Deus não existe

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Deus não existe

Mensagem por Samael »

Res Cogitans escreveu:[espirita]Seremos joguetes da matéria oscilando entre a sorte e o azar.[/espirita]

E em que isso seria melhor ou pior do que ser uma marionete de uma consciência cósmica que determina o que deve ou não ser feito?

Miguel

Mensagem por Miguel »

Mussolim Bucetê escreveu:
Miguel escreveu:Não se pode provar uma negativa... :emoticon14:

Você não existe!

Podes provar que eu nao existo?

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Pug!

Não és mais maometano, agora considera-te agnóstico?!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Mussolim Bucetê

Mensagem por Mussolim Bucetê »

Miguel escreveu:
Mussolim Bucetê escreveu:
Miguel escreveu:Não se pode provar uma negativa... :emoticon14:

Você não existe!

Podes provar que eu nao existo?

Até poderia... mas com certeza vc pode. Não é?
Números 15; Oséias 13:16; Deuteronômio 13; Numeros 16:49; Numeros 25:9; Numeros 21:35 Numeros 21:35; Numeros 25:4; Juízes 14:19; Josué 10:11.
“Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê, pois nunca rejeite a opinião de alguém só porque é diferente da sua. Os dois podem estar errados...”

Miguel

Re.: Deus não existe

Mensagem por Miguel »

Eu nao posso provar que nao existo... uma vez que existo... :emoticon12:

Mussolim Bucetê

Mensagem por Mussolim Bucetê »

Acabou de provar uma negativa...
Números 15; Oséias 13:16; Deuteronômio 13; Numeros 16:49; Numeros 25:9; Numeros 21:35 Numeros 21:35; Numeros 25:4; Juízes 14:19; Josué 10:11.
“Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê, pois nunca rejeite a opinião de alguém só porque é diferente da sua. Os dois podem estar errados...”

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Pug escreveu:e eu no meu agnosticismo não consigo entender nenhum deles.

agnosticismo islamico...
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Miguel

Mensagem por Miguel »

Sério? Se achas que a ideia de provar uma negativa é válida... viste mais longe do que qualquer filósofo. Numa entrevista a Daniel Dennett, que o Azatoth postou aqui, ele diz claramente que nao se pode provar uma negativa.

Pug

Mensagem por Pug »

Carlos Castelo escreveu:Pug!

Não és mais maometano, agora considera-te agnóstico?!

Não sou o quê?

Agnóstico sempre me considerei...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Hrrr escreveu:

agnosticismo islamico...

Tem quem considere incompativel, no entanto, trata-se de algo pessoal e uma questão de total honestidade para comigo mesmo...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Carlos Castelo

Pug escreveu:
Hrrr escreveu:

agnosticismo islamico...

Tem quem considere incompativel, no entanto, trata-se de algo pessoal e uma questão de total honestidade para comigo mesmo...

Seria interessante ver um crente pentecostal, um testemunha de Jeová, um batista dizendo que é agnóstico, isso seria uma contradição diante da sua religião!

O verdadeiro seguidor de Maomé não teria coragem de dizer em praça pública para alguns dos seus, que se considera agnóstico.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

É sempre engraçado ver gente cobrando que religiosos sigam um pensamento rígido com regras inflexíveis... se o Pug se considera muçulmano agnóstico, quem somos nós para dizer que ele não deveria ser?

Eu não sou xeique nem mullah para ficar ditando o que um muçulmano deveria ou não fazer. E tenho dúvidas quanto ao direito que teria mesmo que o fosse, já que é algo tão estritamente pessoal.

E só para lembrar, muçulmanos não são maometanos nem seguidores de Maomé, pelo menos segundo o discurso tradicional.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Carlos Castelo

É...!
Religião é mesmo um saco de gatos! :emoticon12:

Miguel

Mensagem por Miguel »

O Zinedine Zidane (uma figura á altura de Einstein e Ghandi) é muçulmano nao praticante. Há quem ache que isso é impossível (porque para o muçulmano a vida é uma celebraçao a Deus). Mas parece que o Zidane é a prova de que nao é impossível...

