não se lhe permitirá divorciar-se dela em todos os seus dias.
[20] "Se, porém, este assunto se provou verdadeiro, não se achando evidência de virgindade na moça, [21] então eles têm de levar a moça para fora, à entrada da casa de seu pai, e os homens da sua cidade têm de matá-la a pedradas e ela tem de morrer, porque cometeu uma ignominiosa insensatez em Israel, cometendo prostituição na casa de seu pai. Assim tens de eliminar o mal do teu meio."
Pode ver-se a lei torpe, ignorante, machista e sádica, típica de um povo de pastores incultos e bárbaros, e a sua deidade sádica, mórbida e doente, que os cristãos no seu proselitismo dizem ser um "Deus de amor".
Primeiro, utilizam um critério de virgindade absolutamente ineficiente. Muitíssimas mulheres inocentes que não sangravam na noite de núpcias morriam apedrejadas injustamente.
Por outro lado, note como se penaliza o mal: Se o homem mente, é açoitado e cobra-se dele uma indenização monetária. Se supõem que a mulher mente (algo impossível de provar com lençóis sem sangue) então paga com a sua vida.
Este é mais um exemplo das leis bárbaras que o povo de sádicos aborígenes hebreus colocou na boca da sua deidade irascível, sedenta de sangue, de ódio e de vingança. Só um néscio fundamentalista pode dizer que esta lei é "justa, sábia e inspirada" por Deus.
http://acoruja.haaan.com/atheos_absurdas
É bem sabido por qualquer pessoa com o mínimo de conhecimentos médicos que o hímen nunca foi nem será garantia de virgindade. Entre outras coisas, há hímenes muito "elásticos" que não se rompem no coito e não sangram. Há ocasiões em que o hímen se rompe devido a algum tipo de esforço físico muito antes da primeira relação sexual, por exemplo, em jogos infantis bruscos. Há hímenes anelares que não se rompem e até há mulheres que nascem com um hímen vestigial.
Ou seja, o critério tribal e machista do sangue nos lençóis para garantir a virgindade da esposa na noite de núpcias não é senão uma prática machista, bárbara, torpe e injusta.
Vejamos outra das leis do Deus de amor "ditadas a Moisés" pelo mesmíssimo Iavé, em Deuteronômio 22:13-21.
[13] "Caso um homem tome esposa e realmente tenha relações com ela, e venha a odiá-la, [14] e ele a tenha acusado de atos notórios e lhe tenha dado má fama, e tenha dito: 'Esta é a mulher que tomei, e passei a chegar-me a ela e não achei nela evidência de virgindade', [15] então o pai da moça e a mãe dela têm de tomar a evidência da virgindade da moça e apresentá-la aos anciãos da cidade, junto ao portão dela; [16] e o pai da moça tem de dizer aos anciãos: 'Dei minha filha a este homem por esposa e ele passou a odiá-la. [17] E eis que a acusa de atos notórios, dizendo: "Não achei na tua filha evidência de virgindade." Ora, esta é a evidência da virgindade de minha filha.' E eles têm de estender a capa diante dos anciãos da cidade. [18] E os anciãos daquela cidade têm de tomar o homem e têm de discipliná-lo. [19] E têm de multá-lo em cem siclos de prata e dá-los ao pai da moça, porque deu má fama a uma virgem em Israel; e ela continuará a ser sua esposa. Não se lhe permitirá divorciar-se dela em todos os seus dias.
[20] "Se, porém, este assunto se provou verdadeiro, não se achando evidência de virgindade na moça, [21] então eles têm de levar a moça para fora, à entrada da casa de seu pai, e os homens da sua cidade têm de matá-la a pedradas e ela tem de morrer, porque cometeu uma ignominiosa insensatez em Israel, cometendo prostituição na casa de seu pai. Assim tens de eliminar o mal do teu meio."
Pode ver-se a lei torpe, ignorante, machista e sádica, típica de um povo de pastores incultos e bárbaros, e a sua deidade sádica, mórbida e doente, que os cristãos no seu proselitismo dizem ser um "Deus de amor".
Primeiro, utilizam um critério de virgindade absolutamente ineficiente. Muitíssimas mulheres inocentes que não sangravam na noite de núpcias morriam apedrejadas injustamente.
Por outro lado, note como se penaliza o mal: Se o homem mente, é açoitado e cobra-se dele uma indenização monetária. Se supõem que a mulher mente (algo impossível de provar com lençóis sem sangue) então paga com a sua vida.
Este é mais um exemplo das leis bárbaras que o povo de sádicos aborígenes hebreus colocou na boca da sua deidade irascível, sedenta de sangue, de ódio e de vingança. Só um néscio fundamentalista pode dizer que esta lei é "justa, sábia e inspirada" por Deus.
Editado pela última vez por Pug em 04 Jul 2006, 13:38, em um total de 1 vez.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

