O ENCOSTO escreveu:Mig escreveu:O que eu disse em cima nada tem a ver com direita e esquerda.
Exato.
E pura demagogia tola.
Demagogia? Eu não sou político. Tá na hora da medicação velhote...
O ENCOSTO escreveu:Mig escreveu:O que eu disse em cima nada tem a ver com direita e esquerda.
Exato.
E pura demagogia tola.
user f.k.a. Cabeção escreveu:Ei Miguel, você é um ATTAC ?
O ENCOSTO escreveu:Ai meu deus... genial....
Já não basta a carga tributária que as empresas estão pagando?
Mig escreveu:O ENCOSTO escreveu:
outra coisa: Se o seu desejo é dar dinheiro para quem precisa, venda essa porra desse computador ai na sua frente e essa cadeira onde, no momemto, o seu traseiro encontra-se acomodado e distribua aos pobres.
Com o dinheiro, eu aposto que você mata a fome de umas 100 criancinhas.
Já não sabes argumentar ENCOSTO? Seja como for, não é problema meu. O que é meu é meu... e não dou a ninguém. Eu só falei do negócio de dinheiro que multiplicar dinheiro sem que na verdade nada de concreto se produza. E esse dinheiro é livre como um passarinho.
O ENCOSTO escreveu:Mig escreveu:O ENCOSTO escreveu:
outra coisa: Se o seu desejo é dar dinheiro para quem precisa, venda essa porra desse computador ai na sua frente e essa cadeira onde, no momemto, o seu traseiro encontra-se acomodado e distribua aos pobres.
Já não sabes argumentar ENCOSTO? Seja como for, não é problema meu. O que é meu é meu... e não dou a ninguém. Eu só falei do negócio de dinheiro que multiplicar dinheiro sem que na verdade nada de concreto se produza. E esse dinheiro é livre como um passarinho.
Demagogo e Hipócrita.
provavelmente, quem deve ajudar é quem está em situação financeira melhor que a sua. Tipico
O mercado de ações está aberto para qualquer um. Procure um corretor.
A propósito, que tal taxar as suas vindas no RV para entregar esse recurso aos pobres?
Claudio Loredo escreveu:O ENCOSTO escreveu:Ai meu deus... genial....
Já não basta a carga tributária que as empresas estão pagando?
Quem paga impostos não é a empresa, é o consumidor. A empresa apenas repassa o imposto para o preço do produto a ser vendido.
No Brasil, os impostos recaem principalmente sobre a produção e o consumo. Ficando o capital especulativo praticamente livre de impostos.
Mig escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:Ei Miguel, você é um ATTAC ?
O que é isso?
Mig escreveu:Só de pensar que houve um tempo em que eu admirava o ENCOSTO dá-me calafrios.
Mig escreveu:O ENCOSTO escreveu:Mig escreveu:O ENCOSTO escreveu:
Demagogo e Hipócrita.
provavelmente, quem deve ajudar é quem está em situação financeira melhor que a sua. Tipico
O mercado de ações está aberto para qualquer um. Procure um corretor.
A propósito, que tal taxar as suas vindas no RV para entregar esse recurso aos pobres?
Dizer que o mercado de ações está aberto a qualquer um é o mesmo que dizer que para ser presidente dos EUA não é preciso muito dinheiro.
E hipocrita porquê? Não sou de esmolas, não é isso que resolve problemas. Dizer que todos somos resposáveis é um convite para que não se faça nada. Tem de haver pessoas responsáveis nisto e naquilo, e se falharem alguém tem de cobrar. Eu sou pela RESPONSABILIZAÇÂO VERDADEIRA e não porque essa merda do todos somosresponsáves.
Mig escreveu:O que é perverso neste mundo é a especulação bolsista que não tem fronteiras (ao contrário das pessoas) e não sofre com impostos. Se cobrassem 0.1% pelas transações bolsistas (como alguém sugeriu), o impacto nos lucros seria pequeno e isso permitiria um aumento dramático do dinheiro disponível para dar a quem precisa.
