Incorporando o Cabloco Boiadeiro
- Res Cogitans
Incorporando o Cabloco Boiadeiro
Hj no quadro Êxtase do Fantástico. Ao menos na chamada tava muito hilário.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Re.: Incorporando o Cabloco Boiadeiro
Foi muito engraçado. Os caras enchem a cara, aprendem a "incorporar" e entram em um transe hipnótico, incentivados pela música e pelo ambiente.
Gostaria de ver se um estrangeiro, que não fala absolutamente nada de português ,ao chegar em um terreiro desses incorporaria as entidades e começaria a falar como preto-velho.
Gostaria de ver se um estrangeiro, que não fala absolutamente nada de português ,ao chegar em um terreiro desses incorporaria as entidades e começaria a falar como preto-velho.
Re: Re.: Incorporando o Cabloco Boiadeiro
Mr.Hammond escreveu:Foi muito engraçado. Os caras enchem a cara, aprendem a "incorporar" e entram em um transe hipnótico, incentivados pela música e pelo ambiente.
Provavelmente não. Daí os espirtólogos de plantão iriam dizer que o espírito só usa as palavras que o médium conhece. Como se fossem teclas de uma maquina de escrever ou algo assim.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
- videomaker
Mr.Hammond escreveu:Foi muito engraçado. Os caras enchem a cara, aprendem a "incorporar" e entram em um transe hipnótico, incentivados pela música e pelo ambiente.
Tai Aurelio , seria um bom desafio !
Videomaker . em trégua.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Orelha,sério agora.Antes e mesmo logo após minha conversão,não acreditava em demônios nem neles se manifestando em pessoas.Mas como havia namorado uma menina que frequentava um centro de umbanda e candomblé ,assisti a coisas que não entendia.A avó dela e um tio consumiam muitas vezes mais de duas garrafas de cahaça nas seções.A possibilidade de haver fraude, do tipo, não beberem de fato a cahaça é bem improvável,convivi com essa família por cerca de 3 anos e meio.O impressionante é o fato de eu sempre voltar no carro com ela e a avó,quando voltávamos no carro do pai dela eu muitas vezes ficava procurando sentir nela cheiro de cachimbo e cachaça,incrível é que nunca sentia,friso o fato de que ela não tomava banho após as seções.Também conversava e normalmente,ou seja sem o menor sinal de embriaguez.Em festas da família,ela ficava "alta" com dois copos de cerveja e todos podiam perceber sua mudança de comportametnto.
Recém convertido, fui a um colégio com um missionário assistir seu trabalho evangelistico.Ainda não acreditava em tais coisas e perguntava a Deus em orações a respeito.
Em uma das salas de aula o missionário começou a distribuir bíblias, uma menina começou a gritar e saiu da sala.A professora a trouxe de volta,ela chorava,quando de repente ,se virou para o nosso lado e gritou :Eu não quero você no meio deles! E gritava,e parecia um ataque histérico qualquer até que a menina começou falar em uma lingua (parecia casteliano ),e eu e todos na sala de aula ficamos assustados.O missionário fez uma oração e ela voltou ao normal, anos depois a encontramos, ela se converteu.
Pergunto:
Como uma menina que morava no interior de Caxias podia falar tal língua?
Qual o motivo do "eu não quero você no meio deles"?
Como pode uma senhora beirando oitenta anos (no tempo), dar rodopios , quando em dias comuns seu comportamento era o de uma pessoa de tal idade e suas dificuldades inerentes?
Porque eu não sentia o cheiro da cachaça e dos charutos e caximbos?
Porque ela ficava sóbria tão rápidamente?
Queria respostas para essas indagações.
Editado pela última vez por emmmcri em 22 Nov 2005, 11:40, em um total de 1 vez.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
- Aurelio Moraes
- Contato:
Orelha,sério agora.Antes e mesmo logo após minha conversão,não acreditava em demônios nem neles se manifestando em pessoas.Mas como havia namorado uma menina que frequentava um centro de umbanda e candomblé ,assisti a coisas que não entendia
E daí emmcri?Muitas pessoas têm experiências religiosas com seres da floresta, ets, deuses hindus, fadas, duendes e nem por isso eles existem.
emmcri, leia sobre psicologia e psiquiatria. Dupla personalidade existe, alucinação existe, estados alterados da mente surpreendente existem. Explicar com coisas sobrenaturais o que pode ser explicado pela psiquiatria é ignorância.
