Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Spitfire escreveu: Medinho? Quero mais que investiguem até o peido que o CX largava... você não? Teme o que? Que descubram que o velho era pederasta e tinha um afair com o "filho" adotivo? E dai se CX era viado? Você deixaria de idolatra-lo por isto? Ou seria temor pelo belo patrimônio que CX possuía?
Se tudo isto for mentira, não há então o que temer.
O problema, seu avião de caça ultrapassado, é que o os que afirmam essas tolices aí não as provam: querem que a gente prove que não é verdade. Aí não vale. Como já dizia um grande ídolo dos mentirosos: _ Uma mentira dita cem vezes, acaba sendo tomada como verdade.
Spitfire escreveu:Chico Xavier doava todas as doações para "instituições de caridade"... Alguem ja se deu o trabalho de pesquisar quais eram estas "instituições"? Alguem já se dedicou a investigar no nome de quem estavam registradas? Alguem já ivestigou quanto era doado e quanto estas "instituições" gastavam?
Fica a dica... que se dedicar mais a fundo nestas questões descobrirá algumas coisas interessantes. Muito interessantes.
Aliás... a briga com o sobrinho e o "filho" adotivo se deu em função disto.
Garoto Spite ! O que sabemos realmente é que o chico se dedicou ajudar aquele que precisava e que nunca aparentou nem ostentou riqueza , mesmo podendo ! O cara era simples e tinha uma vida simples ! Por favor modere seu comentario sem maldades , no minimo o cara ajudou aquele que precisava . Vc é inteligente , não precisa disso .
Medinho? Quero mais que investiguem até o peido que o CX largava... você não? Teme o que? Que descubram que o velho era pederasta e tinha um afair com o "filho" adotivo? E dai se CX era viado? Você deixaria de idolatra-lo por isto? Ou seria temor pelo belo patrimônio que CX possuía?
Se tudo isto for mentira, não há então o que temer.
Garoto Spit , se o chico era viado ou não , não faz diferenca alguma pro que ele fez de bom para o proximo . É problema dele gostar de sentir um PESO nas costas ! Não IDOLATRO o chico , apenas o respeito como ser humano que foi !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu: Não IDOLATRO o chico , apenas o respeito como ser humano que foi !
Pois um ser humano é repleto de virtudes e defeitos. A partir do momento que os espíritas só querem enaltecer somente as virtudes, estão enaltecendo somente um mito, não o ser humano.
Eu quero conhecer o ser humano CX... e nada revela mais sobre uma pessoa do que revelar seus defeitos.
Quem quer apenas enaltecer o mito, pratica a idolatria.
Na França, o metro quadrado de terra, mesmo em cemitério, custa um bom dinheiro. E os herdeiros do Karduco não tinham tanto assim pra fazer "caridade".
Ateu Tímido escreveu:Na França, o metro quadrado de terra, mesmo em cemitério, custa um bom dinheiro. E os herdeiros do Karduco não tinham tanto assim pra fazer "caridade".
No que pese a valorização do metro quadrado francês, nem entrarei no mérito... seria realmente natural deduzir que uma cova na França custe bem mais do que em um cemitério no interior do Brasil.
Me refiro aos ornamentos do túmulo mesmo... o de Kardec não tem vidros de cristal (uma fortuna) e nem é totalmente revestido em mármore.... perto do túmulo de CX o de Kardec é bastante espartano até.
Agora não deixa de ser interessante todo este requinte e ostentação para quem considera o corpo uma prisão da alma e que depois da "desencarnação" resta apenas uma casca.
Fico pensando... Se para uma casca todo este luxo é dispensado, como deveria ser quando vivo?