Terça, 18 de julho de 2006, 04h00
Indonésia: número de mortos por tsunami passa de 350.
O centro de atendimento a afetados pelo tsunami que na segunda-feira atingiu o sudoeste da ilha de Java confirmou hoje, em Pangandaran, uma das localidades mais afetadas, a morte de 352 pessoas.
Segundo o site de notícias indonésio Detik, com informações de centros oficiais e pessoal na região afetada, o número de mortes chega a 357, em Ciamis (184), Tasikmalaya (97), Cilacap (67), Kebumen (6), Kidul (2) e Garut (1).
O centro de atendimento informou em Pangandaran que morreram sete estrangeiros: um holandês, um sueco, um japonês, um paquistanês e três árabes. Segundo a Cruz Vermelha da Indonésia, haveria 148 feridos, 85 desaparecidos e 2.875 desabrigados. Os números estão bem abaixo das estimativas da imprensa indonésia, que fala de 10 mil desabrigados em Pangadaran e outras 5 mil em Cilacap. Eles passaram a noite ao relento ou refugiados em mesquitas, temendo novas "ondas assassinas".
Novos tremores
A agência americana Earthquake Hazards Program registrou 21 tremores na Indonésia desde o maremoto de 7,7 graus de magnitude que formou o tsunami. Muitos deles aconteceram na região de Java afetada e provavelmente são réplicas do primeiro. A magnitude dos novos terremotos oscila de 4,0 a 6,3 graus na escala Richter.
O mais recente foi de 5,6 graus, à 1h18 (de Brasília), a dez quilômetros de profundidade e cerca de 425 quilômetros a sudeste de Jacarta.
O epicentro do maremoto que originou o tsunami se situou no Oceano Índico, 355 quilômetros a sudeste de Jacarta, em frente a Pangandaran e Cilacap, e a 48,6 quilômetros de profundidade.
A catástrofe relembrou o tsunami de 26 de dezembro de 2004, que se formou no norte da ilha de Sumatra e que causou a morte de 226.408 pessoas de 12 países, segundo a ONU.
Tsunami deixa 350 mortos em Java
Tsunami deixa 350 mortos em Java
http://noticias.terra.com.br/mundo/inte ... 14,00.html
-
- Storydor
- Gênero: Masculino
- Contato:
o pensador escreveu:Tsunamis consecutivos em pequeno intervalo de tempo...É,as bruscas mudanças climáticas do planeta o estâo tornando cada vez mais perigoso..
Calcula-se que daqui a menos de 10 mil anos chegará a glaciação[periódica], estaria ela se adiantando?

"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

- Nospheratu
Re.: Tsunami deixa 350 mortos em Java
[color=#ffff00 ]EH SINAU DU APOCALISPI SEUS INFIEEEIIZZ !!!one!!eleven!!11!!
ARREPENDAUMSE NESSI MOMENTU PARA QUE NOSSU SINHO GIZUIZ POUPI SUAS ALMAAHS !!1!!1!111!![ /color]
ARREPENDAUMSE NESSI MOMENTU PARA QUE NOSSU SINHO GIZUIZ POUPI SUAS ALMAAHS !!1!!1!111!![ /color]
Editado pela última vez por Nospheratu em 18 Jul 2006, 11:21, em um total de 2 vezes.
-
Storydor escreveu:o pensador escreveu:Tsunamis consecutivos em pequeno intervalo de tempo...É,as bruscas mudanças climáticas do planeta o estâo tornando cada vez mais perigoso..
Calcula-se que daqui a menos de 10 mil anos chegará a glaciação[periódica], estaria ela se adiantando?
Pos é...Acho que estava tâo entediada por esperar que decidiu aparecer mais cedo

Vi ontem em algum lugar isso...
Os moradores estão mais alerta
Creio que se acontecer algo como a de 2004 será bbem menor o numero de mortos.
Muitos habitantes estão se mudando para localidades com altitude elevada.
"A Religião é o ópio do povo - Karl Marx"

- Storydor
- Gênero: Masculino
- Contato:
o pensador escreveu:Storydor escreveu:o pensador escreveu:Tsunamis consecutivos em pequeno intervalo de tempo...É,as bruscas mudanças climáticas do planeta o estâo tornando cada vez mais perigoso..
Pos é...Acho que estava tâo entediada por esperar que decidiu aparecer mais cedo
Bem provável!!!

