Cirurgia mediúnica

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Botanico

Mensagem por Botanico »

Agora a mamãe disse para eu comprar berigela e laranja, pois diz que suco dessas duas coisas juntas baixam o colesterol.

Aurelio Moraes escreveu: "Muitas pessoas acreditam que a beringela tenha a capacidade de diminuir os níveis de colesterol no sangue. Acredita-se também que a laranja, quando tomada junto à beringela, aumente esse efeito. Pesquisas sérias não comprovaram tal relação. O estudo mais importante nesse sentido, publicado em 2005, nos 'Arquivos Brasileiros de Endocrinologia e Metabologia', uma conceituada revista brasileira, mostrou que não houve resultados positivos para o uso da beringela. Nesse estudo, realizado pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP, pessoas foram separadas em 2 grupos: no primeiro, utilizou-se a beringela e uma dieta baixa em gorduras, e no segundo, apenas a dieta. Os resultados mostraram que não houve diferença entre os grupos. De fato, quando alguém com colesterol alto faz uso da beringela(com ou sem laranja), também passa a evitar alimentos gordurosos, e talvez aí esteja a explicação para a queda nos níveis de colesterol".

http://www.clinicaarbex.com.br/scripts/ ... ultado.asp

Botanico, você está indo ao cardiologista? Faz exercícios?

É sério, sem zuação. A minha mãe tem colesterol alto, que só começou a baixar quando ela foi ao cardioloista e este passou remédios para abaixarem o colesterol, como Sinvastatin. Existem vários tipos de medicamentos que abaixam o colesterol ruim e aumentam o bom.
Antes de confiar em dicas bem-intencionadas caseiras (cujas algumas até podem ter algum fundamento) procure outro médico, como um cardiologista ou um endocrinologista.

Obrigado pelas dicas sobre a berinjela com laranja, mas isso eu já sabia. Na verdade a questão é outra: uma lei cretina que diz que prescrever coisas é crime de charlatanismo, etc e tal. Veja só que estou me atendo apenas ao que você citou em termos de lei e não se a berinjela funciona ou não. Veja que por essa lei aí, eu, que sou botânico e fiz curso de plantas medicinais e tóxicas, NÃO POSSO RECOMENDAR NADA A NINGUÉM, pois senão vou em cana. É esse o ponto. E o fazer gestos é a mesma coisa. Depois de passar roupas por algumas horas, minha mãe fica com dor nas costas e pede para que eu faça umas massagens, que lhe aliviam as dores. Ora, esse gesto também é crime de curandeirismo, certo? Estou aqui confessando o crime e não vai ser surpresa alguma se baixar uma junta médica em minha casa...

Quanto a resto, não se preocupe: estou justamente fazendo exercícios em academia de ginástica, corro 6 km na esteira (3 no início para aquecimento e 3 no final para queimar das ditas calorias) e tenho só UM MÊS de tratamento neste embalo. Embora tenha emagrecido 5 kg (baixei de 77 para 72 - pré obeso, como disse a nutricionista), é pouco tempo para que o resultado apareça. Vou ver o que o médico vai dizer hoje à tarde. E são médicos de carne e osso e não são médiuns.

Se mesmo um médico formado diagnostica que há gangrena na perna esquerda do paciente e na hora da cirurgia ele amputa a perna direita...

Aurelio Moraes escreveu: Existem leis para punirem erros médicos. O que não pode é um cidadão que diz que "incorpora um espírito de um médico" chegar e falar que "fulano tem tal doença", sem usar métodos científicos da medicina.

Como se não bastassem as avacalhações das nossas leis, no caso aqui dos médicos esbarramos numa coisa chamada corporativismo. É, meu caro, acho que os médicos são a classe mais corporativista que existe. Se eu for um médico e souber que um colega meu é burro e incompetente, faz barbaridades mil, eu NÃO POSSO FAZER NADA. É contra a ética médica criticar um colega ou dizer que o tratamento aplicado a um paciente foi pura burrada. Afinal, o que se faz em caso de burrada médica?

onde há leis que pegam e as que não pegam

Aurelio Moraes escreveu: Infelizmente. Mas isto não quer dizer que elas não devam ser cumpridas. Falar algo como " não pega mesmo, então fazer o que?" é comodismo.