- Aurelio Moraes
- Contato:
Re.: AS ABSURDAS E IGNORANTES LEIS JUDIAS, OU DE COMO
E as leis maometanas?
Re.: AS ABSURDAS E IGNORANTES LEIS JUDIAS, OU DE COMO
Coisas de povos bárbaros.
Gostaria de colocar que sou Judeu (meus bisavós paternos); eu acho que a Bíblia considera os descendentes até a terceira geração.
Ou estou equivocado?
Gostaria de colocar que sou Judeu (meus bisavós paternos); eu acho que a Bíblia considera os descendentes até a terceira geração.
Ou estou equivocado?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Re.: AS ABSURDAS E IGNORANTES LEIS JUDIAS...
Esses Semitas hereges deveriam ter seguido Cristo que se opunha á obcessão pela Lei... 

O que interessa é que Paulo foi brilhante na transmutação do "velho" para o "novo".
E isso vale para quem tem fé ou não.
E isso vale para quem tem fé ou não.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Foi Genial, claro. Um pouco como maomé. Os 2 são muito parecidos.
Verdade; os dois podem ser encarados como dissidentes.
E agora representam o Status-Quo
Como quase tudo ao correr da história.
Re: Re.: AS ABSURDAS E IGNORANTES LEIS JUDIAS, OU DE COMO
Aurelio Moraes escreveu:E as leis maometanas?
Já esperava esse comentário inútil.
O tópico não é contra o judaísmo.
Já que virou para islão,
Lembre-se que islão é um ramo da religião de Abraão.
O islão é uma evolução da mensagem anterior.
A lapidação não está descrita no alcorão.
Duvido que consigas uma só menção no alcorão á utilização da lapidação como pena.
De onde veio então tal pena?
Na tradição do profeta existe a menção que essa pena foi usada quando lhe foi pedido um parecer sobre um casal adultero ( judeus). Foram então julgados segundo a Toráh.
Lapidados.
Por mais fantástica que tenha sido a evolução proporcionada pelo alcorão, a lei antiga continua a pairar...
Nota: o tópico não é islão, nem judaísmo especificamente.
De islão neste tópico não escreverei nem mais uma palavra.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

carlos escreveu:Coisas de povos bárbaros.
Ou estou equivocado?
Normalmente é judeu quem é filho de uma judia.

E que tal "o camelo de Aicha" Pug? 

Re: Re.: AS ABSURDAS E IGNORANTES LEIS JUDIAS...
Miguel escreveu:Foi Genial, claro. Um pouco como maomé. Os 2 são muito parecidos.
E os legalistas estragam tudo!

Pug escreveu:carlos escreveu:Coisas de povos bárbaros.
Ou estou equivocado?
Normalmente é judeu quem é filho de uma judia.
Não tenho nenhum interesse, é apenas curiosidade.

-
Não é quem segue o judaísmo?
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.
O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.
Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche
Marilena Chauí, filósofa da USP.
O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.
Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche
Washington escreveu:Não é quem segue o judaísmo?
Depende do grupo judaico.
Muitas pessoas que se convertem ao judaísmo nunca chegam a ser reconhecidos como judeus por alguns sectores.
Parece-me que entre os judeus liberais a aceitação é maior
Os judeus ortodoxos parece-me que são um pouco mais inflexíveis.
As conversões costumam ser reconhecidas por Israel, afinal o país quer é população, embora tenha lá uma á porta...

Tudo o que envolve uma união masculina unívoca só resta isso mesmo. Pensando bem, até mesmo qualquer intelectual capitalista experto faria isso...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- O ENCOSTO
- Contato:
Re: AS ABSURDAS E IGNORANTES LEIS JUDIAS...
Pug escreveu:AS ABSURDAS E IGNORANTES LEIS JUDIAS, OU DE COMO IAVÉ CONDENOU À MORTE RAPARIGAS INOCENTES
Esta critica é válida se for feita por um critico da religião, mas não por um Maometano que deveria ter como sagrado as revelações anteriores ao Alcorão.
Karls Eduardo, ha uns 4 anos, postou artigo semelhante a esse e se deu muito mal. Na verdade, a Maria Moreira fez ele sair com o rabo entre as pernas.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
João Carlos, cuida-te desse teu problema pelo islão...
Repito para vc, pareces não entender.
O artigo não é contra o judaísmo...caso fosse seria dar tiros no pé...
O artigo tinha como intenção debater lei...mas essta intenção já a mandei para as calendas gregas...
havia esquecido os obssecados pelo Pug
não posso falar sem ter que levar com palavra maometano...
O Karls Eduardo faz proselitisimo, não é o meu caso.
JC, não sou o Karls Eduardo...
Se um dia me apetecer colocar Deus em causa, cairás em cima dizendo que não pode ser.
Segundo a tua teoria estaria a ser herege*
*aposto que irás falar de ****a****
Repito para vc, pareces não entender.
O artigo não é contra o judaísmo...caso fosse seria dar tiros no pé...
O artigo tinha como intenção debater lei...mas essta intenção já a mandei para as calendas gregas...
havia esquecido os obssecados pelo Pug

