Prisão tem 'home theater' e até pizzaria em Recife
- Jack Torrance
- Gênero: Masculino
- Contato:
O Presídio Aníbal Bruno, em Recife, o maior de Pernambuco, mantinha até ontem duas suítes luxuosas equipadas com TVs de tela plana, programação por assinatura, home theater, DVD, som, cozinha sofisticada e banheiro privativo.
Pés de maconha também eram cultivados no interior do presídio. As plantas foram apreendidas pela Polícia Militar. Funcionavam ainda atrás dos muros um mercadinho e uma cantina, onde eram anunciadas promoções, como pizza e refrigerante por R$ 12, com entrega em "domicílio".
As duas celas de luxo, que tinham paredes pintadas de lilás, revestimento de piso em cerâmica, espelhos e luz de neón, eram ocupadas por presos que teriam investido recursos próprios, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo. Os nomes dos ocupantes não foram revelados, mas um deles seria um alemão, acusado de tráfico de drogas.
As regalias foram denunciadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado à Promotoria da Justiça Criminal de Recife, em 29 de junho. O diretor do presídio, tenente-coronel da PM Evandro Carvalho, foi afastado ontem do cargo pelo secretário da Defesa Social de Pernambuco, Rodney Miranda.
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html
O Presídio Aníbal Bruno, em Recife, o maior de Pernambuco, mantinha até ontem duas suítes luxuosas equipadas com TVs de tela plana, programação por assinatura, home theater, DVD, som, cozinha sofisticada e banheiro privativo.
Pés de maconha também eram cultivados no interior do presídio. As plantas foram apreendidas pela Polícia Militar. Funcionavam ainda atrás dos muros um mercadinho e uma cantina, onde eram anunciadas promoções, como pizza e refrigerante por R$ 12, com entrega em "domicílio".
As duas celas de luxo, que tinham paredes pintadas de lilás, revestimento de piso em cerâmica, espelhos e luz de neón, eram ocupadas por presos que teriam investido recursos próprios, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo. Os nomes dos ocupantes não foram revelados, mas um deles seria um alemão, acusado de tráfico de drogas.
As regalias foram denunciadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado à Promotoria da Justiça Criminal de Recife, em 29 de junho. O diretor do presídio, tenente-coronel da PM Evandro Carvalho, foi afastado ontem do cargo pelo secretário da Defesa Social de Pernambuco, Rodney Miranda.
http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”
Soldados do BOPE sobre BOPE
Re.: Prisão tem
vergonha pra pernambuco
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic
- darthvader
- Contato:
- Nospheratu
Essa notícia me deixou impressionado quando a vi no telejornal local, peguei a notícia pela metade,e , quando vi a imagens do quarto, pensei que se tratava de algum comercial de um hotel de luxo, aí no final da reportagem, descobri a realidade 

- Poindexter
Se tirarem o neon, deve vir chuva de ONGs de Direitos Humanos...
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
- Storydor
- Gênero: Masculino
- Contato:
É... uma vergonha. Mas não deve ser muito diferente a outros presídios por aí também.
Provavelmente não investigarão os presos, nem devem saber quem habitava por lá.
Provavelmente não investigarão os presos, nem devem saber quem habitava por lá.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

- Claudio Loredo
- Contato:
Re: Re.: Prisão tem
Poindexter escreveu:Se tirarem o neon, deve vir chuva de ONGs de Direitos Humanos...
Muitos bandidos possuem muito dinheiro e para eles não custa nada financiar entidades para os proteger na prisão. Assim, muitas entidades de direitos humanos acabam defendendo bandidos, pois eles são lucrativos. Entretanto, o fato de existirem entidades financiadas por bandidos, não tira em nada a importância da luta pelos Direitos Humanos para aquelas pessoas vitimas de perseguições politicas, racismos, pobreza extrema etc.
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Sim cláudio, mas os direitos humanos não são propriamente aquilo de que se está a falar.
Eu não acho correcto que um prisioneiro viva com luxo. Na verdade, acho que deveria mesmo ter o seu conforto reduzido ao mínimo permitido pela dignidade humana: comida, roupa quente e privada "privada", escola e eventualmente alguma ocupação profssional que depois facilitasse a sua reintegração na sociedade.
Também acho que deveriam poder ver o telejornal, somente para depois não saírem e estarem totalmente desinformados. E mesmo visitas conjugais, só mesmo para evitar males maiores...
Eu não acho correcto que um prisioneiro viva com luxo. Na verdade, acho que deveria mesmo ter o seu conforto reduzido ao mínimo permitido pela dignidade humana: comida, roupa quente e privada "privada", escola e eventualmente alguma ocupação profssional que depois facilitasse a sua reintegração na sociedade.
Também acho que deveriam poder ver o telejornal, somente para depois não saírem e estarem totalmente desinformados. E mesmo visitas conjugais, só mesmo para evitar males maiores...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)