.O impressionante é o fato de eu sempre voltar no carro com ela e a avó,quando voltávamos no carro do pai dela eu muitas vezes ficava procurando sentir nela cheiro de cachimbo e cachaça,incrível é que nunca sentia,friso o fato de que ela não tomava banho após as seções.Também conversava e normalmente,ou eja sem o menor sinal de embriaguez.
Já ouviu falar em doença psicossomática?Aquelas causadas pela mente. Ora, se a mente humana pode causar sintomas de doenças ,dores reais e tantas coisas, mentes em estados alterados podem levar o corpo a reações estranhas, como tirar sinais de embriaguez.
! E gritava,e parecia um ataque histérico qualquer até que a menina começou falar em uma lingua (parecia casteliano ),e eu e todos na sala de aula ficamos assustados.
Já ouviu falar em ataque histérico? emmcri , entenda. Estágios alterados são causados pela própria mente.
O missionário fez uma oração e ela voltou ao normal, anos depois a encontramos, ela se converteu.´
Ela foi induzida a sair daquele estado alterado.Ou então saiu naturalmente. Você pode provar que ela "melhorou" porque o pastor rezou? E se voltasse ao normal sem interferência? Uma hora ela ia cansar.
Na vida dela ela assistiu televisão, passou ao lado de muitas pessoas e não registrou conscientemente.Numa dessas de forma inconsciente registrou fragmentos do castelhano, conforme você alega.
Como pode uma senhora beirando oitenta anos (no tempo), dar rodopios , quando em dias comuns seu comportamento era o de uma pessoa de tal idade e suas dificuldades inerentes?
Já ouviu falar em epilepsia?Ezquisofrenia? Muitas vezes o estado alterado se manifesta em ambientes propícios.
Porque eu não sentia o cheiro da cachaça e dos charutos e caximbos?
A hipótese do próprio corpo induzir o "esconder" destes odores é mais plausível do que falar que são "demônios", "espíritos" ou qualquer coisa.
Você não passou um bafômetro nela para saber se ela estava alcoolizada ou não. Talvez ela ainda estivesse, mas o cérebro dela emitisse sinais para ela parecer sóbria.
Explicar algo que não se sabe com o "sobrenatural" é ignorância.
- Aranha
- Gênero: Masculino
- Contato:
emmmcri escreveu:Pergunto:
- Você tem certeza q era castelhano?
- Alguém investigou se ela realmente não conhecia esta língua?
- Fingir falar espanhol ou castelhano é muito fácil, ainda mais com tantos latinos aparecendo em filmes e desenhos americanos atualmente.
emmmcri escreveu:Qual o motivo do "eu não quero você no meio deles"?
Há duas explicações:
- Supondo que ela seja psicótica e evangêlica, a psicose dela teria uma temática religiosa, assim como tem gente de outras temáticas que imagina ter se encontrado com seres extra-terrestres, duendes, Elvis, etc...
- Ela é uma pessoa carente e montou um teatrinho para ganhar a empatia da turma se fazendo passar por possessa, coisa muito comum.
emmmcri escreveu:Como pode uma senhora beirando oitenta anos (no tempo), dar rodopios , quando em dias comuns seu comportamento era o de uma pessoa de tal idade e suas dificuldades inerentes?
- Leia a Veja desta semana, lá há um caso típico, um filósofo de 62 anos que descubriu que tem 11 personalidades, uma delas é um adolescente Skatista, o adolescente fica no Skate o dia inteiro, quando a personalidade principal emerge, ele que sente as dores.
emmmcri escreveu:Porque eu não sentia o cheiro da cachaça e dos charutos e caximbos?
emmmcri escreveu:Porque ela ficava sóbria tão rápidamente?
Várias explicações:
- Água no lugar da cachaça.
- Ela finge que bebe e faz sumir a cachaça da garrafa com algum truque.
- Chupa hall´s
- Provoca Vômito logo após a “apresentação”.
- Usa cocaína ou algum outro estimulante para curar o porre.
- Usa algum perfume que disfarça o cheiro do charuto ou cachimbo.
- Mistura cachaça com água.
