Para os Kardecistas, quem realmente foi Jesus Cristo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: Para os Kardecistas, quem realmente foi Jesus Crist

Mensagem por O ENCOSTO »

Deise Garcia escreveu:
Não, realmente não foi! O que fundamenta a DE é a vinda do Cristo sendo interpretada como Terceira Revelação! Para que se compreenda o espiritismo, veja que estou dizendo "para que se compreenda", ao contrário de se dizer "para que se tenha fé" é preciso entender que existem três tipos de encarnação, sendo: - expiação, provação e missão! No caso do Cristo, sua encarnação foi por missão! Por esta razão ele estava sujeito a lei dos homens!

Qual a diferença entre as 3 formas de reencarnação?

Os espiritos que estão quitando karmas selecionaram as provas pelas quais estão passando. Estão em missão também, que é quitar karmas.

Por outro lado, como alguém pode afirmar que Jesus estava em missão e maomé não? Se Hitler estava em provação, como o deixaram reencarnar daquela forma se já sabiam no que iria dar?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Ayyavazhi
Gênero: Masculino

Mensagem por Ayyavazhi »

Pug escreveu:Ressurreição é atribuida a Jesus, vc acredita nisso (parece-me que não mas é bom confirmar)?

Pug, conheço poucos detalhes da vida de Cristo, pois a maior fonte de consulta é a Bíblia, que eu nunca li, e que já está evidente não ser um livro confiável. Portanto, se a ressurreição ocorreu ou não, eu não sei e, sinceramente, não faz diferença para mim. Acredito no poder do Avatar para realizar esse feito, e isso é mais importante do que a confirmação de relatos bíblicos ou históricos. Como eu já declarei antes, “acredito” na divindade do Cristo e, consequentemente, em seu poder ilimitado. Coloquei as aspas porque não sou um homem de muita fé e não há muita coisa em que eu acredite. Busco respostas, apenas. Uso esses termos em minhas postagens pelo exercício da comunicação e por uma dose de bom senso. Não quero parecer muito arrogante.

Um abraço.

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

O ENCOSTO escreveu:
Saudações.

Oque você tentou fazer foi abrir uma exceção no dogma espirita. Para os Cristãos, obviamente Jesus foi um exemplo de vida. Foi uma pessoa perfeita, correta, justa. Ele não pode ter dividas passadas para resgatar.

Então, foi preciso abrir uma exceção, já que os castigos que Jesus sofreu não foram para resgatar dividas.

Para fechar com chave de ouro, é dito que não podemos entender isso.

Mas, se não podemos entender isso, o quê nos faria entender que Jesus foi uma exceção?

Não, Encosto. Eu não abri uma exceção para “encaixar” a hipótese Cristo dentro dos dogmas espíritas. Lembre-se, em primeiro lugar, que eu não sou espírita e, portanto, não estou obrigado a compartilhar de todas as idéias deles, embora eu concorde com algumas. Mesmo que eu fosse espírita, fatalmente eu não seguiria tudo ao pé da letra, fazendo meu próprio caminho, sempre.

O que eu escrevi faz parte de minha compreensão do karma e de nosso papel na jornada evolutiva. Como ficou muito claro em minhas palavras, a reação é criada a partir de nossa identificação com as ações. Todo apego à ação produz um karma, mesmo que a ação seja boa, o que desmistifica essa idéia de punição que eu tanto combato. Se qualquer pessoa, mesmo você ou eu, conseguisse agir sem se identificar com a ação, essa ação seria livre de karma, independente do impacto que ela tivesse sobre as demais pessoas.

Não sei se você deseja entender isso ou apenas me contestar, mas, caso queira realmente entender, será preciso abrir mão de muitas convicções. Não pense que não fiz isso ou que foi tudo muito fácil para mim. Tampouco estou falando de crença ou fé.

Existe, sim, muita coisa que ainda não podemos compreender e nunca esqueça do “ainda” na frase. É um sentido temporal que não deixa margem a dúvidas: teremos todas as respostas um dia. Jesus foi uma exceção, mas não a única exceção. Eu não tenho dificuldades para entender o grande passo que Ele deu, superando o ego (“o Pai e Eu somos um”), apenas não conheço seus motivos para nos passar sua mensagem da forma como fez. E essa resposta nem é das mais inacessíveis...

