A miséria no mundo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
M

Re: Re.: A miséria no mundo

Mensagem por M »

O ENCOSTO escreveu:
Mig escreveu:O que eu disse em cima nada tem a ver com direita e esquerda.

Exato.

E pura demagogia tola.

Demagogia? Eu não sou político. Tá na hora da medicação velhote...

M

Mensagem por M »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Ei Miguel, você é um ATTAC ?

O que é isso?

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

O ENCOSTO escreveu:Ai meu deus... genial....

Já não basta a carga tributária que as empresas estão pagando?

Quem paga impostos não é a empresa, é o consumidor. A empresa apenas repassa o imposto para o preço do produto a ser vendido.

No Brasil, os impostos recaem principalmente sobre a produção e o consumo. Ficando o capital especulativo praticamente livre de impostos.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Mig escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
outra coisa: Se o seu desejo é dar dinheiro para quem precisa, venda essa porra desse computador ai na sua frente e essa cadeira onde, no momemto, o seu traseiro encontra-se acomodado e distribua aos pobres.

Com o dinheiro, eu aposto que você mata a fome de umas 100 criancinhas.

Já não sabes argumentar ENCOSTO? Seja como for, não é problema meu. O que é meu é meu... e não dou a ninguém. Eu só falei do negócio de dinheiro que multiplicar dinheiro sem que na verdade nada de concreto se produza. E esse dinheiro é livre como um passarinho.

Demagogo e Hipócrita.

provavelmente, quem deve ajudar é quem está em situação financeira melhor que a sua. Tipico

O mercado de ações está aberto para qualquer um. Procure um corretor.

A propósito, que tal taxar as suas vindas no RV para entregar esse recurso aos pobres?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

M

Re.: A miséria no mundo

Mensagem por M »

Exato Claudio. Mas o pior mesmo é o Bolsismo internacional...

M

Mensagem por M »

O ENCOSTO escreveu:
Mig escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
outra coisa: Se o seu desejo é dar dinheiro para quem precisa, venda essa porra desse computador ai na sua frente e essa cadeira onde, no momemto, o seu traseiro encontra-se acomodado e distribua aos pobres.

Já não sabes argumentar ENCOSTO? Seja como for, não é problema meu. O que é meu é meu... e não dou a ninguém. Eu só falei do negócio de dinheiro que multiplicar dinheiro sem que na verdade nada de concreto se produza. E esse dinheiro é livre como um passarinho.

Demagogo e Hipócrita.

provavelmente, quem deve ajudar é quem está em situação financeira melhor que a sua. Tipico

A propósito, que tal taxar as suas vindas no RV para entregar esse recurso aos pobres?

Dizer que o mercado de ações está aberto a qualquer um é o mesmo que dizer que para ser presidente dos EUA não é preciso muito dinheiro.
E hipocrita porquê? Não sou de esmolas, não é isso que resolve problemas. Dizer que todos somos resposáveis é um convite para que não se faça nada. Tem de haver pessoas responsáveis nisto e naquilo, e se falharem alguém tem de cobrar. Eu sou pela RESPONSABILIZAÇÂO VERDADEIRA e não porque essa merda do todos somosresponsáves.

M

Mensagem por M »

Só de pensar que houve um tempo em que eu admirava o ENCOSTO dá-me calafrios.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Claudio Loredo escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Ai meu deus... genial....

Já não basta a carga tributária que as empresas estão pagando?

Quem paga impostos não é a empresa, é o consumidor. A empresa apenas repassa o imposto para o preço do produto a ser vendido.

No Brasil, os impostos recaem principalmente sobre a produção e o consumo. Ficando o capital especulativo praticamente livre de impostos.

Pô Claudio! Pô Claudio!!!!!!

Eu preciso citar a penca de impostos que uma empresa paga?

De onde você tirou isso?

E quem disse que empresas repassam o valor do imposto para o preço final do produto??? Por quê você acha que a GM está fechando nos EUA? Tente aumentar o preço de um automóvel por láe veja a resposta do consumidor.

As empresas abatem o valor do imposto (a maior parte) com intensivos programas de redução de CUSTO, aumento de PRODUTIVIDADE, etc.

O consumidor NÃO COMPRA IMPOSTO. Ou evita ao máximo comprar.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Mig escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Ei Miguel, você é um ATTAC ?

O que é isso?

Association pour la Taxation des Transactions pour l'Aide aux Citoyens, Associação para Taxação das Transições Financeiras em Apoio aos Cidadãos.

O nome é auto-explicativo. Aqui vai o site deles em portugal: http://www.portugal.attac.org/

Bom, para mim isso é balela.

