Grande oportunidade para os teístas fazerem conversões!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Grande oportunidade para os teístas fazerem conversões!!

Mensagem por videomaker »

Gilghamesh escreveu:Grande oportunidade para os teístas fazerem conversões!!!!

Atenção, oferta por tempo ilimitado!

Bom galera, como estamos de casa nova, e novos foristas estão se cadastrando aqui, e tendo em vista que muita coisa que já foi debatida no antigo endereço, perdeu-se por causa do pequeno espaço de arquivo oferecido pelo forumnow, estou reeditando um antigo desafio por mim proposto e que nunca foi respondido, pois TODOS OS FORISTAS TEÍSTAS na época, acovardaram-se!

Não tiveram fé suficiente em suas próprias crenças para me levar para o lado deles, me "catequizar" e demonstrar que sem sombra de dúvida, eles estão certos e eu e todas as outras doutrinas teístas estão erradas!

Este fórum, que foi criado para a defesa incondicional da razão, e que aborda temas relacionados ao ceticismo, agnosticismo, ateísmo, ciência e filosofia, é freqüentado por teístas das mais variadas tendências: católicos, cristãos protestantes de todas as segmentações, judeus, islâmicos, espíritas de várias correntes, bahai’s, adeptos de religiões afro-brasileiras, ascencionados, etc, etc, etc.

O mais interessante, é que todos eles, neste fórum, juntam-se para atacar os agnósticos, ateus e céticos, mas raramente atacam o posicionamento de outro teísta.
Formam um conclave, na tola esperança de que juntos, possam fazer valer suas idéias.
Mas quando visitamos fóruns de tendências teístas específicas, vemos esses mesmos foristas teístas que aqui se unem para nos agredir, digladiarem-se de forma feroz, tentando provar que a religião deles é a verdadeira, heheheheh!

Bom, então vamos lá ao supremo desafio:

Sempre me considerei mais agnóstico do que ateu, e o fato disto é que no meu íntimo, eu realmente gostaria de acreditar sem sombras de dúvida, que existe algo superior, que nos ajuda, nos acalenta, nos guia pelo caminho da vida.
Gostaria de acreditar que nossa vida não termina abruptamente com a morte, que depois dela, existe uma nova vida me esperando, seja no céu, ou através de reencarnação, ou qualquer outra forma de continuar minha caminhada após a morte.
Gostaria de acreditar que realmente existe uma justiça divina, que punirá todo o mal e premiará todo o bem.

A minha proposta, tendo em vista o que acabei de explanar acima, é que os foristas teístas, me convençam de que a doutrina que eles abraçaram como verdade absoluta, é realmente aquela que me dará todas as respostas!

Para isso, o debatedor deverá seguir as seguintes regras:

1) Tendo em vista a enorme quantidade de religiões, o forista deverá primeiramente, apontar todas as falhas de outras doutrinas, inclusive doutrinas que sejam oriundas da sua mesma crença e que utilizam os mesmos livros sagrados que ele utiliza, expondo com provas irrefutáveis de que as mesmas são falsas e não representam a verdade.
2) O forista, após ter demonstrado que todas as outras doutrinas são falsas, deverá apresentar argumentos em defesa da sua doutrina, sem utilizar copy past, de artigos e/ou textos escritos por qualquer outra pessoa ou trechos de seus livros sagrados.
3) O forista deverá utilizar suas próprias palavras e elaborar argumentos consistentes e se predispor a ser refutado quando eu ou outro forista, achar que deve interferir e aprofundar mais o debate sobre determinado argumento apresentado pelo teísta.

São três regras simples e básicas, que deverão ser respeitadas incondicionalmente, para o profícuo desenrolar do desafio proposto! :emoticon1:

Então, venham me pegar! :emoticon12:
Estou com a mente aberta e disposto a acreditar, desde que sejam apresentadas provas, e não testemunhos de fé pessoais, pois, se tiver fé que um placebo pode me curar de uma determinada doença, e realmente eu me curar, deveria então erguer um altar para o placebo e pagar dízimo aos cientistas que o criaram? :emoticon19:

Peço a Moderação , que coloque este tópico como "Anúncio Global", para que todos os foristas possam ler. :emoticon16:

Eu Sou Gilghamesh!!!
Versão 4.6

Bom acho mesmo que o que vc quer , é uma guerra santa !
Vamos fazer o seguinte , vc nos diz qual a religião e porque
ela teria alguma chance de lhe convencer da existencia de
algo alem do palpavel , ai quem sabe podemos chegar a algum
lugar comum .
E ai ?

videomaker.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Gilghamesh
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Carlos Castelo escreveu:Bem Gilgamesh, vamos esperar qual a verdadeira verdade dentre as várias verdades dos nossos amigos teístas, a que triunfará!

