Impunidade Racista

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Leonardo

Impunidade Racista

Mensagem por Leonardo »

Será que se fosse um cidadão americano, francês ou de outro país considerado primeiro mundo a situação de impunidade seria a mesma?
Em que pese as circunstâncias da época, o brasileiro Jean Charles foi sumariamente executado. Classificar isso como acidente de trabalho (ou análogos) e afirmar que "não há provas para uma perspectiva realista" é fazer igual os políticos brasileiros fazem em relação aos "mensalões": ignorar completamente a verdade, ética e moral envolvida no caso com certeza de que nenhuma conseqüência advirá.
Abç (revoltado)
Leo

PS: o Brasil não está só como um pais de impunidades, infelizmente.

Pug

Mensagem por Pug »

A polícia británica dificelmente admitira responsabilidades, faz parte da tradição deles...

http://biano.com.br/democracias/artigos.asp?id=201
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Naos
Contato:

Re.: Impunidade Racista

Mensagem por Naos »

Não vão admitir respostas, assim como a familia do Jean Charles "vai dar com os burros n'agua"
Toda essa história vai acabar no meio do nada
"A Religião é o ópio do povo - Karl Marx"
Imagem

Nospheratu

Re: Re.: Impunidade Racista

Mensagem por Nospheratu »

Naos escreveu:Não vão admitir respostas, assim como a familia do Jean Charles "vai dar com os burros n'agua"
Toda essa história vai acabar no meio do nada

Exato.

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

- Eles fizeram merda, no entanto, eu não classificaria como assassinato, a verdade é que foi uma incompetência sem tamanho, se motivada por racismo, pior ainda, acho que os policiais que fizeram a cagada tinham que ser expulsos da polícia.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

Abmael escreveu:- Eles fizeram merda, no entanto, eu não classificaria como assassinato, a verdade é que foi uma incompetência sem tamanho, se motivada por racismo, pior ainda, acho que os policiais que fizeram a cagada tinham que ser expulsos da polícia.

Abraços,

Assim você implica que haja justiça, e esse negócio não existe mais faz tempo.

Pug

Mensagem por Pug »

Abmael escreveu:- Eles fizeram merda, no entanto, eu não classificaria como assassinato, a verdade é que foi uma incompetência sem tamanho, se motivada por racismo, pior ainda, acho que os policiais que fizeram a cagada tinham que ser expulsos da polícia.

Abraços,

Não,
este caso está dentro dos parametros da lei contra o terrorismo.
Todos devem estar agradecidos pela prontidão da polícia em disparar por suspeitar do individuo sabe-se lá quais os critérios...até se sabe, não é politicamente dize-lo :emoticon12:

Surge a pergunta,

É legitimo matar-se um cidadão por este ser suspeito de poder vir a cometer um acto terrorita?

Ter em atenção que a palavra usada é suspeito.

O que escolheriam como opção.

Sim ou não?
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

não
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

o anátema

Mensagem por o anátema »

eu não estou a par de todos detalhes do caso, mas pelo pouco que sei, acho que é exagero considerar-se o caso como crime de racismo ou mesmo como algo a ser punido.

Do pouco que sei, estavam havendo ataques terroristas (ou houve ao menos um, não me lembro bem) no dia em questão, isso por si só não faz fraca a alegação de suspeição, se por exemplo, ele pudesse parecer meio árabe. Sobre ter sido morto/executado, é bom lembrar de homens-bomba e a disposição em se matar matando outras pessoas juntamente.

Outra coisa que alegaram, segundo me lembro, é que ele teria fugido quando viu a polícia parando os olhos nele um pouco mais, talvez por ser ilegal no país, ou por realmente ser suspeito de algum outro crime. Se houve ou houveram ataques terroristas, e alguém começa a fugir da polícia no mesmo dia, acho que é algo bastante suspeito, até independentemente da fisionomia ser tão compatível.

O que eu acho, na verdade, é que se fosse um outro inglês morto, não haveria todo esse estardalhaço. Nem me parece haver tanto disso quando a polícia do Brasil mata algum inocente, por acidente ou de forma justificada. Parece que de alguma forma é mais grave apenas porque aconteceu no estrangeiro...
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

também me parece meio surreal policiais racistas (brasileiro é raça? ou seria só por não ser um puro-inglês? Ou o termo mais apropriado seria xenofobia?) oportunistamente se aproveitando da situação de ataques terroristas para livremente matar "suspeitos" sadisticamente.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Hugo

Mensagem por Hugo »

Se fosse um israelense, o Reino Unido já teria sido anexado à Israel! :emoticon12:

Pug

Mensagem por Pug »

se por exemplo, ele pudesse parecer meio árabe.

significativo :emoticon12:

Facto: nenhum arabe se encontrava entre os autores dos atentados de Londres.