Samael escreveu:Olavo de Carvalho se supera a cada postagem. E ainda defende a desigualdade social a partir daquela velha consideração sobre "inerência da desigualdade social".
Ridículo.
Washington escreveu:Mig escreveu:O que é perverso neste mundo é a especulação bolsista que não tem fronteiras (ao contrário das pessoas) e não sofre com impostos. Se cobrassem 0.1% pelas transações bolsistas (como alguém sugeriu), o impacto nos lucros seria pequeno e isso permitiria um aumento dramático do dinheiro disponível para dar a quem precisa.
Errado.
A especulação é essencial para o bom funcionamento dos mercados. Mercados em funcionamento é o que garante acesso aos bens e serviços que tornam nossa vida possível e/ou agradável.
O ENCOSTO escreveu:Mig escreveu:Só de pensar que houve um tempo em que eu admirava o ENCOSTO dá-me calafrios.
E pare com essa boiolagem.
Washington escreveu:Mig escreveu:O que é perverso neste mundo é a especulação bolsista que não tem fronteiras (ao contrário das pessoas) e não sofre com impostos. Se cobrassem 0.1% pelas transações bolsistas (como alguém sugeriu), o impacto nos lucros seria pequeno e isso permitiria um aumento dramático do dinheiro disponível para dar a quem precisa.
Errado.
A especulação é essencial para o bom funcionamento dos mercados. Mercados em funcionamento é o que garante acesso aos bens e serviços que tornam nossa vida possível e/ou agradável.
Mig escreveu:Ah... e eu não peço o fim da especulação bolsista. Só pedi um microtaxa insignificante sobre dinheiro que gera dinheiro...
Acauan escreveu:Washington escreveu:Mig escreveu:O que é perverso neste mundo é a especulação bolsista que não tem fronteiras (ao contrário das pessoas) e não sofre com impostos. Se cobrassem 0.1% pelas transações bolsistas (como alguém sugeriu), o impacto nos lucros seria pequeno e isso permitiria um aumento dramático do dinheiro disponível para dar a quem precisa.
Errado.
Isto.
O especulador é outro vilão ideologicamente criado.
Na prática, a especulação segue a regra capitalista de maior risco, maior lucro.
A especulação consiste numa aposta de valorização futura de um investimento, que pode ocorrer ou não.
Se ocorrer o especulador ganha, se não ocorrer ele perde.
Não se trata de um jogo apenas porque a especulação é relevante para manter uma demanda mínima em tempos de baixa, ou, em outras palavras, o especulador é aquele que compra quando ninguém quer comprar, porque aposta que no futuro os preços subirão.
Em muitos casos esta compra especulativa a preços mais baixos é a garantia de sobrevivência para os vendedores, que teriam destino muito pior se nenhum comprador aparecesse, especulativo ou não.
user f.k.a. Cabeção escreveu:
O problema Miguel, é que a imposição de uma tributação dessas transações internacionais seria amplamente criticada por países que tem suas economias majoritariamente sustentadas por fluxo de capital estrangeiro, e estes exigiriam aberturas de precedentes, o que terminaria por todos alegarem prejuízo em suas economias por conta dessa tarifação.
Há que se lembrar que esse grupo propõe tributação para ser redestribuída para a população mundial, o que não seria nada interessante para Cingapura, por exemplo.
Mig escreveu:George escreveu:
Errado.
Errado 2. O impacto de uma taxa, qualquer que seja, sobre a intermediação financeira, aumentando os custos de transação e distorcendo a alocação de recursos tende, os maléficios, superar em muito os benefícios.
Este tipo de proposta, comum em sonhadores anti-globalização, é totalmente sem sentido. Teríamos melhores resultados se lutassem contra as distorções no comércio mundial.
Eu sou a favor da Globalização. E prove o errado 2. Não que eu vá perceber a prova, já que ela implica fazer muitas contas. De certeza que se pode chegar a uma taxa muito pequena sobre cada transação individual sem por em causas os lucros. Eu sou a favor do lucro e do capitalismo...