Azathoth escreveu:videomaker escreveu:A missão não era ESPIRITA , era uma missão que resultaria e melhoraria a condição do homem.
Concordo que AMOR AO PROXIMO , não é exclusividade do cristo , mais tenho que aceitar e vc tambem , que ele é sim o maior divulgador de tal sentimento !
Eu fundamentalmente discordo que o Cristianismo auxiliou na melhoria da condição humana.
Eu me sinto profundamente insultado com essa afirmação! Profundamente!
Mas para mostrar como te perdoo, eu vou pegar um martelo e esmagar o meu dedo mínimo.
pronto....
Bem, quanto a coisa toda, a minha solução é a seguinte. O karma é transmitido por partículas de matéria espiritual, os kármons.
No cristianicismo, Jesus veio para quitar toda a humanidade do pecado original; ou, em termos espiritistas, ele precisava absorver todo o karma mal da humanidade.
Agora, o que nem todos sabem, é o mecanismo pelo qualo sofrimento que faz com que o karma seja quitado. Ao sofrermos, ocorrem deformações espaciais, criando um afunilamento de sofrimento para os quais os kármons convergem, criando um núcleo cada vez mais massivo (ou mais "pesado", como alguns dizem, equivocadamente). A partir de determinada massividade, os kármons produzem um "buraco de minhoca", através do qual se esvaem, pelo ralo, e são uniformemente distribuidos pelo unicerso, onde ficam livres para serem atraídos por partículas produzidas por ações negativas, os málons, repelidos por positivas (boaçãonions).
Agora, mesmo alguém sem karma, através de sofriemento induzido artificialmente (tal como pode-se "fabricar" raios, sem que as cargas negativas e positivas estejam lá por razões naturais), cria essas deformações espaciais nas dimensões em que estão os kármons. Portanto, através de um sofrimento brutal, a extensão da deformação dimensional se extende para muito além do próprio corpo (podendo ir até para um planeta inteiro, teoricamente) e topografia, a sua "inclinação", faz com que todos karmons do planeta sejam atraídos para esse "buraco negro" de karma, sendo então levados para longe no universo através de um buraco de minhoca, descarregando o karma de todo um planeta.
Bem, essa é a teoria que explica o fluxo de karma por topografia espaço-temporal, mas há uma concorrente que diz que em vez do sofriemnto ser uam deformação espacial, na verdade haveriam sófrions, ainda não detectados, que seriam partículas que se eliminariam quando em contato com um karmion negativo.