Como você muito bem disse, eles acreditam que a fé remove montanhas, imagine uma tonelada de explosivos,!! :emoticon12:

Baum, Carlos... :emoticon16:

Na verdade, uma tonelada de explosivos apenas arranhariam uma montanha de bom tamanho.

Uma bomba atômica, do mesmo porte daquela que foi usada em Hiroshima, se fosse detonada dentro de uma montanha, poderia eliminar parte da mesma, em torno de 30%.

Imagina então o poder e a energia necessárias para se mover a montanha inteira!

Dizem que a fé é capaz disso, mas nunca foi detectado tal tipo de energia, huashuashuashuashua!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Gilghamesh
Contato:

salgueiro escreveu:
Gilghamesh escreveu:
salgueiro escreveu:

Deixa de ser chato, Gilghamesh !! :emoticon17:

Mente aberta, pois sim

Bjs

Como vc é criativa, inventou uma nova definição:

"Aquele que busca a verdade" = Chato

Então, sou! :emoticon12:

Esta foi a primeira desistência, então, no placar geral, espíritas ascencionados representados pela sal, neste fórum, não podem apresentar provas de absolutamente nada do que acreditam!

Putz, e eu que tinha esperança que espíritos de luz evoluídos, poderiam dar uma força e ajudarem seus seguidores, provando sua existência! :emoticon12:

Bom, dizem que quem espera, sempre alcança, então, fico no aguardo...

Garçom, desce mais uma vodka, com piper e licor de cacau, porque, a espera de respostas críveis, vai ser llllooooooonnnnnggaaaaaa! :emoticon19:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

Caso, vc tivesse algum interesse real em religião, não teria necessidade alguma de ser levado pela mãozinha

Só mesmo um chato prá curtir proselitismo

Bjs

Ora, sal! :emoticon16:

Se vc encontrou as respostas, encontrou o verdadeiro caminho que leva até deus, é sua obrigação passar o conhecimento adquirido para evoluir espiritualmente! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.

Gilghamesh
Contato:

Re: Re.: Grande oportunidade para os teístas fazerem convers

Séreforyon escreveu:O que os teístas ganham com isso? Para começar, duvido muito que alguém aqui no fórum tenha interesse que você siga a sua religião. Segundo, posição religiosa é uma opinião pessoal, ou seja, resultado de uma conclusão particular de cada pessoa. Terceiro, não há como provar que a religião é verdadeira ou falsa com argumentos empíricos, até porque a religião é infalseável. Portanto, ficamos somente com argumentos subjetivos que dependem dos pontos de vista de cada pessoa.

Esse desafio não possui sentido. A regra número 1 é impossível de ser executada por que as religião não são falseáveis e, mesmo que fossem, é impossível você fazer explanações acerca de cada uma.

séreforyon, vc acha sinceramente que a maioria dos teístas que entram neste fórum, o fazem somente com o intuito de fazer novas amizades?
Freqüento este fórum há muito tempo, e tive oportunidade de ver, ensandecidos dementes teístas entrarem aqui, com um livreto sagrado em uma mão e uma espada enferrujada na outra, na vã tentativa de exorcizar os demônios que eles alegavam aqui se encontrar, e com isso levar os incréus para o “lado da luz e da verdade”.
Dementes como por exemplo: sodré, pastor k, melinger, gualda, entre outros, que cegados por uma fé exacerbada que lhes tolhe a razão, acreditavam piamente que estavam cumprindo uma missão divina ao nos trazer o que eles chamam de “palavras da salvação”.

Sim, concordo que o posicionamento religioso, ou não religioso, é pessoal, sem dúvidas quanto a isso.

Cada um chega à sua própria conclusão de acordo com o que tem em mãos para se posicionar.
Uns, utilizam-se da fé, outros da pesquisa, outros da filosofia, outros da pura e simples razão e a grande maioria, por puro comodismo!

E é claro que toda e qualquer religião é infalseável, se não o fosse, não haveria centenas de religiões, talvez, não existisse nenhuma!