- Usa cachaça de teores alcoólicos bem mais baixos
- fuma charutos e cachimbos falsos.
Desde que voce saiba que é um truque, basta usar a cabeça que várias explicações surgem, agora, se para voce é interessante que aquilo seja verdade, voce cairá em todos os truques que fizerem na sua frente.
A idoneidade da pessoa não conta, lembre-se, é necessário ao golpista ter uma boa imagem e ele se esmera nisso.
emmmcri escreveu:Queria respostas para essas indagações.
- As respostas que dei são aceitáveis, caso não as aceite, quero que seja sincero consigo mesmo e responda: - Você não aceita porque lhe é conveniente ou porque suas respostas são mais aceitáveis que as minhas?
- A igreja é o paraíso dos mentirosos, lá é possível mentir sem necessidade de comprovar, as pessoas aceitam fácil e quanto maior a mentira, mais crível fica.
Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- Aranha
- Contato:
emmmcri escreveu:Pergunto:
- Fingir falar espanhol ou castelhano é muito fácil, ainda mais com tantos latinos aparecendo em filmes e desenhos americanos atualmente.
emmmcri escreveu:Qual o motivo do "eu não quero você no meio deles"?
Há duas explicações:
- Supondo que ela seja psicótica e evangêlica, a psicose dela teria uma temática religiosa, assim como tem gente de outras temáticas que imagina ter se encontrado com seres extra-terrestres, duendes, Elvis, etc...
- Ela é uma pessoa carente e montou um teatrinho para ganhar a empatia da turma se fazendo passar por possessa, coisa muito comum.
emmmcri escreveu:Como pode uma senhora beirando oitenta anos (no tempo), dar rodopios , quando em dias comuns seu comportamento era o de uma pessoa de tal idade e suas dificuldades inerentes?
- Leia a Veja desta semana, lá há um caso típico, um filósofo de 62 anos que descubriu que tem 11 personalidades, uma delas é um adolescente Skatista, o adolescente fica no Skate o dia inteiro, quando a personalidade principal emerge, ele que sente as dores.
emmmcri escreveu:Porque eu não sentia o cheiro da cachaça e dos charutos e caximbos?
emmmcri escreveu:Porque ela ficava sóbria tão rápidamente?
Várias explicações:
- Chupa hall´s
Desde que voce saiba que é um truque, basta usar a cabeça que várias explicações surgem, agora, se para voce é interessante que aquilo seja verdade, voce cairá em todos os truques que fizerem na sua frente.
A idoneidade da pessoa não conta, lembre-se, é necessário ao golpista ter uma boa imagem e ele se esmera nisso.
emmmcri escreveu:Queria respostas para essas indagações.
- As respostas que dei são aceitáveis, caso não as aceite, quero que seja sincero consigo mesmo e responda: - Você não aceita porque lhe é conveniente ou porque suas respostas são mais aceitáveis que as minhas?
- A igreja é o paraíso dos mentirosos, lá é possível mentir sem necessidade de comprovar, as pessoas aceitam fácil e quanto maior a mentira, mais crível fica.
Abraços,
Ben Parker
Ben Parker
Mr.Hammond escreveu:Orelha,sério agora.Antes e mesmo logo após minha conversão,não acreditava em demônios nem neles se manifestando em pessoas.Mas como havia namorado uma menina que frequentava um centro de umbanda e candomblé ,assisti a coisas que não entendia
E daí emmcri?Muitas pessoas têm experiências religiosas com seres da floresta, ets, deuses hindus, fadas, duendes e nem por isso eles existem.
emmcri, leia sobre psicologia e psiquiatria. Dupla personalidade existe, alucinação existe, estados alterados da mente surpreendente existem. Explicar com coisas sobrenaturais o que pode ser explicado pela psiquiatria é ignorância..O impressionante é o fato de eu sempre voltar no carro com ela e a avó,quando voltávamos no carro do pai dela eu muitas vezes ficava procurando sentir nela cheiro de cachimbo e cachaça,incrível é que nunca sentia,friso o fato de que ela não tomava banho após as seções.Também conversava e normalmente,ou eja sem o menor sinal de embriaguez.
