Fórum Ateus do Brasil indo pro brejo

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Flavio Costa escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Como vocês não são pessoas mal intencionadas, e isso é bastante visível, e seus ideais não são virulentos, são até bastante bonitos, sob certos aspectos, logo se poderia imaginar que o projeto de ONG de vocês fosse naufragar. Diferente do que o Claudio afirmou, não só faltou tempo e dedicação para que a ONG se firmasse. Faltaram objetivos nefandos, faltou associação com máfias partidárias, faltou quem ganhasse com isso às custas da ingenuidade alheia.

:emoticon12:

Mas não é?

Fala aí, Flavio, às vezes não te dá uma vontade de, repentinamente, virar um membro de "minoria assistida", e passar a lucrar sobre isso?

Pense só, somos todos minorias de um só, e achando um motivo chamativo, e reunindo umas dúzias de "representados", dá para se ganhar algum dinheiro (e poder também). Gente disposta a pagar não falta, basta que ofereçamos nossas dignidades em troca.

Dignidade aqui se vende no atacado. E no varejo.

Tudo bem que até hoje não achei ninguém afim de me dar dinheiro por eu ser um macho, heterossexual, branco, conservador, da "classe média" pagadora de impostos. Mas tirando macho e heterossexual, o resto se dá um jeito, se rolar algum por fora.

Acho que se minha integridade é que me impede de faturar nessa festança das esquerdas. Talvez eu arrume quem a compre no e-bay...
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Não tem mais jeito. Acabou a Ong. Os ateus estão perdidos, e eu perdi minha esperança. Não dá mais, os crentes venceram. Esse mundo é cruel, desisto de lutar por ele.
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Hrrr escreveu:Não tem mais jeito. Acabou a Ong. Os ateus estão perdidos, e eu perdi minha esperança. Não dá mais, os crentes venceram. Esse mundo é cruel, desisto de lutar por ele.

É dinheiro. é dinheiro... Oferta dízimo...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Vito Álvaro escreveu:
Hrrr escreveu:Não tem mais jeito. Acabou a Ong. Os ateus estão perdidos, e eu perdi minha esperança. Não dá mais, os crentes venceram. Esse mundo é cruel, desisto de lutar por ele.

É dinheiro. é dinheiro... Oferta dízimo...

É, Vito, o dinheiro é a desgraça da humanidade, a perdição, que já conseguiu pôr o mundo na perdição. O mundo tá perdido, tá tudo acabado, não tenho mais esperança.
Buaaaaaaa :emoticon11:

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Mas não é?

Fala aí, Flavio, às vezes não te dá uma vontade de, repentinamente, virar um membro de "minoria assistida", e passar a lucrar sobre isso?

Não conheço o suficiente da realidade das ONGs, mas tenho minhas dúvidas de que elas precisam especialmente de beneficiar seus participantes para que dêem certo.

Emprego dá certo quando o trabalhador se beneficia. Relacionamentos amorosos dão certo quando os envolvidos se beneficiam. Se o mesmo acontece com as ONGs, isso é mais uma prova de que elas são apenas mais um esforço humano e não que elas sejam particularmente nefastas.

Claro que há muitas ONGs para favorecer "minorias", como negros e gays, isso é certamente do interesse dos indivíduos que as compõem. Porém, será que uma ONG de apoio aos animais favorece tão diretamente quem delas participa? Claro, sempre há a questão da recompensa ser moral, do bem-estar que vem da defesa da própria ideologia e, quem sabe, o prestígio que isso traz. Não me parece tão nefando assim. Ainda tem o pior, que é se apropriar do dinheiro das doações para usufruto pessoal, mas certamente isso está por todas as partes.

Talvez o pior dessas ONGs "para negros" ou seja o que for, é que elas ficam buscando privilégios para seu grupo, mas jamais conseguem fazer com que os integrantes desse grupo deixem de estar sujeitos à suposta desvantagem social à qual são submetidos. Aliás, o mais provável é que a maioria, mesmo sem admitir isso, prefere que isso não aconteça para que os privilégios não sejam perdidos.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Bando de...

Imagem

ou o mais próprio seria...

[img]http://www.resol.com.br/imagens/curiosidade/urubus-Colômbia.jpg[/img]

???

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Fórum Ateus do Brasil indo pro brejo

Mensagem por Aranha »

Alenônimo escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:O site tem um conteúdo espetacular.