"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

-
Re: Re.: Tsunami deixa 350 mortos em Java
Naos escreveu:Vi ontem em algum lugar isso...
Se eu fosse eles me mudava para um país que nâo estivesse próximo ao Oriente Médio.Me parece que a zona de risco é naquela regiâo.
o pensador escreveu:Naos escreveu:Vi ontem em algum lugar isso...
Se eu fosse eles me mudava para um país que nâo estivesse próximo ao Oriente Médio.Me parece que a zona de risco é naquela regiâo.
São areas de grande movimentação de platacas tectonicas. Certo?
"A Religião é o ópio do povo - Karl Marx"

o pensador escreveu:Tsunamis consecutivos em pequeno intervalo de tempo...É,as bruscas mudanças climáticas do planeta o estâo tornando cada vez mais perigoso..
Errrr.... Já ouviu falar no Círculo de Fogo do Pacífico?

Aliás... o nome TSUNAMI ser de origem asiática deve significar alguma coisa, né?
Alem disto, Krakatoa, talves a maior erupção ocorrida no mundo, que provocou uma tsunami monstruosa, ocorreu em 1883.
Climáticas????

Errr... é de origem vulcanica.
Falou bobagem.... muita bobagem.... pra variar.

-
Naos escreveu:o pensador escreveu:Naos escreveu:Vi ontem em algum lugar isso...
São areas de grande movimentação de platacas tectonicas. Certo?
Exato.
-
Spitfire escreveu:o pensador escreveu:Tsunamis consecutivos em pequeno intervalo de tempo...É,as bruscas mudanças climáticas do planeta o estâo tornando cada vez mais perigoso..
Errrr.... Já ouviu falar no Círculo de Fogo do Pacífico?![]()
Aliás... o nome TSUNAMI ser de origem asiática deve significar alguma coisa, né?
Alem disto, Krakatoa, talves a maior erupção ocorrida no mundo, que provocou uma tsunami monstruosa, ocorreu em 1883.
Climáticas????![]()
Errr... é de origem vulcanica.
Falou bobagem.... muita bobagem.... pra variar.
Em pequeno intervalo de tempo é pouco provável que seja somente por causa da instabilidade tectônica.A de 1883 foi sucedida por outra em que espaço de tempo?50 anos?
A mudança climática,derivada do efeito estufa,pode sim originar alteraçôes de temperatura que induzam à ocorrência instável de terremotos.
Tens idéia de quantos tremores de terra e quantos terremotos ocorrem diariamente?
BOA! Conta aquela do papaguaio agora.
A mudança climática,derivada do efeito estufa,pode sim originar alteraçôes de temperatura que induzam à ocorrência instável de terremotos.
BOA! Conta aquela do papaguaio agora.

-
salgueiro escreveu:Alterações climáticas estão ligadas ao clima e não a geologia
![]()
Bjs
Mas alteraçôes de calor na atmosfera e na superfície da terra,incluindo o fundo do oceano,podem sim gerar terremotos imprevisíveis.
O aumento de temperatura num ambiente aquático faz com que a camada geológica necessite reestabelecer o equilíbrio térmico.A temperatuta aquecida do oceano acaba por reagir à temperatura superquente do magma subterrâneo e vice versa.
Quando o fundo do mar permanece gelado,ele entra em equilíbrio com a temperatura elevada do magma subterrâneo.De outra forma,dois sistemas muito quentes trocam calor.
-
Spitfire escreveu:Tens idéia de quantos tremores de terra e quantos terremotos ocorrem diariamente?
Nâo desta magnitude.
Erupções vulcanicas podem afetar o clima.
O clima não afeta a movimentação das placas tectonicas.
VAI ESTUDAR!
Ps: minha paciência para aturar papinho demente esta cada vez menor.
O clima não afeta a movimentação das placas tectonicas.
VAI ESTUDAR!

Ps: minha paciência para aturar papinho demente esta cada vez menor.
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Pensador, alterações climáticas é um assunto que venho acompanhando a alguns anos, já li pilhas de estudos mas até agora nenhum que correlacionasse as alterações climáticas ao movimento das placas tectônicas
Prá quem acompanha terremotos, um de sete não é raro, se quiser coloco links para que vc possa acompanhar
Bjs
Este tal de pensador gosta é de se marturbar mentalmente e quer que todos embarquem nos delírios dele.
MEU! VAI CAÇAR SERVIÇO!
MEU! VAI CAÇAR SERVIÇO!
- Res Cogitans
Naos escreveu:salgueiro escreveu:Alterações climáticas estão ligadas ao clima e não a geologia
![]()
Bjs
tsunamis estão ligadas a geologia sim ;D
Tsunami não é alteração climática.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
Res Cogitans, a Salgueiro não disse isto. Tu entendeu mal. Que disse esta asneira foi o Pensador (pra variar). Ela disse justamente o contrário. 

- clara campos
- Moderadora
- Contato:
Storydor escreveu:o pensador escreveu:Tsunamis consecutivos em pequeno intervalo de tempo...É,as bruscas mudanças climáticas do planeta o estâo tornando cada vez mais perigoso..
pelos modelos que conheço ela está é atrasada!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)