Saudações.

O ENCOSTO
Contato:

Re.: Para os Kardecistas, quem realmente foi Jesus Cristo?

Mensagem por O ENCOSTO »

RELOAD!!!!!!!!!!!!!

Nem o Frederico Nietzsechixi poderia elaborar um argumento tão perturbador quanto esse que abre o tópico.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Comunistas...

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Ese "argumento" é realmente um verdadeiro estupor :emoticon16:

Bjs

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Já deixando adiantado...

Azathoth escreveu:
videomaker escreveu:
Exatamente , o que vc não entende é quando a escolha é sofrer por um objetivo mais nobre !
Vc toparia . inter.

Eu cogitei na página passada essa hipótese; outro problema é que Jesus não foi crucificado por causa dos preceitos éticos que defendeu que diga-se de passagem, não eram originais dele.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Bom,
Jesus Cristo, como espirito perfeito não tinha karma.
Antes de Sua vinda a terra, na qual Miramez disse em um livro que demorou séculos para baixar Sua vibraçao para ter condiçoes de encarnar no nosso infeliz mundo, Ele já sabia de seu destino. Aliás, Ele disse o que aguardava desde pequeno. É simples voce saber quando voce vai a uma guerra em que sabe que vai perder. Jesus lutou contra costumes milenares , pessoas poderosas que não poderiam conviver com Sua palavra... era lógico que Ele iria receber as represárias. Passou por uma situaçao em que Ele sabia que não merecia, tanto que em certos momentos de angustia até Ele temeu e perguntou a Deus "porque me desamparaste...". Outra evidencia que Ele não tinha karma é que na cruz, Ele disse "Pai, eles não sabem o que fazem". Acho que o grande mestre veio para nos trazer a boa nova e um exemplo de humildade sublime.
" ...I'm running to stand still... "

videomaker

Mensagem por videomaker »

RCAdeBH escreveu:Bom,
Antes de Sua vinda a terra, na qual Miramez disse em um livro que demorou séculos para baixar Sua vibraçao para ter condiçoes de encarnar no nosso infeliz mundo, Ele já sabia de seu destino. Aliás, Ele disse o que aguardava desde pequeno. É simples voce saber quando voce vai a uma guerra em que sabe que vai perder. Jesus lutou contra costumes milenares , pessoas poderosas que não poderiam conviver com Sua palavra... era lógico que Ele iria receber as represárias. Passou por uma situaçao em que Ele sabia que não merecia, tanto que em certos momentos de angustia até Ele temeu e perguntou a Deus "porque me desamparaste...". Outra evidencia que Ele não tinha karma é que na cruz, Ele disse "Pai, eles não sabem o que fazem". Acho que o grande mestre veio para nos trazer a boa nova e um exemplo de humildade sublime.

RCA , reconheço a tua virtude em ensinar aos ignorantes !
Só fique ciente que o sujeito quef ez a pergunta , esta se lixando pro conhecimento !

Faça tua parte , um abraço .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Dogma.

Antes de Sua vinda a terra, na qual Miramez disse em um livro que demorou séculos para baixar Sua vibraçao para ter condiçoes de encarnar no nosso infeliz mundo, Ele já sabia de seu destino.

Miramez é algum Historiador?

Em qual frequencia Jesus Cristo vibrava e em qual se encontra a humanidade?

Como é possível baixar a tal da vibração? Não é o mesmo que regredir?

Aliás, Ele disse o que aguardava desde pequeno. É simples voce saber quando voce vai a uma guerra em que sabe que vai perder. Jesus lutou contra costumes milenares , pessoas poderosas que não poderiam conviver com Sua palavra... era lógico que Ele iria receber as represárias. Passou por uma situaçao em que Ele sabia que não merecia, tanto que em certos momentos de angustia até Ele temeu e perguntou a Deus "porque me desamparaste...".

Só resta a pergunta: Por quê ele fez isso então? Já sabia que não teria resultado algum!