Já ouviu falar em doença psicossomática?Aquelas causadas pela mente. Ora, se a mente humana pode causar sintomas de doenças ,dores reais e tantas coisas, mentes em estados alterados podem levar o corpo a reações estranhas, como tirar sinais de embriaguez.! E gritava,e parecia um ataque histérico qualquer até que a menina começou falar em uma lingua (parecia casteliano ),e eu e todos na sala de aula ficamos assustados.
Já ouviu falar em ataque histérico? emmcri , entenda. Estágios alterados são causados pela própria mente.O missionário fez uma oração e ela voltou ao normal, anos depois a encontramos, ela se converteu.´
Ela foi induzida a sair daquele estado alterado.Ou então saiu naturalmente. Você pode provar que ela "melhorou" porque o pastor rezou? E se voltasse ao normal sem interferência? Uma hora ela ia cansar.Como uma menina que morava no interior de Caxias podia falar tal língua?
Na vida dela ela assistiu televisão, passou ao lado de muitas pessoas e não registrou conscientemente.Numa dessas de forma inconsciente registrou fragmentos do castelhano, conforme você alega.Como pode uma senhora beirando oitenta anos (no tempo), dar rodopios , quando em dias comuns seu comportamento era o de uma pessoa de tal idade e suas dificuldades inerentes?
Já ouviu falar em epilepsia?Ezquisofrenia? Muitas vezes o estado alterado se manifesta em ambientes propícios.Porque eu não sentia o cheiro da cachaça e dos charutos e caximbos?
A hipótese do próprio corpo induzir o "esconder" destes odores é mais plausível do que falar que são "demônios", "espíritos" ou qualquer coisa.
Você não passou um bafômetro nela para saber se ela estava alcoolizada ou não. Talvez ela ainda estivesse, mas o cérebro dela emitisse sinais para ela parecer sóbria.
Explicar algo que não se sabe com o "sobrenatural" é ignorância.
Orelha meu Irmão é Psicólogo e filósofo,Pós graduado.Eu já li muita.muita coisa a respeito.Ele também me explicou, muitas coisas, a questão é que acreditar nestas respostas,requer muita crença também.Me lembro de um famoso caso de funcionamento de vodu que a explicação era tão expetacular quanto demônios.Jung lidou com isso você sabe, a questão é explicações satisfatórias.
De qualquer forma ignorar o sobrenatural pode ser muita crença na "razão".
Editado pela última vez por emmmcri em 22 Nov 2005, 11:25, em um total de 4 vezes.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
Abmael escreveu:emmmcri escreveu:Pergunto:
Não tinha não.
Não, apenas perguntamos a ela.
Abmael isso aconteceu a 15 anos atráz.emmmcri escreveu:
Há duas explicações:
Ela era de candomblé e também sua família.emmmcri escreveu:
A senhora então devia perceber as dores nos sábados e domingos seguintes.Não via isso acontecer.emmmcri escreveu:
Porque eu não sentia o cheiro da cachaça e dos charutos e caximbos?emmmcri escreveu:Porque ela ficava sóbria tão rápidamente?
Várias explicações:
- Chupa hall´s
Cara eu dormia na casa da avó dela,os pais moravam com os avós,e não questiono a idoneidade de uma família com convívio de 3 anos e meio.Viajei com eles,dormia sempre na casa deles,perceberia falcatruas,ainda mais sendo ateu no tempo.emmmcri escreveu:Queria respostas para essas indagações.
Não é só uma questão de escolha Abmael são fatos explicações racionais para tal são sempre vagas.
A resposta sobrenatural parece a melhor embora simplória.
Concordo em vista de muitos movimentos espiritualistas vistos por aí.Mas existem cristãos sérios.
Abraços,
Outro .
VOLTAIRE

VOLTAIRE
- Aurelio Moraes
- Contato:
Então a coisa é pior ainda. Você não tem certeza se ela não sabia realmente.
Exatamente, Abmael.
Mr.Hammond escreveu:Não, apenas perguntamos a ela.
Então a coisa é pior ainda. Você não tem certeza se ela não sabia realmente.- A igreja é o paraíso dos mentirosos, lá é possível mentir sem necessidade de comprovar, as pessoas aceitam fácil e quanto maior a mentira, mais crível fica.
Exatamente, Abmael.
Orelha, a menina pobre,de um colégio municipal,em Duque de Caxias,saber tal língua 15 anos átraz ? ? ?