Aurélio, isto é muito sério, pois a partir do momento em que as leis são feitas na base da tolice ou de interesses corporativos e de forma incompleta e falha, não há como aplicá-las. As falhas na lei, o excesso de recursos (o tal amplo direito à defesa), as chicanas jurídicas, a lentidão da justiça, etc e tal, beneficiam os errados e punem os certos.

Os vagabundos dos nossos paralamentares, além de não trabalharem ou trabalharem muito pouco,

Aurelio Moraes escreveu: Isso não justifica que a lei não seja cumprida...

Só se pode cumprir uma lei quando ela não dá brechas para os que a violam e estabelecem claramente a punição. Sem isso, a lei é letra morta.

falou-se de um hospital curandeiro, salvo engano em Franca, onde baixou o Conselho de Medicina para dar uma dura nos caras. Mas quebrou a cara, pois faziam cirurgias... com bisturis sem lâmina, apenas com o cabo. Ou seja: NÃO PRATICAVAM ATOS MÉDICOS. Consequentemente, não havia o que fazer contra eles.

Aurelio Moraes escreveu: Se em um centro destes (como no vídeo) afirmarem que "curam aids e câncer", estão cometendo crimes, pois não estão usando a medicina. No caso aqui temos provas. Ela não é médica. Sendo assim, está cometendo um crime. É simples, caro Botanico.

Claro que é simples e cadeia nela se COMETER ATOS MÉDICOS. Agora dizer que preces e passes curam essas coisas seria talvez propaganda enganosa, mas não EXERCÍCIO ILEGAL DE MEDICINA. Veja bem que ela NÃO AFIRMOU QUE CURA AIDS E CÂNCER, mas que PESSOAS COM ESSAS DOENÇAS OS PROCURAM. Além disso, as tais "cirurgias" são sem cortes, ou seja, em termos médicos NÃO SÃO CIRURGIAS. Logo não são atos médicos.

Aurelio Moraes escreveu: Afirmar para um doente de câncer que ele "sem dúvidas" vai ser curado ali é uma irresponsabilidade enorme. Porque este mesmo paciente pode acabar por largar a quimioterapia, por exemplo. Por sugestão para de sentir as dores, acha que está curado e depois morre.
É um risco que não vale a pena.

Olha, do que ouvi do vídeo, não me lembro desse termo "sem dúvidas vai ser curado". Melhor não emprestar a ele, mais do que lhe pertence.

investigou e concluiu que houve de fato curas sem explicação pelos meios conhecidos,

Aurelio Moraes escreveu: Houve investigação para ver se não havia placebo? Você tem laudos para mostrar por exemplo que um câncer sumiu e que "com certeza" foi por causa da "cirurgia espiritual" e não um diagnóstico mal-feito ou remissão espontânea?

Leia os artigos que postei, por favor.

Até onde sei, NÃO HÁ INVESTIGAÇÕES OU LAUDOS MÉDICOS, inclusive porque se algum médico se atrever a fazer isso, pode até acabar no Conselho de Medicina. Você se esqueceu da máxima do método científico? Aquela que diz que se o fato contradizer a teoria, deve-se rejeitar o fato? Pois bem, a teoria diz que massagens, rezas, passes, mandingas, "cirurgias" espirituais NÃO CURAM DOENÇAS. Então se houver cura de doenças reais, isso é INACEITÁVEL, pois contradiz a teoria. Se o corporativismo médico protege maus profissionais, acham que poderiam admitir estranhos no seu ninho? Gente que nem terminou o primeiro grau e se põe a dar uma de médico?

Efeito placebo, meu caro, é um fato evidente, que não nego. Mas uma coisa é comprovadamente um paciente ter passado por esse efeito e outro é ATRIBUIR esse efeito a outros pacientes de "cirurgias" espirituais, SEM TER ANALISADO COISA ALGUMA, SEM TER LAUDO, SEM EXPERIMENTO, NADA. Malhar os médiuns é fácil, uma vez que se tem a teoria a favor; INVESTIGAR A COISA E POR TUDO EM PRATOS LIMPOS, ah. Nem pensar! Dá trabalho e uma coisa terrível pode acontecer: provar que a teoria pode estar errada e isso é muito doloroso dentro do método científico, como você deve saber.

É a regra fundamental do método científico: se o fato contradizer a teoria, rejeite o fato.