E você, assim como qualquer pessoa, pode ajudar a melhorar esse conteúdo. Só mandar e-mails com textos para textos@ateusdobrasil.com.br. Eu atualizo o site AQP.

Alenônimo,

- Mandei algumas coisas minhas.

Um Abraço,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Abmael escreveu:
Alenônimo escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:O site tem um conteúdo espetacular.

E você, assim como qualquer pessoa, pode ajudar a melhorar esse conteúdo. Só mandar e-mails com textos para textos@ateusdobrasil.com.br. Eu atualizo o site AQP.

Alenônimo,

- Mandei algumas coisas minhas.

Um Abraço,

Whoa! Já peguei! Tem bastante coisa! Na primeira oportunidade, eu jogo no site.

Valeu mesmo! :)

Poindexter

Re.: Fórum Ateus do Brasil indo pro brejo

Mensagem por Poindexter »

Eu avisei.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

darthvader
Contato:

Mensagem por darthvader »

É uma pena!!! A idéia da ONG é excelente, poré, como o Claudio falou, é difícl pessoas dispostas a sacrificar seu tempo, sua vida pessoal em pro de um ideal assim!!!!

Esses dias, antes de voltar ao forum (sou o berehulka, lembram??), estava conversando com um amigo e pensando: Seria interessante termos um grupo cético forte e consolidado!! Uma ONG!! Mostrar que o fato de não crer não afasta a noção de caridade, de ajuda mútua, do objetivo social!!! Algo que tivesse como objeto o pensamento humano!
mais ou menos como fazem com as religiões (arghhh!), mas cultuando a mente, a inteligencia humana, o pensar, o descobrir do raciocínio humano!
Seria uma fonte filosófica extraordinária!!!
Tudo isso com a função social atrelada!!!!
Um projeto assim abrira os olhos de muita gente... faria pessoas pensarem...
Claro, teria resistências incríveis... mas tb traria frutos incalculáveis!!!

A ONG, como queria (ou quer) Ateus do Brasil, é um projeot importantíssimo que não deve nunca morrer!!!

Uhu! :emoticon3: ®
Imagem

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Poindexter escreveu:Eu avisei.

:emoticon22:

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

rapha... escreveu:
Poindexter escreveu:Eu avisei.

:emoticon22:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Como vocês não são pessoas mal intencionadas, e isso é bastante visível, e seus ideais não são virulentos, são até bastante bonitos, sob certos aspectos, logo se poderia imaginar que o projeto de ONG de vocês fosse naufragar. Diferente do que o Claudio afirmou, não só faltou tempo e dedicação para que a ONG se firmasse. Faltaram objetivos nefandos, faltou associação com máfias partidárias, faltou quem ganhasse com isso às custas da ingenuidade alheia.

O pessoal começou a fazer posts imitando o Cláudio. Agora tá valendo imitar o Cabeça também.

Eu me mordi de rir com essa postagem dele. :emoticon12:

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Samael escreveu:
Flavio Costa escreveu:

O pessoal começou a fazer posts imitando o Cláudio. Agora tá valendo imitar o Cabeça também.

Imagem
I pity the fool who tries to mock user f.k.a. Cabeção.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Samael escreveu:
Flavio Costa escreveu:

Imagem
I pity the fool who tries to mock user f.k.a. Cabeção.

:emoticon266:

Mr T é o cara.

Mas o melhor é o Rocky 4, onde o capitalismo vence o comunismo. Aque,e final é impagável. :emoticon12:

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

quanto ao fechamento do forum, eu acharia melhor que extinguissem a seçao "ateismo e agnosticismo", era la que rolavam as tais discussoes com as "auto-afirmaçoes de pessoas inseguras"

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Desde a primeira vez que esbarrei com a existência dessa "ong ateísta" me cheirou como uma capela disfarçada onde tentam dogmatizar ateus. Lá não tinha tópicos como "os 10 pecados do ateísmo" "comporte-se assim" ou "se não fizer, vai pro inferno", tinha?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Pug

Mensagem por Pug »

O trio...

Dá última vez minha reacção foi:

:emoticon5:

:emoticon1:
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

vixi maria :emoticon19:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Estranho esta frase estar logo na sua assinatura. O tópico que criou não fica para trás.

