Entrevista com Dickinson e Harris sobre o novo do Iron

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Hugo

Entrevista com Dickinson e Harris sobre o novo do Iron

Mensagem por Hugo »

O álbum intitulado "A Matter Of Life And Death", que tem data prevista de lançamento para setembro, foi gravado nos estúdios Sarm West em Londres com o produtor Kevin Shirley, que trabalhou também nos dois últimos álbuns da banda.

Chegando numa marca de colossais 72 minutos, o álbum contém 10 músicas, onde somente três delas não passam dos 6 minutos. Cheio de experimentações e caminhos inesperados, com muita intensidade e atmosfera, são faixas complexas e poderosas que lidam com temas pesados, notavelmente os horrores da guerra, o impacto do fundamentalismo religioso e a ameaça da destruição nuclear.

As músicas que estão no álbum "A Matter Of Life And Death" são:

Different Worlds
These Colours Dont Run
Brihter Than A Thousand Suns
The Pilgrim
The Longest Day
Out Of The Shadows
The Reincarnation Of Benjamin Breeg
For The Greater Good Of God
Lord Of Light
The Legacy

"Brave New World e Dance Of Death foram dois bons álbuns" - diz o vocalista Bruce Dickinson. "Mas não foram nem de longe bons como esse aqui! Esse é como se fosse um Dance Of Death sem fazer a menor força. Esse álbum todo parece ter sido feito sem força alguma. É como estar dirigindo um carro a todo vapor. Você simplesmente pisa fundo e não há como parar o motor. Tem sido inacreditável" - diz o baixista e fundador Steve Harris. "Nós agendamos o estúdio para 3 meses e terminamos a coisa toda em 2. Eu acho que a preparação foi muito boa. Não tivemos os atrasos que sempre acontecem. Nós realmente focamos nas músicas e foi uma experiência muito positiva".

Entre os destaques do novo álbum está a faixa de abertura "Different Worlds", a música mais curta do álbum com meros 4 minutos. É uma abertura clássica, detonadora, com um refrão instantaneamente memorável e harmonias de guitarras maravilhosas.

"Não foi intencional quando sentamos e a escrevemos, mas assim que a terminamos, nós pensamos: Thin Lizzy!" - lembra Harris rindo do fato - "De certa forma, é um tributo a eles. Obviamente que soa como o Maiden, mas tem a vibração do Thin Lizzy".

"The Reincarnation Of Benjamin Breeg", que será o primeiro single a sair do novo álbum, é um épico de 7 minutos que começa com uma introdução assustadora e ameaçadora antes de explodir num riff esmagador, quase que Led Zeppeliniano e tem um poderoso e emocionante refrão. Mais liricamente óbvio do que o resto do álbum foi uma escolha curiosa e imediata para um single.

"É algo bem diferente para nós" - admite Harris. "Ela é bem riffy (a tradução ao pé da letra seria riffante - com muitos riffs de guitarra). A intro tem uma sinistra rima quase que infantil. Às vezes você tenta criar um clima e às vezes ele já está lá. Todo mundo vai perguntar quem é Benjamin Breeg, mas você vai ter que descobrir sozinho!".

O novo single do Iron Maiden "The Reincarnation Of Benjamin Breeg" será lançado no meio de agosto pela EMI.

http://www.maidennorway.com/content/view/161/1

Tranca
Gênero: Masculino

Re.: Entrevista com Dickinson e Harris sobre o novo do Iron

Mensagem por Tranca »

Foi noticiado que várias rádios da Internet irão veicular a música "Reincarnation of..." no dia 24 deste mês. Só que não foi divulgado quais rádios, como sempre, para fazer aquele suspense.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Tranca

Mensagem por Tranca »

O novo single do Iron Maiden "The Reincarnation Of Benjamin Breeg" será lançado no meio de agosto pela EMI.

Será o Steve Harris mais um ascencionado quântico? :emoticon12:

Imagem
Editado pela última vez por Tranca em 11 Jul 2006, 16:37, em um total de 1 vez.

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Hugo

Mensagem por Hugo »

Talvez o Vitor Moura saiba quem é Benjamin Breeg! :emoticon1:

Hugo

Re: Re.: Entrevista com Dickinson e Harris sobre o novo do I

Mensagem por Hugo »

Tranca-Ruas escreveu:

Depois que o Nicko "nasceu de novo" eu não duvido de mais nada.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Segundo li no Whiplash esse cara não existe. É uma viagem da cabeça do 'Arry.

Roberto Campos

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

The Reincarnation of Benjamin Breeg". Esse é o nome do primeiro single do novo álbum do Iron Maiden, “A Matter of Life and Death”, que tem lançamento previsto para setembro. A faixa será um épico com sete minutos de duração que vai misturar riffs pesados com poemas infantis, segundo o baixista Steve Harris. “Todos vão perguntar quem é Benjamin Breeg, mas terão que descobrir sozinhos”, afirmou ele.

http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 616AAv1PbD

Bjs

Tranca

Mensagem por Tranca »

Kramer escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:

Que história é essa?