O que eu quero com este desafio, é saber o que levou uma pessoa a abraçar uma determinada religião em detrimento de outra, se ele acredita piamente na religião que abraçou, é porque ele chegou de alguma forma à conclusão de que ela é a verdadeira, acima de todas as outras.
E uma pessoa que abraça uma religião, só pode chegar á conclusão que esta é verdadeira, por dois caminhos:

1)porque ele analisou as outras e escolheu uma porque acredita ser realmente a verdadeira, ou então,
2) ele simplesmente a aceitou comodamente como verdade, sem ao menos tentar conhecer outras religiões e compará-las, porque a família ou o grupo à que pertence a segue, e o mesmo se satisfaz em seguir o rebanho.

O desafio é simples e claro, quero que o teísta aponte os motivos que o levaram a crer em uma e não em outra religião!
Se para ele ela é a verdadeira, que apresente a sua defesa para isso!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Gilghamesh
Contato:

Re.: Grande oportunidade para os teístas fazerem conversões!

Olá Cris! :emoticon16:

Releia aquilo que vc escreveu.
Inconscientemente, vc tenta justificar e validar sua crença em jesuis.
Ora, para que vc creia que ele é realmente o verdadeiro deus, e faz parte de uma tríade formada por : pai, filho e espírito santo, é porque vc chegou a conclusão de que o mesmo é, sem sombra de dúvidas, o verdadeiro deus, e que a sua religião é a verdadeira representante do mesmo!
O que eu quero saber é: quais motivos a levaram a chegar a esta conclusão?:
Vc analisou todas as outras religiões e chegou à conclusão de que a mesma é realmente a verdadeira, ou simplesmente a aceitou por estar presente desde tenra infância no seu convívio familiar ou grupal?
Tivesse vc nascido numa família islâmica que mora-se aqui no Brasil, vc estaria defendendo os preceitos corânicos, e seu parágrafo de abertura, seria mais ou menos assim:

“Oi Gilghamesh, creio que a questão aqui, não é propriamente levar você a crer em Aláh, o verdadeiro e único deus, ou convertê-lo, e fé é uma questão pessoal, e a fé até onde o corão fala, é esta em ouvir a palavra de Alah, por intermédio de Maomé seu único profeta, e "senti-la" entrar no coração. A convicção de que não houve um homem que foi feito a imagem e semelhança de Deus, que morreu de maneira humana, para salvar a humanidade inteira dos pecados que estavam sobre eles, não é algo como acender uma lâmpada e pronto... você automaticamente estará crendo em algo que você não viu, mas apenas sente, o metaforicamente falando, "se enche do espírito de Aláh e percebe que ele jamais poderia ter tido um filho, que seria ele mesmo e também um espírito formando daí uma trindade"

Percebeu vc, o que falei quando disse que inconscientemente, começou o debate defendendo suas crenças cristãs?
Imagine agora, vc tendo nascido em um meio familiar budista, ou um meio hebraico, ou ainda um meio hindu, é só pegar o que vc escreveu no início e remodelar conforme as crenças de cada um!

Ah, sim, desculpe se generalizei quando disse que todos os teístas se juntam para nos atacar, existem realmente, honrosas exceções, como por exemplo: a Moninha, o saudoso Menashe, o Pug. Pessoas que apesar de teístas, não são portadoras de cabrestos que as impedem de olhar para os lados.

Em relação à sua tomada de posição em não aceitar como verdades absolutas o livro sagrado que vc segue, louvo sua decisão.
Esse é sem dúvida um exemplo de que vc está em busca da verdade, e não está disposta a abaixar a cabeça e simplesmente dizer amém para tudo aquilo que seus líderes religiosos te dizem!
Em relação à preencher as lacunas, as religiões são exatamente isso, criadoras de um deus, ou deuses de lacunas para responder de forma não satisfatória, as nossas perguntas e dúvidas em relação ao que somos, onde estamos, de onde viemos e para onde vamos.
Mas, perceba, mais uma vez, que em toda a sua dissertativa sobre o desafio, vc inconscientemente, defendeu sua crença no deus cristão, apesar de ter ressalvas quanto à veracidade de seus textos ditos ‘sagrados”!
Mas vc está abrindo seus horizontes, o fato de vc estar nesse fórum, e o mesmo lhe estar fazendo rever posições e levantar questionamentos à cerca de suas mais profundas crenças, são indícios incontestes de que vc está quase apta a largar as muletas e o cabresto que lhe tolhem a razão, e a impedem de viver plenamente!
Boa sorte!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Gilghamesh
Contato:

Videomaker,

Somente um completo analfabeto em debates, tentaria inverter o ônus da prova nessa altura do campeonato.

E por acaso, vc teria conhecimento razoável sobre outras religiões, para debater sobre aquela que eu aponta-se como sendo a que eu acho mais “palpável”?

