Do Roubo
Do Roubo
Vocês são contrários ao roubo em todas as situações, em algumas situações ou em nenhuma situação? (ARGUMENTOS RACIONAIS, NO FUCK MORALISM!
:emoticon12::emoticon12:)

Re.: Do Roubo
E se reclamar eu te mando pro inferno onde eu estou!
Mas você não votou. Nem deixou a sua opinião.
DEUS também chora.
Mas você não votou. Nem deixou a sua opinião.

DEUS também chora.
Querido DEUS...
Por total e irrestrita impossibilidade de sequer concordar com as opçòes da enquete, eu me abstenho de votar...
Por total e irrestrita impossibilidade de sequer concordar com as opçòes da enquete, eu me abstenho de votar...

Mas pelo menos dê a sua opinião por escrito,
por que senão eu
, hein?
por que senão eu

- Aurelio Moraes
- Contato:
From Here To Eternity
Iron Maiden
Composição: Steve Harris
She fell in love with his greasy machine, she leaned over wiped his kickstart clean
She'd never seen the beast before, but she left there wanting more more more
But when she was walking on down the road, she heard a sound that made her heart explode
He whispered to her to get on the back, "I'll take you on a ride from here to eternity"
Hell ain't a bad place, hell is from here to eternity
She must be having one of her crazy dreams, she'd never sat on a piece so mean
It made her feel like's she's on cloud nine, she even thought she heard the engine sigh
But like all dreams that come to an end, they took a tumble at the devil's bend
The beast and Charlotte they were two of a kind, they'd always take the line from here to eternity
Hell ain't a bad place hell is from here to eternity
(2:16-Solo: Dave Murray)
(2:28-Solo: Janick Gers)
Iron Maiden
Composição: Steve Harris
She fell in love with his greasy machine, she leaned over wiped his kickstart clean
She'd never seen the beast before, but she left there wanting more more more
But when she was walking on down the road, she heard a sound that made her heart explode
He whispered to her to get on the back, "I'll take you on a ride from here to eternity"
She must be having one of her crazy dreams, she'd never sat on a piece so mean
It made her feel like's she's on cloud nine, she even thought she heard the engine sigh
But like all dreams that come to an end, they took a tumble at the devil's bend
The beast and Charlotte they were two of a kind, they'd always take the line from here to eternity
(2:16-Solo: Dave Murray)
(2:28-Solo: Janick Gers)
Editado pela última vez por Aurelio Moraes em 22 Nov 2005, 15:43, em um total de 1 vez.
Bão... Tá bom, tá bom!!
Depende do que se considere "roubo"... Se por roubo entender-se pegar de volta algo que já foi seu, eu não acho errado em hipótese alguma. Agora, tirar o que é de outro, não.

