Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca-Ruas escreveu:quote]SIMPLIS DEMAIS. EH O CARMA!!!!1
Ele asseitaria e amaria ceu fílio cem poblemas e ajudaria o moleque a transsender do materialismo ateu nem que fosse na bordoada, pois evoluir sempre, tal é a lei!
A codificassão esplica tudo e ele acha bonitinho e ficaria muito triste se foce diferente. Entaum eh assim.
E agora, ateuz :inter:
Vc JÁ FOI engraçado !! é foi ...
Não.
Você é que perdeu a capacidade de entender piadas.
Deve ser obra de algum ente obsessor.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Kramer escreveu:Os dois últimos posts mostram que o Videomaker só está afim de irritar. Quem responde "sim" ele duvida, quem responde "não" ele reclama.
Por esse motivo fiz uma colocação pessoal e não respondi a réplica.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Consolar uma pessoa que esta sofrendo pela perda de uma parente próximo não faz do espíritismo mais verdadeiro... no máximo, usando muito boa vontade, poderia-se dizer que ele é útil (eu, pessoalmente, não vejo utilidade nenhuma em me contarem uma mentira... but..) para reconfortar esta pessoa.
Seria até falta de tato e bom senso de um ateu chegar em uma pessoa assim e falar uma verdade tão nua e crua assim. Já passei por isto algumas vezes, dentro da minha família inclusive, e nesta hora o que sempre procuro fazer é afastar o pensamento destas pessoas para outras questões.
Ficar dizendo que agora sim o falecido esta melhor em "outro plano" é utilizar um momento de fraqueza emocional, de carência, para impregnar a mente com propaganda barata religiosa.
Isto deveria ser crime igual a de um adulto que seduz uma menor... é quase uma pedofília... utilizar de muita falta de ética para seduzir alguem que, no momento, emocionalmente, não passa de uma criança.
Ateus, insensíveis à morte? NÃO! Justamente o contrário. Insensível é aquele que não respeita sequer um momento de sofrimento e de debilidade emocional para fazer proselitismo fueiro e barato.
videomaker escreveu: Vc diria para tua irmã que o filho dela que tanto ela ama , e que morreu , apenas apodrece em uma cova do cemiterio , e que ela se acostume pois NUNCA mais vera aquela criança que tanto ela ama ?
Só existe esse meio de dizer é? E como seria sua resposta? (Só por curiosidade)
Números 15; Oséias 13:16; Deuteronômio 13; Numeros 16:49; Numeros 25:9; Numeros 21:35 Numeros 21:35; Numeros 25:4; Juízes 14:19; Josué 10:11.
“Não se deve explicar o que não se sabe por meio do que não se vê, pois nunca rejeite a opinião de alguém só porque é diferente da sua. Os dois podem estar errados...”
Spitfire escreveu:Consolar uma pessoa que esta sofrendo pela perda de uma parente próximo não faz do espíritismo mais verdadeiro... no máximo, usando muito boa vontade, poderia-se dizer que ele é útil (eu, pessoalmente, não vejo utilidade nenhuma em me contarem uma mentira... but..) para reconfortar esta pessoa. Seria até falta de tato e bom senso de um ateu chegar em uma pessoa assim e falar uma verdade tão nua e crua assim. Já passei por isto algumas vezes, dentro da minha família inclusive, e nesta hora o que sempre procuro fazer é afastar o pensamento destas pessoas para outras questões. Ficar dizendo que agora sim o falecido esta melhor em "outro plano" é utilizar um momento de fraqueza emocional, de carência, para impregnar a mente com propaganda barata religiosa. Isto deveria ser crime igual a de um adulto que seduz uma menor... é quase uma pedofília... utilizar de muita falta de ética para seduzir alguem que, no momento, emocionalmente, não passa de uma criança.
Ateus, insensíveis à morte? NÃO! Justamente o contrário. Insensível é aquele que não respeita sequer um momento de sofrimento e de debilidade emocional para fazer proselitismo fueiro e barato.
ARGHHHH! Que nojo.
Blá blá blá , e vc não pode dizer nada , pois não teria nada a dizer ! Ou seria cruel e verdadeiro com coisas do tipo : Partiu pro nada ! Não acho que não ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu: Vc diria para tua irmã que o filho dela que tanto ela ama , e que morreu , apenas apodrece em uma cova do cemiterio , e que ela se acostume pois NUNCA mais vera aquela criança que tanto ela ama ?
Só existe esse meio de dizer é? E como seria sua resposta? (Só por curiosidade)
Qualquer coisa seria melhor do que : Morreu se f... Conhece essa ?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
videomaker escreveu:Qualquer coisa seria melhor do que : Morreu se f... Conhece essa ?
Eu prefiro "morreu, verme comeu".
Spitfire escreveu:Consolar uma pessoa que esta sofrendo pela perda de uma parente próximo não faz do espíritismo mais verdadeiro... no máximo, usando muito boa vontade, poderia-se dizer que ele é útil (eu, pessoalmente, não vejo utilidade nenhuma em me contarem uma mentira... but..) para reconfortar esta pessoa. Seria até falta de tato e bom senso de um ateu chegar em uma pessoa assim e falar uma verdade tão nua e crua assim. Já passei por isto algumas vezes, dentro da minha família inclusive, e nesta hora o que sempre procuro fazer é afastar o pensamento destas pessoas para outras questões. Ficar dizendo que agora sim o falecido esta melhor em "outro plano" é utilizar um momento de fraqueza emocional, de carência, para impregnar a mente com propaganda barata religiosa. Isto deveria ser crime igual a de um adulto que seduz uma menor... é quase uma pedofília... utilizar de muita falta de ética para seduzir alguem que, no momento, emocionalmente, não passa de uma criança.