Aurelio Moraes escreveu: Novamente, leia os artigos do Quackwatch que eu postei.

Fica para depois. Agora vou ver o que o médico (diplomado, de carne e osso) tem para me dizer do meu colesterol e triglicérides.

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Cirurgia mediúnica

Mensagem por Aurelio Moraes »

Botanico, o que você acha dos evangélicos que juram que são curados nas igrejas?
Caso você duvide das curas "milagrosas" em igrejas evangélicas, por que duvida destas e acredita nas "mediúnicas"?
Se você é cético em relação as alegadas curas em templos evangélicos, por acaso você investigou os casos?
Existe muita gente que jura que teve câncer curado em igreja evangélica.

Hugo

Mensagem por Hugo »

É a regra fundamental do método científico: se o fato contradizer a teoria, rejeite o fato.

:emoticon5:

Aurelio Moraes
Contato:

Re: Re.: Cirurgia mediúnica

Kramer escreveu:

:emoticon5:

Se algo contradiz a teoria, a teoria pode e deve ser revisada.

Vimos que o método científico começa com a observação da natureza. Com base na observação e apoiado pelo pensamento indutivo formula-se uma hipótese que, conforme você já deve ter percebido, nada mais é do que uma crença que se desconfia que seja verdadeira.

A partir daí deve-se testar a hipótese, ou seja, utilizar a hipótese para verificar o fenômeno que ela explica e, mais importante, utilizar a hipótese para prever novos fenômenos. Para testar a hipótese será quase sempre necessário um experimento, que num ambiente controlado possa quantificar o fenômeno. Independentemente do resultado, este experimento só será considerado válido se puder ser reproduzido por outras pessoas mantendo-se as mesmas condições. Se a hipótese se confirma uma vez ela pode estar correta. Se a hipótese se confirma um grande número de vezes ela deve estar correta. Se a hipótese não se confirma ela deve ser reformulada e novamente testada.

Quando uma hipótese já reúne um número considerável de evidências, obtidas por um grande número de pesquisadores independentes ela é promovida a teoria. Depois de exaustivamente testada e verificada experimentalmente uma teoria pode finalmente ser promovida a lei, o último posto da hierarquia científica. A física tem diversas leis como a Lei da Conservação da Quantidade de Movimento ou as três Leis de Newton, por exemplo.

Mas e quando diversas hipóteses servem para explicar o mesmo fenômeno? Ou seja, e se for possível explicar o mesmo fenômeno e prever os mesmos resultados utilizando hipóteses diferentes? Neste caso a ciência prefere adotar a hipótese mais simples, onde por mais simples se entende aquela que usa o menor número de suposições ou que introduzam o menor número de entidades novas na ciência. Afinal quando se faz o menor número de suposições possíveis é menos provável que se descubra mais tarde que uma delas estava errada. Este método é chamado de Navalha de Ockham.

Uma Lei da Natureza é o mais longe que podemos chegar com o método científico mas ela não constitui uma verdade definitiva, como veremos a seguir.

Imagem

http://www.projetoockham.org/ferramentas_metodo_4.html

o anátema

Mensagem por o anátema »

Botanico escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:Charlatanismo
Art. 283 - Inculcar ou anunciar cura por meio secreto ou infalível;
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

Gozado, não me lembro de Arigó ou curandeiros ESPÍRITAS, afirmarem que seus métodos sejam secretos e/ou infalíveis.

Eu acho que o modo como "funciona" a alegada não-necessidade anestesia, e eventualmente até desnecessariedade de incisões, pode se dizer que é um modo "secreto", no sentido que eles nunca explicaram os mecanismos pelos quais isso funcionaria.

Aurelio Moraes escreveu: Placebo, pensemento-seletivo e outras coisas. Tiram a dor muitas vezes, não a causa, aplicam o velho efeito placebo....

Fazer o que, né? Quem não viu, não acompanhou, não investigou os casos, diz que é efeito placebo. Se houver alguém que viu, acompanhou, investigou e concluiu que houve de fato curas sem explicação pelos meios conhecidos, é burro, imbecil, idiota, canalha, etc e tal.

Existem casos desse tipo, em que o tal acompanhamento e investigação envolva laudos médicos? Ou, foram tomadas todas (quais?) as medidas para certificar-se que não poderia estar acontecendo outra coisa?