Se vc não tem nada de útil a dizer, cale-se, pelo menos assim vc não estará expondo sua completa ignorância sobre o assunto e sua falta de raciocínio lógico!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Cadê os religiosos?!!

Ah, já sei!
Devem estar lendo e relendo seus livros sagrados, seus capítulos, versículos, seus códigos de ética etc.,etc., etc.!!! :emoticon19:
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Gilghamesh
Contato:

Carlos Castelo escreveu:Cadê os religiosos?!!

Ah, já sei!
Devem estar lendo e relendo seus livros sagrados, seus capítulos, versículos, seus códigos de ética etc.,etc., etc.!!! :emoticon19:

Pois é Carlos! :emoticon16:

Acho que os cursos dominicais nas igrejecas não estão sendo suficientes, deve ser por isso que eles querem estender seus podres tentáculos até as escolas normais, assim, tentariam fazer lavagem cerebral de domingo à sexta-feira! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

videomaker

Gilghamesh escreveu:Videomaker,

Somente um completo analfabeto em debates, tentaria inverter o ônus da prova nessa altura do campeonato.

E por acaso, vc teria conhecimento razoável sobre outras religiões, para debater sobre aquela que eu aponta-se como sendo a que eu acho mais “palpável”?

Se vc não tem nada de útil a dizer, cale-se, pelo menos assim vc não estará expondo sua completa ignorância sobre o assunto e sua falta de raciocínio lógico!

Eu Sou
Versão 4.6

Vejamos então aonde vamos parar .
Quem falou em inverter o onus da prova , não se aprecese em
ser rude , ou um completo babaca por natureza .
Apenas te fiz uma pergunta , para apartir dai , poder dizer alguma coisa , porem parece que vc esta mais afim de agredir.
Se vc quizer debater como gente civilizada , estou desponivel ,
se for no campo da agressão não sou muito fã de palavras ,
talvez eu resolvesse isso de uma forma mais eficiente.

tá falado.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Gilghamesh
Contato:

Pelamordedeus! :emoticon12:

Será que onde o fazedor de vídeos mora, não tem nenhuma escola de nível, onde ele possa aprender a fazer análise de texto e deixar de ser um analfabeto funcional?

Ou será que tem, mas o coitadinho não tem cérebro prá acompanhar a evolução do curso? :emoticon22:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Gilghamesh
Contato:

Atenção câmbio! :emoticon19:
Tentando captar vida inteligente nas congregações religiosas... :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Problema com as linhas de transmissão! :emoticon12:
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Gilghamesh escreveu:Olá Cris! :emoticon16:

Releia aquilo que vc escreveu.
Inconscientemente, vc tenta justificar e validar sua crença em jesuis.
Ora, para que vc creia que ele é realmente o verdadeiro deus, e faz parte de uma tríade formada por : pai, filho e espírito santo, é porque vc chegou a conclusão de que o mesmo é, sem sombra de dúvidas, o verdadeiro deus, e que a sua religião é a verdadeira representante do mesmo!
O que eu quero saber é: quais motivos a levaram a chegar a esta conclusão?:

Oi Gil..rs.. posso chama-lo assim? Vamos por partes, não sei bem como você vai entender isto , mas bora lá... primeiro. Eu cria em um Deus que até onde eu tenho conhecimento amava seus filhos, e por meio de seu Filho segundo a bíblia enviou-o para livrar seus filhos do pecado. Eu sempre duvidei e questionei da veracidade e das interpretações bíblicas. E vou ser muito clara e sincera, aproveitando este momento que acabo de chegar de uma cerimônia de casamento aqui em Goiânia, no meio de um congresso que vim participar aqui. Deus existe numa concepção clara para mim como uma figura da criação humana, para ser usado como inspiração para trazer conforto espiritual, as pessoas hoje em dia , estão em busca de crer e preencher espaços que nem todas sabem ao certo discernir que lacuna é esta.. por isso as religiões estão aí. Estou vivendo um momento em que eu não sei se Deus existe ou se tudo que eu havia buscado este tempo todo seria meramente uma criação humana . Estou em conflito certo? Certíssimo! E até postei a respeito disto. Embora meu coração tenha muitos princípios cristãos. Aprendi que Deus era fonte de segurança e refúgio, até eu me deparar com minhas últimas leituras e com meus profundos questionamentos. E tem sido assim, de uns dois meses para cá. Uma série de perguntas, que tenho feito e as respostas não vêm.

