Pug escreveu:Malamen escreveu:VIVA PORTUGAL!!!
![]()
![]()
Allez les bleus![]()
Forza squadra azurra![]()
Portugal vencerá![]()
ou talvez não
Multifacetado!

Pug escreveu:Malamen escreveu:VIVA PORTUGAL!!!
![]()
![]()
Allez les bleus![]()
Portugal vencerá![]()
ou talvez não
Pug escreveu:Brasil é um caso de sucesso de colonização.
Tenho grande admiração pelos fundadores brasileiros ( portugueses) do Brasil.
Os outros fundadores foram os Índios que já viviam na terra que hoje se chama Brasil.
Lembrar os africanos obrigados a fazerem parte do processo da criação do Brasil.
Mussolim Bucetê escreveu:RCAdeBH escreveu:Desculpe-me os Portugueses do fórum, se falar algo que lhes ofenda, não levem para o lado pessoal, estou generalizando muitíssimo.
Não tercerei para Portugal porque ainda tenho mágoas a respeito do tratamento dado durante os 300 anos que duraram a devastadora colonizaçao do nosso país.
Quizera eu que fossemos colonizados por paises concientes de que uma colônia não é somente uma mina de ouro ou madeira.
Os Portugueses tiraram o que era humanamente possivel para eles de nosso país sem pensar nas consequencias que teríamos se depois tivessemos que caminhar sozinhos. Tiraram a possibilidade de sermos um país economicamente viável e assim sendo, nossas crianças ainda morrem de fome por culpa tambem de um passado de abusos extrativistas por parte de nossos patronos.
A algum tempo, perguntado sobre alguma sucessão presidencial que ocorreria no Brasil, um nobre politico Portugues disse que aquilo não era da conta de Portugal a 200 anos... Aliás, nunca foi. Para o Rei , o Brasil era o país das suas orgias, lindo, com um povo submisso (somos até hoje, não para Portugal, mas para nossos politicos) e com um grande tesouro prestes a ser encontrado. Encontraram, saquearam, vilipendiaram nosso solo e quando nossa naçao começou a pensar na coletividade, botamos eles para fora. Miseráveis, porem LIVRES.
Da-lhe Zizou.
Pessoal não é querendo me intrometer no assunto não, mas o que tem haver assuntos futebolísticos aqui, em um site ateu? E que consideração pela história né...
O ENCOSTO escreveu:Eu vou torcer para a França.
Além de ter um hino naciobal fantástico, eles são defensores do laicismo. Inclusive proibindo o uso do vé islamico em repartições publicas.
Viva França!
O ENCOSTO escreveu:Pug escreveu:Brasil é um caso de sucesso de colonização.
Os outros fundadores foram os Índios que já viviam na terra que hoje se chama Brasil.
Lembrar os africanos obrigados a fazerem parte do processo da criação do Brasil.
Eu já tenho mais admiração pelos colonos italianos, alemães, judeus, etc. etc. Estes são os responsáveis pelo desenvolvimento economico desse lugar. Pode não ser muito mas estamos entre as 15 maiores economias do mundo.
aknatom escreveu:O ENCOSTO escreveu:Eu vou torcer para a França.
Além de ter um hino naciobal fantástico, eles são defensores do laicismo. Inclusive proibindo o uso do vé islamico em repartições publicas.
Viva França!
Nossa, eu não conhecia o Hino até o jogo contra o Brasil... que coisa terrível aquilo... só Hitler pra fazer um hino pior.
carlos escreveu:Pug escreveu:Malamen escreveu:VIVA PORTUGAL!!!
![]()
![]()
Allez les bleus![]()
Portugal vencerá![]()
ou talvez não
Multifacetado!![]()
![]()
O ENCOSTO escreveu:Eu vou torcer para a França.
Viva França!
Pug escreveu:Luis,
Quando falo do tamanho do Brasil, fico espantado com o minúsculo território português pouco povoado foi capaz de tanto no mundo.