Quanto a igreja exiem Igrejas e igrejas.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
Emmmmmmmmmmmmmmmcrici escreveu:Orelha, a menina pobre, de um colégio municipal, em Duque de Caxias, saber tal língua 15 anos átraz (sic)???
Portunhol é portunhol desde antes da Guerra do Paraguai.
La garantia soy yo.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Tranca-Ruas escreveu:Emmmmmmmmmmmmmmmcrici escreveu:Orelha, a menina pobre, de um colégio municipal, em Duque de Caxias, saber tal língua 15 anos átraz (sic)???
La garantia soy yo.
E aí Trancado...

E as outras explicações te são satisfatórias?
VOLTAIRE

VOLTAIRE
- Aurelio Moraes
- Contato:
Orelha, a menina pobre,de um colégio municipal,em Duque de Caxias,saber tal língua 15 anos átraz?
"Atrás" é com "S", emmcri.
E enrolar espanhol qualquer um sabe, basta ver TV.
Em tempo: Em muitas escolas públicas são dadas aulas de espanhol.
Mr.Hammond escreveu:Orelha, a menina pobre,de um colégio municipal,em Duque de Caxias,saber tal língua 15 anos átraz?
"Atrás" é com "S", emmcri.
E enrolar espanhol qualquer um sabe, basta ver TV.
Em tempo: Em muitas escolas públicas são dadas aulas de espanhol.
orelha estou falando de 15 anos atráz.

Hoje devem estudar isso em colégios até.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
emmmcri escreveu:Tranca-Ruas escreveu:Emmmmmmmmmmmmmmmcrici escreveu:Orelha, a menina pobre, de um colégio municipal, em Duque de Caxias, saber tal língua 15 anos átraz (sic)???
La garantia soy yo.
E aí Trancado...![]()
E aí, Cri-cri?!

Sobre las explicaciones...
...las de el señor Abmael me són mucho satisfatórias!

Roberto Campos
Roberto Campos
Tranca-Ruas escreveu:emmmcri escreveu:Tranca-Ruas escreveu:Emmmmmmmmmmmmmmmcrici escreveu:Orelha, a menina pobre, de um colégio municipal, em Duque de Caxias, saber tal língua 15 anos átraz (sic)???
La garantia soy yo.
E aí Trancado...![]()
E aí, Cri-cri?!![]()
...las de el señor Abmael me són mucho satisfatórias!![]()
![]()
![]()
Para mim entidades espirituais são a explicação satisfatória.
Tenho um amigo com quem travo alguns debates que explicou este "fenômeno" como uma má experiência sofrida com cristãos em vidas passadas.Ela poderia ter sido queimada por tais em uma vida anterior.
Cada um acredita naquilo que quer, tenho o devido respeito.
Acabei de ler um tópico do orelha a respeito da nossa consciência , do nosso "processamento menta" e é um mar de especulações obscuras.
Se há algo espiritual e não detectável pela ciência esses estudos e idéias não cessaram nunca mas não explicarão nada.Claro, sou super a favor de que se continuem os estudos,porém se a respota fugir ao escopo da ciência...
Abraço.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
- Aurelio Moraes
- Contato:
Satisfatória para quem prefere a ignorância e desconhece a psiquiatria e a psicologia.
porém se a respota fugir ao escopo da ciência...
Se a ciência não consegue explicar algo por enquanto, é falacioso e ilógico aceitar explicações " sobrenaturais".
Falar que " a ciência não explica, logo só podem ser espíritos" (ou qualquer porcaria parecida) é ilógico.
Mr.Hammond escreveu:Para mim entidades espirituais são a explicação satisfatória.
Satisfatória para quem prefere a ignorância e desconhece a psiquiatria e a psicologia.porém se a respota fugir ao escopo da ciência...
Se a ciência não consegue explicar algo por enquanto, é falacioso e ilógico aceitar explicações " sobrenaturais".
Falar que " a ciência não explica, logo só podem ser espíritos" (ou qualquer porcaria parecida) é ilógico.
Não nego explicações da psiquiatria e da psicologia,mas lembro que muitas dessas explicações, não são satisfatórias e outras inefiazes terapeuticamente.
Quanto a achar que a ciência vai ou não explicar tudo é um posicionamento de fé.E se o fugir ao escopo da ciência for um fato??Se existirem coisas que e fato fujam?
