Agora a mamãe disse para eu comprar berigela e laranja, pois diz que suco dessas duas coisas juntas baixam o colesterol.
Aurelio Moraes escreveu: "Muitas pessoas acreditam que a beringela tenha a capacidade de diminuir os níveis de colesterol no sangue. Acredita-se também que a laranja, quando tomada junto à beringela, aumente esse efeito. Pesquisas sérias não comprovaram tal relação. O estudo mais importante nesse sentido, publicado em 2005, nos 'Arquivos Brasileiros de Endocrinologia e Metabologia', uma conceituada revista brasileira, mostrou que não houve resultados positivos para o uso da beringela. Nesse estudo, realizado pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, pessoas foram separadas em 2 grupos: no primeiro, utilizou-se a beringela e uma dieta baixa em gorduras, e no segundo, apenas a dieta. Os resultados mostraram que não houve diferença entre os grupos. De fato, quando alguém com colesterol alto faz uso da beringela(com ou sem laranja), também passa a evitar alimentos gordurosos, e talvez aí esteja a explicação para a queda nos níveis de colesterol".
http://www.clinicaarbex.com.br/scripts/ ... ultado.asp
Botanico, você está indo ao cardiologista? Faz exercícios?
É sério, sem zuação. A minha mãe tem colesterol alto, que só começou a baixar quando ela foi ao cardioloista e este passou remédios para abaixarem o colesterol, como Sinvastatin. Existem vários tipos de medicamentos que abaixam o colesterol ruim e aumentam o bom.
Antes de confiar em dicas bem-intencionadas caseiras (cujas algumas até podem ter algum fundamento) procure outro médico, como um cardiologista ou um endocrinologista.
Obrigado pelas dicas sobre a berinjela com laranja, mas isso eu já sabia. Na verdade a questão é outra: uma lei cretina que diz que prescrever coisas é crime de charlatanismo, etc e tal. Veja só que estou me atendo apenas ao que você citou em termos de lei e não se a berinjela funciona ou não. Veja que por essa lei aí, eu, que sou botânico e fiz curso de plantas medicinais e tóxicas, NÃO POSSO RECOMENDAR NADA A NINGUÉM, pois senão vou em cana. É esse o ponto. E o fazer gestos é a mesma coisa. Depois de passar roupas por algumas horas, minha mãe fica com dor nas costas e pede para que eu faça umas massagens, que lhe aliviam as dores. Ora, esse gesto também é crime de curandeirismo, certo? Estou aqui confessando o crime e não vai ser surpresa alguma se baixar uma junta médica em minha casa...
Quanto a resto, não se preocupe: estou justamente fazendo exercícios em academia de ginástica, corro 6 km na esteira (3 no início para aquecimento e 3 no final para queimar das ditas calorias) e tenho só UM MÊS de tratamento neste embalo. Embora tenha emagrecido 5 kg (baixei de 77 para 72 - pré obeso, como disse a nutricionista), é pouco tempo para que o resultado apareça. Vou ver o que o médico vai dizer hoje à tarde. E são médicos de carne e osso e não são médiuns.
Se mesmo um médico formado diagnostica que há gangrena na perna esquerda do paciente e na hora da cirurgia ele amputa a perna direita...
Aurelio Moraes escreveu: Existem leis para punirem erros médicos. O que não pode é um cidadão que diz que "incorpora um espírito de um médico" chegar e falar que "fulano tem tal doença", sem usar métodos científicos da medicina.
Como se não bastassem as avacalhações das nossas leis, no caso aqui dos médicos esbarramos numa coisa chamada corporativismo. É, meu caro, acho que os médicos são a classe mais corporativista que existe. Se eu for um médico e souber que um colega meu é burro e incompetente, faz barbaridades mil, eu NÃO POSSO FAZER NADA. É contra a ética médica criticar um colega ou dizer que o tratamento aplicado a um paciente foi pura burrada. Afinal, o que se faz em caso de burrada médica?
onde há leis que pegam e as que não pegam
Aurelio Moraes escreveu: Infelizmente. Mas isto não quer dizer que elas não devam ser cumpridas. Falar algo como " não pega mesmo, então fazer o que?" é comodismo.
Aurélio, isto é muito sério, pois a partir do momento em que as leis são feitas na base da tolice ou de interesses corporativos e de forma incompleta e falha, não há como aplicá-las. As falhas na lei, o excesso de recursos (o tal amplo direito à defesa), as chicanas jurídicas, a lentidão da justiça, etc e tal, beneficiam os errados e punem os certos.