Roberto Campos

Hugo

Mensagem por Hugo »

Tranca-Ruas escreveu:Segundo li no Whiplash esse cara não existe. É uma viagem da cabeça do 'Arry.

Foi o Murray que disse isso, não foi?

METAL HAMMER GR - No novo álbum existem canções diretas, mas a maior parte delas parecem ser complicadas e longas. Tenho a impressão de que vocês estão tentando redescobrir o rock progressivo Britânico de um álbum para o outro...

DAVE MURRAY - A verdade é que tem muita coisa no novo álbum, muitas notas e muitas passagens complicadas. Você sabe, isso é natural pra gente. O Maiden é uma das poucas banda que se dá ao luxo de fazer exatamente o que quer. Nos últimos dois álbums chegamos muito perto do progressivo e saiu natural, não fingimos que era como tal. O mesmo aconteceu nesse álbum. A maioria das canções saíram longas e complicadas e neturalmente nós mantivemos elas porque representam o Maiden. Steve era um grande fã de prog e se você olhar em cada álbum, especialmente de The Number Of The Beast pra frente, lá estão canções assim. Eu acho que alguns de nossos fãs ficarão surpresos quando ouvirem o álbum, eles encontrarão novos elementos, mas eles encontrarão coisas que soarão como Maiden desde a primeira nota.

METAL HAMMER GR - Mais uma vez vocês trabalharam com Kevin Shirley, um fato que firma mais ainda o relacionamento de vocês. Vocês diriam que Kevin Shirley está se tornando um novo Martin Birch pra vocês?

ADRIAN SMITH - Sim, eu diria. Com Martin nós trabalhávamos num nível espetacular, não só pelo lado técnico. Ele podia conceber o que é o Maiden e tirava o melhor de cada um de nós até o talo. Sim, eu diria que a situação é comparável.

DAVE MURRAY - Eu concordaria, o espírito durante as gravações foi bem similar mesmo a quando estávamos gravando com Martin. A coisa mais importante é que a música sai sem precisar fazer força. Martin se aposentou há muitos anos atrás, então não poderíamos trabalhar com ele de novo. Kevin é a melhor escolha que poderíamos ter feito.

METAL HAMMER GR - Nos diários de Kevin Shirley, ele escreveu que quando colocou as mixagens finais pra vocês ouvirem até o Adrian estava feliz. Posso presumir que você é o membro mais "difícil" da banda, Adrian?

ADRIAN SMITH - (rindo) As pessoas dizem que eu sou um perfeccionista, que eu quero que tudo esteja perfeito. Às vezes eu sou bem inflexível numa passagem e eu quero tentar ela de novo e de novo até que soe perfeita aos meus ouvidos - e às vezes esse tipo de fixação acaba sendo boba. Os últimos dois álbums foram gravados bem rápidos e em algumas ocasiões eu acreditava que algumas coisas não estavam perfeitas. Você sabe, solos longos, três guitarras, muitos solos, eu sempre tinha a impressão de que alguma coisa escapou de mim. Então, quando acabamos de trabalhar no novo álbum, eu sentia que as coisas podiam ter sido feitas de um jeito melhor. Felizmente, no entanto, aquilo mudou quando eu ouvi as gravações, que eu achei infalíveis.

METAL HAMMER GR - Há uma canção no álbum chamada "The Reincarnation Of Benjamin Breeg". Dave, você escreveu essa canção junto com Steve. Quem é esse cara afinal?

DAVE MURRAY - Boa pergunta mas eu temo que não poderei te dar uma resposta. Steve escreveu as letras dessa e pelo que ele me disse, Benjamin é uma pessoa da imaginação dele, ele é o homem-mistério... Poderíamos fazer um concurso pela internet pra ver quem esse cara é, hipotéticamente.

METAL HAMMER GR - Vocês usaram todo o material para esse álbum ou algumas das músicas foram rejeitadas, e poderiam ser usadas em singles, etc?

DAVE MURRAY - Tudo o que escrevemos foi para o álbum. Não somos uma daquelas bandas que escrevem 20-30 músicas e depois decidimos quais vão ou não. Trabalhamos muito duro em cada canção e queremos que tudo esteja perfeito. Para o novo álbum compusemos 72 minutos de música e nada ficou de fora...

ADRIAN SMITH - Exceto, claro, os 4 "covers" que fizemos e que saírão em singles.

METAL HAMMER GR - Bem, que "covers" são esses? Vocês não fazem algo assim faz muito tempo. No passado vocês "tiravam covers" de outras bandas.

ADRIAN SMITH - Sim, o que você está dizendo é verdade, mas não me pergunte por quê, já que eu te juro que não sei. As canções que "tiramos cover" são "Tush" do ZZ Top, "Space Truckin" do Deep Purple, "Angel Of Death" do Thin Lizzy e "Hocus Pocus" do Focus.

METAL HAMMER GR - Estou muito curioso pra saber a performance do Bruce nessa última...