Gilghamesh escreveu:Vc analisou todas as outras religiões e chegou à conclusão de que a mesma é realmente a verdadeira, ou simplesmente a aceitou por estar presente desde tenra infância no seu convívio familiar ou grupal?
Tivesse vc nascido numa família islâmica que mora-se aqui no Brasil, vc estaria defendendo os preceitos corânicos, e seu parágrafo de abertura, seria mais ou menos assim:

“Oi Gilghamesh, creio que a questão aqui, não é propriamente levar você a crer em Aláh, o verdadeiro e único deus, ou convertê-lo, e fé é uma questão pessoal, e a fé até onde o corão fala, é esta em ouvir a palavra de Alah, por intermédio de Maomé seu único profeta, e "senti-la" entrar no coração. A convicção de que não houve um homem que foi feito a imagem e semelhança de Deus, que morreu de maneira humana, para salvar a humanidade inteira dos pecados que estavam sobre eles, não é algo como acender uma lâmpada e pronto... você automaticamente estará crendo em algo que você não viu, mas apenas sente, o metaforicamente falando, "se enche do espírito de Aláh e percebe que ele jamais poderia ter tido um filho, que seria ele mesmo e também um espírito formando daí uma trindade"

Percebeu vc, o que falei quando disse que inconscientemente, começou o debate defendendo suas crenças cristãs?
Imagine agora, vc tendo nascido em um meio familiar budista, ou um meio hebraico, ou ainda um meio hindu, é só pegar o que vc escreveu no início e remodelar conforme as crenças de cada um!

Sim, eu percebi, mas até onde pude ver, e não concordo com vc, não estou defendendo Gil, apenas fazendo uma colocação de que o seu desafio é impossível de ser cumprindo por qualquer cristão... e a minha religião não é a verdadeira, eu tenho tido a grata oportunidade e o privilégio de aqui no RéV aprender muito sobre outras religiões. Eu cresci num lar espírita, e descobri com a convivência com a doutrina espírita que não era isso que eu queria para mim. E não quero mesmo. Meus pais insistiram para eu fazer encontro de jovens, (segue-me) da igreja católica, quando eu tinha 15 anos, devo admitir que como forma de fazer amigos e ter vida social é maravilhoso e como conhecimento também. Aprendi muito convivendo com os jovens e participando ativamente da igreja. Sempre fui muito ativa nos Encontros. Mas me incomodava profundamente o fato de ter que confessar ao padre (um ser humano igual a mim) sentimentos e pecados... e também não conseguia compreender se a biblia diz que tenho acesso direto ao Pai sem intermédio de ninguém que história era aquela de "pedir pro santo". Daí fui pra Presbiteriana, e também ja´ relatei isto aqui que pelo fato da minha condição de ser muito sensível espiritualmente eu não cabia dentro do universo tradicional de igreja evangélica. Até que conheci o RéV e tenho tido oportunidade de trocar idéias e conhecer um universo de religiões que eu nem sabia que existia. Olho as postagens do Acauan e babo, do Fernando silva, da Najma, do Luis Dantas, do Flavio Costa e fico admirada com o tanto de possibilidades que se abriram diante dos meus olhos. Tenho até medo de dizer que sei alguma coisinha sobre religião quando vejo esta turma postando..rs .No momento estou convivendo com uma indiana que é budista e que tem me ensinado muita coisa, inclusive sobre as práticas. E cá entre nós tenho tido também oportunidade de conviver com judeus e com a cultura deles. Uma amiga do curso de fotografia é judia e tem respondido a uma série de perguntas que eu tenho feito. E sabe, quisera eu ter nascido numa família budista por exemplo, olho pra shamaya e fico impressionada com a paz de espírito que ela traz com ela. E porque não dizer da família judaíca , eles tem uma cultura rica, o Talmud, a Torah. E a forma como eles conduzem a família é algo impressionante.

Gilghamesh escreveu:Ah, sim, desculpe se generalizei quando disse que todos os teístas se juntam para nos atacar, existem realmente, honrosas exceções, como por exemplo: a Moninha, o saudoso Menashe, o Pug. Pessoas que apesar de teístas, não são portadoras de cabrestos que as impedem de olhar para os lados.

Fico feliz com isso..rs, é bom quando reconhecem que não nos deixamos ser levados por qualquer vento de doutrina ou que estamos usando "cabrestos" que nos impedem de olhos de águia. :emoticon4:

Gilghamesh escreveu:Em relação à sua tomada de posição em não aceitar como verdades absolutas o livro sagrado que vc segue, louvo sua decisão.
Esse é sem dúvida um exemplo de que vc está em busca da verdade, e não está disposta a abaixar a cabeça e simplesmente dizer amém para tudo aquilo que seus líderes religiosos te dizem!