Os vagabundos dos nossos paralamentares, além de não trabalharem ou trabalharem muito pouco,
Aurelio Moraes escreveu: Isso não justifica que a lei não seja cumprida...
Só se pode cumprir uma lei quando ela não dá brechas para os que a violam e estabelecem claramente a punição. Sem isso, a lei é letra morta.
falou-se de um hospital curandeiro, salvo engano em Franca, onde baixou o Conselho de Medicina para dar uma dura nos caras. Mas quebrou a cara, pois faziam cirurgias... com bisturis sem lâmina, apenas com o cabo. Ou seja: NÃO PRATICAVAM ATOS MÉDICOS. Consequentemente, não havia o que fazer contra eles.
Aurelio Moraes escreveu: Se em um centro destes (como no vídeo) afirmarem que "curam aids e câncer", estão cometendo crimes, pois não estão usando a medicina. No caso aqui temos provas. Ela não é médica. Sendo assim, está cometendo um crime. É simples, caro Botanico.
Claro que é simples e cadeia nela se COMETER ATOS MÉDICOS. Agora dizer que preces e passes curam essas coisas seria talvez propaganda enganosa, mas não EXERCÍCIO ILEGAL DE MEDICINA. Veja bem que ela NÃO AFIRMOU QUE CURA AIDS E CÂNCER, mas que PESSOAS COM ESSAS DOENÇAS OS PROCURAM. Além disso, as tais "cirurgias" são sem cortes, ou seja, em termos médicos NÃO SÃO CIRURGIAS. Logo não são atos médicos.
Aurelio Moraes escreveu: Afirmar para um doente de câncer que ele "sem dúvidas" vai ser curado ali é uma irresponsabilidade enorme. Porque este mesmo paciente pode acabar por largar a quimioterapia, por exemplo. Por sugestão para de sentir as dores, acha que está curado e depois morre.
É um risco que não vale a pena.
Olha, do que ouvi do vídeo, não me lembro desse termo "sem dúvidas vai ser curado". Melhor não emprestar a ele, mais do que lhe pertence.
investigou e concluiu que houve de fato curas sem explicação pelos meios conhecidos,
Aurelio Moraes escreveu: Houve investigação para ver se não havia placebo? Você tem laudos para mostrar por exemplo que um câncer sumiu e que "com certeza" foi por causa da "cirurgia espiritual" e não um diagnóstico mal-feito ou remissão espontânea?
Leia os artigos que postei, por favor.
Até onde sei, NÃO HÁ INVESTIGAÇÕES OU LAUDOS MÉDICOS, inclusive porque se algum médico se atrever a fazer isso, pode até acabar no Conselho de Medicina. Você se esqueceu da máxima do método científico? Aquela que diz que se o fato contradizer a teoria, deve-se rejeitar o fato? Pois bem, a teoria diz que massagens, rezas, passes, mandingas, "cirurgias" espirituais NÃO CURAM DOENÇAS. Então se houver cura de doenças reais, isso é INACEITÁVEL, pois contradiz a teoria. Se o corporativismo médico protege maus profissionais, acham que poderiam admitir estranhos no seu ninho? Gente que nem terminou o primeiro grau e se põe a dar uma de médico?
Efeito placebo, meu caro, é um fato evidente, que não nego. Mas uma coisa é comprovadamente um paciente ter passado por esse efeito e outro é ATRIBUIR esse efeito a outros pacientes de "cirurgias" espirituais, SEM TER ANALISADO COISA ALGUMA, SEM TER LAUDO, SEM EXPERIMENTO, NADA. Malhar os médiuns é fácil, uma vez que se tem a teoria a favor; INVESTIGAR A COISA E POR TUDO EM PRATOS LIMPOS, ah. Nem pensar! Dá trabalho e uma coisa terrível pode acontecer: provar que a teoria pode estar errada e isso é muito doloroso dentro do método científico, como você deve saber.
É a regra fundamental do método científico: se o fato contradizer a teoria, rejeite o fato.
Aurelio Moraes escreveu: Novamente, leia os artigos do Quackwatch que eu postei.
Fica para depois. Agora vou ver o que o médico (diplomado, de carne e osso) tem para me dizer do meu colesterol e triglicérides.