A miséria no mundo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Perseus

Re.: A miséria no mundo

Mensagem por Perseus »

Não se preocupe que você não foi o único a digerir bem tamanha babaquice.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Este tópico já tem bastante mensagens, mas está um samba do criolo doido.

Ele começou com um texto do demente do Olavo de Carvalho, indivíduo que não é para ser levado a sério. No texto ele fala de assuntos vastos e faz uma misturada doida de tudo com tudo como sempre.

Depois vem a briga direita x esquerda e o Poindexter aproveita para ficar repetindo seus chavões reacionários.

Melhor seria se debatessemos um assunto mais específico e buscassemos as soluções de uma forma racional e sem essas paixões e preconceitos que estou vendo neste tópico.

Washington

Mensagem por Washington »

Claudio Loredo escreveu:

Ele começou com um texto do demente do Olavo de Carvalho, indivíduo que não é para ser levado a sério. No texto ele fala de assuntos vastos e faz uma misturada doida de tudo com tudo como sempre.

Depois vem a briga direita x esquerda e o Poindexter aproveita para ficar repetindo seus chavões reacionários.

Melhor seria se debatessemos um assunto mais específico e buscassemos as soluções de uma forma racional e sem essas paixões e preconceitos que estou vendo neste tópico.

Um post equilibrado.

Todo o tópico começou com um texto cheio de argumentos ad hoc, e pegadinhas para esquerdistas, bem feitas por sinal, já que todos caíram nelas.

As muitas mensagens sobre vários assuntos fugindo do texto inicial tornaram difícil qualquer argumentação.

Aqueles que são contrários ao texto ficaram perdidos, era de se esperar, afinal apenas cumpriram seu destino já que são de esquerda.

Noutro ponto um usuário disse que não apresentaram nenhum argumento consistente, mas atacou a imigração. Só para lembrar sem a imigração, o grande país do norte, citado no texto inicial, não seria nada. E, para os que se dizem de direita e também se dizem liberais, o liberalismo defende a livre circulação de pessoas, é pelo menos o que eu li de um dos maiores autores do liberalismo, o brilhante LUDWIG VON MISES.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Washington escreveu:
Claudio Loredo escreveu:

Um post equilibrado.

Todo o tópico começou com um texto cheio de argumentos ad hoc, e pegadinhas para esquerdistas, bem feitas por sinal, já que todos caíram nelas.

As muitas mensagens sobre vários assuntos fugindo do texto inicial tornaram difícil qualquer argumentação.

Aqueles que são contrários ao texto ficaram perdidos, era de se esperar, afinal apenas cumpriram seu destino já que são de esquerda.

Noutro ponto um usuário disse que não apresentaram nenhum argumento consistente, mas atacou a imigração. Só para lembrar sem a imigração, o grande país do norte, citado no texto inicial, não seria nada. E, para os que se dizem de direita e também se dizem liberais, o liberalismo defende a livre circulação de pessoas, é pelo menos o que eu li de um dos maiores autores do liberalismo, o brilhante LUDWIG VON MISES.

Equilibrado?

O Claudião colocou mais lenha na fogueira!
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Pug

Mensagem por Pug »

E, para os que se dizem de direita e também se dizem liberais, o liberalismo defende a livre circulação de pessoas, é pelo menos o que eu li de um dos maiores autores do liberalismo, o brilhante LUDWIG VON MISES.

De facto, tanto os liberais de direita, quanto os de esquerda defendem a livre circulação de pessoas

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Claudio Loredo escreveu:Ele começou com um texto do demente do Olavo de Carvalho, indivíduo que não é para ser levado a sério.

Tá faltando boas refutações aos textos dele, para você ficar iniciando gratuitamente ofensas à sua pessoa?

Claudio Loredo escreveu:Depois vem a briga direita x esquerda e o Poindexter aproveita para ficar repetindo seus chavões reacionários.

Eu não apenas repito chavões reacionários. Eu trago argumentos. Pessoas que cruzam fronteiras clandestinamente são ILEGAIS. Sendo ILEGAIS, devem ser DEPORTADAS, e ainda deveriam ser obrigadas à indenizar monetariamente o país invadido pelo custo da deportação.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Milamber escreveu:Fernando.
Muitas vezes, pagam os justos pelos pecadores e para que tal não continue a suceder o melhor mesmo é equiparar trabalhador público ao privado, acaba-se com os parasitas do meio. Porque quando vejo os trabalhadores públicos em greves defenderem o serviço público, o que eles realmente defendem são os seus benefícios. Pode-se manter empresas estatais desde que geridas como as privadas.

