Pug escreveu:
Não admito nem aceito a possibilidade de alguém ser condenado a ser executado por lapidação.
Mas admite que Allah faz isso:
[i]"...Cada vez que a sua pele se tiver queimado, trocá-la-emos por outra, para que experimentem mais e mais o suplício. Sabei que Deus é Poderoso, Prudentíssimo..."
Quando era cristão ou dizia-me cristão, não conhecia a biblia.
A leitura do antigo testamento foi-me dificel digerir.
Eu nunca fui cristão mas percebo que a maior parte dos fundamentalistas cristãos vivem numa boa no seu mundinho paralelo.
Alcorão comparado é um conto infantil...
Só que apesar de o alcorão ser um livro que aprecio, a religião islamica é a continuação das anteriores. Quando me deparei com o texto que postei no forum, lembrei de novo a tradição do antigo testamento tão dificel...
Só que o Alcorão não condena o antigo testamento. Ele dá a entender que há deturpações e aponta várias. Para que a doutrina islamica tenha algum "link" com o judaismo, algumas coisas precisam ser apontadas como DETURPADAS. Se não fosse assim, o livro sagrado do islã estaria em conflito com o VT.
Aceitando que o VT foi modificado pelos homens, as contradições entre os livros somem do mapa.
Resumindo; Tudo no VT que não é criticado no Alcorão é tido como uma verdade revelada por deus.
.....................................
O aspecto da lei e a sua aplicação é o que pretendia focar.
Os judeus apesar de terem uma lei muito dura conseguiram encontrar um meio de a aplicar de forma mais adequado aos tempos modernos.
Porque não poderiam os muçulmanos fazer o mesmo?
A humanidade sairia ganhando. Um Judeu que postava nesse forum dava explicações bobinhas para cada passagem horripilante do seu livro sagrado.´Para ele, tudo era no sentido figurado.
Na minha opinião, ele estava apenas se iludindo.