[/color]

...bem, defender a cirurgia mediúnica é "científico", visto por esse modo, pois, pelos fatos que se conhece, a hipótese de cirurgia mediúnica não poderia ser aceita, logo rejeitam-se os fatos e ficam com a hipótese. Mas você claramente inverte o que é fato e o que é hipótese.

O RCAdeBH até disse uma vez algo mais ou menos como "quanto ao laudo médico, creio que não seja necessário, pois como médico, digo que fazer aquele tipo de incisão de forma indolor sem usar anestesia, é impossível".

Mesmo que as pessoas saíssem curadas dessas sessões de cirurgia mediúnica, isso não atesta o "fato" da cirurgia mediúnica, não mais do que o de pessoas com superpoderes inexcplicados que acreditam incorporar espíritos de doutores Fritzes e usam esses poderes para curar outros; ou poder de auto-cura das pessoas desengatilhado quando tratadas pelo que acreditam ser pessoas superpoderosas (o que é até uma hipótese mais "universal" para todo esse tipo de casos de curas milagrosas)... essas na verdade são todas hipóteses que podem ser feitas a partir da verificação de que houve realmente uma cura relacionada de alguma forma ao tratamento. Mas não dá para saber qual é a hipótese mais provável até que se entenda exatamente o que ocorre, se veja realmente quais são os fatos.

Por enquanto, os fatos conhecidos depoem mais a favor de hipóteses menos extraordinárias, o que leva a concluir que as observações de aparente cura, tomadas como fato, ainda não foram feitas com o devido rigor técnico.
Editado pela última vez por o anátema em 11 Jul 2006, 17:16, em um total de 1 vez.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Eu gostaria de propor algo aos espíritas.... gostaria muito de saber se topariam ou não, mas duvido que respondam a esta minha provocação.

Já que os "fatos" espíritas são considerados verdadeiros e as "curas" são atribuídas exclusivamente a intervenção espíritual e visto que os espíritas assumem isto como 100% de verdade... como algo infalível... proponho o seguinte:

Assinem um documento, oficial, registrado em cartório, que em caso de doenças que venham por ventura lhes acometer, que abdicam de todo e qualquer tratamento médico ortodoxo, alopático, e que assumam que seus tratamentos sejam exclusivamente usados meios espíritas.
Acho isto aceitavel, tamanha é a e a CERTEZA do sucesso deste tratamento. Deixem os leitos nos hospitais para os descrentes. :emoticon4:

Agora vamos ver quem é quem.

o anátema

Mensagem por o anátema »

bem, eles não vão aceitar porque são muitos poucos os doutores fritzes disponíveis e a fila é enorme, além disso, acho que aceitam que a medicina materialista também funciona, apesar de ser baseada no método científico.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Aurelio Moraes
Contato:

Vão falar que não, que isso é ridículo, "por que não faz você?", blá blá blá....

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Spitfire escreveu:Eu gostaria de propor algo aos espíritas.... gostaria muito de saber se topariam ou não, mas duvido que respondam a esta minha provocação.

Já que os "fatos" espíritas são considerados verdadeiros e as "curas" são atribuídas exclusivamente a intervenção espíritual e visto que os espíritas assumem isto como 100% de verdade... como algo infalível... proponho o seguinte:

Assinem um documento, oficial, registrado em cartório, que em caso de doenças que venham por ventura lhes acometer, que abdicam de todo e qualquer tratamento médico ortodoxo, alopático, e que assumam que seus tratamentos sejam exclusivamente usados meios espíritas.
Acho isto aceitavel, tamanha é a e a CERTEZA do sucesso deste tratamento. Deixem os leitos nos hospitais para os descrentes. :emoticon4:

Bom, pelo visto vc não sabe, então vou explicar. Centro espírita nenhum, pede que alguém abandone a medicina tradicional, o que seria uma enorme contradição aos ensinamentos espíritas que vcs tão bem conhecem :emoticon26:

Bjs

videomaker

Mensagem por videomaker »

Spitfire escreveu:Eu gostaria de propor algo aos espíritas.... gostaria muito de saber se topariam ou não, mas duvido que respondam a esta minha provocação.