Com certeza, questionar nos possibilita crescer e aprender a não nos deixar ser enganados a respeito do que quer que seja. sim, foi como eu disse em busca de um novo caminho sem estar armada ou já com a pre disposição de não olhar todos os pontos de vista e aprender com cada um deles mediante ao que me for ensinado ou apresentado.

Gilghamesh escreveu: Em relação à preencher as lacunas, as religiões são exatamente isso, criadoras de um deus, ou deuses de lacunas para responder de forma não satisfatória, as nossas perguntas e dúvidas em relação ao que somos, onde estamos, de onde viemos e para onde vamos.
Mas, perceba, mais uma vez, que em toda a sua dissertativa sobre o desafio, vc inconscientemente, defendeu sua crença no deus cristão, apesar de ter ressalvas quanto à veracidade de seus textos ditos ‘sagrados”!

Gil, eu não vejo o preencher as lacunas desta maneira, religião para mim é muito importante, aprender a lidar com nossas dificuldades e conflitos é muito importante e acho que sem a religião isso seria muito difícil. Veja por exemplo, no budismo percebo através da Shamaya, da Tati uma prima minha,do Flavio Costa , inclusive nas postagens aqui do fórum , uma harmonia e uma paz interior fantástica, fora o nível de conhecimento. Fico lendo e relendo quando sentam aqui para debater ele , luis Dantas, e agora um outro forista que agora não lembro o nome, um debate entanto no meu tópico "Em Busca de um novo caminho", sentei peguei a pauta para anotações e fiquei babando ... isso é importante, olhar para dentro de si e buscar estar em paz consigo mesmo, com o mundo é muito bom! Posso não me considerar mais Presbiteriana ,mas que eu acho importante ter uma religião isso sem sombra de dúvida.

Gilghamesh escreveu: Mas vc está abrindo seus horizontes, o fato de vc estar nesse fórum, e o mesmo lhe estar fazendo rever posições e levantar questionamentos à cerca de suas mais profundas crenças, são indícios incontestes de que vc está quase apta a largar as muletas e o cabresto que lhe tolhem a razão, e a impedem de viver plenamente!
Boa sorte!

Correção: as muletas foram largadas caro Gil, desde o momento que eu postei Considerações finais de Deixados para Trás. Mas há muitas coisas para serem aprendidas e cá entre nós Religião é importante e dela eu não abro mão. Creio que o ser humano não dá conta de tudo sozinho, ainda a cabeça seja o guia, é importante contudo buscar equílibrio entre a mente, o corpo e o espírito e acredito que só conseguimos isso buscando conhecer a religião e o tudo o que podemos usufruir de melhor de cada uma delas.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Gilghamesh
Contato:

Oi Cris! :emoticon16:

Pode me chamar do que vc quizer, uns me chamam, de Gil, outros de Gilga, o Encosto, por exemplo, me chama de Gilmané, por extremo ciúmes que tem da Anita, huashuashuashuashua! :emoticon12:

Vc postou:

"Gil, eu não vejo o preencher as lacunas desta maneira, religião para mim é muito importante, aprender a lidar com nossas dificuldades e conflitos é muito importante e acho que sem a religião isso seria muito difícil. Veja por exemplo, no budismo percebo através da Shamaya, da Tati uma prima minha,do Flavio Costa , inclusive nas postagens aqui do fórum , uma harmonia e uma paz interior fantástica, fora o nível de conhecimento. Fico lendo e relendo quando sentam aqui para debater ele , luis Dantas, e agora um outro forista que agora não lembro o nome, um debate entanto no meu tópico "Em Busca de um novo caminho", sentei peguei a pauta para anotações e fiquei babando ... isso é importante, olhar para dentro de si e buscar estar em paz consigo mesmo, com o mundo é muito bom! Posso não me considerar mais Presbiteriana ,mas que eu acho importante ter uma religião isso sem sombra de dúvida."

Não, não é dificil Cris, veja por exemplo, vc ter citado ( em vez de sitado, como havia colocado anteriormente) o Grande Acauan!
Ele não precisa de religião para ser feliz, ter uma vida digna, viver com honra!
Eu e tantos outros que frequentam este Fórum, não precisamos.

Quando cair a ficha, vc largará as muletas que acredita serem necessárias e andará sozinha! :emoticon16:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Editado pela última vez por Gilghamesh em 23 Nov 2005, 18:43, em um total de 1 vez.
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Schultz

Mensagem por Schultz »

Citar*.