Orelha eu não acredito que tenhamos capacidade intelectual para explicar ou entender muitas coisas , o universo é uma delas.O INFINITO POR EXEMPLO,ENTENDEMOS??
NÃO , ACEITAMOS BASEADO EM MATAMÁTICA, LÓGICA E OUTRAS COISAS MAS EU PELO MENOS NÃO ENTENDO.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
Por favor não me entendam mal.Não sou a favor de que se pare de estudar/investigar nada.
A ciência deve seguir seu caminho.O homem deve fazer ciência, boa ciência.
O que quero dizer é que sendo o homem o elaborador do método científico e da ciência,nele pode estar o limite,isso é que eu chamo o fugir ao escopo da ciência também.
A ciência deve seguir seu caminho.O homem deve fazer ciência, boa ciência.
O que quero dizer é que sendo o homem o elaborador do método científico e da ciência,nele pode estar o limite,isso é que eu chamo o fugir ao escopo da ciência também.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
- Aurelio Moraes
- Contato:
Quanto a achar que a ciência vai ou não explicar tudo é um posicionamento de fé.
Não edson, não é fé. Quando a ciência explica uma coisa de antemão ela admite que pode estar errada. Outra teoria pode ser formulada.Ela trabalha com evidências e empirismo.
Fé é achar que tal coisa só pode ser explicada pela religião e pronto, acabou.
O que se entende por evidência científica e prova científica? Na verdade, a ciência não pode estabelecer “verdade” ou “fato” no sentido em que um enunciado científico pode ser inquestionável. Todos os enunciados científicos e conceitos estão abertos à reavaliação conforme novos dados são adquiridos e novas tecnologias emergem. Uma “prova”, então, só existe no reino da matemática e da lógica. Quer dizer, nós freqüentemente ouvimos mencionar “prova” em um contexto científico, e existe um sentido que denota “fortemente suportado por meios científicos”. Mesmo que alguém ouça “prova” em situações como estas, é um uso descuidado e inexato do termo.
Fonte.
E se o fugir ao escopo da ciência for um fato??
É bom lembrar que a ciência não nega nem afirma a existência de espíritos, deuses ou qualquer coisa dessas. A ciência lida com o que pode ser medido, testado, evidenciado. E alegações deste porte não cabem a ciência. Ponto.
Emmcri, você carece de leitura básica sobre como funciona o método científico.
Leia, por favor. Na boa:
Sobre o método científico.
Orelha eu não acredito que tenhamos capacidade intelectual para explicar ou entender muitas coisas , o universo é uma delas.
É um grande apelo à ignorância dizer que se não podemos explicar algo, logo só pode ser atribuído ao sobrenatural.
Sobre o universo ser finito ou não, a questão está em aberto.
COISAS MAS EU PELO MENOS NÃO ENTENDO.
Não é porque você não entende um tema que significa que outros não entendam.
,nele pode estar o limite,isso é que eu chamo o fugir ao escopo da ciência também.
Aceitar explicações sobrenaturais porque a ciência ainda não explica algumas coisas é uma decisão sua.
Ao menos você é a favor da ciência. Alguns crentes são contra...
emmmcri escreveu:Tranca-Ruas escreveu:emmmcri escreveu:
E aí Trancado...![]()
E aí, Cri-cri?!![]()
...las de el señor Abmael me són mucho satisfatórias!![]()
![]()
![]()
Tenho um amigo com quem travo alguns debates que explicou este "fenômeno" como uma má experiência sofrida com cristãos em vidas passadas.Ela poderia ter sido queimada por tais em uma vida anterior.
Cada um acredita naquilo que quer, tenho o devido respeito.
Acabei de ler um tópico do orelha a respeito da nossa consciência , do nosso "processamento menta" e é um mar de especulações obscuras.
Se há algo espiritual e não detectável pela ciência esses estudos e idéias não cessaram nunca mas não explicarão nada.Claro, sou super a favor de que se continuem os estudos,porém se a respota fugir ao escopo da ciência...
Abraço.
Gostei da razoabilidade e da seriedade desta resposta, Emmmcri.
Acho que foi uma das primeiras vezes que não me responde com outra pergunta seguida de

Ma é isso, o homem tem que se empenhar na busca do conhecimento, mas as causas últimas das coisas, do universo, da mente, estamos ainda longe de conhecê-las.