ARGHHHH! Que nojo.
Blá blá blá , e vc não pode dizer nada , pois não teria nada a dizer ! Ou seria cruel e verdadeiro com coisas do tipo : Partiu pro nada ! Não acho que não ...
Não... diria coisas do tipo "procure agora honrar sua memória".
videomaker escreveu: Vc diria para tua irmã que o filho dela que tanto ela ama , e que morreu , apenas apodrece em uma cova do cemiterio , e que ela se acostume pois NUNCA mais vera aquela criança que tanto ela ama ? HUMMMMMMM e agora ![/color]
Que coisa mais non sense Vìdeo, quando alguém morre e nos é querido, simplesmente ficaremos tristes pela perda e procuraremos confortar o melhor possível quem está sofrendo.
Quem é que vai numa hora dessas ficar entrando em detalhes sobre o que acontecerá com o cadáver? Creio que ninguém que tenha bom senso cometeria tal ato insensato, mesmo que verdadeiro.
A relevância está no fato de que tal pessoa poderia permanecer ''viva'' em nossas lembranças por tudo aquilo que pôde realizar enquanto viva e assim seu ''espírito'' continuaria.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
Shitmaker, se o seu filho um dia chegar a você e falar o seguinte: "papai, sou um espirito evoluido e preciso matar um monte de gente pois acabo de lembrar da missão que recebi antes de encarnar".
ARGHHHH! Que nojo.
Não... diria coisas do tipo "procure agora honrar sua memoria "
Humm, que coisa mais Oriental ! diz ai SAmuRaI !!!! aRAkIrI................
Se o seu filho falar o seguinte: "papai, sou a reencarnação de Jesus Cristo. Preciso me mudar para o Afeganistão e desafiar o sistema de governo deles: Vou pregar que mulher deve andar pelada, que maomé não era profeta porra nenhuma e que o livro sagrado deles está totalmente errado. E assim como antes IREI APANHAR FEITO CACHORRO! Você me ajuda a chegar até lá?"
O ENCOSTO escreveu:Shitmaker, se o seu filho um dia chegar a você e falar o seguinte: "papai, sou um espirito evoluido e preciso matar um monte de gente pois acabo de lembrar da missão que recebi antes de encarnar".
O quê você faria?
Não seja covarde!
Espirito EVOLUIDO dizendo que vai matar pessoas ? Ate onde vai a tua ignorancia heim velinho ? Qual o teu problema , conta ai !
O ENCOSTO escreveu:Outra pergunta para o Shitmaker:
Se o seu filho falar o seguinte: "papai, sou a reencarnação de Jesus Cristo. Preciso me mudar para o Afeganistão e desafiar o sistema de governo deles: Vou pregar que mulher deve andar pelada, que maomé não era profeta porra nenhuma e que o livro sagrado deles está totalmente errado. E assim como antes IREI APANHAR FEITO CACHORRO! Você me ajuda a chegar até lá?"
E agora Shitmaker? Não seja covarde!
Então Jesus vai pregar que a mulherada tem que andar pelada ? Sabe que seria legal ! Agora é só ignorancia mesmo ou disfuncão eretil tá incluido no pacote ? :emoticon1:
O ENCOSTO escreveu:Shitmaker, se o seu filho um dia chegar a você e falar o seguinte: "papai, sou um espirito evoluido e preciso matar um monte de gente pois acabo de lembrar da missão que recebi antes de encarnar".
O quê você faria?
Não seja covarde!
Espirito EVOLUIDO dizendo que vai matar pessoas ? Ate onde vai a tua ignorancia heim velinho ? Qual o teu problema , conta ai !
Espírito maleficamente evoluído. Oras!
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!
O quê você faria?
Não seja covarde!
Espírito maleficamente evoluído. Oras!
Ai tá certo Marcio ...
Spitfire escreveu:Ou seja... se o VideoMaker não achar a estórinha bonitinha e se ele não se sentir feliz com isto, necas de pitibiriba.
É assim que funciona... apertou nos calos eles espirram.
Nananina não , as verdades tem que ser fundamentadas ! Aceitar apenas por que vc acha que não é , ai é que não dá ! Tai uma que eu não sabia , apertar nos calos faz o sujeito espirrar ?
A verdade é aquela que o espírito encarnado te revelar e não aquela que tu queres ou a que tu aches mais bonitinha.... muito menos aquela que te faça mais feliz.
O espírito encarnado poderia ter os motivos dele que foge a tua compreensão (não se esqueça, seria a encarnação de Jesus... logo, estaria em um nível intelectual (muito) acima do teu... moralmente tambem).
Já vi que esta coisa de espíritismo é só uma questão estética, nada alem disto.
Se o seu filho disser que é ateu, o que você achará?
Dará umas bordoadas nele?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Se o seu filho disser que é ateu, o que você achará?
Dará umas bordoadas nele?
Se for um ateu como muitos por aqui , ficarei ate ORGULHOSO ! Ate por que a GRANDE MAIORIA é inteligente ! Agora se for como certas figuras estupidas ... vou ficar muito triste ! Mas vou AMAR assim mesmo ! :emoticon1:
Spitfire escreveu:A verdade é aquela que o espírito encarnado te revelar e não aquela que tu queres ou a que tu aches mais bonitinha.... muito menos aquela que te faça mais feliz. O espírito encarnado poderia ter os motivos dele que foge a tua compreensão (não se esqueça, seria a encarnação de Jesus... logo, estaria em um nível intelectual (muito) acima do teu... moralmente tambem).
Já vi que esta coisa de espíritismo é só uma questão estética, nada alem disto.
E o tal disernimento como fica ? Ainda bem que podemos usa-lo e apartir dai concluir om que é melhor e mais provavel ! O resto é coisa pra boi dormir ...