Depende do que se considere "roubo"... Se por roubo entender-se pegar de volta algo que já foi seu, eu não acho errado em hipótese alguma. Agora, tirar o que é de outro, não.
Re: Re.: Do Roubo
Najma escreveu:Bão... Tá bom, tá bom!!![]()
Não concordo com isso. Vamos avaliar se o dito "de outro" é dele mesmo; e se for, se é justo que seja.
Desde que o mundo é mundo, houve a relação dominado-dominador, o mais forte explorando o mais fraco.
Concordo com roubos desde que sejam justos e que não matem pessoas que não mereciam ser mortas.
Um exemplo:
um assalto a um banco privado. o banco que for assaltado não perde nada, o seguro paga. já os assaltantes ganham (isso se não forem já ricos).
Outro:
não vejo problema em assaltar os cofres públicos ou pessoas ricas. São por causas dessa pequena eleite que o povo vive tão mal.
Há vezes em que o dinherio nem é "legalmente" de quem seria roubado, como o caso dos políticos corruptos, que roubam o dinheiro do povo ou os empresários que fraudam a declarão dos gastos.
E o pior: o povo por não receber educação, (e isso é premeditado para que o povo continue votando nos representantes dos ricos) vota nesses canalhas que os exploram.
------------------------------------------------
Não concordo é quando um pobre rouba de outro. Já se for dos
ricos, dessa eleite nojenta, tudo bem.
Najma escreveu:Bão... Tá bom, tá bom!!![]()
Não concordo com isso. Vamos avaliar se o dito "de outro" é dele mesmo; e se for, se é justo que seja.
Desde que o mundo é mundo, houve a relação dominado-dominador, o mais forte explorando o mais fraco.
Concordo com roubos desde que sejam justos e que não matem pessoas que não mereciam ser mortas.
Um exemplo:
Um assalto a um banco privado. o banco que for assaltado não perde nada, o seguro paga. Já os assaltantes ganham (isso se não forem ricos, e sim se forem pobres. Daí sou a favor).
Outro exemplo:
Não vejo problema em assaltar os cofres públicos ou pessoas ricas (quando o assaltante ou o ladrão é pobre). É por causa dessa pequena eleite que o povo vive tão mal.
Há vezes em que o dinherio nem é "legalmente" de quem seria roubado, como o caso dos políticos corruptos, que roubam o dinheiro do povo ou os empresários que fraudam a declarão dos gastos.
E o pior: o povo por não receber educação, (e isso é premeditado para que o povo continue votando nos representantes dos ricos) vota nesses canalhas que os exploram.
------------------------------------------------
Não concordo é quando um pobre rouba de outro. Já se for dos
ricos, dessa eleite nojenta, tudo bem.
Por quê a enquete, Deus?!
Está pensando em alterar o 8º mandamento?
E quer saber a opinião de nós incréus?!
Podia começar então alterando aquele que diz algo sobre pecar contra a castidade, acho que o 7º...
Está pensando em alterar o 8º mandamento?
E quer saber a opinião de nós incréus?!
Podia começar então alterando aquele que diz algo sobre pecar contra a castidade, acho que o 7º...
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Aí meu deus (rs) será que ninguém responde a minha pergunta.
Agora sério: respondam com argumentos a minha tese sobre o roubo.
Agora sério: respondam com argumentos a minha tese sobre o roubo.
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
-
Que enquete!
E que deus!
Realmente este troço não existe.

E que deus!

Realmente este troço não existe.