Outra evidencia que Ele não tinha karma é que na cruz, Ele disse "Pai, eles não sabem o que fazem".

Não entendi essa evidencia.
O ENCOSTO

Hugo

Mensagem por Hugo »

RCA...

Azathoth escreveu:Já deixando adiantado...

Azathoth escreveu:
videomaker escreveu:
Exatamente , o que vc não entende é quando a escolha é sofrer por um objetivo mais nobre !
Vc toparia . inter.

Eu cogitei na página passada essa hipótese; outro problema é que Jesus não foi crucificado por causa dos preceitos éticos que defendeu que diga-se de passagem, não eram originais dele.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:

Só fique ciente que o sujeito quef ez a pergunta , esta se lixando pro conhecimento !

Antes de chamar algume de ignorante, ao menos conclua o primeiro grau.
O ENCOSTO

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

O ENCOSTO escreveu:Dogma.

Isso é o que voce acha...

O ENCOSTO escreveu:Miramez é algum Historiador?

Não. É um espirito de luz que nos trouxe muitos ensinamentos. Voce devia dar uma olhada.

O ENCOSTO escreveu:Em qual frequencia Jesus Cristo vibrava e em qual se encontra a humanidade?

Bom... vamos colocar assim... Jesus era um pentium 4 de uns 3 giga e nós (ainda) somos (éramos) um XT com o pente de memória dando pau de vez em quando.

O ENCOSTO escreveu:Como é possível baixar a tal da vibração? Não é o mesmo que regredir?

Não. Seria uma demonstraçao de amor.

O ENCOSTO escreveu:Só resta a pergunta: Por quê ele fez isso então?

Não sei se voce tem filhos, mas se tiver, vai saber até aonde vai nossa vontade de ajuda-los. O pensamento Dele era o mesmo.

O ENCOSTO escreveu: Já sabia que não teria resultado algum!

Sim, Encosto, tem resultados, e apesar de fazer muito tempo desde o desencarne de cristo, suas palavras são lidas como nunca e tem ajudado muitas pessoas. O problema são as religiões.

O ENCOSTO escreveu:Não entendi essa evidencia.

Eu sabia. Continue tentando.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Azathoth escreveu:
videomaker escreveu:A missão não era ESPIRITA , era uma missão que resultaria e melhoraria a condição do homem.
Concordo que AMOR AO PROXIMO , não é exclusividade do cristo , mais tenho que aceitar e vc tambem , que ele é sim o maior divulgador de tal sentimento !

Eu fundamentalmente discordo que o Cristianismo auxiliou na melhoria da condição humana.

Eu me sinto profundamente insultado com essa afirmação! Profundamente!

Mas para mostrar como te perdoo, eu vou pegar um martelo e esmagar o meu dedo mínimo.

pronto....

Bem, quanto a coisa toda, a minha solução é a seguinte. O karma é transmitido por partículas de matéria espiritual, os kármons.

No cristianicismo, Jesus veio para quitar toda a humanidade do pecado original; ou, em termos espiritistas, ele precisava absorver todo o karma mal da humanidade.

Agora, o que nem todos sabem, é o mecanismo pelo qualo sofrimento que faz com que o karma seja quitado. Ao sofrermos, ocorrem deformações espaciais, criando um afunilamento de sofrimento para os quais os kármons convergem, criando um núcleo cada vez mais massivo (ou mais "pesado", como alguns dizem, equivocadamente). A partir de determinada massividade, os kármons produzem um "buraco de minhoca", através do qual se esvaem, pelo ralo, e são uniformemente distribuidos pelo unicerso, onde ficam livres para serem atraídos por partículas produzidas por ações negativas, os málons, repelidos por positivas (boaçãonions).

Agora, mesmo alguém sem karma, através de sofriemento induzido artificialmente (tal como pode-se "fabricar" raios, sem que as cargas negativas e positivas estejam lá por razões naturais), cria essas deformações espaciais nas dimensões em que estão os kármons. Portanto, através de um sofrimento brutal, a extensão da deformação dimensional se extende para muito além do próprio corpo (podendo ir até para um planeta inteiro, teoricamente) e topografia, a sua "inclinação", faz com que todos karmons do planeta sejam atraídos para esse "buraco negro" de karma, sendo então levados para longe no universo através de um buraco de minhoca, descarregando o karma de todo um planeta.