Erra é humano...responsabilizar também o é...

e no fim de contas, é tudo normal, sendo branco, nada de me preocupar, eles só visam os pardos ( ironia)

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Imagem

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Dinobot escreveu:Se fosse um israelense, o Reino Unido já teria sido anexado à Israel! :emoticon12:

:emoticon12:

Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

Pug escreveu:

e no fim de contas, é tudo normal, sendo branco, nada de me preocupar, eles só visam os pardos ( ironia)

Mas sabiam que nenhum árabe era autor dos/envolvido com os crimes mesmo antes das investigações? Como?

De forma que fisionomias árabes não pudessem ser mais suspeitas que qualquer outra, de ataques de terroristas ilsâmicos, tem ao menos aparentemente na sua maioria, árabes?

"Aparentemente", podendo ser inclusive, errôneamente. As imagens mais expostas na mídia, parecem de modo geral ser mais de terroristas islâmicos árabes do que negros ou asiáticos, o que talvez crie uma falsa noção das proporções.

www.talkorigins.org

Pug

Mensagem por Pug »

ímpio escreveu:
Pug escreveu:

Mas sabiam que nenhum árabe era autor dos/envolvido com os crimes mesmo antes das investigações? Como?

De forma que fisionomias árabes não pudessem ser mais suspeitas que qualquer outra, de ataques de terroristas ilsâmicos, tem ao menos aparentemente na sua maioria, árabes?

"Aparentemente", podendo ser inclusive, errôneamente. As imagens mais expostas na mídia, parecem de modo geral ser mais de terroristas islâmicos árabes do que negros ou asiáticos, o que talvez crie uma falsa noção das proporções.

Menos de 18% dos muçulmanos são arabes.
Não sei quem é mais radical, só que essa percepção é problema para milhões de arabes que vivem nos EUA, na sua imensa maioria são cristãos.
E todos os outros que não têm nada ver com o assunto...

Arábia Saudita é um lugar a observar, só que foi no Paquistão que os Talibans se desenvolveram...

Imagem

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

ímpio escreveu:eu não estou a par de todos detalhes do caso, mas pelo pouco que sei, acho que é exagero considerar-se o caso como crime de racismo ou mesmo como algo a ser punido.

Do pouco que sei, estavam havendo ataques terroristas (ou houve ao menos um, não me lembro bem) no dia em questão, isso por si só não faz fraca a alegação de suspeição, se por exemplo, ele pudesse parecer meio árabe. Sobre ter sido morto/executado, é bom lembrar de homens-bomba e a disposição em se matar matando outras pessoas juntamente.

Outra coisa que alegaram, segundo me lembro, é que ele teria fugido quando viu a polícia parando os olhos nele um pouco mais, talvez por ser ilegal no país, ou por realmente ser suspeito de algum outro crime. Se houve ou houveram ataques terroristas, e alguém começa a fugir da polícia no mesmo dia, acho que é algo bastante suspeito, até independentemente da fisionomia ser tão compatível.

O que eu acho, na verdade, é que se fosse um outro inglês morto, não haveria todo esse estardalhaço. Nem me parece haver tanto disso quando a polícia do Brasil mata algum inocente, por acidente ou de forma justificada. Parece que de alguma forma é mais grave apenas porque aconteceu no estrangeiro...

Errado. Os vídeos mostram que ele não teve qualquer reação. Foi detido, mandado deitar - se não me engano - e sumariamente (e covardemente) executado.
Há registros filmados. Ainda questiono o desfecho se o caso tivesse o ocorrido fosse com um alemão, digamos (de preferência com dinheiro).
Abç
Leo

o anátema

Mensagem por o anátema »

se há os vídeos disso, como pode haver alegação de que não há provas suficientes para punir especificamente os responsáveis?

www.talkorigins.org

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Porque o caso aconteceu com um miserável do 3º mundo e não um ricaço do 1º, entendeu?
Quem é que se preocupa com um funcionário brasileiro?
Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

..tá, mas o que foi que advogados/juízes/etc disseram quanto a algo desse tipo sobre os vídeos :emoticon5:

www.talkorigins.org

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

ímpio escreveu:se há os vídeos disso, como pode haver alegação de que não há provas suficientes para punir especificamente os responsáveis?

Cara, assisti a isso no Jornal Nacional (Globo). Eles pararam a filmagem no momento do disparo. Sobre as "provas", vc pergunta para o cara errado. Melhor escrever para as autoridades que fizeram tal afirmativa e questioná-las.
Abç
Leo

Trancado