DAVE MURRAY - (rindo) Este "cover" não tem vocais, melhor dizendo, ela não tem os vocais que alguém estaria esperando. Nicko faz alguns, mas com certeza não do jeito que você espera ouvir. No geral, nós adoramos "tirar covers". Nós temos nossos heróis e queremos honrar a eles. Quando as gravações estão terminadas nós improvisamos em cima de nossas canções favoritas pra relaxar, e se elas acabarem soando legal, nós as guardamos...

METAL HAMMER GR - Este álbum, como todos os seus álbums, é cheio de solos. Já que vocês estão aqui, se importariam de dizer pra mim quem é que vai solar e quando?

ADRIAN SMITH - Não é tão difícil como parece. Nós todos trazemos nossas sugestões, nossos solos e experimentamos eles. Não há algum tipo de competição entre nós, graças a Deus...Os solos existem pra deixar as músicas mais bonitas e nós sempre temos idéias de como isso irá acontecer.

METAL HAMMER GR - Steve Harris disse que o Maiden deixaria de existir depois de terem lançado o 15º álbum. AMOLAD é o 14º; vocês já começaram a pensar na vida após o Maiden?

DAVE MURRAY - O fim do Maiden é uma realidade que teremos que encarar um dia. Não podemos fechar os olhos pra isso. Antigamente, o Maiden tomava 100% do nosso tempo e por anos a fio nós estávamos no ciclo de "álbum-tour-álbum-tour". Recentemente, isso mudou. Nós temos tempo para outras atividades também e o Maiden é só uma parte de nossas vidas. Claro que, eu dou pelo menos 5 anos ainda e não se esqueça que têm as turnês de despedida. A primeira, a segunda, a terceira e por aí vai...

http://whiplash.net/materias/news_909/0 ... aiden.html

Hugo

Mensagem por Hugo »

Tranca-Ruas escreveu:
Kramer escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:

Que história é essa?

Ele encontrou Jesus, oras.

Perseus

Mensagem por Perseus »

O Iron é uma banda tão boa, mas tão boa, que conseguiu a proeza de lançar 11 ou 12 albúns identicos.

Criatividade tendendo a zero.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Tranca

Mensagem por Tranca »

Isso eu já sabia Kramer, ele é até bem amigão de um pastor, o qual sempre figura na lista de agradecimentos nos encartes dos discos.

Pensei que tinha alguma história cômica por trás.
Editado pela última vez por Tranca em 11 Jul 2006, 16:55, em um total de 1 vez.

Roberto Campos

Hugo

Mensagem por Hugo »

Perseus escreveu:O Iron é uma banda tão boa, mas tão boa, que conseguiu a proeza de lançar 11 ou 12 albúns identicos.

É claro, é claro, Brave New World e Dance of Death são idênticos à Iron Maiden e Killers! :emoticon12:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Perseus escreveu:O Iron é uma banda tão boa, mas tão boa, que conseguiu a proeza de lançar 11 ou 12 albúns identicos.

Seu post prova que você nunca deve ter ouvido Iron Maiden na vida. :emoticon12:

Roberto Campos

Hugo

Mensagem por Hugo »

O Perseus deve trabalhar para os Osbournes...

Tranca

Mensagem por Tranca »

salgueiro escreveu:The Reincarnation of Benjamin Breeg". Esse é o nome do primeiro single do novo álbum do Iron Maiden, “A Matter of Life and Death”, que tem lançamento previsto para setembro. A faixa será um épico com sete minutos de duração que vai misturar riffs pesados com poemas infantis, segundo o baixista Steve Harris. “Todos vão perguntar quem é Benjamin Breeg, mas terão que descobrir sozinhos”, afirmou ele.

http://br.answers.yahoo.com/question/in ... 616AAv1PbD

Bjs

Sempre desconfiei que a Sal fosse uma grande fã de Iron maiden. :emoticon12:

Imagem

Roberto Campos

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Já me dava dor-de-cabeça aos quinze anos :emoticon16:

Bjs

Tranca

Mensagem por Tranca »

Eu queria mesmo era ouvir este disco deles, Kramer.

Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Roberto Campos

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

Esquecendo dos clássicos, Tranca ?

Imagem

:emoticon12: :emoticon12:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Clássicos são estes aqui, Nospheratu.

Imagem

O single:
Imagem

Imagem

Imagem

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

PS - Os álbuns Number Of The Sponge e Piece Of Sponge não estavam disponíveis para exibição.

Roberto Campos

Pug

Mensagem por Pug »

Novembro em Paris :emoticon13:

Imagem
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Hum, e você vai ousar perder de novo, porquê não gosta de shows em estádios? :emoticon16:

Roberto Campos

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Eu tinha uma banda cover do Iron quando garoto :emoticon16: :emoticon16:
É muito bom ver que eles não pensam em parar apesar de ter certa idade. Simplesmente geniais os guitarristas... A musica Phanton of the Opera é o que chamo de um verdadeiro concerto e tributo ao Rock pesado.
" ...I'm running to stand still... "

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

A musica Phanton of the Opera

Não estaria falando dessa aqui?
http://www.youtube.com/watch?v=91yljzAC6Nw

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Aurelio Moraes escreveu: