A Teoria Darwinista nao pode refutar o Design Inteligente
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Re.: A Teoria Darwinista nao pode refutar o Design Inteligen
o designer seria então, na realidade, uma espécie de "programador", e o universo teria começado por ser um "software" apto a criar o seu próprio hardware... 

Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
Re: Re.: A Teoria Darwinista nao pode refutar o Design Intel
clara campos escreveu:ok..
1º - o resultado dum logaritmo é previsível ?
existe um padrão conhecido/determinável que permite conhecer todos os resultados possíveis?
2º - pode ter infinitos resultados?
se sim os resultados podem ser significativamente diferentes?
1º - Depende! Se o algoritmo é determinístico e o problema não é sensível às condições iniciais, seu padrão é conhecido. Um algoritmo com fator aleatório pode ser preditível "a grosso modo" se tiver alguma espécie de seleção.
Há um terceiro caso em que o algoritmo é determinístico, mas impreditível devido à sensibilidade a ligeiras discrepâncias no estado inicial. Imagine dois supercomputadores de tecnologias diferentes simulando a previsão do tempo. Eles começarão emparelhados, depois irão divergir em algumas casas decimais e por fim não terão nenhum resultado em comum!
2º Se o algoritmo é determinístico e o problema não é sensível às condições iniciais - o resultado é único.
- Algoritmos evolutivos, a curto prazo, geram "variações de um mesmo tema"
- Algoritimos determinísticos, mas sensíveis às condições inicias, não têm padrão preditívos a longo prazo.
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia
Reencarnação na Bíblia
clara campos escreveu:o designer seria então, na realidade, uma espécie de "programador", e o universo teria começado por ser um "software" apto a criar o seu próprio hardware...
Não deixaria de ser um programador "cego". Iniciou o programa, deixou rolar e foi dormir...
Reencarnação na Bíblia
Reencarnação na Bíblia
Re.: A Teoria Darwinista nao pode refutar o Design Inteligen
evolução tem diversos "graus" de previsibilidade...
não é possível prever por exemplo, que descobrindo e refazendo o último ancestral comum universal e jogando-o num planeta que o suporte, que vai depois evoluir em formas convergentes às da vida terrestre... como espécies de "dinossauros" ETs que poderiam ser para os saurópodes o que o lobo placentário e o marsupial são um para o outro em similaridade morfológica...
...mas por exemplo, com os recentemente citados tentilhões de galápagos, é previsível que "sempre" que uma população do gênero Geospiza coloniza uma ilha com aqueles três tipos de sementes, o gênero irá recriar por convergência as espécies que se alimentam de cada tipo de semente... (se não me engano, as espécies desse gênero, são polifiléticas se consideradas no total das ilhas que habitam, mas são um pouco mais monofiléticas dentro de uma ilha em que são geradas).
No equilíbrio pontuado (ou talvez em qualquer coisa que tenha sido meio agregada a ele) também tem qualquer coisa sobre previsão de ramos que se diversificam mais ou menos, algo talvez relacionado com longevidade filética, mas não me lembro bem como é.
não é possível prever por exemplo, que descobrindo e refazendo o último ancestral comum universal e jogando-o num planeta que o suporte, que vai depois evoluir em formas convergentes às da vida terrestre... como espécies de "dinossauros" ETs que poderiam ser para os saurópodes o que o lobo placentário e o marsupial são um para o outro em similaridade morfológica...
...mas por exemplo, com os recentemente citados tentilhões de galápagos, é previsível que "sempre" que uma população do gênero Geospiza coloniza uma ilha com aqueles três tipos de sementes, o gênero irá recriar por convergência as espécies que se alimentam de cada tipo de semente... (se não me engano, as espécies desse gênero, são polifiléticas se consideradas no total das ilhas que habitam, mas são um pouco mais monofiléticas dentro de uma ilha em que são geradas).
No equilíbrio pontuado (ou talvez em qualquer coisa que tenha sido meio agregada a ele) também tem qualquer coisa sobre previsão de ramos que se diversificam mais ou menos, algo talvez relacionado com longevidade filética, mas não me lembro bem como é.
Sem tempo nem paciência para isso.
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:
www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.
Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
cyrix escreveu:clara campos escreveu:ok..
1º - o resultado dum logaritmo é previsível ?
existe um padrão conhecido/determinável que permite conhecer todos os resultados possíveis?
2º - pode ter infinitos resultados?
se sim os resultados podem ser significativamente diferentes?
1º - Depende! Se o algoritmo é determinístico e o problema não é sensível às condições iniciais, seu padrão é conhecido. Um algoritmo com fator aleatório pode ser preditível "a grosso modo" se tiver alguma espécie de seleção.
Há um terceiro caso em que o algoritmo é determinístico, mas impreditível devido à sensibilidade a ligeiras discrepâncias no estado inicial. Imagine dois supercomputadores de tecnologias diferentes simulando a previsão do tempo. Eles começarão emparelhados, depois irão divergir em algumas casas decimais e por fim não terão nenhum resultado em comum!
2º Se o algoritmo é determinístico e o problema não é sensível às condições iniciais - o resultado é único.
- Algoritmos evolutivos, a curto prazo, geram "variações de um mesmo tema"
- Algoritimos determinísticos, mas sensíveis às condições inicias, não têm padrão preditívos a longo prazo.
entendi, obrigada pela paciência.
ultima pergunta (possivelmente muito estúpida):
-num sistema caótico eu sei que pequenas alterações nas var inciais podem produzir grandes alterações nos efeitos, mas é garantido que as mesmíssimas variáveis produzam sempre os mesmos efeitos?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)
- clara campos
- Moderadora
- Contato:
cyrix escreveu:clara campos escreveu:o designer seria então, na realidade, uma espécie de "programador", e o universo teria começado por ser um "software" apto a criar o seu próprio hardware...
Não deixaria de ser um programador "cego". Iniciou o programa, deixou rolar e foi dormir...
prespectiva interessante