Se há uma dimensão espiritual onde habita uma divindade, não tocamos ainda este ponto e nem se provou a interferência desta divindade na nossa dimensão.
Por isso, a ciência, que é feita de homens, com todas as suas qualidades e defeitos, caminha claudicante, acertando aqui, errando ali, descobrindo um novo e mais amplo horizonte acolá para enterrá-lo em preconceitos adiante para depois emergir brilhantemente mais à frente... mas, ela caminha.
Abraço
Roberto Campos
Roberto Campos
Quando vc estuda algum caso de personalidades multiplas, todos os fenômenos de que acontecem num centro espírita ficam claros... ainda não ví o caso da Veja que citaram, se alguém puder colocar num tópico.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

- Aranha
- Contato:
Abmael escreveu:emmmcri escreveu:Pergunto:
Não tinha não.
Abmael isso aconteceu a 15 anos atráz.
- Meu caro, sempre apareceram bandidos mexicanos em filmes de faroeste, no filme do Zorro haviam vários personagens falando portunhol, haviam tangos de Gardel e Galhardo, é mole imitar castelhano, todo mundo sabe disso, mas vc prefere acreditar q ela tava possuída, só pq lhe é conveniente, é seu defeito, vc só acredita no q lhe é conveniente, vc não é insento.
emmmcri escreveu:emmmcri escreveu:
Há duas explicações:
Ela era de candomblé e também sua família.
- E estava recebendo bíblias de um missionário, já devia ter ouvido falar (diversas vezes) q os espíritos do Candomblé eram demônios, então se fingir de endemoniada seria uma isca perfeita para obter atenção do missionário e de seus pupilos, ou então alguém encheu a cabeça dela de papo-de-crente-que-se-pela-de-medo-do-demo e ela surtou, ou ela fez uma sacanagem e acabou se convertendo mais tarde ou...., vê? - Explicação é o q não falta, mas novamente vc escolhe a q vc quer, ou seja, a mais absurda de todas.
A senhora então devia perceber as dores nos sábados e domingos seguintes.Não via isso acontecer.
- Pelo menos uma vc aceitou, Milagre !!!!!!!!
Porque eu não sentia o cheiro da cachaça e dos charutos e caximbos?emmmcri escreveu:Porque ela ficava sóbria tão rápidamente?
Várias explicações:
- Chupa hall´s
Cara eu dormia na casa da avó dela,os pais moravam com os avós,e não questiono a idoneidade de uma família com convívio de 3 anos e meio.Viajei com eles,dormia sempre na casa deles,perceberia falcatruas,ainda mais sendo ateu no tempo.
- Nunca perceberia se fosse vc q eles quisessem enganar, deixa de ser ingênuo, há maridos q traem mulheres anos a fio sem elas perceberem, há filhos q consomem drogas por anos sem os pais notarem, há padres que comem coroinhas que só acusam o crime na maioridade, e vc é o espertão q mesmo sem ser da família percebe tudo !?!?!?!
emmmcri escreveu:emmmcri escreveu:Queria respostas para essas indagações.
Não é só uma questão de escolha Abmael são fatos explicações racionais para tal são sempre vagas.
A resposta sobrenatural parece a melhor embora simplória.
- Melhor ? - Cara vc é um otário !!!! - Prá q vc pergunta ? - Achou q ninguém iria responder? - Q ninguém teria resposta melhor q a sua ? - Achou q diríamos Oooohhhhhh e começaríaos a nos converter ?
- Se quer acreditar, que acredite, os antigos tb acreditavam q o trovão era Deus irado e q a dança da chuva funcionava, vc é muito mais ignorante q eles, pois mesmo diante de uma explicação lógica, prefere suas supertições sem pé nem cabeça.
emmmcri escreveu:- A igreja é o paraíso dos mentirosos, lá é possível mentir sem necessidade de comprovar, as pessoas aceitam fácil e quanto maior a mentira, mais crível fica.
Concordo em vista de muitos movimentos espiritualistas vistos por aí.Mas existem cristãos sérios.
Abraços,
- Voce não é um deles....
emmmcri escreveu:Outro .
- Confirmando o q postei acima...
Ben Parker
Ben Parker