Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
teresão escreveu:Eu não tou gostando desse assunto que diz que 99% dos crentes não são literalistas. Eu já me meti com os crentes e nunca vi um só, um só que não fosse literalista. Eu simplesmente não acredito que os protestantes não sejam literalistas. Não acredito porque faz anos que eu mexo com crente e eles são literalistas do primeiro ao último!
Não são não. Somente são quando o assunto em questão for proveitoso, dai são literalistas.. levam tudo ao pé da letra... Venha (a) nós o vosso reino. Mas quando é o obrigação "ruim de atender" esta corja de safados arruma logo uma "interpretaçãozinha amiga" ou um "errinho de tradução do original" (este orginal, diga-se, ninguem sabe ninguem viu)... Seja feita a Vossa vontade: Assim na Terra como no Céu, picas.
Cortar o pinto ninguem quer... inventam a famosa "circuncizão de coração" de Paulo (desautorizando diretamente Deus).
teresão escreveu:Eu não tou gostando desse assunto que diz que 99% dos crentes não são literalistas. Eu já me meti com os crentes e nunca vi um só, um só que não fosse literalista. Eu simplesmente não acredito que os protestantes não sejam literalistas. Não acredito porque faz anos que eu mexo com crente e eles são literalistas do primeiro ao último!
Quando algo está por contradizê-los eles simplesmente dizem que determinado versículo é "parábola" ou que na verdade necessita de uma "interpretação" para adequar ao mundo de hoje
Deus é um só... ...mas com várias caras: uma para cada religião O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?