blink escreveu:Entender o quê?
Imagino, que o que ele está tentando demonstrar, é que somos fruto do ambiente
Bjs
blink escreveu:Entender o quê?
blink escreveu:Eu vi... mas depois ele concorda comigo... que somos fruto de uma interação complexa entre genes e ambiente... e eu fico confuso com o que ele provou. Depois ele ainda não percebeu que a diferença entre o uivar do lobo e o uivar da criança lobo, é a diferença entre ser lobo e ser humano...
salgueiro escreveu:
Acho que existe uma idéia errada sobre a interação corpo/espírito
O espírito para se manifestar necessita da saúde biológica e dos meios físicos
Exemplo simples, se Mozart tivesse sido abandonado no meio do mato e não tivesse acesso aos instrumentos musicais , jamais teria sido MOZART, apesar de possuidor do dom em alto nível
Ia esquecendo. Prá ficar mais claro, uma pessoa que tenha aprendido a ler em encarnação anterior, não vai reinventar o alfabeto no meio do mato prá se expressar com os lobos. O que existe é conhecimento pré-existente que vai aparecer dentro das condições adequadas
Bjs
Azathoth escreveu:A maior parte das diferenças entre os gênios e as pessoas comuns são quantitativas e não qualitativas
videomaker escreveu:
E onde se esconde esse talento . inter.
De onde emerge , porque não tenho . inter.
Celulas e estruturas iguais , mais talentos diferentes !
Intrigante ...
blink escreveu:videomaker escreveu:
Intrigante ...
nao sei. talvez Combinaçoes de sons exteriores. O cérebro humano procura ordem e harmonia. A musica também é ordem e harmonia, mas do som. Entao o cérebro depende do que apanha lá fora para criar. Nao acho que precise de recordaçoes de vidas passadas. Para mim isso é uma hipotese desnecessária. Pra que complicar. Mas podes acreditar no que quiseres. Nao me incomoda...
Azathoth escreveu:Suficiente para o quê? A hipótese espírito é completamente desnecessária. As diferenças qualitativas podem ser expressas por meio da variação genética e de peculiaridades do desenvolvimento da pessoa e as quantitativas à fatores socio-culturais. Onde está a lei que as pessoas deveriam ser todas idênticas?
Azathoth escreveu:Não se trata unicamente de sorte, às vezes são necessários muitos dolorosos esforços pessoais. Você acha que pessoas como Newton, Mozart, Einstein, Kekulé e Darwin eram sortudas e as grandes idéias e obras aconteciam espontaneamente com elas? Se sim, engano seu.
videomaker escreveu:blink escreveu:videomaker escreveu:
Intrigante ...
nao sei. talvez Combinaçoes de sons exteriores. O cérebro humano procura ordem e harmonia. A musica também é ordem e harmonia, mas do som. Entao o cérebro depende do que apanha lá fora para criar. Nao acho que precise de recordaçoes de vidas passadas. Para mim isso é uma hipotese desnecessária. Pra que complicar. Mas podes acreditar no que quiseres. Nao me incomoda...
É verdade , tambem não me incomoda , vc acreditar que tudo esta no AR , bem ali para qualquer um ir buscar , mais só alguns por sorte SINTONIZA esse eterio e maguenifico mundo ...
Não me incomoda mesmo . :emoticon4:
videomaker escreveu:Como se um analfabeto e sem cultura não podesse ser um genio !
videomaker escreveu:Como se filhos criados em iguldade não podesse ser COMPLETAMENTE diferentes !
videomaker escreveu:Como se crianças muito pequenas muitas vezes não expressasem genealidades não explicadas por nada que vc citou !
videomaker escreveu: E nos as vezes não , como ficamos . inter .
videomaker escreveu:Ah, sim, então todos aqueles casos mostrados no site, com fontes confiáveis inclusive dadas por organizações estatais dos países onde ocorreram os fatos, só porque você não quer que seja verdade, Vídeo?
Azathoth escreveu:
As sinfonias da infância de Mozart são bem mais ingênuas que seus trabalhos como adulto. Mozart estudava música horas a fio sobre orientação do pai desde pequeno; e o mesmo revisou muitas vezes suas próprias peças antes do resultado final.
Azathoth escreveu:Ninguém refutou esse até agora.
ímpio escreveu:em alguma mensagem anti-aborticionicista da Deise, falou-se algo no sentido de que o espírito dá uma ajuda na fecundação ou talvez na recombinação, ou qualquer outra forma de selecionar um genótipo adequado, já que eles teoricamente poderiam se teletransportar para qualquer lugar do mundo em qualquer velocidade (ainda que o Vitor Moura tenha dito coisas no sentido de que a reencarnação ocorre sempre dentro de uma certa distância geográfica (para o que também se poderia inventar ad hocs e encaixar uma coisa na outra)). Senão, se alguém nasce com algum tipo de defeito genético que afetasse gravemente a personalidade, seria puro AZAR.