PUG?

Samael
Contato:

Re: Re.: A miséria no mundo

Mensagem por Samael »

Perseus escreveu:Não se preocupe que você não foi o único a digerir bem tamanha babaquice.

Não diria babaquice, diria ignorância.

Pug

Mensagem por Pug »

Samael escreveu:
Muitas vezes, pagam os justos pelos pecadores e para que tal não continue a suceder o melhor mesmo é equiparar trabalhador público ao privado, acaba-se com os parasitas do meio. Porque quando vejo os trabalhadores públicos em greves defenderem o serviço público, o que eles realmente defendem são os seus benefícios. Pode-se manter empresas estatais desde que geridas como as privadas.

PUG?

Sim!!!

Perseus

Mensagem por Perseus »

Poindexter escreveu:
Claudio Loredo escreveu:Ele começou com um texto do demente do Olavo de Carvalho, indivíduo que não é para ser levado a sério.

Tá faltando boas refutações aos textos dele, para você ficar iniciando gratuitamente ofensas à sua pessoa?

Tem uma refutação minha 2 páginas atrás, que ao que eu saiba, você fingiu-se de morto perante ela, não é mesmo?

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Milamber escreveu:
E, para os que se dizem de direita e também se dizem liberais, o liberalismo defende a livre circulação de pessoas, é pelo menos o que eu li de um dos maiores autores do liberalismo, o brilhante LUDWIG VON MISES.

De facto, tanto os liberais de direita, quanto os de esquerda defendem a livre circulação de pessoas

Isso, no nosso mundo atual, é utopia.

Fronteira livre funciona muito bem na Europa, onde os paises são, economicamente, semelhantes.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Poindexter escreveu:Tá faltando boas refutações aos textos dele, para você ficar iniciando gratuitamente ofensas à sua pessoa?

O neonazista cretino do Olavo de Carvalho escreveu um samba do criolo doido, não estou com tempo para analisar. Além do mais não vou colaborar com a fama do malandro vagabundo que é conquista através desses textos malucos que dão trabalho para serem analisados. Existem outras pessoas que fazem isto bem melhor do que eu. Prefiro analisar o que você escreve que é mais fácil.

Poindexter escreveu:Eu não apenas repito chavões reacionários. Eu trago argumentos. Pessoas que cruzam fronteiras clandestinamente são ILEGAIS. Sendo ILEGAIS, devem ser DEPORTADAS, e ainda deveriam ser obrigadas à indenizar monetariamente o país invadido pelo custo da deportação.

Poindexter, os seus argumentos não passam de chavões reacionários. Você tem que deixar de lado essa mentalidade mercantilista do século IXX. Nem a natureza, nem as futuras gerações merecem isto.

Quando você analisa um fenômeno social como o da imigração ilegal, você tem que observar vários fatores humanos, sociais, psicológicos, econômicos etc. Você só observa o lado mercantilista da coisa e sempre em favor de quem detém o poder político/econômico.

A imigração ilegal existe porque na hora em que a fome aperta a pessoa não pensa direito e age no impulso de saciá-la.

Li no livro do Nelson uma frase que sempre guardo: "quem não tem conhecimento não tem idéia do seu sofrimento".

Um casal de latinos-americos pobres que tem filhos não faz idéia da sua desgraça. Porque se tivesse jamais teria filhos e praticaria ato de tamanha covardia contra alguém. Só que o pobre que tem filho faz isso porque não sabe o quão desgraçado é.

Uma vez que o filho nasce, pode ser que ele, após a infância sofrida, passe a ter ideia do seu sofrimento. Ai ele não irá querer mais sofrer, pois dentro de cada ser humano existe o DNA da ambição que nos faz querer ser sempre mais e ter sempre mais. Quando esse pobre vê que existem pessoas que tem muito mais do que ele, ele passa a ter idéia da sua perdição. Ele jamais irá querer ter um filho, pois é covardia botar mais um sofredor no mundo, mas ele irá querer fugir da sua desgraça, custe o que custar.