Comece a praticar. :emoticon4:

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Apáte escreveu:Desde a primeira vez que esbarrei com a existência dessa "ong ateísta" me cheirou como uma capela disfarçada onde tentam dogmatizar ateus. Lá não tinha tópicos como "os 10 pecados do ateísmo" "comporte-se assim" ou "se não fizer, vai pro inferno", tinha?

Apate, é uma pena que você tenha tido uma idéia tão terrivel a respeito da ONG. Infelizmente a maioria das pessoas gosta muito de maldar, sem ao menos tentar conhecer.

A idéia da ONG surgiu com dois objetivos básicos: lutar pelo laicismo e divulgar a ciência.

Na época que a idéia surgiu, viviamos o perigo de termos Garotinho ou algum pastor da IURD na presidência da república. Devido a isto as pessoas se mobilizaram para lutar pelo laicismo e assim impedir que o Brasil se transformasse numa teocracia. Felizmente nossos temores não aconteceram e não é tão cedo que o Brasil irá cair nas mãos de algum grupo religioso. Entretanto, a falta de um perigo imediato desmotivou a todos.

Outro objetivo era a divulgação científica. Através dela podemos combater o fanatismo religioso e impedir as práticas de medicina alternativa.

Enfim, haviam vários objetivos, dentre os quais não constava o de catequisar pessoas.

A idéia de ter uma associação motivou muitas pessoas a construirem sites, fóruns etc. O fórum Religião é Veneno surgiu como uma forma de dar sustentação a esta ONG.

A idéia era realmente utópica, mas graças a ela reunimos tanta gente e formamos grandes amizades. As vezes temos que sonhar com coisas impossíveis para fazermos coisas possíveis.

Eu só sei que nunca mais na minha vida quero participar de mais nenhum movimento social. O preço a pagar é muito algo.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Claudio Loredo escreveu:
Apáte escreveu:Desde a primeira vez que esbarrei com a existência dessa "ong ateísta" me cheirou como uma capela disfarçada onde tentam dogmatizar ateus. Lá não tinha tópicos como "os 10 pecados do ateísmo" "comporte-se assim" ou "se não fizer, vai pro inferno", tinha?

Apate, é uma pena que você tenha tido uma idéia tão terrivel a respeito da ONG. Infelizmente a maioria das pessoas gosta muito de maldar, sem ao menos tentar conhecer.

A idéia da ONG surgiu com dois objetivos básicos: lutar pelo laicismo e divulgar a ciência.

Na época que a idéia surgiu, viviamos o perigo de termos Garotinho ou algum pastor da IURD na presidência da república. Devido a isto as pessoas se mobilizaram para lutar pelo laicismo e assim impedir que o Brasil se transformasse numa teocracia. Felizmente nossos temores não aconteceram e não é tão cedo que o Brasil irá cair nas mãos de algum grupo religioso. Entretanto, a falta de um perigo imediato desmotivou a todos.

Outro objetivo era a divulgação científica. Através dela podemos combater o fanatismo religioso e impedir as práticas de medicina alternativa.

Enfim, haviam vários objetivos, dentre os quais não constava o de catequisar pessoas.

A idéia de ter uma associação motivou muitas pessoas a construirem sites, fóruns etc. O fórum Religião é Veneno surgiu como uma forma de dar sustentação a esta ONG.

A idéia era realmente utópica, mas graças a ela reunimos tanta gente e formamos grandes amizades. As vezes temos que sonhar com coisas impossíveis para fazermos coisas possíveis.

Eu só sei que nunca mais na minha vida quero participar de mais nenhum movimento social. O preço a pagar é muito algo.

Lutar pelo laicismo num país laico é a dança da chuva no dilúvio. Quanto divulgar a ciência, sinceramente já constatei que a ciência que o povão gosta está muito longe de ser a ciência que eu acredito. Já estou num patamar onde creio ser favorável lutar pela ciência pop ao invés de tentar, frustradamente, salvar os crédulos da ignorância.

Sinceramente, um pastor da IURD na presidência me cheirou conspiracionismo. Só faltou completar que o Bush colocou mais um reptiliano no poder.

Bem, quanto a tentar combater o charlatanismo, deviam ter, pelo menos, colocado outro nome. É um tanto óbvio que as pessoas não verão nenhum messias através do não-deus.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Bem, por regra, isso já seria um dogma. O ateísmo cru hora nenhuma diz que você tem que combater quem quer que seja. Obviamente também não promete recompensa.