Bem, essa é a teoria que explica o fluxo de karma por topografia espaço-temporal, mas há uma concorrente que diz que em vez do sofriemnto ser uam deformação espacial, na verdade haveriam sófrions, ainda não detectados, que seriam partículas que se eliminariam quando em contato com um karmion negativo.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

RCAdeBH escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Dogma.

Isso é o que voce acha...

Não. Na verdade, qualquer observador percebe e identifica sem problema algum uma série de dogmas kardecistas. Esse é apenas mais um.

O ENCOSTO escreveu:Miramez é algum Historiador?

Não. É um espirito de luz que nos trouxe muitos ensinamentos. Voce devia dar uma olhada.

Quais ensinamentos inéditos ele trouxa? Estamos esperando que citem alguns há meses. Lembra do tópico do Gilmané?

E já que não estamos falando de um estudo sério, devo acreditar que tudo que você escreveu ai seria tratado como piada em qualquer universidade séria.

O ENCOSTO escreveu:Em qual frequencia Jesus Cristo vibrava e em qual se encontra a humanidade?

Bom... vamos colocar assim... Jesus era um pentium 4 de uns 3 giga e nós (ainda) somos (éramos) um XT com o pente de memória dando pau de vez em quando.

Com base em quê que você afirma tudo isso?

Se Inri Cristo tivesse vivido naqueles tempos, provavelmente seria perseguido até a morte como foi Jesus. Aposto que você o trata como um louco que se acha um semi-deus.

O ENCOSTO escreveu:Como é possível baixar a tal da vibração? Não é o mesmo que regredir?

Não. Seria uma demonstraçao de amor.

Mostre isso na literatura espirita. Kardec não fala nada sobre o assunto.

O ENCOSTO escreveu:Só resta a pergunta: Por quê ele fez isso então?

Não sei se voce tem filhos, mas se tiver, vai saber até aonde vai nossa vontade de ajuda-los. O pensamento Dele era o mesmo.

falsa analogia. Ou o espiritismo prega que somos filhos de Jesus?

O ENCOSTO escreveu: Já sabia que não teria resultado algum!

Sim, Encosto, tem resultados, e apesar de fazer muito tempo desde o desencarne de cristo, suas palavras são lidas como nunca e tem ajudado muitas pessoas. O problema são as religiões.

Isso é muito relativo. As palavras de maomé, Elvis Presley, Beatles, etc também ajudam muitas pessoas.

O ENCOSTO escreveu:Não entendi essa evidencia.

Eu sabia. Continue tentando.[/quote]

Ainda bem que já sabia que aquela besteura que escreveu não convence ninguém.
O ENCOSTO

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Repetindo:

Azathoth escreveu:
videomaker escreveu: Ele escolheu uma missão , foi lá e cumpriu .
Não devia nada .
QUAL O PROBLEMA . inter.

Jesus não foi crucificado pela 'missão' de dizer para amarmos nossos inimigos, dar a outra face e derivados.

A sua sentença de morte deve-se a o fato de ter se auto-intitulado Messias, Filho de Deus e Rei dos Judeus; foi por blasfêmia religiosa. Os anciões hebreus também temiam uma insurgência mobilizada violenta e caótica contra Roma por seguidores de Jesus.

Custava ao Jesus dos espíritas não dizer nada referente a ser Filho de Deus, Deus encarnado ou similares para não atiçar os ânimos?

Hugo

Mensagem por Hugo »

É a terceira vez que esse argumento é repetido só nesta página, mas parece que os espíritas ainda não viram! :emoticon22:

videomaker

O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:

Antes de chamar algume de ignorante, ao menos conclua o primeiro grau.

Há os diplomas! , esses não são a principal causa da ignorancia!
E não fazem ninguem mais gente !
Quando não são bem aproveitados , usa-se com papel higienico ...
Então , espiritos evoluidos continuam assassinado ?
:emoticon13:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

O ENCOSTO escreveu:
Não. Na verdade, qualquer observador percebe e identifica sem problema algum uma série de dogmas kardecistas. Esse é apenas mais um.