Garoto Spit , quanta ingenuidade na sua proposta !
Quem disse que espiritas abandonam a medicina tradicional ?
Vcs não aprendem mesmo né !
Quando a medicina não dá jeito TALVEZ , eu disse TALVEZ o mundo espiritual possa dar !
Lembrando que tudo depende de merecimento .
Deixa de ser bobo o Rapá ....
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

o anátema

Mensagem por o anátema »

eu não entendo uma coisa.

Se eu tiver câncer, teoricamente, seria porque mereci. Então como pode vir um médium ou médico real e me curar?

Pois se eu consegui me curar, eu não merecia ter o câncer, não é? Eu não conseguiria violar por meios materiais ou espirituais as leis do carma e me dar bem sem ter mérito, conseguiria? Se conseguisse, isso não seria pura SORTE?

Ou isso conta como infração nas leis cármicas, e depois, na próxima vida, eu teria uma punição adicional? Sendo esses médiuns e profissionais de medicina um bando de irresponsáveis do ponto de vista cármico, como se fossem pessoas inocentemente ajudando prisioneiros a fugir de suas penas, aumentando as penas dos que tentam ajudar, e cometendo crimes eles mesmos?

Ou eu teria merecido ter o câncer e logo depois já teria me redimido nessa vida mesmo, ou ainda, teria merecido ter câncer por apenas um período? Em qualquer dos casos, por que o câncer não se cura espontâneamente, como ocorre em alguns casos, mas em vez disso precisa de intervenção cirúrgica, seja materialista ou fantasmagórica?

www.talkorigins.org

videomaker

ímpio escreveu:eu não entendo uma coisa.

Se eu tiver câncer, teoricamente, seria porque mereci. Então como pode vir um médium ou médico real e me curar?

Pois se eu consegui me curar, eu não merecia ter o câncer, não é? Eu não conseguiria violar por meios materiais ou espirituais as leis do carma e me dar bem sem ter mérito, conseguiria? Se conseguisse, isso não seria pura SORTE?

Ou isso conta como infração nas leis cármicas, e depois, na próxima vida, eu teria uma punição adicional? Sendo esses médiuns e profissionais de medicina um bando de irresponsáveis do ponto de vista cármico, como se fossem pessoas inocentemente ajudando prisioneiros a fugir de suas penas, aumentando as penas dos que tentam ajudar, e cometendo crimes eles mesmos?

Ou eu teria merecido ter o câncer e logo depois já teria me redimido nessa vida mesmo, ou ainda, teria merecido ter câncer por apenas um período? Em qualquer dos casos, por que o câncer não se cura espontâneamente, como ocorre em alguns casos, mas em vez disso precisa de intervenção cirúrgica, seja materialista ou fantasmagórica?

Realmente vc Não entende muita coisa a respeito disso !
Em espiritismo não se ensina que vc deve aceitar algo com passividade apenas por que É CLARO que vc merece !
E se o final do merecimento for o momento da cura ?
E se o sofrer só deve ir ate o momento do gole da agua ?
O espiritismo apenas explica o por que , o resto ... um dia quem sabe vc entenda !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

É... tanta convicção, certeza e fé, escoa sarjeta abaixo quando arde no deles. Nada diferente do que acontece com outras denominações religiosas... iguaiszinhos... enfim, normal e previsível.

Vamos lá! ACREDITEM! CREIAM! ASSUMAM-SE!

TALVES se minha avó tivesse bigodes, não seria minha avó e sim meu avô. Imagem

Não me lembro de nenhum espiritóide dizendo "TALVES existam espíritos"... não! é sempre "ESPÍRITOS EXISTEM!"... não me lembro de nenhum espiritóide dizendo "TALVES Kardec e CX fossem realmente mentirosos". Não! é sempre "ELES NÃO PODEM MENTIR!"... não me lembro de nenhum espiritóide dizendo "TALVES estas curas não sejam devido a causas espíritas". Não! é sempre "ELES FORAM CURADOS PELOS ESPÍRITOS!".

Bah... se ajoelharam agora tem que rezar.
ou vamos acabar com esta putaria de uma vez, porque de "fé" que se compra em supermercado eu estou de saco cheio.

:emoticon17: :emoticon12:

videomaker

Bah... se ajoelharam agora tem que rezar.
ou vamos acabar com esta putaria de uma vez, porque de "fé" que se compra em supermercado eu estou de saco cheio.