clara campos escreveu:entendi, obrigada pela paciência.
ultima pergunta (possivelmente muito estúpida):
-num sistema caótico eu sei que pequenas alterações nas var inciais podem produzir grandes alterações nos efeitos, mas é garantido que as mesmíssimas variáveis produzam sempre os mesmos efeitos?
Se vc dar a entrada com exatamente as mesma variáveis iniciais, sem nenhum arredondamento ou aumento de presicão, em máquinas com a mesma precisão de ponto flutuante (i.e. com a mesma precisão decimal e processamento das operações), o comportamento será o mesmo.
Reencarnação na Bíblia
Reencarnação na Bíblia
- videomaker
ímpio escreveu:se ele não entendeu a analogia que eu fiz, você espera que entenda um texto com mais de três parágrafos e que usa palavras como "algoritmo" já no título?
E dai , Algo isso ou Algo aquilo , não vai mudar coisa nenhuma !
Ou somos alguma coisa ou não somos nada !
E estou defecando no conhecimento inutil pra mim inutil da tua cultura ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- O ENCOSTO
- Contato:
videomaker escreveu:ímpio escreveu:se ele não entendeu a analogia que eu fiz, você espera que entenda um texto com mais de três parágrafos e que usa palavras como "algoritmo" já no título?
Claro que está defecando. Você é o shitmaker. Nada além de merda pode sair dessa sua cabeça.
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
- videomaker
O ENCOSTO escreveu:videomaker escreveu:ímpio escreveu:se ele não entendeu a analogia que eu fiz, você espera que entenda um texto com mais de três parágrafos e que usa palavras como "algoritmo" já no título?
Claro que está defecando. Você é o shitmaker. Nada além de merda pode sair dessa sua cabeça.
Por falar em merda , como anda tua vidinha heimmm ?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- O ENCOSTO
- Contato:
videomaker escreveu:O ENCOSTO escreveu:videomaker escreveu:ímpio escreveu:se ele não entendeu a analogia que eu fiz, você espera que entenda um texto com mais de três parágrafos e que usa palavras como "algoritmo" já no título?
E não adianta ficar irritado.
Qualquer um que visitar o forum poderá atestar a sua imbecilidade e ignorancia.
Você é um tipo raro de otário que tem orgulho de ser ignorante.
Isso pode ser evidenciado pelas suas participações neste forum.
O ENCOSTO
- videomaker
O ENCOSTO escreveu:videomaker escreveu:O ENCOSTO escreveu:videomaker escreveu:ímpio escreveu:se ele não entendeu a analogia que eu fiz, você espera que entenda um texto com mais de três parágrafos e que usa palavras como "algoritmo" já no título?
E não adianta ficar irritado.
Qualquer um que visitar o forum poderá atestar a sua imbecilidade e ignorancia.
Você é um tipo raro de otário que tem orgulho de ser ignorante.
Isso pode ser evidenciado pelas suas participações neste forum.
Nada é pior do que ser um velhote a caminho do NADA SUPREMO !
Alem de ser um ser humano da pior especie com costumes que envegonham os Ateus de boa indole !
Nenhum lugar é tão longe ...

clara campos escreveu:o resultado pode então ser imprevisível duma forma imprevisível (deu para entender..?)
Um algoritmo nao tem de garantir um resultado concreto, e nao tem de ter um fim (como os algoritmos que usamos para achar o minimo múltiplo comum, por exemplo). Os algoritmos podem conter elementos aleatório e produzir coisas...
Por exemplo: "A Evoluçao pode ser um algoritmo que nos produz a nós sem ser um algoritmo para nos produzir a nós" Dennett
E isto é verdade porque a evoluçao inclui acidentes históricos.
videomaker escreveu:ímpio escreveu:se ele não entendeu a analogia que eu fiz, você espera que entenda um texto com mais de três parágrafos e que usa palavras como "algoritmo" já no título?
???? Mas do que estás falando?????
????? Em que momento exatamente qualquer coisa relacionada com "sermos alguma coisa" ou "sermos nada" foi posta em questão?????
[
O que você faz nesse fórum então? Não devia ficar conversando só com os "da sua tribo"?
Sem tempo nem paciência para isso.
www.talkorigins.org
www.talkorigins.org