Mentira. Kardec detestava qualquer tipo de dogma.

O ENCOSTO escreveu:Quais ensinamentos inéditos ele trouxa? Estamos esperando que citem alguns há meses. Lembra do tópico do Gilmané?

Não.

O ENCOSTO escreveu:E já que não estamos falando de um estudo sério, devo acreditar que tudo que você escreveu ai seria tratado como piada em qualquer universidade séria.

Voce gosta de citar "universidade" ou "estudo científico" porque sabe que é impossivel coletar provas embasadas nessas intituiçoes. Voce é esperto, rapaz, mas nunca me enganou.

O ENCOSTO escreveu:Com base em quê que você afirma tudo isso?

Simples constataçao.

O ENCOSTO escreveu:Se Inri Cristo tivesse vivido naqueles tempos, provavelmente seria perseguido até a morte como foi Jesus. Aposto que você o trata como um louco que se acha um semi-deus.

O INRI é bem mais velhaco que voce pensa... certamente ele seria o consultor espiritual de Herodes e teria várias escravas sexuais como tem hoje. Por favor, NUNCA compare o INRI com Jesus.

O ENCOSTO escreveu:Mostre isso na literatura espirita. Kardec não fala nada sobre o assunto.

Voce que lê tanto o LE me diz isso? A doutrina TODA está baseada no amor. Leia tambem o Evangelho segundo o espiritismo, lá está mais claro ainda.

O ENCOSTO escreveu:falsa analogia. Ou o espiritismo prega que somos filhos de Jesus?

Quis dizer que o amor de um espirito como o de Jesus é tão grande comparado ao de um pai. Nunca se esqueça, Encosto, Ele ainda te ama, independente do que voce pense.

O ENCOSTO escreveu:Isso é muito relativo. As palavras de maomé, Elvis Presley, Beatles, etc também ajudam muitas pessoas.

Bem... nenhum destes acima fizeram o que Jesus fez quando encarnado, e na realidade compara-los a Jesus seria impossivel por qualquer aspecto senão o corpóreo. Elvis e Beatles... ajudaram a disseminar as anfetaminas e o LSD no mundo... não vou dizer mais nada...

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Além de cristo ser apenas um mito, mesmo que ele tivesse existido, qual a vantagem nessa existência?
O que ele disse de diferente? Que diferença fez para o mundo? Nenhuma.
Em termos de avatares Sidarta é bem mais interessante pois ensina que a "salvação" depende apenas de cada um. Enquanto jesus vem com aquele papo furado de "me comam" para se salvar.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

videomaker escreveu:Há os diplomas! , esses não são a principal causa da ignorancia!

É por isso que você não tirou nenhum?

O que te fez "mais gente"? Aulas de muay thai?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

videomaker

Res Cogitans escreveu:
videomaker escreveu:Há os diplomas! , esses não são a principal causa da ignorancia!

É por isso que você não tirou nenhum?

O que te fez "mais gente"? Aulas de muay thai?

A arte marcial sem duvidas forma melhor o carater do sujeito , do que qualquer faculdade !
Garante somente cultura ,não torna ninguem um ser humano melhor !
Esse negocio de ser melhor , realmente não é materia que lhe interesse ...

Hugo

Mensagem por Hugo »

videomaker escreveu:A arte marcial sem duvidas forma melhor o carater do sujeito , do que qualquer faculdade !

Pois é! Veja, por exemplo, aqueles lutadores de jiu-jitsu que de vez em quando estão quebrando a cara de alguém em boates!

Excelente caráter!

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

shitmaker escreveu:A arte marcial sem duvidas forma melhor o carater do sujeito , do que qualquer faculdade !

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Espaço para você colocar as contribuições de faixas preta pela luta de direitos alheios em contraponto com intelectuais.

Espaço para colocar as contribuições para a humanidade de grandes lutadores de muay thai.

Garante somente cultura ,não torna ninguem um ser humano melhor !

Você sofreu muito na alfabetização? Culturofóbico! :emoticon12:
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Trancado