Sim, o tamanho o Brasil é para mim um feito considerável, não nosso, mas vosso...
carlos escreveu:Tranca-Ruas escreveu:Fernando Silva escreveu:Outro exemplo: a Itália. Norte: frio, rico e industrializado. Sul: quente, pobre e violento, controlado pelas máfias.
Sim! Sim!
Foi de lá que meus genes paternos vieram!
Os meus vieram de Gênova (paternos) e Veneza (maternos).
Vale lembrar (no meu caso), que eu não estaria aqui se não fosse a miséria vivida pelos meus antepassados; guerras, crises agrícolas, etc...
Muitos descendentes acabam "esquecendo-se" dessa parte.
Aurelio Moraes escreveu:O ENCOSTO escreveu:Eu vou torcer para a França.
Viva França!
Já Portugal nos oferece coisas como isto:
http://ositedossantos.vilabol.uol.com.b ... atima.html
Pug escreveu:Vou corrigir o que estava incompleto.
Além dos referidos.
Admiro todos os que ajudaram a construir o Brasil também após 1822![]()
Todos juntos fazem o Brasil
Quanto a vc JC, espero que seja um descendente de um desses citados, aliás judeus são portugueses também e com muito orgulho em os ter em Portugal. D. Manuel foi um imbecil...
Caso vc não seja descendente de nenhum desses que citou, lamento que falte ao respeito aos seus antepassados.
É seu direito,
Tenho grande prazer em ser descendente:
africanos, berberes, arabes, romanos, celtas, fenicios, lusitanos...
E recebo agradado os novos cidadãos que vieram ajudar a construir Portugal : Brasileiros, Africanos, Ucranianos, Romenos...
Estes todos juntos fazem Portugal
Pug escreveu:O ENCOSTO escreveu:Pug escreveu:Brasil é um caso de sucesso de colonização.
Eu já tenho mais admiração pelos colonos italianos, alemães, judeus, etc. etc. Estes são os responsáveis pelo desenvolvimento economico desse lugar. Pode não ser muito mas estamos entre as 15 maiores economias do mundo.
Vou corrigir o que estava incompleto.
Além dos referidos.
Quanto a vc JC, espero que seja um descendente de um desses citados, aliás judeus são portugueses também e com muito orgulho em os ter em Portugal. D. Manuel foi um imbecil...
Caso vc não seja descendente de nenhum desses que citou, lamento que falte ao respeito aos seus antepassados.
É seu direito,
E recebo agradado os novos cidadãos que vieram ajudar a construir Portugal : Brasileiros, Africanos, Ucranianos, Romenos...
aknatom escreveu:O ENCOSTO escreveu:Eu vou torcer para a França.
Viva França!
Nossa, eu não conhecia o Hino até o jogo contra o Brasil... que coisa terrível aquilo... só Hitler pra fazer um hino pior.
O ENCOSTO escreveu:aknatom escreveu:O ENCOSTO escreveu:Eu vou torcer para a França.
Viva França!
Não se pode esperar muito de alguém que conhece história francesa assistindo partidas de futebol.
Washington escreveu:Pug escreveu:Vou corrigir o que estava incompleto.
Além dos referidos.
É seu direito,
Pug o liberal.
![]()
Aproveitando o momento hitórico...
Concordo contigo.
O ENCOSTO escreveu:aknatom escreveu:O ENCOSTO escreveu:Eu vou torcer para a França.
Viva França!
Não se pode esperar muito de alguém que conhece história francesa assistindo partidas de futebol.
carlos escreveu:Que bom!!
Os neonazistas daqui têm amnésia desse "detalhe".
Najma escreveu:carlos escreveu:Que bom!!
Os neonazistas daqui têm amnésia desse "detalhe".
Está falando dos neonazis cucarachas? Esses nem sabem que se são só netos de alemães só por um lado da família, já correm o "risco" de serem descendentes diretos de cristãos novos. Bando de ignorantes, isso sim.![]()
Amnésia não... burrice mesmo.