É quanto essa doutrinação que eu me referi. O que faz um ateu começar a se passar por guerreiros de armaduras brilhantes que combatem o fanatismo? A recompensa seria aquela sensação de dever cumprido? Estão querendo criar um céu e um inferno ateísta, o que faria que o ateísmo se tornasse mais uma religião comum.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Apáte escreveu:Lutar pelo laicismo num país laico é a dança da chuva no dilúvio.

O Brasil é laico segundo sua constituição, mas não na prática. O que significa:
-A frase religiosa nas notas de real?
-O enorme crucifixo na parede de todos os órgãos de governo?
-A constante intromissão das igrejas nas políticas de controle da natalidade?
-Uma gigantesca estátua de Cristo no topo de uma montanha no Rio?
-Uma bancada evangélica criando leis a favor dos evangélicos, como a liberação do barulho feito pelas igrejas ou reservando recursos públicos para "curar" os gays ou ensinar criacionismo nas escolas?
-O lema dos evangélicos: "Irmão vota em irmão"? Um colega de trabalho disse que "votei no Garotinho porque ele é cristão".
-Etc. etc. etc.
Apáte escreveu: Quanto divulgar a ciência, sinceramente já constatei que a ciência que o povão gosta está muito longe de ser a ciência que eu acredito. Já estou num patamar onde creio ser favorável lutar pela ciência pop ao invés de tentar, frustradamente, salvar os crédulos da ignorância.

Se ninguém fizer nada, só os charlatões vão aparecer na mídia. E as besteiras que eles dizem vão virar "verdade", como já aconteceu com o criacionismo e o "design inteligente".
Apáte escreveu:Sinceramente, um pastor da IURD na presidência me cheirou conspiracionismo.

Eles continuam tentando. O "bispo" Crivella é candidato a governador do Rio. E há um monte de "bispos", ministros e pastores concorrendo a vários cargos, sempre deixando claro que são crentes, como se isto fosse fazer diferença em seu mandato.
Apáte escreveu:Bem, quanto a tentar combater o charlatanismo, deviam ter, pelo menos, colocado outro nome. É um tanto óbvio que as pessoas não verão nenhum messias através do não-deus.

Deixar de acreditar em um deus é um passo importante em direção à liberdade de pensamento e ao uso da razão. É difícil combater um tipo de charlatanismo quando você acredita em outro.
Ou pensar com a própria cabeça quando você aceita um monte de coisas sem se permitir duvidar ou contestar, por medo de entidades invisíveis e indetectáveis.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

O Brasil é laico segundo sua constituição, mas não na prática. O que significa:
-A frase religiosa nas notas de real?
-O enorme crucifixo na parede de todos os órgãos de governo?
-A constante intromissão das igrejas nas políticas de controle da natalidade?
-Uma gigantesca estátua de Cristo no topo de uma montanha no Rio?
-Uma bancada evangélica criando leis a favor dos evangélicos, como a liberação do barulho feito pelas igrejas ou reservando recursos públicos para "curar" os gays ou ensinar criacionismo nas escolas?
-O lema dos evangélicos: "Irmão vota em irmão"? Um colega de trabalho disse que "votei no Garotinho porque ele é cristão".
-Etc. etc. etc.

Não sou nem ateu tampoco cristão. Nunca me senti licitamente prejudicado por causa de não ser cristão. O que você citou é verdade, porém temos que entender que há uma tradição religiosa cristã no país de séculos e séculos e não vamos acabar com ela da noite para o dia, óbvio. Por exemplo, casamento monogâmico. Há muitos que não são cristãos mas praticam a monogamia (que não é natural do ser humano) porque tem sim vestígios de cultura cristã.
O caso de estar escrito "deus seja louvado" nas cédulas só fere aqueles que cultuam o 'não-deus'. Quem simplesmente não crê em deus não deveria se sentir prejudicado por isso.

Deixar de acreditar em um deus é um passo importante em direção à liberdade de pensamento e ao uso da razão. É difícil combater um tipo de charlatanismo quando você acredita em outro.

Essa arrogância é mais tipicamente encontrada no lado dos crentes. Dizer que quem usa a razão não acredita em deus é jogar no lixo grande parte dos intelectuais na humanidade.

Trancado