A partir dai ele vai querer ir para São Paulo, na ilusão de que lá encontrará um bom emprego, ou vai querer ir para o Rio, achando que lá irá esbarrar com artistas na Rua. Só que ele vê que se enganou. Ai ele vai querer ir para os Estados Unidos. Ele não irá se importar se irá ser fuzilado na fronteira, se irá morrer de sede no deserto, ele vê que tem uma chance de ser alguem, de poder viver sem sofrimentos, ele vai arriscar a própria vida para ter alguma vida.

Se a polícia americana captura esse imigrante ilegal, ela não tem como exigir desse miserável indenização. Como ele irá pagar? Se o governo americano exigir essa indenização do governo brasileiro, o governo brasileiro terá que deixar de investir no social, dai serão mais miseráveis brasileiros a tentar atravessar a fronteira americana. Não dá para os EUA fazerem nada. A única solução é o fim da miséria no Brasil, mas isso não interessa para as grandes corporações que mandam no governo brasileiro e no governo americano.

Infelizmente, Poindexter, não dá para impedir a dor da fome de levar os mais pobres a atravessarem fronteiras.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Pug escreveu:
Samael escreveu:

PUG?

Sim!!!

Ah, e agora a facilidade do reconhecimento. :emoticon16:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Poindexter escreveu:

Claudio Loredo escreveu:Depois vem a briga direita x esquerda e o Poindexter aproveita para ficar repetindo seus chavões reacionários.

Eu não apenas repito chavões reacionários. Eu trago argumentos. Pessoas que cruzam fronteiras clandestinamente são ILEGAIS. Sendo ILEGAIS, devem ser DEPORTADAS, e ainda deveriam ser obrigadas à indenizar monetariamente o país invadido pelo custo da deportação.

A única coisa que há para ser refutada nesse texto estúpido foi o que eu cheguei a debater com o JC, sobre a inerência da desigualdade social. Toda conclusão posterior que o Olavo faz parte dessa premissa que ele expõe no princípio do texto.

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

É impressionante como basta lançar um tema sócio-econômico para debate para que a discussão se perca em partidarismos ideológicos que passam longe léguas da simplicidade científica da questão.

Miséria está ligada a dois fatores: produção e distribuição de renda.

A esmagadora maioria dos miseráveis do mundo se encontra em sociedades cuja a produção de bens e serviços é insuficiente para atender a todos, ou seja, mesmo que a distribuição de renda fosse equânime, o máximo que se conseguiria nestes casos é uma miséria bem distribuida. Nenhum questionamento de ordem moral ou ideológico pode impedir um país com renda per capita de US$ 300,00 de ser um reservatório de miseráveis.

A questão da distribuição de renda é mais complexa.
Ideologicamente a concentração de renda é apresentada como uma perversidade social, só que do ponto de vista da ciência econômica, sem algum nível de concentração de renda não há como se formar poupança interna e sem ela não há investimento e crescimento econômico, os únicos remédios de resultado comprovado contra a pobreza dentre os tantos que foram testados até hoje.

Em sociedades ricas, como os Estados Unidos da America, a questão da miséria é particular. Embora a concentração da renda lá seja superior aos índices de outros países ricos e seus programas de assistência social menos paternalistas que os europeus, a pobreza naquele país esta diretamente ligada a estratos sociais específicos que por motivos culturais encontra maior dificuldade de aproveitar o imenso cabedal de oportunidades que a economia americana oferece.
Em geral, estes fatores culturais reduzem drasticamente a competitividade e a capacidade de livre iniciativa econômica destas pessoas, que se tornam assim náufragas numa sociedade que é baseada justamente nestes valores.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Washington

Mensagem por Washington »

Poindexter escreveu:

Neste ponto você parece repetir um chavão. Faz um apelo ao fundamentalismo legalista, levando esse apelo legalista para a discussão sobre o aborto resultaria que o mesmo seria algo absolutamente normal e necessário onde este for legal.

Citei o aborto para mostrar-lhe uma falha na sua argumentação, os princípios liberais que você diz defender, também é incompatível com essa absoluta legalidade que você a todo momento se refere.

Os EUA, mesmo hoje em dia, dependem enormemente da imigração, seja legal ou não. A maior taxa de crescimento do EUA frente aos outros países desenvolvidos, dentre outros fatores, tem a imigração como fator importante.