Gilghamesh
Contato:

Séreforyon escreveu:Citar*.

Opa!

Mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa! :emoticon16:

Valeu Séreforyon! :emoticon45:

Correção feita!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Gilghamesh
Contato:

:emoticon22:

Hare crishna, hare hama, hare hare , fliperama! :emoticon12:

Oração hindú criada para afastar as crianças do jogos eletrônicos :emoticon12:

Já que os teístas de plantão estão cheios de dedos para aceitar o desafio, o negócio é brincar :emoticon19:

Eu sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Gilghamesh escreveu:
Não, não é dificil Cris, veja por exemplo, vc ter citado ( em vez de sitado, como havia colocado anteriormente) o Grande Acauan!
Ele não precisa de religião para ser feliz, ter uma vida digna, viver com honra!
Eu e tantos outros que frequentam este Fórum, não precisamos.Quando cair a ficha, vc largará as muletas que acredita serem necessárias e andará sozinha! :emoticon16:

Oi Gil, desculpa a demora em responder para vc, mas gosto de responder as colocações do fórum com tempo e sem pressa... Bem, quanto a não precisar de Religião para ser feliz, no caso do Acauan, admiro muito isso nele... mas cá entre nós e vamos combinar, não é o caso em questão.

A religião é importante para alguns e para outros é apenas como você mesmo colocou um ponto de apoio (muletas). Mas foi como eu disse para você, Religião é importante para mim, não quer dizer que tenha que ser para você, para Acauan, e tantos outros. Eu e Claudio Loredo por exemplo já tivemos oportunidades grandiosas de conversar pessoalmente a respeito e creio que ele entendeu bem quando falei que achava importante desenvolver e buscar princípios dentro dos ensinamentos que cada Religião tem, reter apenas aquilo que é bom, e que traz bom senso. Vejo a religião como uma maneira do homem buscar estar em harmonia consigo mesmo , com as pessoas, com o universo. Eu por exemplo, tenho princípios que aprendi com minha família que certamente você diria que são bem cristãos. Mas sou extremamente crítica quanto à várias questões que algumas doutrinas impõe à seus seguidores. Acho importante conhecer o que se anda pregando e no que as pessoas estão buscando conhecer . O importante é não haver apego a ponto de deixar de buscar as próprias vivências, por conta da religião. Se estivermos em paz com que estamos vivendo e buscando não tem porque deixar de viver isso. Há pessoas que usam a religião como fonte de inspiração para suas vidas e de buscar conhecimento mesmo, do signficado de muitas coisas. Eu sou uma destas pessoas. Não sigo a biblia, mas acho importante conhecer o que ela prega. E procuro ser razoável e ter bom senso sempre. E neste caso aqui Gil, eu já ando sozinha. Só para complementar não busco na Religião minha fonte de felicidade, mas no que através do conhecimento, a mesma pode me propiciar .
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Gilghamesh
Contato:

Oi Cris! :emoticon16:

Seria impressão minha, o que vc chama de conhecimento, ser na verdade padrões morais à serem seguidos?

Se for isso mesmo, vale ressaltar que padrões de moral, independem de religião, padrões morais são baseados nos costumes de determinada região e época, alguns tornam-se universais, independente de qual religião predomine no meio.

De qualquer forma, continue no seu caminho de descobertas, continue abrindo os olhos e enchergando que a vida não é estanque como as religiões nos querem fazer crêr! :emoticon16:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Gilghamesh
Contato:

Então religiosos, ninguém se habilita?
:emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

videomaker

Gilghamesh escreveu:Então religiosos, ninguém se habilita?
:emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6

De que adianta implorar !!!!
:emoticon18:

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Dou graças a Zeus pelo Turatti ser um eX-espírita :emoticon26:

Bjs

LAB

Mensagem por LAB »