não posso falar sem ter que levar com palavra maometano...
O Karls Eduardo faz proselitisimo, não é o meu caso.
JC, não sou o Karls Eduardo...
Se um dia me apetecer colocar Deus em causa, cairás em cima dizendo que não pode ser.
Segundo a tua teoria estaria a ser herege*
*aposto que irás falar de ****a****

Vêem o que faz o fundamentalismo ateu ás pessoas
O João Carlos até me retira o direito de falar sobre as escrituras
Em lugar de tentar perceber onde é que eu desejaria chegar, decidiu proibir-me
Se ao menos tivesses lido a mensagem ao Aurélio, caro, João Carlos

O João Carlos até me retira o direito de falar sobre as escrituras

Em lugar de tentar perceber onde é que eu desejaria chegar, decidiu proibir-me

Se ao menos tivesses lido a mensagem ao Aurélio, caro, João Carlos

Pug escreveu:O islão é uma evolução da mensagem anterior.
Evoluir sempre!
Tal é a lei!
- O ENCOSTO
- Contato:
PUG, Pretende que seja debatido o quê afinal?
Creio que você respeita muito essas leis.
Creio que você respeita muito essas leis.
O ENCOSTO
- O ENCOSTO
- Contato:
Pug escreveu:Aurelio Moraes escreveu:E as leis maometanas?
Já esperava esse comentário inútil.
O tópico não é contra o judaísmo.
Já que virou para islão,
Lembre-se que islão é um ramo da religião de Abraão.
O islão é uma evolução da mensagem anterior.
A lapidação não está descrita no alcorão.
Duvido que consigas uma só menção no alcorão á utilização da lapidação como pena.
De onde veio então tal pena?
Na tradição do profeta existe a menção que essa pena foi usada quando lhe foi pedido um parecer sobre um casal adultero ( judeus). Foram então julgados segundo a Toráh.
Lapidados.
Por mais fantástica que tenha sido a evolução proporcionada pelo alcorão, a lei antiga continua a pairar...
Alguém ai questionou sobre lapidação no islã?
Mas podemos ver realmente uma evolução no islã. No lugar de pedradas, devemos prender uma mulher adultera até a sua morte:
An Nissá
15.Quanto àquelas, dentre vossas mulheres, que tenham incorrido em adultério, apelai para quatro testemunhas, dentre os vossos e, se estas o confirmarem, confinai-as em suas casas, até que lhes chegue a morte ou que Deus lhes trace um novo destino.
E aqui eu pergunto: Que tipo de punição? Será que serve 10 embaixadinhas?
16.E àqueles, dentre vós, que o cometerem (homens e mulheres), puni-os; porém, caso se arrependam e se corrijam, deixai-os tranqüilos, porque Deus é Remissório, Misericordiosíssimo.
E aqui as tradicionais escovadas na cabeça das mulheres desobedientes:
34.Quanto àquelas, de quem suspeitais deslealdade, admoestai-as (na primeira vez), abandonai os seus leitos (na segunda vez) e castigai-as (na terceira vez); porém, se vos obedecerem, não procureis meios contra elas. Sabei que Deus é Excelso, Magnânimo.
http://www.coran.org.ar/portuges/suras/004.htm
É realmente uma evolução.
Nota: o tópico não é islão, nem judaísmo especificamente.
De islão neste tópico não escreverei nem mais uma palavra.
Eu também não pretendo escrever mais nada sobre o islã. A verdade já foi dita e os hipócritas devidamente desmascarados.
Termino aqui a minha participação no presente tópico.
O ENCOSTO
Apagado.
Editado pela última vez por Pug em 04 Jul 2006, 16:42, em um total de 1 vez.

E aqui as tradicionais escovadas na cabeça das mulheres desobedientes:

"Noite escura agora é manhã..."