Nenhum organismo poderia regular eficientemente essas transações, e se deixassem a cargo dos países essas leis não seriam cumpridas.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

M

Mensagem por M »

Se pode ou não eu não sei Cabeção, se não se tentar não funcionará de certeza. Um ponto a favor é que há organizações Mundiais como o Banco Mundial ou a organização mundial do comércio que até funcionam.
E não conhecia o ATTAC. Parecem aqueles tipos que fazem manifestações Anti-Bush por tudo e por nada e que gostam muito de oferecer tartes ao Bill Gates. Não gosto muito do que essa gente faz.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Mig escreveu:Só de pensar que houve um tempo em que eu admirava o ENCOSTO dá-me calafrios.

E pare com essa boiolagem.
O ENCOSTO

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Mig escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Mig escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

Demagogo e Hipócrita.

Dizer que o mercado de ações está aberto a qualquer um é o mesmo que dizer que para ser presidente dos EUA não é preciso muito dinheiro.
E hipocrita porquê? Não sou de esmolas, não é isso que resolve problemas. Dizer que todos somos resposáveis é um convite para que não se faça nada. Tem de haver pessoas responsáveis nisto e naquilo, e se falharem alguém tem de cobrar. Eu sou pela RESPONSABILIZAÇÂO VERDADEIRA e não porque essa merda do todos somosresponsáves.

Digo e repito:

O mercado de ações está aberto para qualquer um (que tenha no mínimo uns R$2000 pois, caso contrário, será complicado convencer algum corretor a trabalhar por menos).

Isso é FATO.

E me reservo ao direito de não comentar o resto pois isso parece ter vindo do Videomaker.
O ENCOSTO

Washington

Mensagem por Washington »

Mig escreveu:O que é perverso neste mundo é a especulação bolsista que não tem fronteiras (ao contrário das pessoas) e não sofre com impostos. Se cobrassem 0.1% pelas transações bolsistas (como alguém sugeriu), o impacto nos lucros seria pequeno e isso permitiria um aumento dramático do dinheiro disponível para dar a quem precisa.

Errado.

A especulação é essencial para o bom funcionamento dos mercados. Mercados em funcionamento é o que garante acesso aos bens e serviços que tornam nossa vida possível e/ou agradável.

Errado 2. O impacto de uma taxa, qualquer que seja, sobre a intermediação financeira, aumentando os custos de transação e distorcendo a alocação de recursos tende, os maléficios, superar em muito os benefícios.

Este tipo de proposta, comum em sonhadores anti-globalização, é totalmente sem sentido. Teríamos melhores resultados se lutassem contra as distorções no comércio mundial.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

o anátema

Mensagem por o anátema »

Samael escreveu:Olavo de Carvalho se supera a cada postagem. E ainda defende a desigualdade social a partir daquela velha consideração sobre "inerência da desigualdade social".

Ridículo.

???

Não sabia....

Engraçado que ao mesmo tempo ataca o darwinismo social como "conseqüência" ou "parte" do darwinismo "biológico".

Acho engraçado que o darwinismo é tanto atacado por criacionistas de esquerda quanto de direita, cada um tentando associar ele ao outro lado. Os direitistas apontando aquilo do Karl Marx, acho, querer ter escrito o prefácio ou algo assim de OTOOS, ou ter feito alguma citação favorável, e os esquerdistas dizendo da origem vitoriana de Darwin que o influenciou, que achava que o homem europeu era o ápice da evolução e etc....
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Washington escreveu:
Mig escreveu:O que é perverso neste mundo é a especulação bolsista que não tem fronteiras (ao contrário das pessoas) e não sofre com impostos. Se cobrassem 0.1% pelas transações bolsistas (como alguém sugeriu), o impacto nos lucros seria pequeno e isso permitiria um aumento dramático do dinheiro disponível para dar a quem precisa.

Errado.

A especulação é essencial para o bom funcionamento dos mercados. Mercados em funcionamento é o que garante acesso aos bens e serviços que tornam nossa vida possível e/ou agradável.

Outra coisa:

O povão pensa equivocadamente que investimento em ações em bolsas de valores é como um jogo onde para alguns lucrarem outros precisam perder. Os investimentos em bolsas podem ser uma loteria mesmo, se a pessoa não utilizar critérios técnicos para avaliar a qualidade das empresas cujas ações estará adquirindo.
O ENCOSTO

M

Mensagem por M »

George escreveu:

Errado.
Errado 2. O impacto de uma taxa, qualquer que seja, sobre a intermediação financeira, aumentando os custos de transação e distorcendo a alocação de recursos tende, os maléficios, superar em muito os benefícios.
Este tipo de proposta, comum em sonhadores anti-globalização, é totalmente sem sentido. Teríamos melhores resultados se lutassem contra as distorções no comércio mundial.

Eu sou a favor da Globalização. E prove o errado 2. Não que eu vá perceber a prova, já que ela implica fazer muitas contas. De certeza que se pode chegar a uma taxa muito pequena sobre cada transação individual sem por em causas os lucros. Eu sou a favor do lucro e do capitalismo...

M

Mensagem por M »

O ENCOSTO escreveu:
Mig escreveu:Só de pensar que houve um tempo em que eu admirava o ENCOSTO dá-me calafrios.

E pare com essa boiolagem.