Sei lá meu. Este tópico desafiando os teístas a converterem uma pessoa é um tanto quanto sem lógica. Eu, em minhas elucubrações pessoais sobre o significado de Deus em minha vida - algo como aquilo que Freud realizou em si mesmo - descobri que, apesar de eu não ter sido órfão de pai, sentia-me, na infância, desamparado e abandonado pela minha família. Eles, meus familiares, nunca se dirigiram a mim com palavras positivas e sim, somente com negativas e debochadas. Na verdade, eu era a ovelha negra da família em muitos aspectos, ou seja, aquilo que meus familiares percebiam em si e que rejeitavam, os mesmos projetavam em mim. Eu era o referencial negativo da família. Nem preciso dizer que cresci emocionalmente cheio de vazios na mente apesar de bastante inteligente. O problema é que estes vazios atrapalhavam minha inteligência forçando-me de certa forma a acreditar em coisas absurdas, visto que eu me sentia amparado quando acreditava em Deus. Era como se o pai que não tive ou pelo menos não se importou comigo, pelo menos de uma forma positiva, fosse projetado em algo inexistente para que eu, com esse vazio emocional preenchido, conseguisse dar sentido às coisas que eu precisava fazer tais como estudar e trabalhar. É isso turma! Quem está carente de acreditar em Deus e acha que as pessoas que acreditam são mais felizes é porque ainda não se aperceberam das verdadeiras causas dessa sensação de carência. E tenho dito!
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.

videomaker

LABREGO escreveu:Sei lá meu. Este tópico desafiando os teístas a converterem uma pessoa é um tanto quanto sem lógica. Eu, em minhas elucubrações pessoais sobre o significado de Deus em minha vida - algo como aquilo que Freud realizou em si mesmo - descobri que, apesar de eu não ter sido órfão de pai, sentia-me, na infância, desamparado e abandonado pela minha família. Eles, meus familiares, nunca se dirigiram a mim com palavras positivas e sim, somente com negativas e debochadas. Na verdade, eu era a ovelha negra da família em muitos aspectos, ou seja, aquilo que meus familiares percebiam em si e que rejeitavam, os mesmos projetavam em mim. Eu era o referencial negativo da família. Nem preciso dizer que cresci emocionalmente cheio de vazios na mente apesar de bastante inteligente. O problema é que estes vazios atrapalhavam minha inteligência forçando-me de certa forma a acreditar em coisas absurdas, visto que eu me sentia amparado quando acreditava em Deus. Era como se o pai que não tive ou pelo menos não se importou comigo, pelo menos de uma forma positiva, fosse projetado em algo inexistente para que eu, com esse vazio emocional preenchido, conseguisse dar sentido às coisas que eu precisava fazer tais como estudar e trabalhar. É isso turma! Quem está carente de acreditar em Deus e acha que as pessoas que acreditam são mais felizes é porque ainda não se aperceberam das verdadeiras causas dessa sensação de carência. E tenho dito!

Estais mais feliz ? então VIVA !!!! :emoticon7:

Gilghamesh
Contato:

LABREGO escreveu:Sei lá meu. Este tópico desafiando os teístas a converterem uma pessoa é um tanto quanto sem lógica. Eu, em minhas elucubrações pessoais sobre o significado de Deus em minha vida - algo como aquilo que Freud realizou em si mesmo - descobri que, apesar de eu não ter sido órfão de pai, sentia-me, na infância, desamparado e abandonado pela minha família. Eles, meus familiares, nunca se dirigiram a mim com palavras positivas e sim, somente com negativas e debochadas. Na verdade, eu era a ovelha negra da família em muitos aspectos, ou seja, aquilo que meus familiares percebiam em si e que rejeitavam, os mesmos projetavam em mim. Eu era o referencial negativo da família. Nem preciso dizer que cresci emocionalmente cheio de vazios na mente apesar de bastante inteligente. O problema é que estes vazios atrapalhavam minha inteligência forçando-me de certa forma a acreditar em coisas absurdas, visto que eu me sentia amparado quando acreditava em Deus. Era como se o pai que não tive ou pelo menos não se importou comigo, pelo menos de uma forma positiva, fosse projetado em algo inexistente para que eu, com esse vazio emocional preenchido, conseguisse dar sentido às coisas que eu precisava fazer tais como estudar e trabalhar. É isso turma! Quem está carente de acreditar em Deus e acha que as pessoas que acreditam são mais felizes é porque ainda não se aperceberam das verdadeiras causas dessa sensação de carência. E tenho dito!

Exatamente garoto, Expôs muito bem a necessidade da maioria das pessoas em se apoiar em uma muleta.

É justamente isso que vc explanou, troca-se um pai ausente mas físico, por um deus também ausente, mas não físico, que "preenche" nossas carências e necessidades, uma vez que, sendo um "amigo invisível", à ele tudo é permitido, por mais improvável que seja.
Para a maioria das pessoas, é muito mais confortável crer em alguma coisa não papável, e tornar-se um autômato sem idéias próprias, sem questionamentos, pois crer em deus ou deuses é como se drogar, vc passa a viver um mundo de fantasia, para esconder a realidade que se apresenta ante nossos olhos!

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
.
.

Trancado