"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.
O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.
Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche
Marilena Chauí, filósofa da USP.
O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.
Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche
Leiam este texto:
O objeto visto é relativo a quem vê, em outras palavras: eu vejo aquilo que meus sentidos captam e meu sistema nervoso processa, ou seja, "o homem é a medida de todas as coisas" (Protágoras). Nós não podemos saber se a nossa medida é universal ou não porque de que medida partiríamos para o dizer, senão da nossa. Temos de admitir que não sabemos se a nossa medida é universal e conseqüentemente que também não sabemos se as nossas concepções o são.
Ora, temos então de fazer análises dentro da medida humana, qualquer tentativa de sair dela cairá em erro. Logo, não poderemos dizer que nada é ou não é universal fora da medida humana, mas que não sabemos se é ou não é ,apenas que é dentro da medida humana. PARECE UNIVERSAL A NÓS.
Partindo da medida humana, podemos separar os juízos em verdadeiros, falsos e opinativos:
Verdadeiros
São os fatos. Exemplo: "a revolução francesa aconteceu" ou "João foi do ponto 1 para o ponto 2"
Falsos
São as mentiras, os pseudo-fatos. Exemplo: "a revolução francesa não aconteceu" ou "João não foi do ponto 1 para o ponto 2"
Opinativos
São as opiniões, que são relativas, pois são relativas a quem julga. Não são verdadeiras nem falsas, apenas são.
"A revolução francesa foi uma coisa boa"
Ora, para quem dominava foi uma coisa ruim, para quem os tirou do poder, e dominou no lugar deles foi uma coisa boa. É, pois, relativa. Relativa a quem julga.
------------------------------------------
Está certo, user f.k.a. Cabeção , minha opinião é relativa. É relativa a mim,
mas então de a sua cara. Qual é a sua opinião sobre isso? Não se contente em refutar a minha opinião (que aliás nem foi refutada), escreva a sua. Isto vale a todos do fórum.
O objeto visto é relativo a quem vê, em outras palavras: eu vejo aquilo que meus sentidos captam e meu sistema nervoso processa, ou seja, "o homem é a medida de todas as coisas" (Protágoras). Nós não podemos saber se a nossa medida é universal ou não porque de que medida partiríamos para o dizer, senão da nossa. Temos de admitir que não sabemos se a nossa medida é universal e conseqüentemente que também não sabemos se as nossas concepções o são.
Ora, temos então de fazer análises dentro da medida humana, qualquer tentativa de sair dela cairá em erro. Logo, não poderemos dizer que nada é ou não é universal fora da medida humana, mas que não sabemos se é ou não é ,apenas que é dentro da medida humana. PARECE UNIVERSAL A NÓS.
Partindo da medida humana, podemos separar os juízos em verdadeiros, falsos e opinativos:
Verdadeiros
São os fatos. Exemplo: "a revolução francesa aconteceu" ou "João foi do ponto 1 para o ponto 2"
Falsos
São as mentiras, os pseudo-fatos. Exemplo: "a revolução francesa não aconteceu" ou "João não foi do ponto 1 para o ponto 2"
Opinativos
São as opiniões, que são relativas, pois são relativas a quem julga. Não são verdadeiras nem falsas, apenas são.
"A revolução francesa foi uma coisa boa"
Ora, para quem dominava foi uma coisa ruim, para quem os tirou do poder, e dominou no lugar deles foi uma coisa boa. É, pois, relativa. Relativa a quem julga.
------------------------------------------
Está certo, user f.k.a. Cabeção , minha opinião é relativa. É relativa a mim,
mas então de a sua cara. Qual é a sua opinião sobre isso? Não se contente em refutar a minha opinião (que aliás nem foi refutada), escreva a sua. Isto vale a todos do fórum.
Numa sociedade com propriedade privada (e eu não creio ser possível existir outra), sou totalmente contra, a não ser por um motivo de força maior.
Samael escreveu:Numa sociedade com propriedade privada (e eu não creio ser possível existir outra), sou totalmente contra, a não ser por um motivo de força maior.
Concordo.
E mesmo em situações de força maior, desespero, falta de opções, há que se pagar por uma infração na lei.
Esse deus aí tá saindo um baita de um safado. Deve ser o tal deus da Organização Universal, que ajuda os pastores a aliviarem o bolso dos trouxas, digo, dos fiéis.
Roberto Campos
Roberto Campos
- King In Crimson
Minha opinião sobre crime: são sempre certos quando eu cometo.
Tranca-Ruas escreveu:Esse deus aí tá saindo um baita de um safado. Deve ser o tal deus da Organização Universal, que ajuda os pastores a aliviarem o bolso dos trouxas, digo, dos fiéis.
Marxista na IURD? Eu hein...

Samael escreveu:Tranca-Ruas escreveu:Esse deus aí tá saindo um baita de um safado. Deve ser o tal deus da Organização Universal, que ajuda os pastores a aliviarem o bolso dos trouxas, digo, dos fiéis.
Que marxismo?!
Cadê que não vi??

Roberto Campos
Roberto Campos
- user f.k.a. Cabeção
- Moderador
- Contato:
Preciso lembrar que já houve sociedades de "Robbins Hoods" que legitimavam o roubo que em tese favoreceria aos pobres e que terminaram com o pobres mais pobres ainda?
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem
Samael escreveu:Numa sociedade com propriedade privada (e eu não creio ser possível existir outra), sou totalmente contra, a não ser por um motivo de força maior.
E a URSS e Cuba? E por quê você não crê?
-------------------------------------------------------------
rapha... escreveu:E mesmo em situações de força maior, desespero, falta de opções, há que se pagar por uma infração na lei.
Por quê?(Você tem de embasar as suas teses, este não é um site teísta)
Tranca-Ruas escreveu:Samael escreveu:Tranca-Ruas escreveu:Esse deus aí tá saindo um baita de um safado. Deve ser o tal deus da Organização Universal, que ajuda os pastores a aliviarem o bolso dos trouxas, digo, dos fiéis.
Que marxismo?!
Cadê que não vi??
Perdão, lendo mais abaixo, comunismo maluco propagado nos anos 90 mesmo!