Ao invés de atacar a imigração ilegal estes direitistas deveriam combater o protecionismo, subsídio, etc., que distorcem o comércio mundial, fazendo-o menos benéfico e até mesmo prejudicial aos países menos desenvolvidos.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

M

Mensagem por M »

O ENCOSTO escreveu:
Samael escreveu:
Poindexter escreveu:Chirac tem mais é meter uma bruta repressão nos vagabundos, mesmo! Só não apóio Le Pen por causa de seus problemas com os judeus.

Não que eu concorde com a forma de ação desses inigrantes malucos, mas eles têm os seus porquês.

Além do mais, caso fôsse você o discriminado, duvido muito que pensasse desta forma, he he he.

Se não me falha a memória, as fronteiras da França estão abertas. principalmente para aquele bando de marginais que não estão satisfeitos.

Que tal voltarem para a Africa?

Nasceram em França. São Franceses...

M

Mensagem por M »

Direita e Esquerda é tudo a mesma Boiolice. Na oposição são pelo povo, no poder são prostitutas. Mas não sei quem é pior, se os Políticos que estão a cagar-se para questões ideológicas (porque são sofistas), ou se os agitadores de bandeiras que seguem esta ou aquela tendência...

Bah, Bleaaaarrrggh, Argh, Bla

M

Mensagem por M »

O que é perverso neste mundo é a especulação bolsista que não tem fronteiras (ao contrário das pessoas) e não sofre com impostos. Se cobrassem 0.1% pelas transações bolsistas (como alguém sugeriu), o impacto nos lucros seria pequeno e isso permitiria um aumento dramático do dinheiro disponível para dar a quem precisa.

M

Mensagem por M »

O que eu disse em cima nada tem a ver com direita e esquerda. Podemos argumentar que todos temos de trabalhar para ter dinheiro, mas isto é um preconceito. Não vejo problema que hajam pessoas que não trabalhem e tenham dinheiro, afinal parece que é isso que fazem os filhotes dos ricos e nobres deste mundo. Além do mais nunca existiu taxa zero de desemprego. Sendo assim, e sabendo que tem havido pessoas que não recebem dinheiro de lado nenhum, vcs acham que essas pessoas devem ficar assim? Pois eu acho que o Estado tem de ser sempre o pai rico daqueles que nada têm. Pelo menos até termos um mundo, daqui a mlhares de ans, que possa dispensar o estado sem problemas. Até lá, e enquanto for preciso, o estado deve ser o pai rico.
Editado pela última vez por M em 22 Nov 2005, 14:40, em um total de 1 vez.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Mig escreveu:O que é perverso neste mundo é a especulação bolsista que não tem fronteiras (ao contrário das pessoas) e não sofre com impostos. Se cobrassem 0.1% pelas transações bolsistas (como alguém sugeriu), o impacto nos lucros seria pequeno e isso permitiria um aumento dramático do dinheiro disponível para dar a quem precisa.

O que é perverso neste mundo é a especulação bolsista que não tem fronteiras (ao contrário das pessoas) e não sofre com impostos. Se cobrassem 0.1% pelas transações bolsistas (como alguém sugeriu), o impacto nos lucros seria pequeno e isso permitiria um aumento dramático do dinheiro disponível para dar a quem precisa.

Ai meu deus... genial....

Já não basta a carga tributária que as empresas estão pagando?

outra coisa: Se o seu desejo é dar dinheiro para quem precisa, venda essa porra desse computador ai na sua frente e essa cadeira onde, no momemto, o seu traseiro encontra-se acomodado e distribua aos pobres.

Com o dinheiro, eu aposto que você mata a fome de umas 100 criancinhas.
O ENCOSTO

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Mig escreveu:O que eu disse em cima nada tem a ver com direita e esquerda.

Exato.

E pura demagogia tola.
O ENCOSTO

M

Mensagem por M »

As transações bolsistas internacionais são Tax free.

M

Mensagem por M »

O ENCOSTO escreveu:
outra coisa: Se o seu desejo é dar dinheiro para quem precisa, venda essa porra desse computador ai na sua frente e essa cadeira onde, no momemto, o seu traseiro encontra-se acomodado e distribua aos pobres.

Com o dinheiro, eu aposto que você mata a fome de umas 100 criancinhas.

Já não sabes argumentar ENCOSTO? Seja como for, não é problema meu. O que é meu é meu... e não dou a ninguém. Eu só falei do negócio de dinheiro que multiplicar dinheiro sem que na verdade nada de concreto se produza. E esse dinheiro é livre como um passarinho.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Ei Miguel, você é um ATTAC ?
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Trancado