Foi demagogia para dar mais impacto. Nunca admirei o ENCOSTO.
:emoticon16:

M

Mensagem por M »

Ah... e eu não peço o fim da especulação bolsista. Só pedi um microtaxa insignificante sobre dinheiro que gera dinheiro...

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Washington escreveu:

Errado.

Isto.
O especulador é outro vilão ideologicamente criado.

Na prática, a especulação segue a regra capitalista de maior risco, maior lucro.
A especulação consiste numa aposta de valorização futura de um investimento, que pode ocorrer ou não.
Se ocorrer o especulador ganha, se não ocorrer ele perde.

Não se trata de um jogo apenas porque a especulação é relevante para manter uma demanda mínima em tempos de baixa, ou, em outras palavras, o especulador é aquele que compra quando ninguém quer comprar, porque aposta que no futuro os preços subirão.
Em muitos casos esta compra especulativa a preços mais baixos é a garantia de sobrevivência para os vendedores, que teriam destino muito pior se nenhum comprador aparecesse, especulativo ou não.
Editado pela última vez por Acauan em 22 Nov 2005, 15:49, em um total de 1 vez.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

M

Mensagem por M »

De resto que este debate exploda...

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Mig escreveu:Ah... e eu não peço o fim da especulação bolsista. Só pedi um microtaxa insignificante sobre dinheiro que gera dinheiro...

Todos os países tem algum tipo de Imposto sobre Operações Financeiras.
O problema é que é do interesse de qualquer país acumular poupança.
Assim sobretaxar os poupadores é a coisa mais estúpida que se pode fazer quando se leva este interesse em conta.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

O problema Miguel, é que a imposição de uma tributação dessas transações internacionais seria amplamente criticada por países que tem suas economias majoritariamente sustentadas por fluxo de capital estrangeiro, e estes exigiriam aberturas de precedentes, o que terminaria por todos alegarem prejuízo em suas economias por conta dessa tarifação.

Há que se lembrar que esse grupo propõe tributação para ser redestribuída para a população mundial, o que não seria nada interessante para Cingapura, por exemplo.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

M

Mensagem por M »

Acauan escreveu:
Washington escreveu:

Errado.

Isto.
O especulador é outro vilão ideologicamente criado.

Na prática, a especulação segue a regra capitalista de maior risco, maior lucro.
A especulação consiste numa aposta de valorização futura de um investimento, que pode ocorrer ou não.
Se ocorrer o especulador ganha, se não ocorrer ele perde.

Não se trata de um jogo apenas porque a especulação é relevante para manter uma demanda mínima em tempos de baixa, ou, em outras palavras, o especulador é aquele que compra quando ninguém quer comprar, porque aposta que no futuro os preços subirão.
Em muitos casos esta compra especulativa a preços mais baixos é a garantia de sobrevivência para os vendedores, que teriam destino muito pior se nenhum comprador aparecesse, especulativo ou não.

Bem, pelo menos há quem explique em vez de chamar hipócrita á toa.
Tudo Bem Acauan, não sou economista mesmo. Não tinha pensado nessa questão dos vendedores, que muitas vezes até são produtores. Quando aos especuladores, se pagassem uma taxita sobre os ganhos faria muito mal?
Editado pela última vez por M em 22 Nov 2005, 16:04, em um total de 1 vez.

M

Mensagem por M »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
O problema Miguel, é que a imposição de uma tributação dessas transações internacionais seria amplamente criticada por países que tem suas economias majoritariamente sustentadas por fluxo de capital estrangeiro, e estes exigiriam aberturas de precedentes, o que terminaria por todos alegarem prejuízo em suas economias por conta dessa tarifação.

Há que se lembrar que esse grupo propõe tributação para ser redestribuída para a população mundial, o que não seria nada interessante para Cingapura, por exemplo.

Ok, o problema é mais complexo do que parece. Pelos vistos não há soluções mágicas.

Washington

Mensagem por Washington »

Mig escreveu:George escreveu:

Errado.

Eu sou a favor da Globalização. E prove o errado 2. Não que eu vá perceber a prova, já que ela implica fazer muitas contas. De certeza que se pode chegar a uma taxa muito pequena sobre cada transação individual sem por em causas os lucros. Eu sou a favor do lucro e do capitalismo...

De fato implica em muitas contas...

...que já foram feitas.

Impostos e taxas são um mal necessário, neste caso um mal desnecessário e impraticável. Teríamos o maléficio dos custos adicionais, distorção na alocação de recursos e redução da intermediação financeira, tudo isso para gerar recursos que ficariam com quem?
Quem os administraria?
Qual seria o critério de aplicação?
Quem merece e quem não merece?
Quais seriam os projetos a serem desenvolvidos?
Os recursos seriam suficientes?
Caso os recursos não forem suficientes, seria aumentada a taxa?

Não há uma resposta minimamente satisfatória para as questões colocados, e isso mostra a impraticabilidade de tal proposta.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Trancado