Cabula

Mensagem por Cabula »

Miguel escreveu:O Zinedine Zidane (uma figura á altura de Einstein e Ghandi) é muçulmano nao praticante. Há quem ache que isso é impossível (porque para o muçulmano a vida é uma celebraçao a Deus). Mas parece que o Zidane é a prova de que nao é impossível...

Boa observação. Assim como aqui no brasil milhões de pessoas se consideram católicos não praticantes, será que algum religioso não praticante deve ser considrado parte constituinte daquela religião?
e os dogmas, como é que ficam se a pessoa é não praticante?

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Cabula escreveu:Assim como aqui no brasil milhões de pessoas se consideram católicos não praticantes, será que algum religioso não praticante deve ser considrado parte constituinte daquela religião?
e os dogmas, como é que ficam se a pessoa é não praticante?

A maioria das religiões não se importa muito com isso de praticar ou não. Muita gente recebe nomes budistas só depois de morrer, por exemplo, porque não são eles próprios budistas: é a família que sobrevive, e não os falecidos, que tem uso para esse nome.

Religião não é teologia. Sua prática é muito mais social do que lógica.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Minuteman

Re: Deus não existe

Mensagem por Minuteman »

Pug escreveu:E agora?

Agora, como diria Galvão Bueno, a vida continua.
Tudo é vaidade e correr atrás do vento

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Minuteman escreveu:

- Sumidão héin Anderson??

- Tudo beleza?
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Minuteman

Mensagem por Minuteman »

Abmael escreveu:
Minuteman escreveu:

- Sumidão héin Anderson??

- Tudo beleza?

Opa Abmael, meio sumido mesmo :) Tudo tranquilo e contigo ? Continuo Cristão mas agora com novos desafios ! Casei e em breve quero trazer sobre a terra minha descendência ! hehehehehe

[]s
Anderson Fortaleza
Tudo é vaidade e correr atrás do vento

Pug

Mensagem por Pug »

Carlos Castelo escreveu:
Pug escreveu:
Hrrr escreveu:

agnosticismo islamico...

Seria interessante ver um crente pentecostal, um testemunha de Jeová, um batista dizendo que é agnóstico, isso seria uma contradição diante da sua religião!

O verdadeiro seguidor de Maomé não teria coragem de dizer em praça pública para alguns dos seus, que se considera agnóstico.

Não existe seguidores de Maomé.

Já pessoas afirmarem um lado agnóstico existe...

Agnosticismo significa pensar que não se pode conhecer a verdade absoluta sobre Deus.
Se teísta, significa acreditar em Deus, mesmo sem que exista provas...admite poder estar errado, apesar de ser uma hipotese extremamente remota...

se começar a pensar que está mesmo errado, será ateu...

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Miguel escreveu:O Zinedine Zidane (uma figura á altura de Einstein e Ghandi) é muçulmano nao praticante. Há quem ache que isso é impossível (porque para o muçulmano a vida é uma celebraçao a Deus). Mas parece que o Zidane é a prova de que nao é impossível...

Alguns franceses consideram-se muçulmanos ateus.
Esta sim, forte demais.
Admitem toda a tradição e respeitam a cultura, tudo sem Deus...

Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Minuteman escreveu:Casei e em breve quero trazer sobre a terra minha descendência ! hehehehehe

[]s
Anderson Fortaleza

Não sei por que, mas lembrei-me desta frase em "Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis:

“Não leguei a ninguém a miséria da condição humana"

Pug

Mensagem por Pug »

Pug escreveu:Abri o tópico por acreditar num Deus que não existe, mesmo sendo plausível sua existência. :emoticon12:

Refletindo, verifico que nunca uso Deus como parte integrante da equação.
Não me posso desiludir com Deus ao qual não me dirijo...

Verifiquei que a nível subconsciente, afinal, só bem capaz de interceder...não espero resposta, novamente não dá para ficar cogitando muito sobre o assunto...

...incompleto...

mais tarde talvez...

...estamos sós...

Imagem

Ike

Mensagem por Ike »

Mas tudo está ligado... pelo que existem caminhos para escapar da solidao... :emoticon1:

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Que solidão é essa mesmo que você está falando?
Imagem

Trancado