:emoticon17: :emoticon12:[/quote]

Já viu o filme da VIVI ? :emoticon1:

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Ímpio escreveu:Se eu tiver câncer, teoricamente, seria porque mereci. Então como pode vir um médium ou médico real e me curar?

Porque teria que morrer de câncer ? A notícia de ser portador dessa doença já faz com que a vida própria seja reavaliada de forma profunda

Ímpio escreveu:Pois se eu consegui me curar, eu não merecia ter o câncer, não é? Eu não conseguiria violar por meios materiais ou espirituais as leis do carma e me dar bem sem ter mérito, conseguiria? Se conseguisse, isso não seria pura SORTE?

A doença sendo curada, vc não teria que morrer dela, o que não significa que ela não tenha causado uma "revolução" na sua vida, o que provavelmente foi a razão de tê-la adquirido

Esquece a violação das leis cármicas :emoticon4:

Ímpio escreveu:Sendo esses médiuns e profissionais de medicina um bando de irresponsáveis do ponto de vista cármico, como se fossem pessoas inocentemente ajudando prisioneiros a fugir de suas penas, aumentando as penas dos que tentam ajudar, e cometendo crimes eles mesmos?

Esse raciocínio dá até medo

O Bem também é cármico, mocinho

Ímpio escreveu:Ou eu teria merecido ter o câncer e logo depois já teria me redimido nessa vida mesmo, ou ainda, teria merecido ter câncer por apenas um período? Em qualquer dos casos, por que o câncer não se cura espontâneamente, como ocorre em alguns casos, mas em vez disso precisa de intervenção cirúrgica, seja materialista ou fantasmagórica?

Cada caso é um caso e as razões por trás deles variam da mesma forma que a diversidade humana

Bjs

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

videomaker escreveu:

Não aprendeu a quotar ainda, né?
Tenha "fé"... uma hora tu consegue. :emoticon12:

Lá vem bomba. :emoticon14:
Dizem que para aprender tem que cair (então cai de boca aqui ó! :emoticon12: )... mas eu não resisto a usar a pegadinha para sacanear em dobro depois (sim, eu sou um FDP :emoticon12: ).

QUEM É ESTA VIVI? NUNCA OUVI FALAR NESTA CRIATURA!

videomaker

Spitfire escreveu:
videomaker escreveu:

Não aprendeu a quotar ainda, né?
Tenha "fé"... uma hora tu consegue. :emoticon12:

Lá vem bomba. :emoticon14:
Dizem que para aprender tem que cair (então cai de boca aqui ó! :emoticon12: )... mas eu não resisto a usar a pegadinha para sacanear em dobro depois (sim, eu sou um FDP :emoticon12: ).

QUEM É ESTA VIVI? NUNCA OUVI FALAR NESTA CRIATURA!

É sacanagem , mas não é desse tipo não !
A lorinha da banheira do gugu rapaz ... a do filme !!!!!!
:emoticon4:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Gugu? Que Gugu? :emoticon5:

videomaker

Spitfire escreveu:Gugu? Que Gugu? :emoticon5:

Não sabes o que estais perdendo ! :emoticon17:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Perdendo? Não estou perdendo nada. :emoticon5:

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

videomaker escreveu:Não sabes o que estais perdendo ! :emoticon17:

Programa do Gugu? Ele está ganhando ao não assistir esse programa.

videomaker

Spitfire escreveu:Perdendo? Não estou perdendo nada. :emoticon5:

Fazer o que ? é que eu sou chegado numa Lorinha ...

videomaker

Azathoth escreveu:
videomaker escreveu:Não sabes o que estais perdendo ! :emoticon17:

Programa do Gugu? Ele está ganhando ao não assistir esse programa.

Eu estou falando da lorinha que trabalhou pra esse sujeito e agora fez um filme adulto , e apresentou seu talento com bastante conviccão !!!!!

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

videomaker escreveu:Eu estou falando da lorinha que trabalhou pra esse sujeito e agora fez um filme adulto , e apresentou seu talento com bastante conviccão !!!!!

Precisa de talento para dar?

videomaker

Azathoth escreveu:
videomaker escreveu:Eu estou falando da lorinha que trabalhou pra esse sujeito e agora fez um filme adulto , e apresentou seu talento com bastante conviccão !!!!!

Precisa de talento para dar?

Pra Dar bem dado , SIM !!!! :emoticon13:

Trancado